COMADRES, É COM MUITO AMOR E SAUDADES QUE ME DESPEÇO DE VOCÊS...



Comadres, o arco-íris sempre me causou deslumbramento. Desde pequenina. 
Todas aquelas cores pintando o céu imenso...

Hoje, adulta, o meu deslumbramento chegou ao ápice! 
Como não se impactar ao saber que o arco-íris é um sinal da aliança que Deus fez conosco, como nos diz Gn9.12-17?

E porque essa canção diz que "podemos chegar até onde nossos sonhos possam nos levar...", foi que a escolhi para finalizar minhas postagens deste ano de 2013!

Que, então, os nossos sonhos sejam exatamente aqueles que Deus sonhou pra nós!

É com muito amor (e já com muitas saudades!!!) que Meu Doce Lar se despede de vocês, mas por um breve período... Para poder voltar em 2014 repleto de novidades e, sobretudo, ainda mais receptivo porque...

...para ele o que importa é que as comadres ( as "já de casa" ou aquelas que vão chegando) que por aqui passam se sintam em casa também. Que encontrem nele um cantinho acolhedor, um chazinho delicioso para saborear e uma companhia de uma pessoa muito simples, mas que tem muito amor para dar, muitas coisas pra contar, muitas ideias pra compartilhar!

Comadres, que vocês não se esqueçam de mim e que estejam comigo em 2014 novamente, tá?
E embora eu esteja tirando uns dias de férias, estarei sempre pensando em vocês, as visitando quando possível e sempre, sempre orando por vocês, porque não há um dia sequer, desde que me tornei blogueira, que eu não fale nesse meu cantinho especial, onde recebo visitas tão queridas de comadres-amigas que ultrapassam as barreiras virtuais. 
Eu consigo senti-las pertinho de mim! De verdade!

Então, que o Natal de vocês e suas famílias seja um momento de amor, paz e meditação. E que esse momento se perpetue!
Que o ano vindouro seja capaz de mostrar para vocês que os imprevistos que muitas vezes nos surpreendem, também estão sob os olhos dAquele que não nos desampara. O que é suficiente para entendermos que, sim, nós temos com Quem contar! Nós temos um Pai que nos ama e olha por nós!

"porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra." (Gn9.13)

Até breve...

Nota: estarei respondendo à todos os comentários, retribuindo todas as visitas, tá?

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




O amor fiel de Deus nos ajuda a aprender a confiar!

Comadres, como está o sábado de vocês?
Por aqui, já entrei em oração por um Natal de paz para todas nós e nossas famílias, viu?

Hoje quero compartilhar com vocês esse testemunho tão breve, mas tão relevante à todas nós - afinal, quem, sendo mãe, não sofre em se ver na necessidade de deixar seu filho partir para um outro lugar... um lugar, quem sabe, bem distante...? Seja por um ou outro motivo.

Sabem, o Gabriel em fevereiro do ano que vem entrará na escolinha (maternal) e embora eu esteja muito feliz e grata à Deus, até porque sei da importância e necessidade (claro!) de ele ser alfabetizado, confesso que desde o dia em que fui matriculá-lo (saí de lá chorando! Me chamem de manteiga-derretida, rs*, sei que sou, não tem jeito) não penso em outra coisa senão em seu primeiro dia de aula, quando à partir de então ele passará a não estar em casa comigo por um meio-período inteirinho... ai, melhor deixar esse assunto para outro post!

A, história, porém, desta mãe que testemunha, abaixo, é ainda muito mais difícil, pois ela precisou deixar sua filha seguir para além de 4.500 quilômetros em busca da melhoria de sua saúde e, quem sabe se da vontade de Deus, sua cura total.
Não foi fácil pra ela, mas ela preferiu confiar nAquele que não falha nunca, que nunca nos desampara!

Esse testemunho foi extraído da edição de novembro/dezembro do No Cenáculo, uma edição devocional bimestral que assino e pelo qual sou muito edificada. Aliás, recomendo, viu, comadres?
Vamos acompanhar comigo?



"Os problemas de saúde da minha filha estavam se tornando uma preocupação crescente e a comunidade médica não conseguia encontrar uma solução. Alguém sugeriu que talvez fosse benéfico que ela se mudasse para um clima mais favorável. Embora eu apoiasse totalmente qualquer esperança de melhoria, como mãe eu lamentei sua partida. Abrir mão de meu ativo papel de sua defensora médica e dar-lhe a liberdade para criar raízes a 4.500 quilômetros de distância foram lições difíceis sobre como confiar e deixar partir.

No entanto, Deus é paciente, bondoso e atento aos clamores do meu coração. A leitura bíblica e a devota meditação asseguram-me de que jamais poderemos viajar para além da curativa presença de Deus. Seu amor fiel estará sempre conosco. Seja qual for o lugar a que chamemos de lar, Deus nos segurará na palma de sua mão até mesmo lá." (Ellen Adams - Virgínia, EUA)

* texto extraído de No Cenáculo

Que Deus as abençoe e proteja!


"Na sua mão está a alma de todo ser vivente e espírito de todo o gênero humano." (Jó12.10)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




Um "Cantinho Natalino" impressionante: simples e impactante ao mesmo tempo!



Comadres, boa tarde!!!
Com o Natal batendo à nossa porta e os preços dos objetos decorativos natalinos lá encima, que tal recorrermos ao que temos em casa e fazermos uma bela customização???
Aliás, sou adepta e apaixonada pelo nosso queridinho Diy (Faça Você Mesmo), assim como sei que vocês são também, portanto, recorrer à ele vai muito além da busca pela economia no que se diz respeito à dinheiro, é uma questão de ter prazer por trabalhar com as mãos, criar, customizar...

Com criatividade, vontade e amor, podemos criar maravilhas, concordam comigo???

Um espelho e um aparador são as peças principais desta ambientação. Ok. Mas se não os temos podemos substituí-los facilmente. É aí que entra a criatividade!
Querem um exemplo? Vejam aqui tábuas de passar fazendo as vezes de aparadores. Uma graça!
Quanto ao espelho, esse item não é muito difícil, certo?

Agora, vamos aos elementos decorativos: 2 vasinhos iguais pintados em cores diferentes com 2 pinheirinhos - esses lacinhos encontramos em lojas de artigos de 1,99! Porta-retratos em formatos e cores diferentes, a palavra "Noel" em MDF e que também pode ser feita em papelão, uma embalagem de presente ao lado com um belo laço. Dando uma graça ao espelho, cestinhos que podem serem feitos de papel.

É isso e nada mais - e vejam o resultado!
Não é impressionante?
Quando bati o olho nesse cantinho, pensei: "Preciso compartilhar com minhas comadres!"
Vocês gostaram?
E como está o cantinho natalino de vocês?
Gostariam de enviar as fotinhos pra mim? Posto com carinho, viu!

Que vocês tenham uma tarde abençoada!!!
Um bjão!

"O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens." (Sl36.5)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




"Arroz Natalino" - receitinha saborosa!!!

Boa tarde, minhas flores!!!
E as receitinhas para o almoço de Natal, como vão???
Na correria em que vivemos, precisamos de uma receita prática de fazer mas bem gostosa também, não acham?

Essa minha receita, na realidade, faço sempre, porque vai bem em qualquer época do ano, mas fica perfeita também para o almoço do dia 25, porque é rapidinha e super alimenta!
Essa, aliás, fiz domingo passado, dia 15/12.

Meu Doce Lar
* com ingredientes simples, fazemos uma delícia de prato!!! Detalhe: na foto, me esqueci de incluir a xícara de guaraná, que também vai na receita, tá comadres? Anotem aí! *

Ingredientes:
arroz branco cozido e temperado à gosto
200g de presunto em cubinhos
200g de muçarela em cubinhos
3 maçãs picadas (não podem ser em pedacinhos muito pequenos, porque elas desidratam muito. O ideal é que desidratem mas que também "apareçam" na receita
170g de uvas passas pretas
170g de azeitonas 
1 lata de milho 
batata palha à gosto
1 xícara (café) de guaraná (refrigerante)
azeite para refogar
sal à gosto (costumo só colocar no final, se vejo que realmente é necessário)
1 galhinho de salsinha para enfeitar

Meu Doce Lar
* refogando os ingredientes. Nesta etapa, o arroz branco já está prontinho à espera do refogadinho delicioso (rs*) *

Preparo:
Transfiro o arroz branco já cozido para um recipiente de bom tamanho, para que eu possa misturá-lo aos outros ingredientes.
À parte, refogo em azeite aquecido, os ingredientes nesta sequência: as maçãs, presunto, azeitonas, milho, uvas passas. Rego com o guaraná.
A muçarela (estou custando me acostumar que "muçarela", na atual concordância, se escreve com "ç" ao invés de "ss") só adiciono no momento em que vou misturar tudo ao arroz. Uns 2 minutinhos antes.
Estando o arroz e o refogadinho bem misturados, transfiro tudo para um refratário ou travessa, acrescento a batata palha e o galhinho de salsinha para enfeitar.
Depois disso... bem, aí é só provar! (rs*)
Bom apetite!!!

Meu Doce Lar
* prontinho!!! Bom apetite! *

Comadres, e então, o que acharam?
Espero que tenham gostado e, caso façam, me contem, enviem as fotos pra mim que terei o maior prazer em postar, tá?

Bjs carinhosos!!!
Deus abençoe!

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." (Is55.6)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




Compartilhando Links #001

Olá, comadres, como vão???
Por aqui, animada... chegando com uma nova tag!
Aliás, não tão nova assim: ela já esteve por aqui logo que iniciei o blog, mas por algum motivo que nem sei bem qual, decidi não prosseguir com ela, tirá-la do ar.

Mas antes, deixa eu contar: para o chá da tarde de ontem, fiz bolo de laranja. Mas não foi aquele com casca que postei a receita aqui pra vocês.
Desta vez, resolvi testar a receita da querida amiga Ana, do apetitoso blog Nice e Ana, temperando com carinho. Acessem!!!
E ficou de-li-ci-o-so!!! Tão fofinho e saboroso! Amei!!!


"Ana, querida, obrigada por sempre compartilhar maravilhas conosco, viu? Deus abençoe e um bjão!"


Ah, e outra novidade: terminei a leitura do livro "O Pão da Amizade", de Darien Gee, e estou preparando a resenha para postar pra vocês por esses dias, tá?

Mas voltando aos links, quem não gosta de compartilhar/descobrir links legais e interessantes, relevantes não é mesmo?
E foi atendendo à essa questão, que resolvi voltar a postá-la.
Vamos às sugestões de links, então???

1 - Vejam o que descobri: uma maneira de fazer as unhas sem tirar a cutícula. Fica perfeito!!! Minha cutícula é muito fininha, por isso sempre tive dificuldades para fazer as unhas. Esse vídeo foi um achado pra mim!!! E espero que possa ajudar vocês também!

2 - Caprichando na salada: vamos aprender a combinar ingredientes?


4 - Temos tantos afazeres e o tempo é um recurso mais que necessário, não é mesmo, comadres? Pois bem, vejam o que Roberto Justus discute sobre isso neste vídeo!

5 - Ei, blogueiras-mamães, onde vocês postam??? Vejam que post fofo falando sobre isso!

Espero que gostem desta tag, que pretendo postar semanalmente, e que ela possa ser relevante para vocês, tá?

Bjs e que Deus muito as abençoe!

"Amo o Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica." (Sl116.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira


Delícias de Gelatina: "Creme de Gelatina"

* rende muuuuuuito, comadres!!! Vejam: 1 refratário, 1 taça e 3 tacinhas de sobremesa... cadê as outras 2??? Meu marido e meu filho não esperaram nem fotografar!!! (rs*) Ah, e vejam como a textura fica aeradinha. Hummmmmmmmm... *

Boa tarde, comadres!!!
Estrando post saindo às 12hs? Pois é, resolvi tentar programar meus posts para serem publicados nesta hora, já que existem comadres que dão aquela pausinha para navegar na hora do almoço. E depois, me parece ficar um período mais longo no ar.
Espero que atenda bem todas vocês!!!

E a série de receitinhas de gelatina que estava demorando... chegou! "Ah, Karin, finalmente!!!" (rs*)
Fácil, prática e ultra saborosa. 
Fica como sugestão, especialmente, para aquelas sobremesas de última hora, sabem?
Vamos lá, então...

Ingredientes:
2 caixinhas de gelatina Dr. Oetker, sabor à gosto (usei a de abacaxi)
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite condensado
500ml de água fervente 
500ml de guaraná
galhinhos de hortelã para enfeitar

Preparo:
Por favor, comadres, prestem muita atenção porque é bem complicada, viu? (rs*) Que nada!
Primeiramente, diluo a gelatina na água fervente. Daí, transfiro para o liquidificador e acrescento todos os outros ingredientes. Liquidifico bem.
Vocês perceberão que ficará uma mistura homogênea, à princípio. Mas depois de geladinha, a gelatina desce e o creminho fica encima. Uma delícia!
Geralmente, acrescento pedacinhos de frutas. Mas fui ao mercado e o abacaxi não estava nem um pouco vistoso.

* a marca citada se trata meramente de uma sugestão da autora do blog.

Calorão... gelatina cai muito bem, né, comadres?
Gostaram da receita?
Outras virão, viu!

Uma bela tarde pra vocês e um bjão em seus corações!!!
Deus abençoe!

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre." (Sl36.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




Toda a singeleza do Menino Jesus - projetinho Diy pra vocês, comadres!!!

Meu Doce Lar

Comadres, queridas, olá!!!
Tiveram um bom dia?
Por aqui, já pensando no Natal, que está batendo à porta, não é mesmo?

Mas antes, gostaria de compartilhar com vocês que amanhã entrará a primeira receitinha da série de gelatinas que prometi aqui, tá?
Bem, já não era sem tempo, não é mesmo? (rs*)

O projetinho Diy que trouxe hoje pra vocês foi um achado mais que especial pra mim... e espero que vocês gostem tanto o quanto eu.

Mas antes de linkar o PAP pra vocês, vamos à interpretação dele?
Bem, muito embora cada pessoa tenha sua própria interpretação das coisas/situações, acho que vocês também verão algo nesta lindeza de peça que eu também vi: repararam na singeleza dela? 
Observem que a cena tradicional do Menino Jesus na manjedoura é bastante rústica e simples, não é mesmo? Esta, porém, não trás muita rusticidade mas é de uma singeleza de tocar o coração!
Comadres, eu me apaixonei completamente por essa peça!

Vamos ao PAP então???

Em tempo: vejam que graça de blog, comadres. Singelo e gracioso. Sua proposta é adorável: "para avós felizes, criativas (e outras pessoas divertidas!)"
Dei uma "passadinha de olhos" por ele e percebi que é um blog daquelas vovós que gostam de criar fofurices/delícias para os netinhos.
Uma graça, não?

Que Jesus abençoe seus lares!!!

Bjs!!!

"Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc2.11)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira


Meu novo corte de cabelo - até que enfim, as fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Comadres, prometi e cumpri! (rs*)
Demorou mas chegou... olha eu aqui, versão 2014!!!

Vou ser sincera, gostei, sim, do corte, pela praticidade (eu precisava!), pela leveza e tudo o mais, mas ainda estou me adaptando. Estou, na verdade, tentando me acostumar, afinal, a vida toda usei cabelo longo, sabem?

Peço desculpas por ter mexido um pouquinho nas fotos. Só apliquei contraste, mas foi preciso porque o fundo ficou bastante escuro daí não daria pra vocês verem o corte direitinho.
Me desculpem, também, pela minha carinha cansada. Eu pretendia tirar essas fotos antes de sair para a igreja, mas nos atrasamos e precisei deixar para fotografar ao chegar. Daí já viu, né?

Meu Doce Lar
* comadres, oieeeeeee... olha eu aqui!!! (rs*) *

Meu Doce Lar


* vejam o repicado atrás. Não ficou bem evidenciado porque não deu tempo de escovar. Como eu falei, saímos apressados. E essa outra pessoinha aí na foto comigo... bem, essa pessoinha vocês já conhecem, né? :-) Meu anjo Gabriel! *

Comadres, vou contar um segredo pra vocês: estava ansiosa demais para postar as fotos, pensando se vocês iriam gostar, o que iam achar... É que cada uma de vocês já faz parte da minha vida (sem querer ser dramática. Estou sendo sincera!), por isso, a opinião de cada uma é tão importante pra mim!

Então... vamos ao veredicto final??? (rs*)
Me digam: o que vocês acharam, hein?

A semana está só começando e estou animadíssima por isso!
Vamos juntas???

Deus as abençoe po-de-ro-sa-men-te!
Obrigada pela amizade especial e tão querida de cada uma!

Bjs!!!

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Pv3.5-6)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




Que uma chuva de bençãos invada suas vidas nesta noite!

Minhas comadres amadas, olá!
Como estão?
Por aqui, tudo na santa paz, graças à Deus!
E com um super novidade, que quero compartilhar com vocês antes de irmos para o assunto central do post, tá?

É, comadres, acho que ando sortuda para ganhar sorteios, viu! :-)
Acabo de ser contemplada no sorteio que rolou lá no lindo blog da querida e super profissional, Elaine Gaspareto, o Um Pouco de MimVejam!!!
À propósito, imagino que todas vocês já conheçam o espaço dela, que tem "n" dicas para blogueiras. Mas se ainda não conhecem, façam uma visita e me contem depois - tenho certeza que vão pensar: "Por que eu não tinha encontrado este blog antes, viu!" :-)
Adivinhem o que ganhei??? Um livro! Nossa, amo! O título vai ser surpresa e estou bastante curiosa... (rs*)


"Elaine, querida, que Deus retribua em dobro a alegria que você me proporcionou, viu? Obrigada pela oportunidade, nos disponibilizando o sorteio! Bjs!!!"

Assim que ele chegar, fotografo e posto pra vocês, combinado? Depois, leio e resenho, ok?
Ah, aproveitando: estou nas últimas páginas de "O Pão da Amizade", de Darien Gee, e logo postarei a resenha. É lindo, comadres, vocês vão amar!

Então, novidade compartilhada, vamos adiante...

Imagino que tenham percebido que tenho separado o domingo para postagens voltadas para os assuntos cristãos, não é mesmo? Aliás, à propósito, vem muitas novidades por aí dentro deste tema, viu, amadas? Bom, dentro dos outros temas que abordo aqui no blog também, claro.
E escolhi este dia porque muito embora todos os dias sejam do Senhor, este, em especial, segundo o Novo Testamento, é o Dia do Senhor.

Bem, sei que nem todas vocês, comadres, têm a mesma crença que eu e as respeito da mesma forma (e nem poderia ser diferente!), afinal de contas, o que realmente importa pra mim, e já falei sobre isso aqui, é a pureza do coração de vocês.
Além de tudo, o amor de Deus é universal; é para todos nós!

Portanto, é pautada nisso que venho, de coração, postando as Porções Abençoadoras, desejando profundamente que todas vocês sejam edificadas, abençoadas - independente de suas crenças, entendem?

Sabem, não existe um único louvor que eu tenha ouvido até hoje, que eu não tenha gostado ou que não tenha me despertado de alguma maneira. Mas existem, claro, aqueles que sempre nos tocam mais profundamente, não é mesmo?
Esse, abaixo, é um deles. E é com muito amor que venho compartilhá-lo com vocês!

Nada Além do Sangue - Fernandinho


Que uma chuva de bençãos invada suas vidas nesta noite!

Bjs!

"E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos." (Dn2.21)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




"Torta Delícia" + novidades: cortei MUITO meu cabelo!!!

Comadres, olha eu aqui chegando com novidades...

... Cortei meu cabelo, finalmente! E bastante!
Acreditem: cortei quase chanel, mas repicadinho. Sério. Verdade.
Na realidade, nem sei como tive coragem!... (rs*)
Eu precisava desta praticidade, visto a correria em que vivo, o fato de ter filho pequeno, enfim...
Cortei hoje mesmo, mas saí apressada para ir ao salão e a máquina ficou para trás, infelizmente... Eu pretendia fotografar o antes e depois pra vocês.
De qualquer forma, amanhã fotografarei o resultado, prometo!
Daí posto, combinado?

Agora, vamos à receita?
É a já bem conhecida torta de liquidificador, mas gosto de compartilhar minha receita porque cada um faz a massa de uma maneira, né?
E essa massa que faço fica fofinha, desmanchando na boca, e como cresce!

À propósito, como precisava postar essa receita loguinho, pois minha querida miguxa (é assim que nos tratamos, "miguxas" :-) Pode mais fofo??? :-), Rê, pediu pra fazer para o marido, que chegará de viagem na sexta, não tive tempo de preparar a receita e fotografar. 
Por isso, estou ilustrando o post com uma foto extraída do Google, ok, minhas flores?

Vamos à receita, então?


Ingredientes:

Massa:
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
2 copos (requeijão) de leite
1 copo (requeijão) de óleo
3 ovos
1 tablete de caldo de galinha
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina (para untar a assadeira)
farinha de rosca (para enfarinhar a assadeira)

Recheio:
300g de muçarela picada em cubinhos
300g de presunto picado em cubinhos
3 tomates (picados e temperados como vinagrete, mas sem o vinagre)
milho à gosto
azeitona à gosto
1 copo de requeijão

Preparo:
Preparo a massa, liquidificando os ovos com o caldo de galinha. Junto, em seguida, o leite, o óleo, o amido de milho e a margarina. Aos poucos, adiciono a farinha de trigo. Por último, acrescento o fermento em pó.
Unto e enfarinho a assadeira, coloco a metade da massa.
Daí, coloco em camadas o presunto, a muçarela, o tomate, o milho, a azeitona e, por último, o requeijão (gosto de colocá-lo à colheradas, espalhando. Mas podemos utilizar também aqueles saquinhos com bico de confeitar). E coloco o retante da massa.
Levo ao forno preaquecido e deixo assar de 35min à 40min.
Gosto de servir bem quentinha para o requeijão estar derretendo. Hummmmmm...
E com arroz branco.
Ah, podemos variar o recheio, à gosto!
Bom apetite!

E vocês, comadres, me contem: tem uma receita saborosa e rápida de torta também?

Tenham um lindo finalzinho de noite!
Permaneçam na paz de Jesus!

Bjs!!!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl119.105)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




Meu Doce Lar Entrevista: Marilene Domingues, do blog "Folhas Flores e Sutilezas"


Meu Doce Lar

Boa noite, lindas comadres!
Meu Doce Lar Entrevista, com muita honra e muito carinho, traz a tão querida, gentil e adorável Marilene Domingues, do belíssimo Folhas Flores e Sutilezas!

Por favor, amadas, corram até o item 18, em que nossa querida entrevistada fala acerca do que se trata seu blog, e me digam se preciso dizer mais alguma coisa além de: não percam a oportunidade de visitar um espaço onde o soar suave de um sininho se mescla às folhas, flores e sutilezas, nos dando as boas vindas!
É chegar para uma visita e receber muito mais que uma deliciosa xícara de chá, é ser contagiada por palavras que fazem a diferença, se encantar com cada detalhe e se apaixonar perdidamente por essa figura tão especial chamada "Marilene"!


1) Qual é seu nome?
Marilene Domingues Serafim

2) Qual é seu estado civil?
Casada


3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho dois anjos em minha vida: Alexandre e Daniela

 4) Trabalha? O que faz?
Trabalhei por muitos anos como Secretária; adorava meu trabalho. Hoje só cuido do meu lar e ajudo meu esposo em um negócio próprio (Estacionamento). 


5) Estuda? O que faz?
Hoje não mais, mas sou curiosa e gosto de aprender. Por isso acho que estou sempre estudando; procuro estar sempre em alerta com tudo que me traga aprendizado


6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto muito de artesanato, seja ele qual for. Vejo tudo isso como uma obra de arte. Já fiz muito crochê e tricô. Hoje, aposentei as agulhas por falta de tempo. Admiro muito o trabalho artesanal.
 
7) Qual é seu hobbie?
Hoje meu hobbie predileto é estar interagindo com os amigos pela internet. Amo o meu blog e se pudesse passaria mais tempo me dedicando à ele. Mas ultimamente a falta de tempo anda me deixando com o desejo de quero mais.
Outro hobbie é cuidar das minhas plantas. Me relaxa de dá muito prazer. Mexer com a terra me acalma.

 

8) Como é sua rotina diária?
Pela manhã, tomo meu café (isso é imprescindível, adoro!), faço a minha caminhada, volto, cuido da casa e haja o que cuidar! Casa é uma fábrica de trabalho (rsrsrs). Das 13hs em diante, ajudo meu esposo em nosso negócio.  Volto pra casa por volta das 20hs. Exceto nos finais de semana, que tiro só pra mim. Vou à igreja todos os domingos à noite. Estar em comunhão com Deus é imprescindível para a minha paz espiritual. 


9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, apesar de ter uma secretária-amiga-confidente (adorável!), que me ajuda no dia-a-dia. Mas quem pilota o fogão sou eu, apesar de não gostar muito. Mas o que faço na cozinha, faço com amor.

 

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Sou virginiana, aí você já pode adivinhar, né? (rsrsrs). Uma boa arrumação, é comigo mesmo! Gosto muito de ter cada coisa em seu devido lugar. Gosto muito também de cuidar das minhas plantas.


11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Nossa, tenho muitos! Acho que toda mulher gosta de mudanças, coisas novas... Isso traz novo realce ao nosso aconchego. Uma mudada nos móveis, uma decoração diferente é sempre muito bom. Essas mudanças dão um novo up na casa, mas vou fazendo conforme a grana vai sobrando. Acabei de redecorar a minha sala. O próximo passo será mudar a minha lavanderia, que está muito precisada.


12) Gosta de cozinhar?
Pra ser muito sincera, NÃO gosto de cozinhar. Cozinho desde os 12 anos e acho que pelo fato de ter sido obrigada a ir pra cozinha muito cedo, ando saturada de fogão... Faço minhas comidinhas com muito amor e carinho, mas não porque gosto, mas por necessidade. E apesar de tudo, a família sempre agradece as delícias colocadas na mesa.


13) Que prato mais gosta de preparar?
Apesar de não gostar de cozinhar, amo fazer bolos (adoro!!!)


14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Primeira dica: gosto de ver meus armários sempre arrumados e separo sempre por cores para facilitar o manuseio.

Segunda dica: gosto de limpar os armários com vinagre branco, porque ele evita mofo, traça e elimina mau cheiro.

Terceira dica: faço uma misturinha que facilita muito a limpeza: misturo em proporções iguais, álcool, removedor e lustra móveis. Além de prático e eficiente, acho que economizo em produtos.

Quarta dica: os amaciantes são ótimos, mas depois de algum tempo usando, as roupas ficam impregnadas do produto. Para que isso não aconteça, vez ou outra costumo colocar no último enxague um copo de vinagre (ele ajuda a soltar as fibras, principalmente das toalhas de banho).
O vinagre é de uma ajuda fundamental em casa!

15) Qual é seu maior sonho?
Se eu disser pra você que é viver em paz, ver os meus filhos, parentes e os amigos bem e felizes... viver num mundo onde não existisse tanta violência, você acreditaria? Mas é isso mesmo; esse é o meu maior sonho. Mas tenho outros também: amo viajar, e um dos meus sonhos seria poder conhecer um pouquinho do norte e nordeste do nosso país. Do sul, já conheço alguns lugares. E também conhecer alguns países da Europa. Mas é isso, não tenho grandes aspirações.
 
16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Amo ler, gostou muito de romances, contos e poesia.
 

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Sim, retomei a leitura do livro "O Diário de Anne Frank", que tinha começado a ler , mas parei para ler o livro "A Viagem", de Evanir Garcia, uma grande e querida amiga.


18) Sobre o que é seu blog?
O meu blog é de mensagens; ele é um convite para as levezas e sutilezas da vida. Fala de um cotidiano mais ameno e sereno, hoje um tanto perdido no cotidiano turbulento em que vivemos.

 

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
 Textos e poesias.


20) De onde vem à inspiração para as postagens?
A inspiração vem do meu próprio jeito de viver, das minhas crenças e valores. Meu objetivo é o de despertar nas pessoas os seus valores e sentimentos adormecidos, dos quais nos afastamos diariamente. Coisas simples como: gentilezas, delicadezas e doçuras para conosco e com as pessoas que passam pela nossa vida. Meu intento é de que as pessoas lidem de uma maneira amorosa com suas habilidades emocionais e psicológicas, ao invés de armazená-las num baú dentro de seus corações.

 

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Sempre gostei de visitar blogs, deixar nos comentários o meu carinho e depois de algum tempo, passeando entre um blog e outro, pensei: "Porque não ter o meu próprio, pois assim poderia interagir muito mais com as pessoas, ter um passatempo que me fizesse usar a mente e o coração." Foi assim que surgiu o Folhas Flores e Sutilezas. Não sem muito custo, porque eu não entendia nada de nada, mas fuçando aqui e ali, fui deixando ele com a minha cara - e hoje sou apaixonada por ele!
   

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Vou te contar uma coisa: o blog existe de abril de 2012, mas ele ficou durante uns 6 meses só meu (rsrsrs), porque não sabia como fazer para atrair seguidores... Depois desse tempo foi que aprendi como divulgar, e a maneira mais simples que achei foi visitando outros blogs, fazendo amigos, participando e interagindo com carinho com cada seguidor conquistado, sendo amável e gentil com todos. E também colocando o link em outros blogs que fazem divulgação. Isso ajudou bastante.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
http://perfileando.blogspot.com.br/ este é da amiga Imaculada, que está começando agora e conta com nosso carinho.


24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Que sejamos sempre unidas, compartilhando e distribuindo carinho verdadeiro por esse mundo virtual, que pra mim passou a ser muito real pelas amizades sinceras e carinhosas que aqui conquistei, tentando fazer daqui um mundo diferente desse real em que vivemos...

"Minha tão querida amiga-comadre-doce, Marilene, entrevistar você foi um prazer, uma honra e um presente divino, afinal, você é a expressão perfeita da proposta do seu blog, que tanto amei ler no item 18: "ele é um convite para as levezas e sutilezas da vida. Fala de um cotidiano mais ameno e sereno, hoje um tanto perdido no cotidiano turbulento em que vivemos."
Obrigada de coração por estar aqui, por nos permitir conhecer um pouquinho mais de você, por compartilhar conosco uma porção tão especial sua: palavras faladas pelo coração e com o coração.
Você nos transmitiu que a leveza e a sutileza devem ser parte fundamental das nossas vidas. 
E nós não esqueceremos isso!
Que Deus a abençoe a proteja! Obrigada por sua amizade sincera! Bjs com todo carinho!!!"


Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias