"Kibe de Quinoa " - uma receita prática, saborosa e saudável!!!


Meu Doce Lar

Boa noite, minha lindas comadres!
Como vocês estão, minhas queridas?
Por aqui, a alergia à poeira + o resfriado por conta do frio deram as mãos e vou contar uma coisa, só Jesus, viu! 
Comadres, pensem numa pessoa rouca e tossindo o tempo todo. Sou eu mesma! rs
Hoje fui ao médico e sabe qual o diagnóstico?
Sinusite!
Mas louvado seja Deus porque é algo que passa, não é mesmo?
Em nome de Jesus, logo estarei completamente bem novamente, amém?

Mas como eu não sou de parar por conta de um resfriado, de uma crise de alergia, rs, fui para a cozinha...



...me aventurar numa receitinha de Kibe de Quinoa que encontrei na revista da Natue e, comadres, descobri uma receita daquelas "PSS", sabe? Prática, Saborosa e Saudável! rs

Então, peguem o caderninho de receitas e vamos lá:

Ingredientes:
500gr de patinho moído
1 xícara (chá) de Quinoa Real - Mundo da Quinoa
1 cebola (usei raladinha)
sal, pimenta (não usei por causa do Gabriel) e hortelã à gosto

Preparo:
Prepare a quinoa como arroz até secar bem (se alguém tiver alguma dúvida em como prepará-la, só me perguntar que ajudarei com prazer, viu?). Misture com os outros ingredientes.
Coloque a massa em uma forma e leve para assar em forno médio pré-aquecido, de 20 à 30 minutos ou até dourar.

* esta receita a Natue extraiu do blog Thaís Massa

O resultado desta receita?
A verdade é que precisei policiar o meu maridão-que-está-de-dieta, rs, para não comer tudo sozinho, porque ele adorou!
Para o Gabriel, como não tenho conhecimento ainda (vou pesquisar) se criança pode consumir quinoa e alimentos do gênero, fiz quibinhos separados. Ele, também, se deliciou!
Quanto à mim... precisa falar?! rs AMEI!

Comadres, façam, e depois me contem se não amaram também!
Uma delícia!
E tão bom quando um alimento é saboroso mas também é saudável ao mesmo tempo, né? ;-)

Bjs!
E desejo que vocês fiquem todas na paz do Senhor! <3

"Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."(1Co10.31)

* * * * * 

Vamos INVESTIR na nossa saúde e na saúde da nossa família, comadres???

A Natue nos ajuda!

Cliquem AQUI para utilizarem o CUPOM-DESCONTO "DOCELAR10" e boas COMPRAS!!!
* * * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Que maravilha que gostou, Bell, minha linda!

      Bjokas pra ti também! =)

      Excluir
  2. Oiiii amiga!!!
    Já vim pelo aroma!!! Adoro kibe, mas nunca preparei com quinoa, essa dica foi preciosa!!!
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiii...
      Pronto, então já estou me sentindo, rs, pq se consegui dar uma dica preciosa pra uma cozinheira de mão cheia qto vc, estou bem, hein? ;-)

      Bjs, minha flor, e obg pelo carinho!

      Excluir
  3. Boa tarde minha querida!
    Parabéns pela receita, super prática, nutritiva e saudável! Claro que vou levar e
    fazer, amei! Xonei na receita e quando eu gosto de uma receita não deixo de fazê-la
    de jeito nenhum.

    Desejo-lhe melhoras amigas, Deus te abençoe sempre!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Amém!
    Receitinha é sempre bom, eu adoro, quando eu fizer te aviso sim!!!
    Beijo Comadre :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Karin, que delícia! Adoro quibe, mas nunca experimentei - e nem pensei - em fazê-lo com quinoa! Ótima receita, anotada.
    E você, melhorou? Já está medicada? Espero que sim, por cá o frio também está nos trazendo alguns desconfortos nasais...
    Beijinhos, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karin,
    Está com uma cara boa esse kibe...
    Beijinhos

    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi amiga, q delícia... tbm faço assado mas nunca com quinoa...
    amiga que eu saiba pode sim pra criança, mas confirma e me fala tah ?! ;)
    dps vou responder seus comentários lá bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Adooro quinoa! Pena que costuma ser tão caro haha. Mas vou abrir uma exceção para experimentar essa receita, obrigado.

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias