MDL Entrevista: Andrea Bitencourt, do blog "Delícias da vó Deo"

Meu Doce Lar
MDL Entrevista tem a honra e o prazer de apresentar, Andrea Bitencourt, do blog Delícias da Vó Deo

As "boas vindas" são sempre calorosas, vindas de um sorriso lindo e todo meigo. O cheirinho da cozinha parece saltar toda a virtualidade. As receitas, sempre saborosas e com apresentação de brilhar os olhos, são um convite!
Apresento para vocês, comadres lindas do meu coração, o Delícias da Vó Deo, que é riquíssimo em variedades de pratos (vão de acompanhamentos à sugestão de jantar romântico, de lanchinhos da tarde à sobremesas) e simpatia!

Bastidores do MDL: ARMAZENANDO ÁGUA DA CHUVA, CHEGOU MINHA AIR FRYER!, TOMATE SECO, MINHA HORTINHA CASEIRA (FINALMENTE!) E MAIS!!!

Meu Doce Lar
1 e 2 - testei o Mix Legumes e Vegetais - Aroma das Ervas no arroz branco. Comadres, que delícia! Um sabor super diferenciado e a apresentação do prato fica super atraente, vocês não acharam?
3 - tomates lavadinhos e cortadinhos, pronto para a minha receitinha de Tomate Seco, que eu vou trazer por esses dias pra vocês, ok?
4 - que fofura de kit para a pia que encontrei por R$5,99, comadres! E é de um plástico super resistente. Só que, detalhe: a lixeirinha foi para o chão, pois como vocês sabem eu não tenho o hábito de usar lixeirinha sob a pia. Aproveitando, para quem está chegando no MDL hoje, vale dar uma olhadinha no post onde falo sobre esse assunto: AQUI

Comadres, boa noite, minhas queridas!
Tudo em paz por aí? ;-)
Por aqui, a semana foi bem corrida, o que não é nenhuma novidade, não é mesmo? rs
De qualquer forma, louvo à Deus pela oportunidade que tive de acordar todos os dias bem disposta para cumprir todas as minhas atividades.

Combinações de Saias com Camisetas

Meu Doce Lar

As saias são peças coringas no seu guarda-roupa, pois podem ser utilizados tanto no verão quanto no inverno. Neste último caso, geralmente acompanhados de uma meia-calça para você não congelar.
E as saias também valem para o outono, que está chegando, e para a primavera. 
Por causa disso, elas nunca saem de moda, independente do tecido com o qual são fabricadas. 
Mas, como combinar shorts e camisetas? 
Uma escolha pode tanto deixá-la estilosa e chamar a atenção das pessoas ao seu redor quanto estragar completamente o seu visual. 

Confira algumas dicas para montar o seu look do dia!

Dicas para ECONOMIA DOMÉSTICA!!!

Meu Doce Lar

Pequenas mudanças de hábitos poderão resultar em um impacto positivo no orçamento doméstico. Aproveite as dicas deste artigo para ajudá-lo a eliminar gastos desnecessários e fazer o seu dinheiro render mais no fim do mês.


Economizando você terá mais liberdade para investir em programas de lazer com a família, viagens, realizar o sonho de comprar um carro ou, simplesmente, poupar dinheiro para o futuro. 
Não parece ótimo?  
Então, confira mais abaixo: 

MATCHA - Você já conhece???



Depois da água, o chá é a segunda bebida mais ingerida no mundo. Seu consumo teve início na China, há mais de cinco mil anos, e se difundiu pelo mundo tornando-se uma bebida apreciada em todas as nações.

Existem diversos tipos de chá, mas a nova sensação do momento é o Matcha, produzido a partir da erva Camelliasinensis, a mesma utilizada no chá verde, chá preto, banchá e oolong.

Ufa, "deschupetei" o Gabriel!!!

Meu Doce Lar

Boa noite, comadres lindas!
Tudo bem por aí?
Por aqui, ando as voltas com o Gabriel, tadinho, que teve febre semana passada por conta de plaquinhas na garganta e muito embora eu tenha entrado com o antibiótico, Amoxicilina 250mg (3 vezes ao dia. Hoje completam os 10 dias de tratamento) e as plaquinhas tenham desaparecido, de ontem pra hoje começou a tossir e está meio rouquinho. :-( Hoje nem mandei ele pra escolinha.
Mas também o tempo anda tão instável por aqui, comadres... E de dois dias pra cá, a chuva e o friozinho parecem ter vindo para ficar. Pode ser por isso.
Se até amanhã ele não melhorar, vou ligar no pediatra novamente.

Hoje venho trazendo uma novidade que, confesso, me deixou muito feliz e bastante aliviada também: tem quase dois meses que eu consegui "deschupetar" o Gabriel!
Onde eu arrumei esse termo?! rs

"DIA DO CONSUMIDOR" NA NATUE - VEJA AQUI PORQUE VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!


Minhas comadres, queridas, bom dia! :-)
Como vocês estão?

Estou cumprimentando vocês mais cedinho hoje, porque venho trazendo uma novidade super especial, que vai agradar em cheio à nossa saúde!
E vamos e convenhamos: "Saúde é (realmente!) o que interessa e o resto não tem pressa", não é? rs

Natue, que vocês já bem conhecem e é uma suuuuper parceira aqui do MDL, vem chegando com o Dia do Consumidor - o nosso dia! Chique, né? :-). Portanto, preparem-se, minhas flores, que uma promoção de arrasar vem por aí!!! :D

Eu decidi prosseguir...


Minhas comadres queridas, olá!
Como vocês estão?
Muitas saudades de cada uma, viu?

E aqui estou eu sentada diante desta tela sem saber nem como começar...
Fico pensando se existem palavras suficientes, exatas, para compartilhar com vocês tudo o que estou sentindo, sabe.
Meu coração dói. Ao mesmo tempo, sinto perfeitamente dois vazios dentro dele que me parecem tão aparente que é como se eu pudesse estar vendo, vocês entendem? :-(

Sexta-feira passada, como vocês sabem, minhas comadres, perdi meu pai. :-( 
Ele sofreu uma parada cardíaca em virtude de problemas no coração, que muito embora vínhamos cuidando, estava bastante inchado. Ele tinha 83 anos. 

Meu pai foi um grande exemplo pra mim.
Entre outras coisas, ele me ensinou a não se deixar derrotar pela tristeza - e é justamente por isso que estou aqui hoje!

LUTO...

 
 
MINHAS COMADRES QUERIDAS...
 
...AQUI ESTOU EU E MINHA FAMÍLIA SOFRENDO MAIS UMA PERDA: ONTEM MEU ESPOSO COMUNICOU NO FACE SOBRE O FALECIMENTO DO MEU PAI, POR VOLTA DAS 19HS.
E AQUI ESTOU EU PARA COMUNICAR VOCÊS, AQUI NO BLOG, POIS ONTEM NÃO FOI POSSÍVEL, POIS ELE NÃO SABE FAZER POSTAGENS NO BLOGGER.
 
SEI QUE VOCÊS SENTEM POR MIM, SE SOLIDARIZAM, CHORAM JUNTAS COMIGO, E É POR ISSO QUE EU GOSTARIA DE CONSEGUIR FALAR MAIS DETALHADAMENTE COM VOCÊS SOBRE O QUE ACONTECEU, MAS QUANDO EU ESTIVER PREPARADA, VOLTAREI E COMPARTILHAREI, E ESPERO PODER CONTAR COM A COMPREENSÃO DE VOCÊS, MINHAS AMADAS...
 
MAS PEÇO QUE OREM POR MIM E POR MINHA FAMÍLIA, POIS A DOR É PROFUNDA E A SENSAÇÃO DE MAIS UMA PERDA TÃO PRÓXIMA (EM OUTUBRO DO ANO PASSADO, COMO SABEM, PERDI MEU IRMÃO) ESTÁ ME DEVASTANDO... :-(
 
UM BJ EM CADA CORAÇÃO, ATÉ BREVE E QUE DEUS MUITO AS ABENÇOE!
KARIN FILGUEIRA
 


Comadre-Colaboradora do Mês: "Porta-Maquiagem de Caixa de Leite Revestido em Tecido" (PAP com 26 FOTOS!!!), by Mari Rodrigues, do blog "Studio Art & Casa"

Olá meus amigos, meu nome é Mari Rodrigues do blog Studio Art & Casa e hoje estou aqui nesse lindo blog à convite da amiga Karin para fazer uma participação.
Vou mostrar o passo a passo de um porta maquiagem feito com caixinha de leite, na verdade, ele pode ser usado como necessaire ou bolsinha. Eu uso e vendo como porta maquiagem por ser durinho e comportar de maneira bem organizada a maquiagem. 

Para fazer o seu você vai precisar de: 1 caixa de leite devidamente lavada, tecido externo, tecido para forro, 1 metro de viés, pedacinho de fita (se não tiver pode usar o viés mesmo), cola para tecido, cola PVA (uso Cascorez Extra Forte), tesoura, agulha e linha, alfinetes.

"Salada de Quinoa com Cranberry" (receita elaborada pelas nutricionistas da Natue exclusivamente para o MDL!)

Meu Doce Lar

Boa noite, minhas queridas comadres!!!
Como vão as coisas por aí?
Já ouviram aquela ditado: "Há males que vem pra bens"?

Já falei pra vocês da minha EXTREMA VONTADE de variar e tornar a alimentação aqui de casa mais saudável...

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias