Título: O Pão da Amizade
Autor: Darien Gee
Editora: Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-62-6
Páginas: 392
Sugestão de onde comprar: Saraiva
Sinopse: Um presente anônimo conduz uma mulher a uma jornada que ela jamais poderia imaginar. Certa tarde, Julia Evarts e Gracie, sua filha de cinco anos, chegam em casa e encontram um presente na varanda da frente: um pão da amizade com o simples bilhete "espero que você goste". Junto, há um pacote de farinha, instruções de como fazer o pão e um pedido para que ele seja compartilhado com outras pessoas. Ainda abalada pela tragédia que a distanciou da irmã, antes sua melhor amiga, Júlia continua perdida quanto aos rumos de sua vida. Ela jogaria fora o presente anônimo, mas, para alegrar Gracie, concorda em assar o pão. Quando Júlia conhece duas recém-chegadas à pequena cidade de Avalon, Illinois, ela desencadeia uma ligação ao oferecer a elas uma parte da massa. A viúva MAdeline Davis está trabalhando para manter aberto o seu salão de chá, enquanto a famosa violoncelista Hannah Wang de Brisay está numa encruzilhada, com o fim da carreira e o do casamento. Na cozinha do salão de chá de Madeline, as três mulheres firmam uma amizade que mudará suas vidas para sempre. Não demora para que todos em Avalon estejam assando o pão em suas cozinhas. Mas este momento feliz e as novas amizades também apresentam um novo desafio: a necessidade de reencontrar a irmã e lidar com uma situação que ela preferia esquecer. O pão da amizade conta uma história espiritual e comovente sobre vida, amizade, dores e dificuldades, comida e família, mas também sobre a necessidade de mantermos acesa a esperança.
Receita do Pão da Amizade:
http://wp.clicrbs.com.br/feitoemcasa/2011/12/20/receita-do-pao-da-amizade-para-fazer-e-compartilhar/
Amadas,
Achei sensacional tanto o livro (confesso que ando apaixonada por livros de culinária, desde aqueles de receitas mesmo quanto àqueles que estão encantando o mundo por mesclar culinária e sentimentos - como "Papel Manteiga para embrulhar segredos", que ganhei de presente de uma amiga querida, do qual falarei aqui, posteriormente, pra vocês, ok?), quanto a oportunidade de fazer e partilhar a receita.
Assim que possível, farei a minha. Aí posto pra vocês. Com carinho!
Caso façam, contem pra mim, combinado?
Deus abençoe!
Bjs com sabor do Pão da Amizade,
Karin Filgueira
oi Karin esse livro deve ser ótimo bjs Rosinha
ResponderExcluirAcredite, Rosinha, qdo o vi lembrei logo de vc. Pq será, hein??? rsrsrs... Vc é super na cozinha!!! Caso faça a receitinha, me avisa, tá? E eu, idem!
ExcluirOi Karin, bacana a história do livro. Interessante como a gente pode ser motivado por atitudes simples. Ah, fiquei curiosa se essa receita de pão é boa mesmo hehehe.
ResponderExcluirBeijos, Nanda
Nanda, linda, me animei a fazer. Assim que tiver um tempinho, farei e te conto depois, tá? Fique com Deus, amada! Bjs!
ExcluirQuero muito esse livro, adorei a indicação, bjs
ResponderExcluirCibele, amada, é sempre uma honra e alegria receber suas visitas! Me apaixonei perdidamente por ele tbm!!! Bjs! Deus abençoe!
ExcluirFico feliz que tenha gostado, amada! Tbm amei! Fique com Deus!
ExcluirEu sou apaixonada por livros. Tenho uma pequena coleção. Adorei a sua dica, creio que é uma história emocionante. Anotei aqui na minha lista de livros que preciso comprar!
ResponderExcluirBoa leitura, Paty! Mal posso esperar pra comprar o meu exemplar. Bjão!
Excluir