É assim que eu HIGIENIZO os LEGUMES, FRUTAS e VERDURAS aqui em casa... I Vida de Dona de Casa

Meu Doce Lar

"...Mas, Karin, está faltando as verduras de molho também!"
Ai, comadres, me desculpem, mas neste dia elas estavam bem feinhas e acabei não trazendo; preferi esperar o dia seguinte, quando, provavelmente, chegariam outras mais bonitas no mercado.
Mas higienizo da mesma maneira, viu? Só o processo de secagem das folhas, antes de ir para a geladeira é que é diferente - e isso vocês podem ver AQUI! ;-)

Bom dia, minhas flores, feliz junho!!!
Já estamos oficialmente no meio do ano, o que quer dizer que logo logo 2016 estará se despedindo... que coisa, não? Como passa rápido!
E passa tão rápido que só agora estou me perdoando pelo fato de ter esquecido do aniversário de 3 anos co Meu Doce Lar! É isso mesmo, comadres, em abril deste ano este meu cantinho amado completou mais um ano no ar !
Fiquei muito triste e chateada por ter esquecido, por não ter comemorado, mas tantas coisas aconteceram nos últimos tempos, conforme vocês sabem, que é até compreensível, não é mesmo?
Mas o mais importante é isso: ele estar no ar e, muito mais que isso, ele ter vocês sempre por aqui e poder compartilhar com vocês assuntos relevantes, edificantes, que façam bem à cada uma de vocês!
Aliás, obrigadada, porque sem vocês o Meu Doce Lar não teria chegado até aqui! <3

Abolimos as compras mensais e optamos por semanais, mas isso é assunto para um outro post, que aliás, entra a questão da economia doméstica, ok?
Separei as quintas-feiras para fazer mercado. Ah, comadres, vou trazer um post pra vocês, posteriormente, em que eu falo como elaboro meu cardápio semanal, tá? Sei que vocês gostam e que é super útil para nós, donas de casa, essa praticidade!

Compras feitas, chego em casa e vou organizar tudinho, por categorias. As frutas, legumes e verduras já deixo separadinho sob o balcão da pia e corro para pegar minhas bacias. 
Vou enxaguando em água corrente um por um e, minhas queridas, não tem segredo nenhum, nenhuma receitinha extraordinária, eu, simplesmente, adiciono, para cada 1 litro de água, 1 colher (sopa) de água sanitária Candura.
Importante: comadres, não é publicidade para a marca, ok, é que desde que aboli o uso do vinagre de álcool na higienização das hortaliças, só uso esta marca porque é confiável para mim o fato de ela trazer no rótulo a especificação "para desinfecção de frutas verduras e legumes".
Daí, seco tudinho com um pano de prato beeeeem limpinho (as verduras passo na centrífuga para salada), armazeno em saquinhos, retirando o ar, e levo para a gaveta da geladeira - aquela de baixo.
Prontinho!!!

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar
kkkkkkkkk... olha a carinha de sapeca! De vez em quando flagro um assistente de cozinha que vem chegando de mansinho, sabe, comadres?! rs

E vocês, comadres, costumam higienizar suas frutas, verduras e legumes por aí?
Como fazem? Vamos trocar figurinhas? 

Grande bj, fiquem com Deus e até sexta!!! <3
"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele." (1Jo2.15)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

4 comentários:

  1. oi Karin tudo bem,pode dar um pouco de trabalho na hora mas depois facilita muito deixar tudo prontinho na geladeira bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Também faço assim. Dá um pouco de trabalho, mas nossa família merece o melhor !
    Bjim
    candidaoliveira69.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias