NÓS ORAMOS E CONFIAMOS, ELE NOS HONRA! (filme: Quarto de Guerra) I Projeto Edificar



Bom dia, minhas queridas comadres! :D
Como vão vocês?

Em Jo16.33, Jesus nos deixou bem claro que não seria fácil, que neste mundo teríamos aflições, das mais diversas, mas nos encorajou a ter bom ânimo porque assim como Ele venceu o mundo, nós venceríamos também.

Vencer o mundo significa vencer nossas aflições, dramas, problemas... Difícil? É, sim! Impossível? Não se nos valermos das estratégias certas: a oração, pois ela nos conecta diretamente com Deus, a nossa garantia de vitória sob todas as coisas!

Se eu tivesse que resumir o que concluí deste abençoador filme, seria, com certeza, o fato de ele nos ensinar que não somos nós quem devemos guerrear, buscando vencer tudo o que nos aflige, mas, sim, deixar Deus lutar por nós!
"Mas, Karin, você está dizendo que, então, podemos cruzar os braços???"
Não, não e não. Como Elizabeth (personagem central que vive um casamento caótico) eu aprendi, com a sra. Clara (proprietária de uma bela casa, a qual Elisabeth, que é corretora de imóveis, visita para negociar), que cabe à nós a oração, com fé e confiança, e à Deus a luta.

Quarto de Guerra teve um impacto tremendo em meu modo de pensar, sabem? Sim, porque, como muitos, sempre pensei que a luta era minha e por conta disso eu não tinha paz, vivia agoniada pensando como conseguir resolver os problemas, vencer as dificuldades.
Mas, pensem, quem somos nós para vencer o mundo, todos os problemas, enfim?!

Então, comadres, que a gente possa abrir nosso coração à essa verdade, porque, em suma, é assim: nós oramos e confiamos, Ele nos honra!
Amém?

Este é o primeiro post do #ProjetoEdificar e não é de hoje que ele está em meu coração. Mas ficou por tempos ali, quietinho, esperando o tempo definido por Deus para que eu viesse compartilhá-lo com vocês. Serão postagens variadas (dentro do tema e propósito, claro) quinzenais, aos sábados, e espero poder contar com vocês para ele possa alcançar mais e mais pessoas, pois todos nós necessitamos de edificação, não é mesmo?

Um bj enorrrrrrme e que essa breve palavra possa ter chegado ao coração de vocês, viu? 
Não deixem de assistir o filme. E repetir, repetir, repetir... 
Depois me contem o que acharam, tá?
Seja aqui no blog, seja via e-mail (meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br), no Face, onde preferirem! Vou amar conversar com vocês, trocar experiências, conclusões, enfim... :-)

"...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo16.33)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Vocês encontram Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde, Karin, gratidão!
    É tão difícil, para quem desde pequena foi à luta, se acomodar a uma situação e ser permissiva com os desvarios de nossos filhos.
    Se não conseguimos orientar de pequenos, quando deveriam aprender e a Justiça se omite e culpa a mulher, não posso me calar.
    Se eu me calo, eles acharão normais os comportamentos abusivos e repetirão pela vida afora, se corrigir individualmente, não foi o bastante, porque não foi, já que partiu deles a ideia de me agredir, para se livrar de mim.
    Não posso me calar, porque quem me salvou foi Cristo, quando todos me acusaram de culpada e me ameaçaram, só Ele me deu a mão e me mostrou que havia outro caminho... a Deus toda Honra e Glória!
    Se estou viva, é por obra de Jesus Cristo que me protege...
    Também, não fico calada, quando a turba condena e culpa um ser, quem somos nós para julgar?
    Tenho orado muito, não reclamo a Deus das provações, acredito que são para o meu aprendizado, consequência das escolhas erradas, por essa razão dou meu testemunho, para que as mulheres não se deixem iludir pelas juras e promessas dos "aproveitadores".
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. oi Karin boa noite,ainda não assisti ,mas como você mesmo disse,eu também vivo em agonia e não encontro essa paz,mas vamos orar e entregar nossos problemas em sua mão bjs Rosinha

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias