Dose Tripla - Atendendo à Pedidos!!!

Comadres queridas!

Vamos começar bem a semana?
Receitinhas em dose tripla!!!

Explico: minhas amigas Tati Tellis e Grazy, lá do Blá Blá Blá da Grazy me pediram pra postar algumas receitas - A Tati, o Bolo de Iogurte Fofíssimo (recebi num grupo do qual faço parte) e o Chambinho Genérico (presentão da minha amiga Roseli), e a Grazy, minha receitinha de Chocolate Quente.
Fiz tanta propaganda que elas não resistiram!!! :-)

Pois bem, como já estou em atraso em atendê-las, não tive tempo de fazer para fotografas os pratos e postar. Então, vou usar imagens da net, combinado?
Vamos lá, então...

Bolo de Iogurte

Ingredientes:
1 copo de iogurte natural 200ml
(usar a medida do copo dele para os demais ingredientes)
1 copo de óleo
3 ovos
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açucar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:
Liquidifique todos os ingredientes líquidos e junte o restante.
Levar ao forno preaquecido em assadeira untada e enfarinhada.
Deixe por mais ou menos 35min em temperatura baixa. Aumente a temperatura para alto e deixe até dourar a "casquinha".

Opcional: polvilhar açucar de confeiteiro. Servir com chá ou cafezinho. 
Hummmmmmm... uma delícia!

Bom apetite!


Chambinho Genérico

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 copo de iogurte natural
1 pct de Tang morango

Preparo:
Liquidifique os 3 primeiros ingredientes por 1min. Acrescente o Tang e bata por mais 1min. Coloque em um refratário e leve a geladeira por mais ou menos 3hs.

Opcional: decorar com morangos.
Gostoso demais!!!

Bom apetite!


Chocolate Quente

Ingredientes:
1 litro de leite (integral ou desnatado, a gosto)
açucar a gosto
1 colher de sobremesa de amido de milho
chocolate em pó a gosto
1 caixinha de creme de leite
1/2 dose de conhaque (não uso atualmente por conta do meu filho)
3 colheres (café) de canela em pó

Preparo:
Numa panela, misture bem o leite, o chocolate em pó, a canela, o açucar e o conhaque. Espere ferver e adicione o amido de milho até dar a consistência desejada. Em seguida, desligue, acrescente o creme de leite e bata bem.

Opcional: acrescentar chantilli, raspas de chocolate e um pau de canela.
Saborosíssimo!

Bom apetite!

Espero que tenham gostado!
Se fizerem, me contem depois, tá?
Boa sorte!!!

Deus as abençoe poderosamente!

Bjs sabor iogurte, chambinho e chocolate quente,
Karin Filgueira

17 comentários:

  1. 3 receitas muito aprovadas aqui em casa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estou no caminho certo! :-)
      Afinal de contas vc é uma das minhas maiores inspirações na cozinha, Rosinha, pq tenho acompanhado e feito suas receitas, sempre que possível, e amado!!!
      Obrigada pelo carinho e amizade, tão especial!
      Bjs!
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Hum...vou fazer o chocolate quente!!!Hj tá frio, chuvoso, perfeito!!!Depois te conto o resultado!!!Bjcas e boa semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana pra nós, amada!
      E bom apetite!!!
      Boa sorte!!!

      Deus abençoe e bjs!!!

      Excluir
  3. Quanta coisa boa!!! Estou já copiando as receitas!
    Obrigada!!! Adoro passear por aqui e ver o capricho deste lindo Blog!
    Beijos e alegrias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc, amiga! Fico feliz que tenha aparecido! Que bom que gostou das receitinhas!!! Vc é um doce e seu blog tbm! Deus abençoe, linda! Bjs!

      Excluir
  4. ola
    nada melhor nesse friozinho um chocolate quente nao é mesmo?
    Parabens pelo blog esta muito bonito!!!! quero voltar mais vezes!!!
    estou te seguindo... visite-me e se gostar me siga tambem!!!
    um grande beijo no coraçao e fique com Deus!!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nova amiga, seja mto bem vinda sempre! Fico tão feliz sempre que recebo uma nova visita, puxa! Agradeço o carinho e vou correndo conhecer seu cantinho, viu! Bjs e Deus te abençoe abundantemente!

      Excluir
  5. OLÁ MINHA LINDA!! FIQUEI FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO NO GRUPO ENTRE BLOGS E COMUNICO QUE SEU BLOG ESTÁ NA LISTA DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    AMIGA, NO MENU DO MEU BLOG VOCÊ PODE ENCONTRAR DICA ENTRE BLOGS´TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE.
    NO SEU BLOG TEM VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS NO COMENTÁRIO E ISSO DIFICULTA AOS LEITORES DEIXAREM SEUS COMENTÁRIO. CASO QUEIRA SABER COMO RETIRAR, É SÓ VER NO MEU BLOG.
    VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    CONVIDO A CONHECER TAMBÉM MEU OUTRO BLOG
    Crescimento Cristão-Maturidade

    BJUUSS

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História


    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, que benção vc por aqui!

      Estou mto feliz por fazer parte do Entre Blogs - uma oportunidade e tanto pra quem está iniciando na blogosfera!
      Agradeço a oportunidade e as sugestões, que vou adotar correndo!
      Sim, vamos crescer juntas!!!
      E vou correndo conhecer seu outro blog!

      Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. que delicia venho http://mulherfashioon.blogspot.com.br/o atraves da agenda dos blogs lindo amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre mto bem vinda, nova comadre! Fico feliz que tenha gostado! Visitarei vc agorinha!!! Bjs! Deus abençoe!

      Excluir
  7. Oi querida sou da agenda passei para conhece e te seguir familia linda e gosstei das dicas mariasouzaflordelotus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bem vinda, querida, sempre! Obrigada pelo carinho e aguarde minha visita! Deus abençoe!

      Excluir
  8. Hummm deu agua na boca...

    Vim conhecer seu cantinho, te achei no Agenda dos Blogs parabéns pelo espaço, já estou te seguindo!!!

    Venha nos visitar, e siga se gostar, pois é um blog voltado ao universo materno ;)

    bjss

    http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Universo materno? É comigo msm! Seja sempre mto bem vinda! Amei!!! Deus abençoe!

      Excluir
  9. Faz, sim, linda, depois me conta. Tenho certeza que vai amar!!! Bjs!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias