Geladeiroteca. Geladeiroteca???


Olá, queridas!

Sábado... Gabriel em seu soninho da tarde... Atividades domésticas em dia... Maridão trabalhando... E eu estou aqui pra bater um papo de comadre com vocês, regado à uma caneca generosa de café com leite e bolinho de fubá porque faz um friozinho por aqui... Pelo menos aqui em casa, que é "friinha". Lá fora faz sol, mas nada muito quente também. Gostoso, né? Amo muito!!!

Precisando de uma estante para acomodar seus livros e tem uma geladeira velhinha aí dando sopa?Crie você também sua Geladeiroteca!
Vejam só, amigas, mais essa novidade: "Geladeiroteca".
Já viram falar???
Confesso que fiquei deslumbrada e esperançosa.
Deslumbrada com a chamada opção "Upcycle", que é a técnica de se aproveitar um objeto para um fim não imaginado no seu processo de produção". Sensacional!!!
À propósito, vivemos fazendo isso (por exemplo quando utilizamos vasos tipo jarra para acomodar nossas conchas/escumadeiras/afins, sobre o balcão da pia da cozinha. Eu faço isso e já vi muitas blogueiras fazerem também. Fica funcional, prático e charmoso. E o tal objeto foi criado para outro fim) e nem sabemos que se chama "Upcycle". Pois aprendi lá no Ecycle, onde sou cadastrada.
Esperançosa, porque o processo de reaproveitamento sempre nos leva a imaginar que nem tudo está perdido. Pelo menos, ainda. Pelo menos se nos dispusermos, realmente, a colaborar com o meio ambiente.

Esse projeto é da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e está em pleno vapor!
Detalhe: ele foi inspirado em uma geladeira reaproveitada com o mesmo fim na cidade de Araraquara (SP).

Para maiores informações, cliquem aqui!

Projeto bacana para inspirar nosso final de semana, afinal, Meu Doce Lar também é cultura!!! :-)

Sábado lindo pra vocês!

Bjs!

Deus abençoe!
Karin Filgueira

6 comentários:

  1. oi Karin,ótima sugestão essa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Karin, Obrigada pela visita no meu blog Mulher Preciosa. Que bom saber que você gostou. Mas eu gostei muito do seu também. Vou entrar como membro e seguir você para receber novas postagens. Um grande abraço em Cristo,
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz e honrada de receber sua visita, Vera Lúcia. De coração. Seja sempre mto bem vinda!!! Obrigada pelo carinho, viu! Deus abençoe! Bjs!

      Excluir
  3. Veja só! Criatividade é tudo! Adorei!
    Beijos e boa noite Karin!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, né, amiga? Criatividade cabe em qquer lugar!!! Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias