Meu Doce Lar Entrevista: CamomilaRosa, do blog "CamomilaRosaeAlecrim"

É com muita honra e um carinho imeeeeeeeenso, que Meu Doce Lar Entrevista: 
CamomilaRosa, do blog "CamomilaRosaeAlecrim"
Obs.: o blog pertence às duas, mas quem o edita, assim como respondeu à entrevista,
é a CamomilaRosa, ok?


O universo virtual é mesmo incrível, não acham, amadas?
De repente você conhece uma pessoa e já está falando com ela como se se conhecessem 
há anos!
É exatamente o que sinto quando falo com minha querida CamomilaRosa, a delicadeza, a poesia e a criatividade em pessoa!
Ela é dessas pessoas apaixonantes, sabem?
Quer conhecê-la?


1) Qual é seu nome?
Rosana G. R. Castelane

2) Qual é seu estado civil?
Casada

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho uma menina de 9 anos e um menino de 5 anos.
 
4) Trabalha? O que faz?
 Sou dona de casa, blogueira e artesã.

5) Estuda? O que faz?
Não estudo.
 
6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Gosto muito de artesanato e de várias técnicas! Sou curiosa e gosto de tentar algumas artes que vejo e tento fazer do meu jeito.

7) Qual é seu hobbie?
Fotografar, cozinhar para os amigos e costurar.
 
8) Como é sua rotina diária?
 Minha filha vai para a escola super cedo, então a rotina começa por volta das 06:00hs. De manhã fico por conta da casa, quintal, almoço e filho mais novo e na parte da tarde fico um pouco no quartinho da costura, um pouco no Blog e Facebook, vou ao mercado, etc...e de noite depois do jantar é hora de reunir os 4 e ver filme, brincar no quarto, enfim...

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Uma vez por semana tenho uma ajudante que dá uma força com a faxina mais pesada das janelas, portas e quintal, mas o dia-a-dia é comigo mesma!
 
10) O que mais gosta de fazer em casa?
Em casa o que mais gosto de fazer é cozinhar, fazer bolo, enfim, ficar na cozinha...e também gosto de cuidar das plantas!
 
11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
 Reformei a casa por dentro, gostaria de reformar ela por fora também e dar uma geral no quintal e frente da casa, trocando pisos que estão quebrados, trocando portão, etc...

12) Gosta de cozinhar?
Uai... já respondi essa lá na pergunta 10, hehehe, adoro cozinhar e invetar!
 
13) Que pratos mais gosta de preparar?
Bolo com certeza...mas adoro fazer uma boa farofa, uma salada diferente, uns belisquetes...

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado a cozinha, etc) você deixaria para todas nós?
Não deixe acumular nada! Nem bagunça no armário, nem roupa suja, nem objetos que não usa mais.
Tudo tem que estar em movimento e arejado na casa, a cortina tem que balançar. Mude os móveis de lugar pelo menos 2 vezes por ano e troque a cor da decoração, pode ser uma almofada nova, uma flor no cantinho que combina com a cor do tapete e cortina, enfim...renove sempre e a energia da casa flui, pois assim como a "água parada, estraga", nossa casa e vida devem estar sempre em movimento.


15) Qual é seu maior sonho?
Não tenho um maior...tenho muitos, principalmente viajar para outros países!

16) Gosta de ler? Quais gêneros prefere?
Amo ler...leio de tudo, mas sou fã de um bom romance! Tipo o livro de minha irmã Keila Gon (Cores de Outono) e a série dos  Tigres da Colleen Houck.
 
17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Sim... estou lendo "A Sombra do Vento" e " A Linguagem do Corpo" da Cristina Cairo. E comprei ontem o livrinho "Aikido - em três lições simples" e logo que abri o livro li a seguinte frase:  "Fale uma palavra e ouça dez".
 
18) Sobre o que é seu blog?
O Blog CamomilaRosa e Alecrim viaja entre os aromas, belas imagens, inspirações, pensamentos e artes!
 
19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Gosto muito de deixar um pensamento, um olhar... mas curto fazer tanto a parte de culinária quanto a de artes.
 
20) De onde vem a inspiração para as postagens?

Inspiração vem de todo lugar e onde estou... se estou em Campos do Jordão com a família, nascem postagens sobre natureza e pensamentos, se estou em casa cozinhando, faço as fotos e nascem postagens de receitas e o mesmo acontece com as artes. E é claro que a inspiração também está na Internet em vários blogs e sites!

21) Por que criou o(s) blog(s)?

 Bom... quem criou o blog na verdade foi a Alecrim, minha irmã, ela criou e deu de presente pra mim dizendo: "Coloca neste Blog tudo que você faz, gosta e tudo que você é." Eu fui aprendendo, fazendo, fotografando e cá estou há quase 2 anos e 378 postagens! Tem uma postagem sobre isso no Blog: http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/2012/08/blogueira-muito-prazer_31.html
  
22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Bom... não sei, apenas coloco as postagens no Blog e compartilho no facebook. Mas as visitas dos amigos do Blog fazem meu mundo ir muito longe e o CamomilaRosaeAlecrim cresceu por conta das amigas blogueiras que visitam o Blog e indicam para outras pessoas, com certeza! 

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Vou deixar apenas uma frase: "A mais longa jornada começa com um único passo. É preciso atitude, e o restante vem com o caminhar".

"Obrigada Karin pela oportunidade de colocar um pouco de mim no  mundo virtual, foi minha primeira entrevista e gostei muito! Valeu, parabéns pelo seu Blog gostoso de ver! Beijos e boas energias!"

"Amiga linda, você ter aceito o convite para a entrevista, foi um grande presente. Com certeza, Meu Doce Lar recebeu um brilho (especial!!!) à mais. E, puxa, quanta honra em ser Meu Doce Lar o primeiro à entrevistá-la. Foi com muito carinho! Obrigada por tudo e sempre! Ter meu blog é um dos meus maiores sonhos, e embora ele seja um bebê ainda, já é tão conhecido graças à Deus e à sua disponibilidade-generosidade-amizade de divulgá-lo. Então... você faz parte deste sonho também! É minha madrinha-virtual!!! Deus abençoe você e sua família linda demais!!! Bjs!"

17 comentários:

  1. oi Karin,boa noite uma delicia de entrevista e a Rosana (CamomilaRosa muito simpatica bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amiga, e vai se preparando que a próxima é a sua! Bjs!!!

      Excluir
  2. Sou fã dessas meninas, adoro as blogagens delas que são sempre muito inspiradoras , ja fiz sabonetes, aromatizador, alfineteiro, enfim, varias coisas inspirada nelas. adorei a entrevista. parabéns pela iniciativa. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ângela, que bom que gostou. Elas são uns doces!!! Queridas, talentosas, delicadas! Apaixonantes!!! Bjs e obrigada pela visita, amiga! Deus abençoe!

      Excluir
  3. Olá, vim fazer uma visita ao seu Blog, com muito prazer e desejar
    sucesso sempre. Convido para participar do meu grupo, lá você pode divulgar
    seus post, caso já participa, desconsidere.

    https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    Blog:http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade e pela visita, tão simpática, Reginaldo. Faço parte sim e com mto prazer! abraços! sucesso pra vc tbm!

      Excluir
  4. Bom dia Karin!!! Obrigada pelo madrinha, adorei hehehe, a entrevista ficou muito legal! Parabéns pelo seu Blog que está cada dia mais lindo!
    Estarei sempre por aqui! Vou colocar o link da entrevista na lateral do meu Blog..posso?
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, estou feliz da vida por ter gostado. Confesso que estava ansiosa pra saber sua opinião. rsrsrs... Claro que pode colocar o link na lateral do seu LINDO Blog, madrinha linda, será um grde prazer! Deus abençoe e obrigada por tudo: sua amizade, seu carinho, enfim!!! Bjs!

      Excluir
    2. Beijos Camomila Rosa!!! E Parabens Karin, a entrevista ficou linda!!!! E o blog esta uma graça... SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO!!!
      Beijos agradecidos pelo carinho !

      Alecrim (Keila Gon)

      Excluir
    3. Beijos Camomila Rosa!!! E Parabens Karin, a entrevista ficou linda!!!! E o blog esta uma graça... SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO!!!
      Beijos agradecidos pelo carinho !

      Alecrim (Keila Gon)

      Excluir
    4. Que prazer falar com vc, minha linda! Fico feliz que esteja visitando Meu Doce Lar - seja sempre bem vinda! Que benção que vc gostou da entrevista e do blog! VCs são ma-ra-vi-lho-sas!!! Deus abençoe! Sucesso! Bjs!

      Excluir
  5. Olá Karin Filgueira!
    Meu nome é Elaine, não tenho blog, mas viajo por esse mundo virtual maravilhoso e sou fã da CamomilaRosa! Foi através do blog dela que cheguei aqui e adorei o seu blog!! Parabéns pela entrevista. É muito gostoso conhecer um pouquinho mais das pessoas de que gostamos!! Um grande abraço, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Elaine, que doçura, vc! Seja sempre bem vinda, viu. Amei sua visita e agradeço mto!!! Se algum dia montar m blog, por favor, me avise que terei imenso prazer em visitá-lo! Bjs e Deus te abençoe!

      Excluir
  6. Amo o cantinho delas! A Camomila é um amor de pessoa! Fiquei muito feliz de conhecer um pouquinho mais dela por aqui.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lú, fico feliz! Tbm sou apaixonada por essas meninas e por aquele cantinho lindo, poético e cheio de inspiração! Bjs, querida!

      Excluir
  7. Karin, fiquei impressionada como a rotina da Camomila é parecida com a minha, aliás, a própria já tinha me dito. Mas ainda não tenho o Dom da culinário e costura que ela tem, tudo o que ela toca fica lindo!
    Depois das minhas férias virtuais aqui estou eu e sinto que perdi tanta coisa por aqui, que agora preciso colocar em dia :)
    A entrevista ficou linda! Tive o prazer de conhecer pessoalmente a Camomila e a Keila no último final de semana e foi tão rápido que ficou com gostinho de quero mais.
    E você Karin, parabéns por nos proporcionar essa oportunidade, de conhecermos um pouco mais sobre nossas amigas blogueiras!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. karin minha querida adoreiiiiiiiiiiii
    de todas a melhor, para mim....
    amiga cada vez melhor melhorando sempre....
    arrasou,parabens a todas.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias