Meu Doce Lar Entrevista: Rosinha, do "Cozinhaterapia Vovoszinha"


Comadres queridas, que felicidade e que honra receber Rosinha, do Cozinhaterapia Vovoszinha
para mais um Meu Doce Lar Entrevista!

Preparem o coração, para acolher a doçura que é essa amiga, que conheci há pouco mas que tem um espaço em meu coração digno de se como tivéssemos décadas de convivência!
Preparem, também, o paladar, porque ela é a Rainha da Cozinha!
Ela edita em seu blog tudo o que nós, donas-de-casa precisamos: as chamadas "Receitas PSE" (foi eu que inventei, hein! rsrsrs...) - Práticas, Saborosas e Econômicas!
Já a conhecem? Que benção!
Não ainda? Vem comigo que vocês vão se apaixonar!!!


1) Qual é seu nome?
Rosa Maria Benvenga

2) Qual é seu estado civil?
Separada
 
3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
 Sim.  São 3.  Carlos, Sergio e a Érica. E tenho 2 netos lindos, o Enzo de 8 anos e o Filipo, 4 anos.

4) Trabalha? O que faz?
Trabalho em casa com encomendas de doces e salgados.

5) Estuda? O que faz?
Já sou formada em Técnica em Nutrição e Dietética.
 
6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto de bordar ponto cruz. Ultimamente não tenho tido tempo devido as encomendas.
 
7) Qual é seu hobbie?
Gosto muito de cuidar de minhas plantas, mas ultimamente não estou conseguindo  cuidar delas como elas merecem.
 
8) Como é sua rotina diária?
Levanto bem cedo, cuido de minha filha de 4  patas, vou caminhar, e quando volto  cuido para deixar minhas tarefas diárias em ordem, e depois começo a fazer minhas encomendas.

 9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Só tenho uma diarista na sexta-feira, no restante da semana sou em quem cuida.
 
10) O que mais gosta de fazer em casa?
Eu gosto de cuidar de tudo, mas se tem algo que se pudesse faria todos os dias, lavar o quintal adoro... rsrsrsr...
 
11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
No momento não, pois faz pouco tempo que estou morando nessa casa, e antes de mudar eu já arrumei do meu gosto.

12) Gosta de cozinhar?
Gosto Muito.
 
13) Que pratos mais gosta de preparar?
Gosto muito de fazer massa caseira para preparar  (lasanha, rondelli) 

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado a cozinha, etc) você deixaria para todas nós?
essa dica eu tenho na pagina inicial do blog,eu a considero muito importante.
Devido a correria do dia-a-dia, quanto mais rápida for a forma de preparo da refeição, melhor. A comida "caseira" fica apenas para os finais de semana, ou em alguns casos, na casa da vovó, não é mesmo? Cozinhar pode ser uma forma de se descontrair, relaxar e divertir. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

15) Qual é seu maior sonho?
Esse sonho tenho desde menina: conhecer  os  países  onde meus avós nasceram - Itália e Alemanha.

16) Gosta de ler? Quais gêneros prefere?
Adoro ler, os meus preferidos são os romances.
 
17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Acabei de ler, "O Casamento", de Nicholas Sparks =( o personagem do livro, Wilson Lewis, percebe que depois de 30 anos de casado, está perdendo sua esposa. Wilson vai fazer o que for necessário para conquistar sua esposa.
 
18) Qual é o nome/link do seu blog? Tem mais de um? Esteja a vontade para deixar os nomes/links de todos eles.
Cozinhaterapiavovoszinha

19) Sobre o que é seu blog?
O blog trás receitas de doces e salgados, receitas fáceis para o dia a dia.
 
20) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)
Cozinhaterapia e exclusivo para receitas culinárias, não posto outros assuntos , mas  acendeu uma luz , quem sabe não está na hora de modificar um pouco.
 
21) De onde vem a inspiração para as postagens?
A inspiração vem de outros blogs, revistas, programas de culinária.


22) Por que criou o(s) blog(s)?
Minhã irmã e eu sempre fomos apaixonadas pela cozinha, e para dividir essa paixão resolvemos criar uma Comunidade no Orkut, e da  comunidade para o blog foi um pulo.
   
23) Como costuma divulgá-lo(s)?
Existem vários sites onde você pode cadastrar o seu blog, eu já divulguei em vários, e  também a própria troca de visitas  e comentários em blogs, faz com que as pessoas venham te visitar e ficam te conhecendo, e essa é a melhor forma para divulgar  o seu blog.

24) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Eu visito vários blogs, que tenho na minha lista de favoritos, só te peço desculpas não citar nenhum, pois gosto de todos eles, e não gostaria de ter que escolher entre tantos apenas 5, pois todos são ótimos.

2) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Karin não tenho o dom da palavra então vou deixar uma frase:
"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme."

"Karin, quero te agradecer imensamente esse convite, muito obrigada fiquei muito feliz. Fica com Deus. Bjs, Rosinha"

"Rosinha, amada, a gratidão é toda minha! Meu Doce Lar recebeu mais um presente: mais uma entrevistada tão querida pra iluminá-lo! Amei conhecê-la mais um pouquinho, ser apresentada ao seu dia a dia - tenho tanto prazer nisso! Não imagina a alegria que é pra mim estar juntinho de você (mesmo virtualmente), sendo presenteada com as delícias que você prepara e, muito mais, com sua amizade tão querida e especial! Obrigada mais uma vez e sempre, amiga! Deus abençoe você e sua família! Bjs!!!"

12 comentários:

  1. Oi!!!Esta vovozinha é um doce.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão doce e querida qto os quitutes maravilhosos que ela prepara, né? Seja sempre bem vinda, querida!

      Excluir
  2. oi Karin,obrigada mais uma vez pela entrevista,pela amizade mesmo que virtual,e também pelas palavras carinhosas,um grande beijo Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado e saiba: é recíproco. Deus abençoe, amiga! Bjs!

      Excluir
  3. Oi Karin! Amei a entrevista. Acho muito legal conhecer um pouquinho mais de cada pessoa, isso aproxima e é um carinho muito bom.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Lú. E, olha, mtas entrevistas ainda virão. Vc vai se divertir mto ainda! Bjs!

      Excluir
  4. Olá Karin,que delicia de entrevista, conhecer pessoas assim lindas de viver e de se ver é maravilhoso. Essa blogosfera nos surpreende não é mesmo? Conhecer pessoas como a D. Rosinha, Você e tantas outras que enchem a nossa vida de alegria e prazer, pessoas verdadeiras,simples, isso não tem preço...É tão real que passa a fazer parte de nosso dia a dia mesmo sendo virtual...É carinho é aconchego é amizade.Fiquei feliz em passar por aqui hoje minha amiga...Parabéns pela iniciativa e parabéns a D. Rosinha pela linda entrevista.Vou passar para conhecer a Cozinhaterapia e a D. Rosinha.
    Beijos com muito carinho e tenha um doce e abençoado final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes penso na blogosfera como sendo nossa sala de visitas. É uma benção! Ter conhecido vc tbm foi mto especial! Gostou da entrevista, então? Fico feliz. Visita a Rosinha, sim, amiga, ela vai amar!!! Bjs em seu liiiiiiiiiiiiiindo coração!

      Excluir
  5. Karin querida, como vc está?
    Indiquei vc a TAG Marido literário. Espero que goste. Bom fim de semana, beijos
    http://kacylda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá! Estou na correria, mas mto bem, graças a Deus. E vc?
      Puxa, qto carinho e gentileza, Kacy! Eu AMEI!
      Deus abençoe, viu!
      Vou correr até seu blog pra me informar, ok?
      Bjs, amiga!
      Mto obrigada!

      Excluir
  6. Oi minha querida amiga Karin, estou passando rapidinho para te desejar "UM LINDO E FELIZ DIA DO AMIGO"...
    Amigos são flores plantadas ao longo do nosso
    caminho para que saibamos encontrar
    primavera o ano todo.
    (Letícia Thompson)
    Beijos com todo o meu carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvo a Deus pelas pessoas que ele tem colocado em meu caminho - verdadeiras flores msm, lindas, perfumada, adoráveis e apaixonantes. Sou feliz por tê-la conhecido. De coração. Feliz Dia do Amigo pra nós, querida! Jesus seja sempre contigo! Bjs!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias