Projeto Minimalize! - Parte Final


Boa tarde, comadres!
Chegamos, então, ao final do nosso Projeto Minimalize!
Ou, melhor, na realidade, só estamos começando e explico o porquê...

Nesta etapa, trabalharemos as Áreas Específicas 6, 7, 8 e 9, que são, portanto as últimas.
Todos esses post's que fazem parte do Projeto são, na realidade, o "pontapé inicial" para se manter o que já foi trabalhado até agora e agregar mais atitudes/atividades dentro desta filosofia do "Minimalismo", compreendem?

E como será isso?

Dentro do conceito "minimalista", estarei compartilhando assuntos como organização, limpeza, rotina doméstica e afins (sejam dicas aqui de casa ou até mesmo interessantes que encontro pela net). E vocês, amadas, que estiveram comigo nesta jornada em busca do minimalismo, na medida de suas disponibilidades, caso desejem, fiquem à vontade para me enviar vi e-mail fotos/testemunhos nos progressos que tiveram dentro do tema do Projeto, ok?

Espero que tenham gostado do Projeto, que ele tenha feito diferença (e continue fazendo!) em suas vidas como na minha!

Vamos, então, à parte final?

6 – Livros, Revistas, Cd’s, Dvd’s:
·     Livros e Revistas: prevalece a regra: manter aqueles(as) que amo e ainda vou ler, doar aqueles(as) que estão em bom estado, presentear, vender, reciclar aqueles(as)os que estão em péssimo estado.
·      Cd’s e Dvd’s: é bacana aplicarmos os mesmos passos descritos para os livros e revistas. E ainda, selecionarmos as faixas e gêneros preferidos e gravar em um menor nº de cd’s possíveis. 

7 – Fotografias: devemos nos desfazer sem dó daquelas feias/desfocadas/repetidas e organizá-las num álbum. Quanto as digitais, o processo é o mesmo, para depois organizá-las em uma pasta/sub-pastas por ordem cronológica, ou nomes, etc.

8 – Papéis: categorizando os papéis:
·      Papel Higiênico: bacana optar pelos recicláveis
·      Papel de Cozinha: pra quê guardanapos de papel se o papel-toalha pode substituí-lo perfeitamente? Economize! Ah, e nada de utilizar papel toalha para limpeza – paninho de microfibra nela!
·      Lenços de Papel: vamos fazer nossos próprios em tecido cortando com tesoura zig-zag, que evita desfiar. Personalizado e delicado! E econômico!!!
·      Papéis Importantes: comprovantes, boletos, etc – separar por categoria de preferência numa pasta com divisórias.
·      Papéis de trabalho: idem acima
·      Papéis Sentimentais: cartas, bilhetinhos, cartões... a autora deste livro prefere fotografar tudinho. Particularmente, prefiro fazer um declutter dos bons e organizar por categorias numa caixa/pasta.
·      Recortes de revistas, jornais e outras papeladas: recortar tudo o que gostamos/precisamos e colar em um caderno.


9 – As Divisões da Casa: aqui prevalece minimizar o mobiliário e os enfeites ao máximo possível. 

Desejo um belíssimo início de semana!
Bjs!!!

Deus abençoe!
Karin Filgueira

4 comentários:

  1. Olá Karin!
    Me perdoe em vir só agora no seu cantinho!
    Querida, amei sua visita e comentário, fico feliz de saber que acompanha o Casa da Aniska e gostar de tudo que há lá! Obrigada por fazer parte do meu cantinho!
    Aliás já estou fazendo parte do seu tbém!
    Que legal que tbém têm um bebe em casa, então vc sabe muito bem do que estou falando... rsrsrs
    Como amamos nossos baixinhos, né?!
    Um beijão querida e Deus a abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nem me lembro de como era minha vida antes do meu filho? É como se ele sempre tivesse feito parte dela! Não se preocupe, minha linda, o importante é que veio pq é um grde prazer recebê-la e será sempre assim! Amei que esteja fazendo parte do Meu Doce Lar tbm! Deus abençoe e bjs!!!

      Excluir
  2. Adorei as dicas, confesso que todo inicio de ano tento organizar os papeis,mas com o decorrer do ano e a pressa de sempre acabo bagunçando,mas algumas coisa eu preservo , como documentos que irei precisar para a declaração de imposto de renda ja tem uma pasta exclusiva, assim não perco tempo para juntar tudo..rss...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, minha linda, organização é tudo! Como otimiza nosso tempo e nos faz mais leves, não é msm? Fico feliz que tenha gostado! Bjs com carinho!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias