E para vocês: o que é a feminilidade?!


Comadres, bom dia!!!

Sempre me considerei uma apaixonada pelo inverno - mas confesso que acho que porque até então não havia enfrentado dias tão frios, viu... rsrsrs...
De qualquer forma, um friozinho é sempre gostoso. Um friozinho dosado, diga-se.

Ah, sim, e eu continuo achando que no inverno estamos muito mais elegantes e continuo desejando conhecer a neve, claro.
Londres, me aguarde!
Rsrsrs...

Bom, mas, enfim... o frio parece ter se despedido e o inverno está mais com a cara daqui mesmo: dias ensolarados e agradáveis e noite "friazinhas".

Então, vamos ao Garimpei no Pinterest de hoje?

Como vocês denominariam essa foto?
Feminilidade, suavidade, delicadeza...

Meus amores, quando bati os olhos nesta foto foi, especialmente, uma onda de feminilidade que ela me passou: vejam a gola desta blusa! E os botões forrados de lacinhos? E a cor da peça? A suavidade do tecido... E a correntinha complementando?

Sabem, não sou o símbolo perfeito da feminilidade, mas posso dizer que sou uma daquelas mulheres que buscam estar sempre femininas, seja no vestuário, seja na postura - o que, acredito eu, é muito mais importante.
É algo que não trabalho para se/manter, mas que vem de mim mesma. Modestamente falando, claro.
Por outro lado, a loucura do dia-a-dia, nossos múltiplos papéis, tudo pode nos levar a buscar uma praticidade que, de repente, coloque a feminilidade em segundo-plano.
Bem, está aí o perigo!

Poderia estender esse post e discorrer sobre o quanto é visível que essa característica feminina tem sido rara ultimamente, mas certamente desviaria o foco da foto e não é o que pretendo, porque meu propósito ao postá-la foi de trazer inspiração, compreendem?

Então, um brinde à feminilidade, que é tão especial e necessária:
Tim-tim!!!

E para vocês: o que é a feminilidade?!

Com desejos de uma abençoada sexta-feira!
Karin Filgueira


6 comentários:

  1. A foto descreve tudo isso mesmo, feminilidade, suavidade, delicadeza.
    Confesso que com a correria do dia a dia, eu esqueço de incluir essas características no meu visual, e até na forma de agir, rs! Mas é fundamental pra nós mulheres, principalmente as casadas, já que convivem diariamente com o maridão, rs!
    Amei amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Paty.
      Tenho aprendido que eles precisam sentir que não é pq nos casamos que nos tornamos acomodadas, né?
      Bjs e linda sexta!

      Excluir
  2. Bom assunto para se refletir sobre, Karin. Acredito que ser feminina está bem mais nas atitudes do que na roupa. Mas, claro que um vestido, uma saia, um colar ajudam a deixar o vissual de lady. Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  3. oi Karin,linda a foto muito delicada,acho lindo estar bem vestida bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se vestir com feminilidade, elegância e, sobretudo, com decência é a chave, né, Rosinha?
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias