Vamos reaproveitar a tábua de passar?!

Bom dia, meus amores!

Definitivamente, esse tempo não se decide... O frio que já tinha se despedido por aqui, voltou com força total, cumprindo a previsão do tempo para nossa região: "Uma onda de massa de ar polar trará dias frios novamente para o sudeste do país.", disse a moça da previsão do tempo.

Para esses dias, uma boa leitura regada a uma generosa caneca de chocolate quente é uma excelente companhia, não acham?
Pois bem, decidido: hoje à noite, quando colocar o Gabriel para dormir (meu marido estará dormindo também, já que está trabalhando no turno da manhã e tem - temos - que acordar as 04hs), vou me dar pelo menos uns 40min deste prazer!


Ontem fomos à Ituverava, minha cidade natal, visitar meus pais. Meu marido estava de folga e passamos o dia todo lá.
Não sei se já comentei, mas meus pais já são bem idosos - minha mãe tem 77 anos e meu pai, 81. - e têm a saúde bastante frágil. Meu pai é hipertenso e teve, há alguns meses, AVC. Graças à Deus, hoje ele está melhor. Minha mãe, tem sérios problemas intestinais por conta de um inchaço muito grande e a osteoporose já comprometeu muito seus ossos. Ambos precisam de auxílio para tomar banho, entre outras coisas. Meu pai ainda caminha, mas minha mãe não mais.
Eu e meus três irmãos nos revezamos nos cuidados com eles.
Dói ver que trabalharam tanto a vida toda, lutaram tanto, e hoje que poderiam desfrutar de uma aposentadoria mais tranquila, estejam tão debilitados assim...
...Mas Deus sabe todas as coisas, né, comadres?




Minhas tardes de terça-feira, quando coloco meu filho para dormir o soninho da tarde, são destinadas para passar roupa (acreditem, gosto mesmo de passar roupas e isso deu o que falar nos comentários deste post aqui! Rsrsrsrs...), mas como viajamos, essa semana, precisei transferir para hoje.
E falando em passar roupa, o que lembramos? Ferro de passar, tábua de passar, etc...
Estou precisando revestir minha tábua de passar porque o tecido dela não está muito bom.
E a de vocês, comadres, como está?
Pesquisando, encontrei um passo-a-passo bem bacana feito pela Flávia Ferrari. Só um detalhe: não observei ela mencionar que, caso a manta acrílica também já não esteja em condições de uso, seja necessário trocar. E é, sim.

Outra ideia criativa ("Olá, arteiras de plantão!Rsrsrs..."), reaproveitá-la na decoração. Como aparador, por exemplo - da sala, cozinha...



* créditos das 3 imagens: Cantinho Organizado *

Bacana, não acharam?
Reaproveitar é necessário e tudo de bom!
Vocês já utilizaram tábuas de passar para outras finalidades? Quais?
Que tal trocarmos outras ideias de como reaproveitá-las?

Deixo um bj de feliz quarta pra vocês, amadas!

"Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras." (Pv31.31)

Deus abençoe!
Karin Filgueira

36 comentários:

  1. Ah, Karin eu estou achando que eu prefiro a minha tábua de passar roupa na decoração mesmo, rsrsrs
    A minha tem um tecido floral revestido nela, ficou bem mais bonita depois da "transformação", qualquer dia eu te mostro :)
    E sobre seus pais, ainda bem que eles podem contar com vocês para cuidar deles agora assim como um dia eles cuidaram de vocês!
    ah, e quanto ao canal do Youtube sobre crochê, claaro que eu topo aprender!!!
    Bjs e ótima quarta-feira pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elza!
      Tá, então vou aguardar a foto da sua tábua, viu? Não demora, não? Sou curiosa! Rsrsrs...
      É, sim, amiga. Se um dia pudemos contar com nossos pais, hj eles devem contar conosco. Vejo ajudá-los assim: meu dever de filha, mas com prazer e todo amor do mundo!
      Sobre o crochê, então, quem fizer o 1º trabalhinho mostra pra outra, tá?
      Ah, amiga, estou organizando aos pouquinhos meus materiais de artesanato e encontrei 2 guardanapos da Marilyn. Lembrei logo de vc!
      Perdi seu endereço na última formatação, poderia me reenviar p/ eu enviar os guardanapos pra vc?
      Claro, se vc gostar da ideia, né? Rsrsrs...

      karin.filgueira@yahoo.com.br

      Bjs e linda quarta!

      Excluir
  2. Oi, ....Nunca reaproveitei, mas eu reformo minha tábua sempre que precisa.
    Mas minha mãe usa na casa q ela tem na roça aquelas tábuas que tem móvel, e ela usa como aparador para colocar as vasilhas grandes , nos grandes almoço, e ninguém percebe que é tábua de passar.... rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o máximo a possibilidade que a gente tem de reaproveitar as coisas, pq desta forma ganhamos em contribuir com o meio ambiente, em economia p/ o nosso bolso e ainda exercitamos nossa criatividade.
      Tudo de bom, né, amiga?
      Bjs!

      Excluir
  3. Que bom que gosta de passar roupas, já que é inevitável melhor fazer gostando, ao contrario eu faço parte da grande maioria que detesta. Gosto da tábua de passar assim só decorando rs. bJÔ lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs...
      Bem, Jô, pelo menos vc gosta da tábua de passar de alguma maneira, né?!
      Bjs, minha linda!

      Excluir
  4. oi Karin,..amei seu comentario no meu blog,..volte sempre no meu cantinho,..será sempre bem vinda,..amei conhecer seu cantinho tmb,..beijossss,..te seguindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizele, olá!
      Pode imaginar minha alegria em receber vc?
      Tenho certeza que não!
      Agradeço o carinho, a atenção e saiba que será sempre bem vinda, viu!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Karin, ta frio mesmo né, to com preguiça até de lavar as mãos!! menina do céu tadinho dos seus pais, ai Karen eu quero muito envelhecer com saúde, e por isso que me cuido agora, não faço muito excesso, em doces gorduras e tento me movimentar, pois sei que nem isso é garantia de saúde já que existe o fator hereditário!
    E estas tábuas em Karin coisa linda, acredita que eu vou reformar a minha sabado, é que uma amiga vai la em casa e no trabalho dela tem tapeceria, nem vou precisar fazer esforço rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gélia!
      O sol deu o ar da graça por aqui, sabe, mas não esquentou mto.
      Pois é, amiga. Dói dizer, mas eles tiveram sua parcela de culpa não se cuidando. De qquer maneira, não foi por mal, pois sempre colocaram o trabalho e os filhos na frente de tudo.
      Pra gente analisar e tomar atitude, né?
      Parabéns por sua iniciativa!
      Que bacana, sobre a tábua!
      Se puder, fotografa ela prontinha e me mostra?
      Bjão!

      Excluir
  6. Deus abençoe seus papais amiga ;)
    Acredita que não tenho tábua de passar? kkkkkk! Serio!
    Moramos mais de 1 ano com a minha sogra, quando enfim alugamos uma casa, precisei compra tudo novo, moveis, louças e peças para cama e mesa, já faz 1 ano que moramos sozinhos e ainda não comprei uma tábua de passar, a antiga ficou na minha sogra, mas para falar a verdade não ligo muito por que não passo roupas, só quando é muito necessário, geralmente quando vamos sair e não dá pra ir todos amassados kkkkk!
    Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Paty!
      Amém!
      Minhas roupas, a maioria são de tecidos que dispensam passar. Mas as do Gabriel, que são pequeninhas, e do meu marido (jeans, camisetas, uniforme) são as que mais precisam.
      Bjs, amiga!

      Excluir
  7. Karin querida!
    Te admiro pois passar roupa não é o meu tipo de serviço da casa preferido, rsrsrsrs, no inverno até que fica melhor, né?!
    Qto a idéia da capa, uso aquelas que são para passar roupa mesmo (compradas em loja de utilidade) e que ajudam a roupa ficar mais bem passadinha, há várias medidas por isso é legal ter a medida de sua tábua, a que comprei é ajustável, tudo de bom!
    Agora... nunca pensei em usar a tábua de passar na decoração!
    Fiquei surpresa com o resultado das fotos! Não sei se usaria, mas achei muito original!
    Bjo e Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Dá uma esquentadinha, né? Rsrsrs...
      Ainda não encontrei pra comprar, acredita? Minha cidade é tão pequena e desprovida de comércio... a gente acaba tendo que se virar, sabe?
      Vc, que é tão delicada e criativa, imagino que utilizaria de uma maneira mimosa e harmoniosa, com certeza!
      Bjs!

      Excluir
  8. Oieeee querida...é ruim né ver nossos idosos assim tão debilitados...mas Deus sempre sabe o que faz...
    menina que ideia ótima pra reaproveitas as tábuas de passar...ameiiiiiii...
    Ótima inspiração...
    Bom restinho de semana...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, querida!
      É mto triste... Vivo tentando equilibrar meu coração, pq ele fica apertado!
      Viu só? Caso queira aproveitar as sugestões, me envie uma fotinho depois pra postar, tá?
      Ótimo restinho de semana pra vc tbm!!!
      Bjs!

      Excluir
  9. Que dica boa, a minha tábua está quase indo para o lixo, agora ja sei o que fazer qdo comprar uma nova. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Cláudia!
      Que maravilha que gostou!
      Caso queira aproveitar as sugestões, me envie uma fotinho depois pra postar, tá?
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Karin tudo bem? adoreiiiii a dica...bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karin!
    Um dia seus pais cuidaram de você e agora é você que precisa cuidar deles. A vida cumpre seu ciclo e temos que aceitar. Já não tenho mais os meus pais e sempre quando presencio alguém sem paciência com os mais velhos, me estresso!
    Eu reformei a minha tábua faz pouco tempo e coloquei uma manta acrílica que dobrei para ficar mais fofinha. O tecido escolhido foi o branco, porque alguns tecidos estampados, podem soltar tinta quando aquecido. Mas daí você pode usar aqueles forros térmicos que ajudam na passagem. Eu não fiz isso, porque a minha tábua tem um tamanho maior que o normal - um verdadeiro 'trambolho' que eu gostaria de deixar "armada", já que ela é bem pesadinha para abrir. Então, para que eu deixe "armada" servindo como aparador, tenho que cortar a metade dela! (rs*) Tô achando melhor trocar de tábua!
    Reparei no vídeo que quando a Flávia Ferrari foi medir o tamanho do tecido para colocar na tábua, o comprimento foi a conta e não daria para ela dobrar como fez! Então ela não usou o mesmo pedaço de tecido :) Outra coisa que reparei, foi que ela não usou tesoura de picote para cortar o tecido, então antes de colocar os grampos, ela teria que dobrar o tecido com se tivesse fazendo bainha para que ele não desfiasse com o tempo.
    Acho que vou procurar uma tinta azul turqueza para pintar a minha tábua... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      E pessoas assim, infelizmente, estão mais próximas do que mtas vezes imaginamos, né? Vemos cd coisa pela tv tbm. É mto triste e estarrecedor...
      Vc tem msm uma visão apurada! Que benção! Essa questão da opção pelo branco foi bastante apropriada. Qto aos forros térmicos, já procurei tanto por aqui...
      Rsrsrs...
      É verdade... E pra ficar um melhor acabamento tbm, embora não esteja visível. Sou chata com isso! Rsrsrs...
      Se resolver reformar a sua, mande a fotinho, tá?
      Bjs, minha linda!

      Excluir
  12. hola yo tengo unas tablas de planchar muy feas.. que buena idea!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Angélica!
      Es cierto?
      Así que si él decide tomar ventaja de las ideas, me envía las fotos después, de acuerdo?
      Besos e cariños!

      Excluir
  13. Oi Karin...vamos lá...por onde eu começo? rsrsrsrs Primeiro que ainda não tenho tábua! hahahahaha to passando na mesa mesmo... sabe como é...moradia nova...precisando de TUDO! Mas assim que comprar quero com um paninho bem fofo... e tbém gosto dessas decorações inusitadas meio que improvisada. Muito legal! Minha casa vai ficando com minha cara. Próximo item da lista : tábua de passar! Bjs no coração. Fique com o nPapai do céu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, seja bem vinda!!!
      Hahahaha... certo, mas aos pouquinhos vc vai adquirindo suas coisinhas, né, nova amiga?
      Sabe que minha mãe nunca teve um tábua de passar? Passava tbm na mesa.
      Vamos combinar, então? Assim que comprar seu próximo item da lista e customizá-lo do seu jeitinho, masnda as fotinhos pra eu postar?
      Bjs, amada!

      Excluir
  14. oi Karin,estimo as melhoras dos seus pais,o meus virão morar comigo definitivamente a partir do mês de setembro,achei bacana como aproveitar a tabua de passar roupa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha Rosinha!
      Mto obrigada, amiga, e que vc tenha dias abençoados ao lado dos seus. Que Deus esteja sempre a revestí-la de forças e saúde pra cuidar deles, viu?
      Legal, né? Que bom que gostou!
      Bjs!!!

      Excluir
  15. Olá Karin!!
    Realmente o tempo passa, nossos pais envelhecem e surgem algumas doenças e complicações típicas da idade..não é que queremos, mas às vezes nos deparamos com essa situação.
    Bela seleção de fotos de como podemos utilizar a tábua de passar.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      É verdade... a vida acaba que, de certa forma, cumprindo um ciclo dolorido - algumas mais, outras menos. Por isso é imprescindível que tenhamos Deus em nossas vidas, né, para encontrarmos forças!!!
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado!
      Bjs!!!

      Excluir
  16. Claro que sim amiga,e eu sou uma dessas ja te gosto muito viu!Aa meu cantinho ja esta de cara nova ou quase...srsr,vai dizer o que voce achou...srsr.
    Beijinhos
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, idem!!!
      É msm? Vou correndo láaaaaaaaaaaaaaaa...
      Bjs!

      Excluir
  17. Oi Karin!
    Obrigada pelo carinho! Já andei no blog, estarei aqui também. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que alegria vc por aqui, Maria Alice!
      Mto obrigada pela visita e seja sempre mto bem vinda, viu!
      Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  18. Boa tarde amiga Karin!!!
    Menina, agora que descobri sobre seus pais, que Deus dê saúde a eles e que continuem com força para enfrentar os obstáculos da vida...
    Adorei as dicas com as tábuas de passar roupas...que por sinal...as minhas estão ali me esperando e eu com mega preguiça. rsrsrs
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Bia!!!
      Pois é, e me sinto triste por não poder estar sempre na companhia deles, pois qdo me casei, me mudei pra cidade do meu marido, onde moro hj. Fica há uns 40min de lá. Sabe, não é longe, mas é mto difícil sair de casa com uma vida tão corrida qto eu tenho!
      De qquer forma, sempre que posso estou lá!
      Vc viu que legal!
      Tão bom reaproveitar, né? E o meio ambiente agradece!
      Rsrsrs... deixa de preguiça! :-)
      Bjs e abençoada noite!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias