Varandas. "Quem disse que por ser área externa não pode ter aconchego???"

Olá, amadas, boa tarde!

Amo varandas. E vocês?
Sabem, a minha é pequenina, fechada e divide o espaço com minha lavanderia.
Um lugar agradável e aconchegante para se desfrutar nos dias frios e chuvosos.
Mas há um passo de retomar minhas atividades artesanais, terei que ocupá-la para organizar meus materiais, montar meu ateliê, né?
Assim que estiver prontinho, fotografo pra vocês, tá?
E por ser pequenina, será impossível manter ali três ambientes em um.

Entretanto, tenho uma área externa bem ampla na frente da minha casa - a parte coberta, onde fica a garagem, e a ao ar livre, onde estão uma barraca de camping para meu filho brincar, seu velotrol, bicicletinha, totoca entre outras coisas. Ou seja, ali o território é todo dele. Rsrsrs...

Ontem me sentei lá e fiquei quietinha analisando o espaço, e cheguei à conclusão que é bem possível ambientar uma varanda ali. Em seguida, pensei: "Xiiiiiiii... mas sendo ao ar livre, como fica a questão do aconchego?" Quem me conhece, sabe que não priorizo luxo, mas sim aconchego, né?
Pensei mais um pouquinho...
Agora pouco, me sentei em frente ao computador e fui pesquisar no Google, que além de doutor também é arquiteto e decorador (rsrsrsrs...), e encontrei "n" inspirações. E além disso, cheguei à seguinte conclusão: "Quem disse que por ser área externa não pode ter aconchego???"

Selecionei algumas (lindas!) imagens e quero compartilhar com vocês, minhas comadres queridas.
Algumas são mais economicamente acessíveis. Outras, nem tanto. Mas, sabe, podemos nos inspirar nos detalhes, adaptar algumas coisas, substituir outras...
Vamos lá, então?

* almofadas  são sempre bem vindas! *


* banquinhos adoráveis *



* cantinho dos sonhos! Precisa de mais alguma coisa? *


* comadres, olhem o balde de plantas *


* mesinha central, caixotes artesanais *


* sem comentários! *


* colorida e muuuuito simpática *


* eu me sentaria aí e não sairia mais! Rsrsrs... *

* que vista privilegiada! *


* cadeira, jardim vertical e nada mais! Uau!!! *

Ai, ai, estou aqui suspirando...
E vocês, gostaram?

O que não pode faltar numa varanda pra vocês?

Recadinho: caso desejem, enviem fotinhos da varanda de vocês para o meu e-mail (karin.filgueira@yahoo.com.br)
Postarei com todo carinho!

Deus abençoe seus lares e uma linda sexta!

Bjs!
Karin Filgueira

28 comentários:

  1. Ai, amo varandas, assim então...rs
    bjs

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas, né? Eu passaria fácil um dia todinho curtindo uma boa leitura numa dessas! Rsrsrs...
      Bjs, querida!

      Excluir
  2. Karin querida, amei cada varanda, acho que dá pra pegar uma coisinha de cada uma e fazer a nossa. O que acha? Quanto às orquídeas, ela são fáceis de cuidar, sol indireto, umidade sem encharca e adubação de 2 em 2 meses, exceto no frio, se não morrem. Depois com sua generosidade elas nos presenteia com uma linda florada.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc "pescou" direitinho minha análise sobre as varandas. Perfeito!
      Obrigada pelas informações relacionadas às orquídeas. Vou guardar pra praticar.
      Bjs, amiga!

      Excluir
  3. Aaa esse google é de tudo um pouco mesmo!!Srsr.
    Nossa e que aconchego tem essas varandas em!
    Beijinhos
    decorehouse

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Karin,que decoraçao mais lindas ... e essa que eles usaram, creio que caixa de madeira, ficou linda/pefeita... karim ja favoritei o teu blog porque sempre quero estar aqui para saber das novidades!!!
    ha ja comentei no outro post... mas obrigada pelo selinho... quero postar!!!
    um beijo amiga, e fique com nosso Deus!!!



    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada por favoritar. Vc tbm está na minha listinha de 'COMADRES E COMPADRES QUE ANO VISITAR".
      Assim que puder postar, me avise pra eu ver, tá, linda?
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Karin me gustan mucho todas esas ideas de terraza especialmente la primera,,, lindos cojines

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiii suspirei também!!!! Difícil escolher a mais linda e mais aconchegante!!!!
    Aqui não temos... amo morar aqui nesse apartamento, mas falta uma varandinha!!!
    beijinhos pra você e um abençoado fim de semana!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma tem sua beleza, né, amiga?
      Um liiiiindo final de semana pra vc tbm.
      Bjs!

      Excluir
  7. Amiga também tenho uma varanda na minha casa, mas divido o espaço com a lavanderia, é onde os meninos brincam também, é muito pequeno não da pra ele correrem. Estou pensando em deixar mais aconchegante, quem sabe por uma rede, umas cadeiras bonitas, to pensando rs!
    As opções que você postou são lindas, me ajudou com algumas ideias ;)
    Já postei o selo viu? Só não entendi se o selo é essa imagem que vc postou, depois me avisa se for.
    Beijinhos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconchego é tudo, né, amiga? Imagino que ficará uma graça.
      Caso queira, será um prazer receber as fotinhos da sua varanda pra eu postar aqui. Com carinho.
      Fico feliz que tenha ajudado!
      Não necessariamente, viu. Qto ao selinho, pode usar a imagem que mais desejar.
      Bj grde!!!

      Excluir
  8. Oi Karim, adorei o post, lindas varandas e muito aconchegantes mesmo, na minha eu preciso colocar um banco com almofadas para ficar aconchegante, na nossa casa sempre falta algo né mesmo? BJK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha que gostou!
      Acho que entre alguns posts seus que visitei, vi sua varanda, com uma linda mesa. Se se sentir a vontade, me envie as fotos dela que postarei com todo carinho, viu?
      Sempre vemos algo que desejamos agregar à nossa casa, né? É tão prazeroso! E na medida dos nossos recursos e possibilidades, a gente vai acrescentando, né, amiga?
      Tão bom!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Amei os caixotes artesanais, e o tom de amarelo deu um belo contraste.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O artesanal é sempre bem vindo, não? A considerar os trabalhos tão bem acabados, decorativos e utilitários, né, amiga?
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Karin, tudo bem querida ? Amei sua simpática e gentil visita . Muito obrigada mesmo ! Vou te falar uma coisa , que liiiiindo o layout do seu blog . E o que dizer dessas varandas ? Uma mais linda que a outra ! Dá uma vontade de ter uma linda como essas ... Essa varanda com aquela vista com construções lindas com o balde de flores , adorei !!!
    Como vc também amo o shabby, o vintage . É muito lindo né ?
    Quero sempre estar por aqui pra tomar chazinho como vc disse. Bj e um lindo domingo pra vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Fiquei tão feliz de receber sua visita!
      Criei meu layout com tanta insegurança. Confesso. É que não entendo nadinha dessa área, sabe. Mas acho msm que foi Deus quem colocou a mão. Gostei do resultado e fico feliz que tenha gostado tbm.
      Tbm fiquei apaixonada nessa. Mto linda!
      E vc será sempre mto bem vinda ao Meu Doce Lar, tá, amiga?
      Deus te abençoe e bj com carinho!

      Excluir
  11. Oi Karin há menina eu fiquei com uma varanda bem pequenininha aqui, mas vai virar meu mini ateliê olha que metida que eu to rsrsrs, mas quando ficar pronto eu mostro uma fotinha para vc viu, sabe que se eu não me engano uma das varandas que vc postou aqui eu tenho uma folha de recista destacada pq achei linda!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. Olá Karin,vim conhecer o seu cantinho e adorei!
    Eu sou apaixonada por varandas, morei em um apê que tinha uma e ficava de noite olhando o céu, adorava porque dava pra relaxar bastante... Pena que o apê que moro agora não tem :(
    Bjus e uma linda semana pra você


    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja me visitando e desejo mto que volte sempre, viu, amada!
      Ter uma varanda é um privilégio! Imagino o qto era agradável...
      Bjs e uma linda semana pra nós!!!

      Excluir
  13. Oi Karin, tinha certeza que já tinha comentado. Mas, seilá, às vezes deu algum problemas com meu post.
    Bem, adorei essa seleção de varandas. A minha preferida é com as cadeiras amarelas e os caixotes. linda demais. Beijinhos da Nanda

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias