Meu Doce Lar Entrevista: Adriana Lira, do blog "Organizando"

Comadres, queridas, é com um carinho e honra imensos que Meu Doce Lar Entrevista
hoje Adriana Lira, do blog Organizando!!!

Obs.: observem que as perguntas são diferenciadas das outras entrevistas que publiquei até então.
Explico: é porque se trata de um blog voltado exclusivamente para o tema "Organização". Portanto, sempre que Meu Doce Lar entrevistar um blog/site neste estilo, serão essas perguntas, ok?

Sabem desse blogs que têm a simpatia-simplicidade-excelência-funcionalidade como palavras-chave? Pois bem, é o Organizando.
Foi pesquisando sobre o tema que cheguei até ele e, vou dizer: ganhei em me deparar com dicas de organização e otimização do tempo acessíveis e, especialmente, em ser abençoada com uma doce, atenciosa  e carinhosa amizade! Quer melhor?
Então, vamos conhecer essa querida?
Vamos lá...

1 - Como surgiu o Organizando?

Quando meu filho tinha ainda meses de vida, tive que mudar para o Nordeste do Brasil por causa do trabalho do meu marido. Ao me ver longe de tudo e de todos e me sentindo perdida para dar conta de tudo sozinha, encontrei  muita ajuda na internet através de blogs de organização.  Então ao me beneficiar tanto com este instrumento de informação, decidi ser um instrumento também para ajudar outras pessoas.

2 - Quais são as categorias que mais gosta de editar nele?
Sem dúvidas a de crianças, pelo fato de ter a cada dia uma descoberta com meu filho, que hoje tem 5 anos,  e pelo prazer de proporcionar a ele algo novo e de dividir isso com quem se interesse. Quanto às outras,ficam no mesmo nível praticamente.

3 - Como é sua rotina diária?
Não sou neurótica quanto à rotinas, mas ao mesmo tempo se não me programar fico absolutamente perdida. Então procuro usar os primeiros momentos do dia para fazer coisas que requeiram silêncio, como ler, escrever, meditar, etc. Depois uso o restante da manhã para cuidar da casa, a tarde para trabalhar e a noite para a família e a igreja.

4 - A organização entrou em sua vida por uma questão de necessidade ou identificação?
Sempre me identifiquei com a organização e sempre me considerei uma pessoa razoavelmente organizada, mas nos últimos anos tive a necessidade de aprimorar isso e passar a aplicar algumas regras para me organizar sempre e não só às vezes.

5 - De onde vem sua inspiração/informações para criar post's tão relevantes na área?
Como falei na primeira resposta a inspiração vem em parte de outros blogs mas basicamente do que vivo, do que gosto, do que tenho necessidade de organizar. Creio que seja esse o diferencial do Organizando, não me foco em regras de organização, que já tem muitos que já o fazem, mas sim no meu estilo de organizar.

6 - O que mais tem prazer em organizar em sua casa e o que mais tem dificuldade?
Sem dúvida os ambientes, sou daquelas que vive arrastando os móveis e dando cara nova aos mesmos espaços. Me fascina descobrir uma nova alternativa de distribuição dos móveis em um cômodo trazendo mais funcionalidade e leveza. Já a que menos gosto é de limpar só para manter limpo, por isso uso minha planilha. Pra mim, limpar só tem graça se puder mudar tudo de lugar, rsrs.

7 - A que você atribui essa busca incessante (especialmente nos últimos tempos) por uma vida/casa mais organizada?
Ao excesso de informação que recebemos diariamente, e este numa velocidade tão grande que mal dá tempo de processar. O dia continua com 24 horas mas a quantidade de coisas que se apresentam nesse tempo acaba gerando essa busca por condições de organizar tudo, tanto por dentro quanto por fora.

8 - Teria uma indicação (ou mais de uma, esteja à vontade) de livro que aborde o tema?
Ainda não li muitos livros sobre organização, a ponto de poder eleger algum da minha preferência, mas tenho dicas de livros para organizar as finanças e o tempo, que são:
*Casais Inteligentes enriquecem juntos – Gustavo Cerbasi
* A Tríade do tempo – Christian Barbosa

9 - Quais são seus projetos?
a)Comprar e terminar de montar minha casa aqui no Rio Grande do Norte, cada cômodo com a minha cara:
b)Retomar minha faculdade que parei por não ter sabido administrar meu tempo na época;
c)Me dedicar cada vez com mais zelo ao meu trabalho (sou secretária voluntária na igreja onde congrego).

10 - Qual mensagem você deixaria para todos nós que buscamos no tema "organização" um meio de viver mais em paz conosco mesmos, com o meio em que vivemos, enfim.
Cada vez mais fica notório a necessidade que cada um tem de se organizar para poder viver melhor e interagir melhor com todos ao nosso redor. Do contrário sempre vai haver a sensação de que ficou faltando algo a fazer, ainda que seja relaxar um pouco em meio a tanto estresse. Até mesmo Deus viu que o mundo precisava da ordem e começou a criar tudo, e fez tudo por etapa, um pouquinho cada dia e separou também um dia para descansar.
Se quisermos viver em paz conosco e com os outros, um dos meios é procurar viver em ambientes mais organizados, separar tempo para as pessoas, família, amigos, descanso, trabalho. Tirar tempo para ler, aprender coisas novas, construir algo, servir ao próximo, etc. Tudo tendo sua porção equilibradamente, certamente viveremos melhor e mais  felizes.

"Karin, obrigada pelo privilégio de participar desta entrevista. Você é um doce de pessoa, e espero poder ter contribuído para ajudar algumas pessoas a terem mais qualidade de vida e terem dias melhores."

"Minha querida Adriana, ter conhecido você foi mais que um presente, foi uma benção! O privilégio é todo do Meu Doce Lar em recebê-la, seja para suas visitas sempre bem vindas e adoráveis, seja para essa entrevista, tão transparente e deliciosa de se ler.
Obrigada pela atenção, carinho e por ter aceito participar desta tag, pela qual tenho tanto carinho. Está sendo um prazer imenso ( e sei que não somente pra mim!) conhecer mais um pouquinho de você, sua vida, seu trabalho, projetos, enfim... 
Esteja certa de que sua generosidade e seu comprometimento em destinar parte do seu tempo para compartilhar dicas/métodos/maneiras de organizar e otimizar o tempo, está contribuindo e muito com suas leitoras e alegrando muito à Deus. E digo isso com absoluta certeza porque: Ele sempre se alegra quando Seus filhos têm uma atitude, uma postura, uma missão tão digna!
Que Jesus seja sempre contigo e sua família linda!
Parabéns por seu trabalho e, especialmente: parabéns por ser quem você é! 
Bjs!!!"


24 comentários:

  1. Karin, obrigada por ceder esse espaço no Meu Doce Lar para esta entrevista. Estou realmente grata e feliz.
    Vou lá no blog agora divulgar e deixar o link para os leitores do Organizando conhecerem também o seu cantinho tão aconchegante.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida,
    Fico mto feliz que tenha gostado e agradeço muitíssimo por ter aceito o convite, que fiz com tanto carinho!
    Divulga, sim, será um enorme prazer recebê-los tanto p/ que eles possam prestigiá-la aqui, como tbm para tê-los para uma visitinha.
    Deus abençoe!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom!!! tenho mutas dificuldades em organizar meu cantinho!! Vamos lá!!! Bjs

      Excluir
    2. Olá, quase xará! Rsrsrs...
      É msm?
      Bom, então vamos lá, pq com essas dicas fica bem fácil, né?
      Bjão, querida!

      Excluir
  3. Oi Karin,
    Adorei a entrevista da Adriana, que é super querida e tem
    um blog muito bom! Estou sempre por lá!
    Adriana,
    Parabéns pela entrevista!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina!
      É um grde prazer recebê-la, viu!
      Ela é mto querida msm. Considero uma benção tê-la conhecido!
      O Organizando já faz parte das minhas visitas diárias!
      Estou indo conhecer o seu, viu!
      Bjs e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  4. OLÁ !!! MULHER ABENÇOADA...

    Hoje tirei o dia para fazer visitinhas.
    E acabei ficando, nem percebi a h passar.
    Parabéns pelo espaço, e os mimos são lindos.
    espero que você, me aprove, para retornar sempre.
    te seguindo, e desejo um inicio de semana cheio de bençãos.

    BEIJOKAS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lady querida!
      Mas como não aprová-la??? Só sua simpatia e doçura já é tudo!!!
      Seja mto bem vinda ao Meu Doce Lar, esteja sempre a vontade e desejo que volte sempre, viu!
      Estou indo agorinha visitar vc!
      Bjs!!
      Deus abençoe!

      Excluir
  5. Parabéns Karin por ter escolhido a Adriana pra ser entrevista, espero que esse "junção" tenha mais frutos, pois ela realmente é uma pessoa especial e sua família então mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Cláudio!
      Obrigada. A Adriana é adorável, uma pessoa mto especial, inteligente, uma querida! Tm uma família linda, né?
      Seja mto bem vindo, viu!
      Abraços!

      Excluir
  6. Ola Karem, organizaçao é tudo de bom, gostei da parte da arrastar moveis rsrsrsrs, sou perita nisso.
    Parabens pela entrevista.
    Bjus e final de semana abençoado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edy, querida!
      Organização faz toda a diferença na nossa vida, né? Como alivia!...
      Obrigada e um ótimo finalzinho de domingo!
      Bjão!

      Excluir
  7. Hola Karin, nada mejor que la organización para nuestros hogares, muy buena entrevista
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, querida!
      Soy una persona que no puede funcionar en el medio del caos, sabes?
      Si no me organizo no organiza alrededor de mí, desequilibrio.
      Me alegro de que haya disfrutado de la entrevista!
      Besos y cariños!

      Excluir
  8. Oi, Karin!
    Ainda não conheço o blogue da Adriana! Gosto de tudo que ajude a dinamizar o meu tempo e só não costumo trocar as coisas de lugar. A minha organização é à nível cerebral, pois tenho que encontrar as coisas no escuro, por exemplo.
    O fato dela querer contribuir para melhorar a vida das pessoas, já me conquistou!! :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, bom dia!
      Dinimizar o tempo é um recurso precioso, não é msm?
      A Adriana é um amor e mto versátil. Visite o blog dela, vc vai gostar, com certeza!
      Tenha uma linda semana, amiga!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Muito legal a entrevista, o tema e o propósito do blog. Organizar o tempo, as finanças, a vida é algo muito precioso para não "ficarmos na mão" de certos acontecimentos
    grande bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, que maravilha recebê-la!
      A organização é a chave p/ uma vida mais leve e feliz, né?
      Bjs!
      Deus abençoe!

      Excluir
  10. Gostei da entrevista.
    Sempre procuro sites para auxiliar na organização.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Fico feliz que tenha gostado!
      É msm necessário, né, já que a organização é a chave de uma vida mais, digamos, leve, né?
      Visite o dela, vc vai amar!
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá querida!
    Gostei muito da entrevista.
    Vim desejar uma semana muito especial.
    Dá um abraço bem apertado no Gabriel.
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê, linda!
      Que bom que gostou!!!
      Pra nós, cheia de bençãos!!!
      Obrigada pelo carinho com meu filho, viu!
      Bjão!
      Deus abençoe!

      Excluir
  12. Karin eu adorei esta entrevista não só pela blogueira, mas pq eu adoro o tema organização, muita gente lê minhas dicas e minhas arrumações e acha que eu sou organizada, mas na verdade eu não sou, tb não sou muito desorganizada, mas eu tento ser cada dia mais, pois sei que com isso se ganha muito tempo, saber onde estão as coisas pra mim é o minimo.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia, querida, a Adriana diz que o blog dela se chama "Organizando" justamente por isso, pq precisa ser um processo contínuo, né?
      O importante não é a perfeição (até pq ela é mto difícil!), mas nosso comprometimento em trabalhar encima da organização com o afinco que os nossos recursos nos possibilitam, não é verdade?
      Bjs, querida!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias