"Arroz Natalino" - receitinha saborosa!!!

Boa tarde, minhas flores!!!
E as receitinhas para o almoço de Natal, como vão???
Na correria em que vivemos, precisamos de uma receita prática de fazer mas bem gostosa também, não acham?

Essa minha receita, na realidade, faço sempre, porque vai bem em qualquer época do ano, mas fica perfeita também para o almoço do dia 25, porque é rapidinha e super alimenta!
Essa, aliás, fiz domingo passado, dia 15/12.

Meu Doce Lar
* com ingredientes simples, fazemos uma delícia de prato!!! Detalhe: na foto, me esqueci de incluir a xícara de guaraná, que também vai na receita, tá comadres? Anotem aí! *

Ingredientes:
arroz branco cozido e temperado à gosto
200g de presunto em cubinhos
200g de muçarela em cubinhos
3 maçãs picadas (não podem ser em pedacinhos muito pequenos, porque elas desidratam muito. O ideal é que desidratem mas que também "apareçam" na receita
170g de uvas passas pretas
170g de azeitonas 
1 lata de milho 
batata palha à gosto
1 xícara (café) de guaraná (refrigerante)
azeite para refogar
sal à gosto (costumo só colocar no final, se vejo que realmente é necessário)
1 galhinho de salsinha para enfeitar

Meu Doce Lar
* refogando os ingredientes. Nesta etapa, o arroz branco já está prontinho à espera do refogadinho delicioso (rs*) *

Preparo:
Transfiro o arroz branco já cozido para um recipiente de bom tamanho, para que eu possa misturá-lo aos outros ingredientes.
À parte, refogo em azeite aquecido, os ingredientes nesta sequência: as maçãs, presunto, azeitonas, milho, uvas passas. Rego com o guaraná.
A muçarela (estou custando me acostumar que "muçarela", na atual concordância, se escreve com "ç" ao invés de "ss") só adiciono no momento em que vou misturar tudo ao arroz. Uns 2 minutinhos antes.
Estando o arroz e o refogadinho bem misturados, transfiro tudo para um refratário ou travessa, acrescento a batata palha e o galhinho de salsinha para enfeitar.
Depois disso... bem, aí é só provar! (rs*)
Bom apetite!!!

Meu Doce Lar
* prontinho!!! Bom apetite! *

Comadres, e então, o que acharam?
Espero que tenham gostado e, caso façam, me contem, enviem as fotos pra mim que terei o maior prazer em postar, tá?

Bjs carinhosos!!!
Deus abençoe!

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." (Is55.6)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




25 comentários:

  1. Olá Karin!
    Fazemos algo parecido aqui em casa que chamo de "arroz pintado"... mas achei sua pintura mais estilosa ;-)
    Nunca pusemos guaraná... hummmm, deve ficar bom!
    Vou experimentar.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      Arroz Pintado... que interessante! E sabe que parece mesmo? Fica coloridinho, né?
      Experimenta colocar, então!
      Fica delícia!!!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi miga, parece deliciosa!
    Felizmente vou passar o natal na casa da sogra e me livrarei das panelas por alguns dias, hehehehe.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... é bom demais cozinhar, mas uma folguinha de vez em quando é muito bom também, né?!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Um deleite para os olhos amiga, arrasou, bjs e bom fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia , já comi e vale apena , fazer
    mesmo fora de festas.
    bjs comadre.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pronto: você é das minhas!!! (rs*)
      Um bjão, querida!!!

      Excluir
  5. Boa tarde minha doce amiga!
    Que maravilha de arroz, eu vou fazer assim amei os ingredientes e preparação,
    delícia total! Arrasou amiga!

    Desejo a vc e a sua família um Feliz Natal e um Ano de 2014 recheado de
    paz, saúde e muitas vitórias na graça de Deus!

    Amei conhecê-la, espero que em 2014 possamos estar juntas novamente!

    Um grande beijo no seu ♥!
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida!
      Fico feliz e lisonjeada que tenha gostado. De verdade.
      Faz, sim, amiga, você vai amar!!!

      Obrigada, viu, e que seu Natal seja de muito amor e paz e que o ano que logo se inicia traga ainda mais saúde, alegrias, prosperidade e muita fé, o que sei que você tem e muito!

      Também amei conhecê-la, Andréa, sua amizade foi uma benção e um presente pra mim.
      E, amém, estaremos juntas novamente em 2014!!!

      Bjs pra você também!
      Deus abençoe!

      Excluir
  6. Delicia! aqui agente cham de arroz a grega.
    bjuu
    Fica com Deus..

    http://vanessa-keffer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Vanessa!
      Mais um nominho para o meu arroz! (rs*)
      Bjão, amiga!

      Excluir
  7. Hello from France
    I am very happy to welcome you
    Your blog has been accepted in South America Brazil N° 1945 a minute!

    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Invite your friends to join us in the "directory"!
    The creation of this new blog "directory" allows a rapprochement between different countries, a knowledge of different cultures and a sharing of different traditions, passions, fashion, paintings, crafts, cooking,
    photography and poetry. So you will be able to find in different countries other people with passions similar to your ones.
    We are fortunate to be on the Blogspot platform that offers the opportunity to speak to the world.
    The more people will join, the more opportunities everyone will have. And yes, I confess, I need people to know this blog!
    You are in some way the Ambassador of this blog in your Country.
    This is not a personal blog, I created it for all to enjoy.
    SO, you also have to make it known to your contacts and friends in your blog domain: the success of this blog depends on all Participants.
    So, during your next comments with your friends, ask them to come in the 'Directory' by writing in your comments:
    *** I am in the directory come join me! ***
    You want this directory to become more important? Help me to make it grow up!
    Your blog is in the list South America Brazil N° 1945 and I hope this list will grow very quickly
    Regards
    Chris
    We ask that you follow our blog and place a badge of your choice on your blog, in order to introduce the "directory" to your friends.
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/15/1203150723211250289584870.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif

    If you want me to know the blog of your friends, send me their urls which allows a special badge in the list of your country
    I see that you know many people in your country, you can try to get them in the directory?
    Please! Actively support the "Directory" by making known to your friends! Thank you! "Unity is strength"
    Not need an invitation to join the Directory. Any person who makes the request is entered


    New on the site
    Last news of "Directory Blogspot" "
    Soon we will award the best Fashion blog and Makeup, crafts, cooking, paintings
    The Competition is open

    Ranking of Countries
    Invite your friends know made ??
    the website to raise your ranking in the Country

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Chris!
      Thanks again for the opportunity, by contact with and will be a great pleasure to contribute to the dissemination of this site, which has such an interesting and special purpose!
      I've done my contact, I became a follower and already inserted in my blog, at the bottom, next to the other banners, the banner of the site.
      Any questions or if I can be of anything else, just contact me, ok?
      And I will be with pleasure disclosing the directory my (s) close (s) posting (s).
      Thank you again!
      Kisses!!!

      Excluir
  8. Que este Natal seja bonito.
    O coração está cheio de desejos e sonhos. Essa cor a vida e retirar-lhe monotonia!
    Que este festival fazer os melhores desejos, e ela poderia ter todas as cores do bem-aventurança!
    Feliz Natal!
    ¸..· ´¨¨)) -:¦:-
    ¸.·´ .·´¨¨))
    ((¸¸.·´ ..·´ -:¦:-
    -:¦:- ((¸¸.·´* ~ Chris ~ -:¦:-

    http://nsm08.casimages.com/img/2013/12/20/13122007421512502811832583.gif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chris!
      Desejo à você e à toda equipe, um Natal de bençãos sem medidas e um 2014 repleto de alegrias e realizações grandiosas!!!
      Feliz Natal!
      Feliz Ano Novo!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Hmmmmmmm que delícia!
    Eu só não sou chegada a uva passa, mas minha barriga roncou ao ver..rsrs
    Você deve cozinhar muito bem :D
    Karin, adoro você!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... substitua por castanhas ou nozes, amiga, fica divino!
      Amo cozinhar, sabe, mas tenho muito o que aprender ainda, viu!
      Marcele, eu também amoooooooooo você. E muito, amiga!
      Bjão!

      Excluir
  10. Ah, mulher!!!
    Confesso que fiquei com água na boca...rsrs
    Que delícia, amiga, e facinho de fazer, né?
    Você e suas receitinhas deliciosas...
    Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, minha linda, gostou então?
      Fico feliz!
      Obrigada... tudo o que fizer de gostoso, trarei com carinho pra vocês, tá?
      Bjs, minha flor!

      Excluir
  11. Um pequeno presente para sua bondade!
    Eu fiz este banner em harmonia com as cores do seu blog!
    Muito boa noite
    ¸..· ´¨¨)) -:¦:-
    ¸.·´ .·´¨¨))
    ((¸¸.·´ ..·´ -:¦:-
    -:¦:- ((¸¸.·´* ~ Chris ~ -:¦:-

    http://nsm08.casimages.com/img/2013/12/21/13122109533412502811835143.jpg

    ResponderExcluir
  12. Chris, querida, como agradecer???
    Estou encantada, surpresa e muito agradecida!
    Que Deus retribua em dobro a alegria que me proporcionou!
    Em minha próxima postagem, estarei compartilhando com minhas amigas-comadres-leitoras o presente lindo que ganhei e estarei, também, apresentando o maravilhoso International Directory Blogspot.
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Oi Karin!
    Hum... que delícia!!!
    Quero fazer!! E dai te envio a fotinho :)
    Um feliz e abençoado Natal queridona!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Karin! Nao sei muito cozinhar então fiquei com uma dúvida, o ingrediente ( guaraná) é refrigerante de guaraná? Me ajuda por favor, pois preciso fazer esse arroz. Aguardo.
    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roberta!
      Sim, é o refrigerante. Vou até incluir esse detalhe na receita.
      Obrigada, viu!
      Faz, sim, você vai amar!
      Pena que não tenho seu blog pra visitá-la, já que está como anônimo. Mas caso tenha blog, me avise, pois terei o maior prazer em visitá-la, tá?
      Faça, sim, você vai amar! E sua família também!
      Bjs de Feliz Natal e Feliz Ano Novo!!!
      Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias