"Torta Delícia" + novidades: cortei MUITO meu cabelo!!!

Comadres, olha eu aqui chegando com novidades...

... Cortei meu cabelo, finalmente! E bastante!
Acreditem: cortei quase chanel, mas repicadinho. Sério. Verdade.
Na realidade, nem sei como tive coragem!... (rs*)
Eu precisava desta praticidade, visto a correria em que vivo, o fato de ter filho pequeno, enfim...
Cortei hoje mesmo, mas saí apressada para ir ao salão e a máquina ficou para trás, infelizmente... Eu pretendia fotografar o antes e depois pra vocês.
De qualquer forma, amanhã fotografarei o resultado, prometo!
Daí posto, combinado?

Agora, vamos à receita?
É a já bem conhecida torta de liquidificador, mas gosto de compartilhar minha receita porque cada um faz a massa de uma maneira, né?
E essa massa que faço fica fofinha, desmanchando na boca, e como cresce!

À propósito, como precisava postar essa receita loguinho, pois minha querida miguxa (é assim que nos tratamos, "miguxas" :-) Pode mais fofo??? :-), Rê, pediu pra fazer para o marido, que chegará de viagem na sexta, não tive tempo de preparar a receita e fotografar. 
Por isso, estou ilustrando o post com uma foto extraída do Google, ok, minhas flores?

Vamos à receita, então?


Ingredientes:

Massa:
2 copos (requeijão) de farinha de trigo
2 copos (requeijão) de leite
1 copo (requeijão) de óleo
3 ovos
1 tablete de caldo de galinha
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
margarina (para untar a assadeira)
farinha de rosca (para enfarinhar a assadeira)

Recheio:
300g de muçarela picada em cubinhos
300g de presunto picado em cubinhos
3 tomates (picados e temperados como vinagrete, mas sem o vinagre)
milho à gosto
azeitona à gosto
1 copo de requeijão

Preparo:
Preparo a massa, liquidificando os ovos com o caldo de galinha. Junto, em seguida, o leite, o óleo, o amido de milho e a margarina. Aos poucos, adiciono a farinha de trigo. Por último, acrescento o fermento em pó.
Unto e enfarinho a assadeira, coloco a metade da massa.
Daí, coloco em camadas o presunto, a muçarela, o tomate, o milho, a azeitona e, por último, o requeijão (gosto de colocá-lo à colheradas, espalhando. Mas podemos utilizar também aqueles saquinhos com bico de confeitar). E coloco o retante da massa.
Levo ao forno preaquecido e deixo assar de 35min à 40min.
Gosto de servir bem quentinha para o requeijão estar derretendo. Hummmmmm...
E com arroz branco.
Ah, podemos variar o recheio, à gosto!
Bom apetite!

E vocês, comadres, me contem: tem uma receita saborosa e rápida de torta também?

Tenham um lindo finalzinho de noite!
Permaneçam na paz de Jesus!

Bjs!!!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl119.105)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




49 comentários:

  1. Oi amadinha Karin!!
    Queridíssima, deve ter ficado linda!! Adoro gente que gosta de mudar!! Mudo sempre!!
    E essa torta me deixou com água na boca sua danada!
    Grande beijo e boa noite!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga linda!
      Obrigada! Vou postar as fotos assim que tirá-las, tá?
      Rsrsrs... Faz a receitinha, Cris, é tão prática!
      Bjão!

      Excluir
  2. OI! Acredito que tenha ficado lindo , pois você é linda deve ficar bem de qualquer modo.Esta torta deve ser uma delícia.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, minha flor, você que é linda - por fora e por dentro!!!
      É deliciosa, sim, e se fizer, me conta, tá bom?
      Bjs, amiga!

      Excluir
  3. Oi, amiga linda!
    Obrigada! Vou postar as fotos assim que tirá-las, tá?
    Rsrsrs... Faz a receitinha, Cris, é tão prática!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Karin querida, vim aqui rapidinho pra te pedir um apoio... criei um grupo de mamães no face... não sei se ja falei... mas tem uma amiga q conversei com ela e disse estar cansada, emagrecendo demais na amamentação... eu falei com ela sobre sua postagem, a minha e outras experiencias de outras mamães... mas lá no grupo ela fez uma publicação e seria legal se vc fizer seu comentário tbm, se quiser é claro... https://www.facebook.com/groups/clubedassupermamys/
    beijão, grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida, agradeço muito o convite e aceito com carinho.
      Obrigada, viu!
      No que eu puder ajudar, ficarei muito feliz!!!
      Conte comigo!
      Estou indo lá!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Logo vou cortar o meu também , fica super legal repicadinho, adorei a receita comadre.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nesse calor, nada melhor do que um cabelo mais curtinho, não é mesmo?
      Corta, sim!!!
      Gostou? Fico feliz, então!
      Bjs, amiga!

      Excluir
  6. olá estou aguardando a nova Karin rsrsrsrsr,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... tá bom!!!
      Sabe que hoje tentei tirar as fotos e não consegui, tamanha minha correria?
      Mas até o final da semana faço isso e posto, tá?
      Bjs, amiga!

      Excluir
  7. Olá querida amiga.
    Quero ver o novo visual... Rsrs.
    Esta torta é uma delícia e exatamente por ficar fofinha que uma amiga da família chama de Fofinho. Eu gosto pela variação de recheios que ela permite.
    Tenha uma boa noite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... combinado!!!
      Logo estarei postando, viu, amiga!
      Pois é, desmancha na boca, né, amiga?
      E variando no recheio, sempre temos uma novidade à mesa, legal, não acha?
      Pra nós!
      Bjão!!!

      Excluir
  8. Oi Karin!
    Eu também tenho uma assim bem parecida com a tua e sempre faço por aqui, o bom é a praticidade, amo!
    Teu cabelo deve ter ficado lindo, depois mostra pra gente, eu já tive vontade de cortar assim, mas meu cabelo é muito cheio e ondulado, acho que ficaria enorme...
    Um lindo e abençoado fim de semana.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Essa torta é uma "mão na roda", não é mesmo?
      Mostro, sim. Estou programando de fotografar no domingo, tá?
      Pra nós!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Oi Karin! Conheci seu blog hoje, através de um comentário no Tu Organizas e adorei seus posts :) eu sou "recem-dona de casa" e sempre aprendo muito com a experiência de vocês! Tô começando um blog pra falar sobre o que tenho aprendido, vê se vc gosta: www.naonascipradonadecasa.com.br Beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, seja muito bem vinda!
      Me lembro quando me casei... Todo mundo dizia que eu estava brincando de casinha e que essa paixão por cuidar da casa e coisas do gênero seria passageiro.
      Já vai pra 5 anos que me casei e continuo a mesma... (rs*)
      Amo cuidar da minha família, da minha casa!
      Agradeço a visita e desejo que venha sempre, tá?
      Visitarei seu blog com prazer!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. Oi, amiga!!
    É tão bom renovar o visual, né?! E virar o ano de cabelo novo, então, melhor ainda!! Estou doida pra conferir essa mudança!!
    Agora, amei sua torta, facinho, né? Vou copiar e fazer, depois te conto!
    Tenho uma receita de torta de frango, que também fica molhadinha, e todo mundo adora, se quiser depois mando pra você.
    Que você tenha um lindo fim de semana, querida!!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Sabe que gostei bastante? Mas ainda não me acostumei direitinho... Uma questão e tempo, né?
      Claro que quero - e muito!
      Obrigada, amiga, e Deus abençoe!!!

      Excluir
  11. Olá , vim agradecer sua participação no sorteio," É hoje" , boa sorte para você sua chance extra ta valendo. vou te seguir também para ver tudinho, esta torta huumm delicia!! .
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, seja muito bem vinda!!!
      Ai, tomara que eu ganhe!!! (rs*)
      Obrigada pela oportunidade!
      Estou feliz que estará sempre por aqui, viu?
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Uia, fiquei curiosa pra ver o cabelo!
    Quando postar uma foto, me mostra :D
    A cara dessa torta está ótima, amo tortas de liquidificador, minha mãe sempre fazia!
    Ótima sexta amiga!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... oi, amiga!
      Pois é, domingo vou fotografar pra postar, tá?
      Espero que vocês gostem e aprovem.
      Amo tortas de liquidificador, porque ficam sempre tão macias e são muito práticas, né?
      Ótimo final de semana!
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Boa tarde amiga, tenho certeza que ficou maravilhosa como sempre!
    É mais fácil manter os cabelos curtos, apesar que tenho os cabelos na cintura, adoro rsrs!
    Adorei a receita, obrigada por compartilhar!
    Que Deus derrame uma chuva de bençãos na sua vida, tenha um lindo final de semana, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, amiga!
      Sempre tive o cabelo longo também - esta sendo uma grande novidade, sabe.
      Amém, amiga, e que essa chuva abençoada alcance também você e sua família!
      Bjs!

      Excluir
  14. DELICIA...
    pode fazer com outro recheio?!
    beijocas,fique em paz.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga.
      Pode, sim. Gosto de variar, fazendo recheio de frango, de legumes, de carne moída...
      Caso faça, me conte depois, tá?
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  15. nossa parece otima essa receita deu agua na boca... posta o corte de cabelo amiga, deve ter ficado lindo,!!!
    um otimo final de semana para voce ... fique com DEUS!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é deliciosa, amiga! Faça e depois me conte se gostou, tá?
      Vou postar, sim. Obrigadinha... (rs*)
      Um ótimo final de semana pra nós!
      Fique com Deus você também!!!
      Bjs!

      Excluir
  16. Que delíííícia!
    Por uma dessas eu saio da dieta!
    Hahaha

    Adorei a ideia.


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... e vou te dizer que vale a pena, viu, Hanna!
      Seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Fico feliz que tenha gostado e esteja sempre a vontade pra vir me visitar, tá?
      Bjão pra você também!!!

      Excluir
  17. Parece deliciosa, quero ver o cabelo hein! Vou cobrar, rsrsrs

    Não sabia q vc tinha twitter, "indo" te seguir.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor, amanhã, antes de ir pra igreja, meu marido fotografará pra mim, daí posto na segunda, tá?
      Tenho, sim, aliás, preciso atualizar minhas redes sociais, me cadastrar em outras... Te encontro lá!
      Bjs!!!

      Excluir
  18. Olá querida!
    Você já é linda e deve ter ficado mais linda ainda, quero ver o novo visual, hehehe!
    Amo tortas salgadas de liquidificador além de práticas são deliciosas, essa receita é 10, vou testá-la.

    Beijos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Obrigada de coração, viu! Espero que vocês gostem.
      Oba, testa, amiga, depois em conte se gostou, tá?
      Bjão! Fique com Deus também!

      Excluir
  19. Deve ter ficado lindo seu cabelo, acho uma graça o curto repicado...
    escovado fica super prático por dias!
    E a torta... que delícia!
    Vamos aguardar as fotos =)
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui, amiga, baixando as fotos.
      Essa torta é uma coringa!
      Tá, combinado.
      Bjs em seu coração e boa semana pra você também!

      Excluir
  20. OK! A receita é uma delicia, mas sou mais um dos que quer ver a foto com o cabelo novo.
    Qual é? Vai mostrar ou não?
    kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... ei, vocês estão me deixando ansiosa... rsrsrs...
      Vou, sim, estou postando pra entrar amanhã, viu!
      Bjs! Fica com Deus!

      Excluir
  21. OK! A receita é uma delicia, mas sou mais um dos que quer ver a foto com o cabelo novo.
    Qual é? Vai mostrar ou não?
    kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... ei, vocês estão me deixando ansiosa... rsrsrs...
      Vou, sim, estou postando pra entrar amanhã, viu!
      Bjs! Fica com Deus!

      Excluir
  22. Muhhh que rica receta , yo hago un kitch bien parecido,, ojalá les guste a mis niños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es delicioso, Angélica!
      Hace y luego dime si te gusta, no?
      Besos!

      Excluir
  23. ADORO torta!!!! Ja copiei a receita e vou tentar assim que possível, parece deliciosa ;)

    Feliz Natal, moça!
    Muita saúde e paz à você
    =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvia, querida, seja sempre bem vinda, viu!
      Se fizer, me conta, tá? Bom apetite!
      Fliz natal pra vc e sua família tbm, querida!
      Pra nós!!!
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  24. eu e meu cabelo vivemos em eterna quera, quando è curto, quero longo, quando longo quero curto e assim vai..
    flor vim retribuir seus votos de bom natal e feliz ano novo.
    te desejo um natal repleto de amor esperança e perdão.
    que o próximo ano seja recordado como o melhor ano de sua vida.

    bacione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ame´m, amiga, e que assim seja pra todos nós, viu!
      Feliz Natal!
      Feliz Ano Novo!
      Saúde, paz, amor, prosperidade e alegria pra você e sua família!
      Bjão!

      Excluir
  25. Também cortei o meu cabelo beeeeeem baixinho... Kkkkkkk
    Te desejo 365 dias cheios de Felicidades e de Amigos Verdadeiros como Eu e Você
    52 semanas repletas de Paz, Prosperidade e Saúde
    12 meses de muito, mais muuuuiiiiiiiiiiito Amor e Carinho 
    Que o Ano Novo venha repleto de coisas Boas, e que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro...  Feliz 2014!!!!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro -  Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Que lindo, amiga, e que assim seja!!!
    Luz, paz, saúde, amor, alegria, realizações e que estejamos, sim, juntinhas em 2014!
    Bjs em seu coração!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias