Compartilhando com carinho e emoção: 1º DIA DE AULA DO GABRIEL!

Quem ainda não se inscreveu, não fique de fora!!!
Está super fácil de ganhar!!!
Para participar, CLIQUE AQUI e boa sorte!!!
* Amanhã, às 00hs, as inscrições serão encerradas!!! *
* O resultado saíra dia 12/02/2014, às 21hs *

Comadres, queridas, olha eu aqui... feliz e aliviada! 
Ô glória!!!

Imaginem a cena...
... Às 06:40hs, acordei o Gabriel (às 06hs eu já estava de pé). Pensei na possibilidade de ele acordar chorando, por ser tão cedo ainda, mas ele abriu os olhinhos de levinho, olhou pra mim e disse: "Sicolinha, mamãe?"  Ele se lembrou que era dia de ir à "Sicolinha" (escolinha).
Eu disse que sim e ele sorriu e falou: "Bincá, sicolinha, mamãe?" 
Comadres, como vou resistir... Mas mal sabia ele do meu coração apertado!

Ele mamou direitinho (o Gabriel é um bezerrinho, comadres, vocês não imaginam! Ele faz as refeições direitinho, lanchinhos e tudo o mais e ainda mama por dia 3 mamadeiras de 350ml!), lavei o rostinho dele, escovei os dentinhos (optei por não dar banho tão cedo), vesti sua roupinha (o uniforme ainda não chegou), penteei o cabelinho e, claro, passei perfume. "Peifume, mamãe...", ele sempre faz questão de não me deixar esquecer! :-)

* comadres, vejam ele aqui fazendo pose pra mamãe! :-)




* encantado com a lancheirinha do filme "Aviões" *



* aqui ele disse assim pra mim: "É do Biel, né, mamãe?..." *


* aqui, estávamos esperando a van chegar. E eu me segurando há horas pra não chorar... *


* estávamos passeando pela calçada, à espera da van. Sabem aquele portão aberto logo lá na frente. É da nossa casa *

A van chegou e lá fomos nós...
Comadres, eu pretendia ter tirado fotos dele na escolinha, sala de aula, com a professora, enfim... mas foi impossível! Primeiramente porque à princípio o Gabriel quis colinho e grudou no meu pescoço, tadinho, estranhando a tantas crianças chorando ao mesmo tempo. 
Maternal I, vocês já imaginam, né, as crianças sentindo a falta de suas mães... E eu à ponto de desabar! Mas me segurei.
A tia Mara recebeu ele com carinho. Ele resistiu um pouquinho, mas foi para o colinho dela.
E, comadres, em questão de uns 5min, acreditem, ele já estava brincando e conversando com as outras crianças. E mostrando os brinquedos pra mim. "Mamãe, igual do Biel...", me mostrou um carrinho que de fato era igual ao dele.

Pra confirmar os horários de lanchinho, almoço e etc, precisei de ir falar com a responsável e saí da salinha dele dizendo que já voltava. Ele ficou brincando. Fiquei mais tranquila.
Mas, comadres, e eu que pretendia ficar durante toda a aula (claro que não dentro da salinha), acabei sendo, por unanimidade, convencida à voltar pra casa, porque depois que confirmei os horários, antes mesmo de eu voltar pra salinha, a professora dele veio até mim e disse que ele estava quietinho, não estava chorando e que se eu voltasse lá e depois saísse, certamente ele começaria a chorar. E se eu ficasse durante toda a aula, não estaria contribuindo para a adaptação dele e nem a minha também.

Senti que ela estava certa e minutos depois lá estava eu voltando pra casa. Sem ele...
Comadres, voltei caminhando porque a van já tinha ido embora. Chorei da escola até chegar em casa. No meio do caminho, uma senhora me amparou, assustada. Quando eu disse do que se tratava ela olhou bem pra mim e disse, tão carinhosa: "Minha filha, não se preocupe, ele estará bem cuidado. Pelas professoras e por Deus!" Assim que ela terminou de falar, me olhou mais uma vez bem dentro dos meus olhos e foi embora... Sabem, senti uma paz!

Meu marido que já tinha chegado do trabalho (ele está cumprindo o turno da noite, esta quinzena), veio me confortar e conversou muito comigo. 
Procurei me envolver com os afazeres da casa e as horas foram passando...

Comadres, sabem qual foi minha dor maior? Claro que por ele ficar um período curto (das 07:30hs às 11:00hs, é que eu tinha a opção de deixá-lo por 2 períodos, mas não achei adequado, porque ele é tão novinho! E depois, não trabalho fora, porque então me privar da companhia dele e privá-lo da minha, não é mesmo?) e logo estar em casa, o tempo que ficaríamos distantes não seria longo, o que ficaria menos difícil. Também, estava segura de que ele seria bem cuidado, enfim... mas minha dor maior foi deixá-lo lá sem mim. Não saía da minha cabeça que ele poderia pensar que eu tinha "abandonado" ele lá...

E confesso que essa dor só passou quando ele chegou.
Fiquei na porta de casa esperando por ele. E quando o vi chegando lá longe... nem sei dizer pra vocês o que senti!
Sabem o que aconteceu quando ele me viu? Caiu no choro, daqueles sentidos que ele chora... daqueles que ele chora como eu choro... Porque, comadres, o Gabriel é fisicamente parecido como o pai. Mas interiormente, sou eu em verso e prosa! Ele chora sentido, o que me dói mais ainda!
Acho que ele chorou porque talvez tenha só naquele momento se dado conta de que eu não estava com ele lá na escola.
Peguei ele no colo e ele passou os bracinhos ao redor do meu pescoço, deitou a cabecinha no meu ombro e chorou me apertando tanto...

Já dentro de casa, dei banho nele, ele mamou e logo caiu num sono profundo...

O que eu fiz? Corri pra ligar pra professora, claro! :-) Adivinhem se eu não tinha pego o telefone dela e deixado o meu antes de sair da escola???
E ela me disse, comadres, que eu posso ficar despreocupada, que ele se comportou de uma forma surpreendente: não chorou, dançou as musiquinhas do Patati Patatá, brincou com as crianças, conversou com todo mundo, comeu direitinho e ainda na hora de ir embora, acenou para as professoras e até mandou beijinhos! 
Imaginem se não foi um alívio maior ainda pra mim?

Agora amanhã não irei na van com ele e espero em Deus que não seja difícil pra ele seguir sem mim até a escola.
Por favor, comadres, orem por nós, tá?

E é isso... me perdoem o post lonnnnnnnnnnnnnnngo, mas eu não deixaria de compartilhar com vocês um momento tão importante da minha vida? De maneira alguma!
Me perdoem, também, se pareci meio dramática, mas acho que vocês já me conhecem para saberem a manteiga-derretida que sou, não é mesmo? :-)
E em se tratando do meu filho, então, nem se fala...

Obrigada por me ouvirem, pelo carinho, por tudo!
Bjs e bençãos!!!

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Pv4.23))

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




58 comentários:

  1. Oi Karin ! que lindo o teu menino preparado par o primeiro dia de aula. Éu já passei por isso e é emocionante.Ao mesmo tempo que te orgulha ,ver ele ir para escola tu fica com pena de de deixa-lo ir , começando a se romper o cordão umbilical.Parabéns para o teu menino.Eu respondi a tag no meu blog de selinhos.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaa... vou lá correndo ver, obrigada!
      Pois é, minha linda, esse romper do cordão umbilical... eu sempre soube que não estava preparada pra ele, viu!
      Mas com o tempo tudo fica mais fácil, não é msm?
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  2. Ai Karin que graça que seu menino já está todo crescido para ir a escolinha. Concordo com a sua opção por só deixá-lo por um período. Fique tranquila que Deus e os anjos estarão com ele. Me diverti e me emocionei com a sua narrativa. Um beijo da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, amém, querida, e que assim seja!
      Obrigada, viu, pelo carinho!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Oi Karin querida!
    Nossa, só fiquei imaginando quando chegar minha vez, de ter um fofo e ainda deixar sozinho na escolinha!! Dói o peito mesmo... mas eles são mais fortes do que imaginamos, são crianças, tudo é festa e se adaptam fácil sim! Lembra quando você era criança? Quando vê a mãe derrete, mas quando está longe nem vê a hora passar...
    E que amor ele todo feliz com a mochilinha!!! Lindo!
    Deus abençoe vocês...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha linda, e que Deus abençoe vc e sua família tbm!
      Pois vc lembrou de uma coisa boa, viu... E é assim msm, né?
      Ele já está se adaptando melhor, graças à Deus!
      Bjinhos e obrigada!

      Excluir
  4. Rsrsrsrss... totalmente compreensível a tua emoção, Karin.Como professora e mãe acompanhei ao vivo e a cores todas estas etapas dos filhos e dos alunos e sei bem o quanto ficamos mexidas com este marco inaugural.O Gabriel está um galã todo prontinho pra escola.Foi um dia inesquecível, não é?
    A minha netinha também estreou ontem(contei lá no blog). Rolou um chorinho, um dengo, mas ficou até o final do período, rs:)

    Bjkas solidárias,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tão atrasada com minhas respostas ao comentários em Meu Doce Lar e minhas visitas aos blogs amigos... Vou correndo lá ver, amiga!
      Um galã msm, não é? :-)
      E sabe que ele encantou todo mundo lá na escola?
      Sim, sou mãe-coruja, kkkkkkkkkkkkkk... mas precisa ver como foi!
      Bjs e obrigada por suas palavras, viu!

      Excluir
  5. Karin, fica com o coração tranquilo amiga, pois os benefícios dele ir para a escolinha serão maravilhosos para o desenvolvimento dele. Daqui a pouco, nem mamadeira ele vai querer mais, pois já vai se sentir mais "crescido", independente, rsrs
    E você fez muito bem em colocar ele só meio período, aqui em casa sempre foi assim também. Assim eles convivem com outras crianças, aprendem regras, brincam e depois voltam para o colinho da mãe, hahaha
    Você vai ver, ele vai até sentir falta da escola quando não tiver aula!
    Mas é fato que a gente fica até meio perdida, não é mesmo? Sem saber o que fazer, eu levei dias para me acostumar, rs. Foi nesse período que saiu o meu blog, para me ocupar!
    E não se importe com o post longo não, quando a gente fala com o coração, as palavras fluem sem parar :)
    Bjs e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Elza, amiga, obrigada por tudo!...
      Inclusive, pelo o que falou sobre a questão do post longo pq às vezes acho que escrevo demais... (rs*)
      Vc é maravilhosa!
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  6. Oi Karin,
    sabe, adorei o seu relato, é difícil mesmo esse 1º dia, principalmente do nosso 1º filho, parece que tudo é maior do que é, a manhã parece que é um tempo sem fim, a escola parece que fica noutra cidade, rsrs, enfim...mas depois quando vierem mais filhos, as coisas mudam um pouquinho, rsrs e também vai já mudando desde agora, amanhã, será mais leve essa pequena e passageira separação, e na outra semana, tudo já fará parte de uma rotina, isso não quer dizer que não sentirá falta, vai sentir sim, mas diferente, agora, mais aliviada, afinal o Gabriel tá crescendo, evoluindo...
    Beijos querida mãe !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vc tem razão.
      Hj msm consegui me concentrar melhor nas minhas atividades e logo logo vem novidades artesanais pra vcs, tá?
      Ontem e hj ele chegou na van todo sorridente. Ai, que alívio p/ o meu coração!
      Bjs e obrigada por tudo!

      Excluir
  7. Menina do céu vi minha vida uns dias atrás vendo vc falar tudo isso..s.rss
    Também tenho um Biel, e passei por isso também..
    Hoje ele esta na terceira série.. esse ano nem precisei ir junto.. vc não pode mostrar esse sentimento pra ele não, senão eles ficam medrosos..srrs
    Beijos e boa sorte. E ora a Deus quando ele sair, só ele pode livrar de todo mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, eu creio!
      Lu e vc acredita que o meu Biel me conhece tão bem qto eu à ele? Sabe, tenho essa impressão pelo jeito dele comigo, sabe?
      E ele percebeu!
      Hj as coisas parecem estar mais tranquilas, graças à Deus!
      Bjs pra vc e p/ o seu Biel.
      Obrigada pelo carinho, viu?

      Excluir
  8. Bom dia comadre querida! Paz e bem!
    Que coisinha mais fofa! As fotos estão lindas, ele é cute demais!
    Me senti no seu relato, já passei por isso tbm, a gente chora e sofre muito.
    Mas é importante ele interagir com outras crianças, são poucas horas fora
    de casa mas perece que é uma eternidade, rsrs.

    Um grande beijo, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comadre querida, sabe, o Gabriel ama criança, brincar... pra vc ter uma ideia, acredita que ele brinca com crianças mto + velhas do que ele de igual pra igual?
      Está sendo mto importante pra ele e já estou constatando isso!
      Obrigada, amiga!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Amiga querida.

    Seja forte, por mais doido que possa parecer essa fase é muito importante para o seu menino tornar-se um homem seguro, confiante e independente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, minha flor!
      E, em nome de Jesus, eu serei!
      Obrigada pelo carinho, viu!
      Bjs!

      Excluir
  10. Amiga, que lindo o Biel!
    Eu já te disse uma vez e vou repetir, não tem nada de dramática, mãe é assim mesmo, foi assim comigo tbm quando o Lipe foi pra escola a primeira vez.
    Ah amiga, aqui em São Paulo não tem maternal I de meio período, a não ser nas escolas particular, só consegui vaga para o meu Nick no horário das 7 ás 16 hrs, achei demais pra ele, e já que eu não trabalho fora não tem necessidade dele ficar tanto tempo na escola, então vamos esperar até o ano que vem ai sim ele vai ter idade para o pré que é meio período. Escola particular esta fora de questão, já pagamos para o Lipe e o preço é bem salgado, então decidimos que quando ele for para a 1ºserie matriculamos ele na mesma escola que o Lipe.
    Amiga, fica tranquila, viu? Papai do céu sempre cuida dos nossos pequenos.
    Fiquei muito feliz que gostou do mimo que enviei, te deixei um recadinho no face.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Puxa, já percebi que morar em cidade grde facilita de um jeito e complica de outro... Mas que bom que vcs se ajeitaram não é msm, Paty?
      Amém, e eu creio que Ele cuida msm!
      Eu amei o mimo, amiga! Coisa + linda, doce e meiga! Aliás, vou postar p/ as comadres ver!
      Vi o recadinho, sim, e respondi, tá?
      Bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  11. Tiago quando começou na escolinha também foi no período da manhã, pois ele na época acordava muito cedo.Coloquei ele numa creche municipal, aqui elas são muito boas, com nutricionista e enfermeira. Mas o método é diferente, na primeira semana eles saem às 10h e as mães ficam na sala, conforme a criança se acostuma com o ambiente nós ficamos no pátio e quando a criança está totalmente segura a deixamos e voltamos somente no horário de saída.
    Para Tiago a escolinha foi maravilhosa, no desenvolvimento, no convívio com outras pessoas...
    No ano passado ele passou para o turno da tarde e mudou de escola, que fica mais longe, então precisei colocá-lo na van. Quando o vi entrar na van sozinho, no meio de pessoas que ele não conhecia e com aquele olhar apavorado, não aguentei e desabei no choro, meu marido precisou me consolar.
    Mãe é bicho bobo mesmo, mas fazer o quê? Somos feitas da mesma essência: amor. E é muito difícil cortar o cordão umbilical durante toda a vida...
    Fique tranquila amiga, ele ficará bem!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mari, e se é dolorido cortar o cordão umbilical, nossa!
      Falava agorinha sobre isso com a Arlete...
      E vc tem razão qdo fala sobre a nossa essência, que sempre fala mais alto, não tem jeito!
      Ficará bem, sim, amém!
      Obrigada por tudo, viu?
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi Karen... nossa, me vi em vc nesse momento... quando fui deixar o JV o primeiro dia na escola... ele foi e eu fiquei (estava grávida de 7 meses)... e foi difícil... mas ele amou a escola... chorou sim algumas vezes quando chegava na sala (momento da despedida)... mas depois ficava super bem e brincava muito... aprendeu um montão e hoje (11-01-14) começou na pré-escola e foi um homenzinho... sem chorar e adorou... na verdade nós mães sofremos imensamente mais que eles... mas é uma etapa muito importante e feliz na vida dos nossos filhos.... bjokas e tenha fé que tudo vai dar muito certo.


    (Pati - RS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati, querida, obrigada pelo carinho, viu?
      É verdade, é uma das etapas mais importantes, né?
      O tempo ajuda mto, né?
      Sim, querida, tenho fé: tudo dará certo!
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Que bonzinho ele é, hein?

    Está estatisticamente comprovado. Quem sofre com a ida dos "nenes" para escolinha são os pais. Eles querem mais é ir e brincar com os coleguinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amigo, e eu percebi isso pq o que mais assustou o Gabriel, foi o fato de as crianças estarem chorando mto.
      Bastou elas se acalmarem um pouco pra ele já ir chamando pra brincar, acredita?
      Bjs e obrigada, viu!

      Excluir
  14. Uau Karin!
    Amiga, estou aqui chorando, vc acredita? Pois sei que vou ter que passar por isso com o Tiago! E sei que para mim não vai ser fácil! Que bom poder contar com sua experiência!
    Como não é fácil quando começa este processo de eles deixarem de ser nossos grudinhos! Sei que Jesus vai me ajudar nisso TAMBÉM!
    Estou aqui em lágrimas...
    Bjo e que Deus os abençõe neste processo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Ana, querida, e que assim seja!
      Que bom que temos Jesus, não é msm?
      E que maravilha termos o Espírito Santo à nos consolar, não é verdade?
      Busque em oração, força e discernimento pra qdo chegar a vez de vcs, amiga!
      Bjs e obrigada por tudo!

      Excluir
  15. Que fofura este anjo que Deus te deu , a minha também foi e se deu super bem apesar de nunca ter
    ido á escola, ele adorou a mochila , tá todo prosa.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acredita que o Gabriel quer brincar toda hora com a mochila?!
      Ele diz assim, pra mim: "DE levar na sicolinha, mamãe... " :-)
      Bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  16. Olá Karin!
    Gabriel na escolinha... uma vida cheia de pequenas/grandes aventuras vem aí pra mamãe e pro filhinho ;-)
    Felicidades!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan, querida, e vc acredita que embora ele só esteja indo há 3 dias, já chegou contando as novidades?
      Uma gracinha!
      Obrigada pelo carinho e bjs pra vc!

      Excluir
  17. Olá, Karin! Sou nova por aqui. Olha eu li o seu relato com lágrimas nos olhos sabia, me emocionou bastante! Fico pensando quando chegar a minha vez. Tenho um anjinho de 1 ano, e trabalho fora. Em por enquanto minha mãe e minha tia revezam para ficar com ele (fico bem tranquila) mas elas moram longe e acho que é muito sacrifício, então quando ele fazer 2 aninhos terá que ir para creche, imagina só, com 2 aninhos longe de mim? Eu vou ficar tão preocupada, vai passar tantas coisas na minha cabeça, como por exemplo, será que ele está sendo bem tratado, será que está comendo direitinho, será que está interagindo bem com as outras crianças, será que está chorando? Ahh meu Deus é tanta coisa! Mas se Deus quiser vai dar tudo certo, como vai dar certo para você também, ou melhor já deu tudo certo! Fique com Deus!
    Bjs, Verônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda, Verônica!
      Fica à vontade, viu, pois Meu Doce Lar tbm é seu!
      Fico pensando que eu deveria ter intensificado minhas orações para esta causa, sabe.
      Faça isso, comadre, desde já: ore!
      Sim, tudo dará certo e já deu! Amém! Pra nós duas!!!
      Bjs e venha sempre me visitar, tá?
      Amei!!!
      Obrigada!!!

      Excluir
  18. Muuuuito fofo, sei bem como vc tá se sentindo nesse momento amiga... no primeiro dia de aula do Dilan fiquei assim também: nervosa, os olhos enchiam de água o tempo todo rs.
    Mas fica tranquila, essa fase é uma das mais gostosas, e tenho certeza que o Biel ainda irá te proporcionar momentos únicos e maravilhosos... por isso CURTA muito tudo isso, pq passa tão rápido... ai, ai bateu saudades de quando meu filho tinha essa idade rs.

    Beijos, e um abraço bem apertado, sei que vc tá precisando muito nesse momento!!!
    Rô!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, e vc nem imagina o qto seus bjs, suas palavras, seu carinho e seu abraço apertado fizeram por mim!
      Obrigada por tudo!
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  19. Oi Karin.
    Que fofo o Gabriel indo para escola! Faz parte do aprendizado para a vida dele e sua esse momento. Depois vc se acostuma.
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, com o tempo tudo ficará mais fácil, não é msm?
      Obrigada por tudo e um bjão!

      Excluir
  20. Oi Karin! Lendo seu post me lembrei muito do primeiro dia de aula da minha filha, e olha, o coração aperta mesmo, dá vontade de chorar, até dá um sentimento de culpa. Mas, acredito que são as mães que sofrem mais rs, eles estão super felizes com outras crianças por perto e todas as novidades. Daqui a pouco você fica mais tranquila, é só ver o sorriso dele ... Um bjo grande e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, amiga, e sabe que embora hj só seja o 3º dia de aula, ele chegou todo prosa, contando as novidades da escola?
      Fiquei tão feliz!
      Obrigada pela força e por sua amizade!
      Bjs!

      Excluir
  21. Hola Karin querida que emocionante el primer día de clases de su hijo . Es un momento único en la vida de el y suya ., disfrútela porque pasa muy rápido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es un momento muy especial e importante en su vida, ¿verdad, amigo?
      Y en mi vida también!
      Nos adaptamos bien, sí, tengo fe!
      Besos con cariño!

      Excluir
  22. Amiga que fofo seu anjo indo p/ escolinha, menina ele não esquece um detalhe, mochilinha de rodinhas + perfume, uma graça amiga, bjs e tudo de bom p/ vcs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... pois é, ele é esperto que só vendo, amiga!
      Obrigada por estar comigo neste momento, viu?
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi amiga,que aperto no coração em!
    Só de pensar no dia dos meus irem ja fico preocupada...sr
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pois se coloque em oração desde já, buscando sabedoria e discernimento para essa questão.
      Sabe, errei em não intensificar minhas orações.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oi Karin!!!
    Adorei o post!!!
    Voltei uns vinte e três anos e me vi passando por tudo isso!!!
    Qdo minha filha mais velha foi pela primeira vez à escolinha eu não pude ir com ela pois estava com o Allan novinho, mas segundo meu marido,ela chorou muito!!! Com o Allan já foi diferente, pois ele já ia todos os dias levar a irmã comigo, aí foi só ficar!!! Rsrs!!!
    Adorei conhecer o Gabriel e vê-lo se adaptando ao colégio!!!
    Parabéns pelo carinho com seu filho!!! Aproveite essa fase pois qdo menos esperamos eles crescem!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada por compartilhar esse seu momento comigo.
      Não tem jeito, as mães sofrem msm, né?
      Que bom que temos deus p/ nos amparar!
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado de conhecê-lo!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  25. Olá Karin!
    Imagino como deve ter sido difícil deixar o Gabriel na escola, eu que ainda não sou mãe me preocupo muito, pois trabalho fora e quando tiver meu filho não quero deixá-lo em 2 períodos.
    A escolinha vai ser muito bom para o crescimento e interação do Gabriel com outras crianças, logo ele vai estar amando, continue conversando com a professora dele para saber sobre sua adaptação!
    As fotos ficaram lindas!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, e vc sabe que hj msm ele já chegou sorridente e todo prosa???
      Contando sobre a escola, sabe.
      Ai, Josye, fiquei feliz, viu!
      Sim, converso sempre. É importantíssimo, né?
      Obrigada por tudo!!!
      Bjs!

      Excluir
  26. Ai amiga, que coisa, ele tbm é sentimental... mas que bom q ele está bem! Somos nós é que ficamos pior kkk, infelizmente! Concordo com vc, se não trabalha fora, pra que neh? Eu tbm quero ficar o máximo com o Nícolas. Aliás somos as primeiras educadoras dos nossos filhos neh...a formação do carater deles começa desde novinho... amiga me diz uma coisa, o Biel era grudado em vc demais qndo mais novo? O Nic ontem, deixei ele com o pai pra eu ir tomar banho, ele foi ate a porta do banheiro e ficou batendo e chorando como se o mundo tivesse acabado, e ele só tem 8 meses. Será que ele vai continuar assim? Isso pq eu procuro deixar ele livre, e convivemos com batante pessoa aqui, não fica só eu e ele sozinhos sabe? Mas então comadre... como foi nos outros dias? Ei comadre, eu ja tinha curtido a fanpage, mas fui la e curti de novo só que agora com a propria fanpage do meu blog... me fala uma coisa, na sua fanpage sai o link da postagem do blog, mas sai tipo um resumo com o inicio do post, foto e final do post... vc que cola ou tem um jeito pra isso?? eu gostei!! o meu eu coloco compartilhando pelo proprio blog e sai direto na fanpage e tbm as vezes colo o link direto dai aparece a imagem e o titulo td certinho, mas enfim, o seu sai tão completinho, como qvc faz? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga linda!
      Sabe, ontem e hj ele chegou sorridente na van, o que me deixou bastante aliviada. Mas, por enqto, ainda está chorando qdo o coloco na van. Porém, a motorista me assegurou que ele, antes msm de chegar na escolinha, já parou de chorar. Ele se distrai, entende? Graças à Deus, né?
      Sim, o Gabriel é mto grudado comigo. Ele nunca ficou com ninguém por momento nenhum - só com meu marido, mas pra eu ir ao mercado correndo. No início, eu precisava até sair escondido. Agora ficou um pouquinho mais fácil.
      Qdo vou tomar banho e ele fica na sala com o pai, por exemplo, ele ainda vem algumas vezes até à porta e fica pedindo pra entrar ou pra eu andar depressa. Coisas assim... Não é fácil, né, amiga? Mas percebi que aos pouquinhos ele tem deixado de fazer isso.
      Creio, amiga, que precisamos dar tempo ao tempo - continuarmos a fazer nossa parte para que eles se tornem mais independentes, seja nos gestos de incentivo, seja nas palavras.
      Qto à Fanpage, qdo a criei (faz pouco tempo), no início usava o ícone automático, esse que fica no final da postagem. Mas na maioria das vezes, a imagem que ilustrava a postagem não entrava. Entrava qquer outra. Ou seja, a imagem não condizia com o link do post, entende? Daí optei por passar a colar o post na Fanpage, pq assim sempre posso selecionar a imagem que ilustrará, sem problemas.
      Espero ter ajudado, amiga, mas se tiver qquer dúvida e eu puder ajudar, só chamar que te ajudarei com carinho, tá?
      Deu abençoe, amiga, e um bjão!

      Excluir
  27. Oi Florzinha!!! Nada dramática, me vi no seu post... e olha que quando é segundo filho, dói da mesma forma, quando fui levar o meu Biel, saí da escola chorando, e ele ficou numa boa!
    Mas é assim mesmo, a gente sente, eles também sentem, mas sabemos que é bom pra eles, se desenvolvem melhor, aprendem, socializam-se... e virão muitas alegrias, você vai ver!
    Deus abençoe, cumadre querida! Vai dar tudo certo!
    Desculpa pelo sumisso, estou voltando aos poucos, morrendo de saudades.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é um grde prazer recebê-la novamente, minha linda!
      Vc fez mta falta, viu? Saudades tbm, nossa!
      Fico feliz que esteja de volta!!!
      É uma fase importante pra ambos, não é msm?
      Amém, vai dar tudo certo!

      Excluir
  28. Que fofura!!! Olha ele empurrando a malinha, que felicidade em ir para a escola.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, e estou feliz pq hj msm ele foi na van pra escolinha sem chorar e voltou todo sorridente.
      Glórias à Deus!
      Bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias