Meu Doce Lar Entrevista: Grazi, do blog "Construindo Minha Casa Clean"


Boa noite, minhas comadres queridas!
É com todo prazer e muita alegria, que Meu Doce Lar Entrevista hoje apresenta para vocês a liiiiiiinda e queriiiiiiiiida gaúcha Grazi, do maravilhoso e inspirador blog Construindo Minha Casa Clean!

Que ela é linda e tem um bom gosto irretocável, ninguém duvida!
Que seu blog é uma fonte de inspiração e um destaque no gênero da decoração, arquitetura e afins, está muito claro!
Mas existe algo que descobrimos fácil, ao conhecê-la mais de perto (mesmo virtualmente!)...
... a Grazi é, simplesmente, uma dessas pessoas que contrariam a máxima de que elegância e sofisticação não combinam com um coração doce e humilde!!!



1) Qual é seu nome?

Meu nome é Graziela, mas podem me chamar de Grazi!

2) Qual é seu estado civil?
Sou casada desde 2007.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Ainda não tenho filhos, mas pretendo ter um casal!

4) Trabalha? O que faz?
No momento estou apenas me dedicando aos estudos, ao blog e a casa - construção e decoração, como isso dá trabalho!!

5) Estuda? O que faz?
Sou formada em Comércio Exterior e estudante de Direito.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Acho lindo artesanato e admiro quem faz! Mas não entendo nadinha da área, acho que porque sou mais da decoração moderna!!

7) Qual é seu hobbie?
Posso dizer que hoje o blog está sendo meu hobbie preferido!!! Mas também amo Pilates, caminhadas ao ar livre, ficar em casa cuidando das minhas coisas, estudando, ir a igreja e fazer aulas de canto - técnica vocal!

8) Como é sua rotina diária?
Acho que bem simples. Desde que comecei a construção da casa mudou bastante, muita correria, preocupação e ao mesmo tempo grande satisfação de ver mais um sonho sendo realizado! Visitas à obra, ao arquiteto, às lojas de materiais de construção, pesquisa nos blogs e na internet pela melhor opção de materiais... E agora com a casa pronta e recém habitada, muito cansaço para organizar tudo, expectativa em conseguir decorar como desejo e ao mesmo tempo muita gratidão à Deus! Então, hoje minha rotina se resume em estudar, blogar, ter uma vida saudável e com mais qualidade, cuidar da casa e do maridão!!

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim! No momento pós mudança estou ainda organizando tudo, mas contei com a ajuda de uma diarista antes da mudança e vou precisar dela para me ajudar com as limpezas mais difíceis!

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Agora que recém me mudei, a mudança foi dia 18 de novembro de 2013, estou curtindo cada cantinho para compensar todo sufoco que passei para que esse dia chegasse. Ainda tudo é novidade! Mas gosto mesmo de aproveitar o conforto e aconchego do meu lar... seja na sacada olhando a cidade, deitada na banheira relaxando, ou o que mais faço, que é sentar no sofá e ficar na internet estudando e blogando, assistindo televisão e as vezes ouvindo música!

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Isso é o que mais eu tenho! rsrs... Nossa, a casa está precisando de toda parte de decoração. Quem acompanha o blog sabe que amo espelhos, então quero colocar na suíte, nos banheiros, na escada, no hall de entrada e na sala! Haja espelhos hein!! Mas claro que com bom senso e moderação! Também papel de parede no lavabo e talvez na lareira e fazer minha cozinha e meu closet, que deixei para depois da mudança!

12) Gosta de cozinhar?
Bem pouquinho! Só mesmo quando dá aquela vontade de fazer uma comida diferente!! Gosto muito de fazer sobremesas!!! Até já postei várias receitas deliciosas lá no blog!

13) Que prato mais gosta de preparar?
Gosto muito de fazer um molho vermelho bem encorpado, bem temperado. O orégano não pode faltar e depois servir com massa ou arroz, acompanhado de uma saladinha verde!

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Uma dica de limpeza que gosto muito é usar vinagre branco ou álcool, mais amaciante de roupas e saponáceo cremoso na água para limpar o chão e os azulejos! Tanto os pisos como os revestimentos ficam brilhando e bem cheirosos! Outra dica é utilizar o amaciante misturado na água para tirar o pó dos móveis e objetos, ficam limpinho, cheirosos e demora mais para empoeirar!! Amaciante de roupas com água deixa tanto o chão como os móveis brilhando, sem falar no cheirinho gostoso que fica na casa!!!

15) Qual é seu maior sonho?
Meu maior sonho era casar e ser feliz! Não sei porquê, mas sempre tive essa vontade de não ser sozinha por muito tempo, mas ter alguém especial ao meu lado, para daí juntos realizarmos nossos projetos de vida, como fazer faculdade, trabalhar, ter minha casa, viajar e ter filhos! A maioria sempre pensa em primeiro se formar, se estabilizar profissionalmente e daí sim encontrar o parceiro ideal, mas meu desejo sempre foi primeiro ter estabilidade emocional para depois vir a estabilidade profissional, e graças à Deus, realizei esse sonho quando menos eu esperava e posso dizer que sou muito feliz. Ele foi um presente de Deus na minha vida!! E com o meu marido estou realizando todos os demais projetos como sempre sonhei!!!

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Amo ler! Desde bem pequena lembro de ir na biblioteca buscar livrinhos de contos e devorá-los, rsrs... Depois, na adolescência, veio a era da troca de cartas, daí eu passava escrevendo e lendo muitas cartas, trocando correspondências com várias amigas que eu encontrava o endereço nas revistas e jornais para fazer amizades. Mais tarde li muita literatura para os vestibulares e agora no Direito, a leitura é fundamental! Sem falar que desde que criei o blog leio muito diariamente sobre decoração! Não tenho gênero preferido, desde que seja uma leitura edificante. Meu livro preferido sempre foi a Bíblia!!

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Meu livro de cabeceira é a Bíblia, procuro lê-la diariamente. Mas nesse momento não estou lendo nenhum livro específico, devido a falta de tempo mesmo, por causa da construção e da mudança, mas até comprei alguns e quero iniciar a leitura deles em breve! 
Já indico pois sei que são muito bons... 
- Manual dos Jovens Estressados, mas muito inteligentes! - Augusto Cury (Esse li a metade e amei, muito divertido)
- O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian (É um livro de orações com espaço para anotações diárias, muito legal)
- Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - Augusto Cury (Tenho que ler, já está na fila de espera, rsrs)
- Os segredos das mulheres inteligentes - Steven Carter & Julia Sokol (Tenho que ler!)
- Conversando com Deus - Neale Donald Walsch (Tenho que ler, é um kit com 3 Best-Sellers)
- Quem pensa enriquece - Napoleon Hill (Tenho que ler também, esse livro meu marido leu assim que eu comprei e amou!!)

18) Sobre o que é seu blog?
O blog é sobre a construção da minha tão sonhada casa! Também de dicas e inspirações sobre arquitetura, decoração, moda, saúde e viagens!

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
O que mais postei nele foi as etapas da construção da casa, dicas de materiais e de decoração! O mais gosto de publicar é inspirações e dicas de decoração de interiores!!!

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
A maior inspiração para criação do blog e de todas as postagens, foi minha sonhada casa clean!!

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Um dia,  procurando no Google sobre tipos de porcelanato, para fazer a melhor escolha de pisos para casa, encontrei um blog que me chamou a atenção, tanto pelo conteúdo informativo como pela repercussão nos comentários... Fiquei tão entusiasmada com essa novidade, que até então nunca tinha vivenciado esse apoio e trocas mútuas de informação e amizade na blogosfera, que decidi criar o meu para pedir ajuda e dicas para quem também estava nessa fase incrível e desgastante da construção! O retorno foi muito além do que eu esperava, muito gratificante, pois com a intenção de pedir ajuda, acabei em ajudar e inspirar com minhas idéias e experiências quem passa pela minha página!! Posso dizer que estou muito feliz por isso e valeu muito a pena essa minha experiência como blogueira!!!

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Gosto de visitar outros blogs que tratam de assuntos relacionados à casa, arquitetura, construção, decoração, moda, saúde, vida saudável, culinária, etc., e neles nunca sair sem comentar! Acho que isso valoriza o trabalho da blogueira, como também se torna um canal para fazer amizades e divulgar o blog! Também criei uma página no Facebook e no Instagram para compartilhar as postagens do blog!!

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Tenho uma lista enorme de blogs que sempre visito e comento!! Então recomendo visitar o "Construindo Minha Casa Clean" e conferir minha lista em "Blogs Inspiradores", são ótimos!

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Em primeiro lugar, que Deus é maravilhoso e fiel para realizar TODOS os nossos sonhos!!!
Mesmo no meio do impossível, do improvável, Ele realiza o milagre para honrar a nossa fé!
Para quem está nessa fase da construção, reforma e decoração, o desgaste físico e mental é muito grande, mas com paciência e fé conseguimos ver tudo concretizado. Não adianta deixar a ansiedade e a preocupação prevalecer, isso devemos colocar nas mãos de nosso Pai Eterno, provedor de tudo que somos e temos, e aquilo que for da vontade dEle, se realizará em nossas vidas, para a nossa felicidade!
Já agradecendo o carinho desse blog maravilhoso e dessa querida e especial amiga blogueira, deixo duas frases que falam muito comigo: 

"Sou feliz por tudo que Deus fez, mais feliz por tudo que Ele está fazendo, e quando penso no que Ele fará... fico sem palavras!"

"Gaste seu tempo ao lado de pessoas inteligentes, decididas e educadas. As relações devem nos ajudar e não nos machucar e sugar. Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você se orgulha de ter conhecido, pessoas que você admira, pessoas que te respeitam. Pessoas que fazem seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estar nele. A vida é muito curta para perdermos tempo com pessoas que sugam a nossa felicidade. E lembre-se: quando você se livrar de pessoas negativas, você conseguirá ser você mesmo, sem fazer esforço para agradar. E ser você mesmo é a única maneira de realmente viver uma vida feliz! Pense nisso!"
Beijão, Grazi!

"Grazi, minha querida, que prazer tê-la aqui! Que presente você nos deu ao aceitar o convite para integrar essa minha constelação de lindas estrelas!!!
Você chegou e trouxe com você essa graciosidade e simpatia tão deliciosa! Trouxe, também, seu bom gosto e sua experiência num assunto que todas nós, né, comadres, amamos tanto: decoração!!!
Você nos apresentou um pouquinho da sua vida, falou sobre si e nos permitiu conhecê-la ainda mais, o que, com certeza, todas nós ficamos felizes por ter esse privilégio.
E não foi só: você nos trouxe duas lindas e profundas lições ao final de sua entrevista.
E com elas, se por um lado você "fechou" com chave-de-ouro nosso bate-papo, você "abriu" nossos olhos e olhares para questões que são, simplesmente, essenciais para que a possamos ter uma vida mais leve, feliz e que realmente valha à pena!
Portanto, obrigada triplamente: por nos brindar com sua amizade maravilhosa, por nos permitir conhecê-la um pouquinho mais e por nos ensinar algo tão profundo de uma maneira tão breve e objetiva - não é sempre que encontramos uma oportunidade como essas, porque você conseguiu tornar algo que é tão complexo em algo tão acessível à nós!
Bjs em seu coração apaixonante, Deus a abençoe e sucesso, muito sucesso sempre!!!"



41 comentários:

  1. Q bacana as respostas da Grazi!
    Mais uma pessoa que parece ser mt especial, como vc amiga!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      Obrigada por estar aqui!
      A Grazi é tão adorável mesmo!
      Corre lá pra conhecer e muuuuuuuuito obrigada pelo carinho de sempre!

      Bjs e feliz semana!

      Excluir
  2. Oi Karim, li toda entrevista da Grazi, irei conhecer o blog dela pois ainda não conheço, obrigada por sua visita no meu cantinho. um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!

      Pois corra lá e prepare-se para se encantar!!!
      Feliz por vê-la aqui!!!

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  3. Oi Ka queridona!
    Oba!!! Chegou o dia da minha entrevista!!!
    Bem no dia do aniver do meu pai, rsrs
    Obrigada pelo carinho de sempre amiga!
    Fiquei muito feliz por participar do seu cantinho mais que especial...
    Que Deus te abençoe muito!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!

      Pois é, niver do seu papai... me lembrei que você havia mencionado!
      Mostra pra ele!!!
      Eu é que fiquei muito feliz e honrada de tê-la aqui - obrigada, viu!

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  4. Oi Karin!!!
    Vim retribuir sua visita e me deparo com uma entrevista da Grazi....eu adoro o blog dela.
    Virei sua seguidora tá....bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      Feliz por recebê-la, viu?
      fique à vontade e que bom que gostou!
      Obrigada pelo carinho, por me seguir e Deus abençoe!

      Bjinhos pra você também!!!

      Excluir
  5. Olá Karin, conhecendo seu cantinho. Gostei muito das respostas da Grazi. Até compartilhei uma das frases dela. Essa é uma maneira de conhecer melhor as blogueiras, gostei da usa iniciativa.
    bjus é ótima semana
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neulana, querida, seja muito bem vinda!

      Estou feliz por recebê-la, por ter gostado do Meu Doce Lar e por agora fazer parte das minhas comadres!
      Esteja sempre muito à vontade, tá?

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  6. Oii Karin,
    Que blog fofura...rsrs...
    Sou nova por aqui, estarei de acompanhando mais de pertinho... :)
    Adorei a entrevista com a Grazi, acompanho o blog dela e ficou perfeito!!

    Beijão...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziele, querida, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!

      Esteja à vontade, viu, porque Meu Doce Lar também é todo seu!
      Estou feliz por fazer mais uma comadre! :-)
      Obrigada pelo carinho e espero que esteja sempre aqui comigo, tá?

      Bjs e que Deus muito a abençoe!

      Excluir
  7. Olá, querida!

    Pois corra lá e prepare-se para se encantar!!!
    Feliz por vê-la aqui!!!

    Bjs e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha linda!

    Pois é, niver do seu papai... me lembrei que você havia mencionado!
    Mostra pra ele!!!
    Eu é que fiquei muito feliz e honrada de tê-la aqui - obrigada, viu!

    Bjs e Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,
    gostei da entrevista , assim conhecemos mais blogueiras.
    beijos.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!

      Fico feliz!
      Corre lá pra conhecer a Grazi, tá?

      Bjs!!!

      Excluir
  10. Parabéns pela entrevista e o blog!
    Adoreiiii,,,já estou seguindo!!!!

    Grande beijo, Nina
    http://ninabarbantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, olá!

      Seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Agradeço a visita, o carinho e sinta-se a vontade, ok?

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  11. A Grazi é um exemplo de mulher...educada, inteligente, humilde, boa praça, do bem, como vc Karin...gente de quem a gente fica feliz em ter por perto. Adoro!
    Bjs pra vcs 2 q são encantadoras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katiaaaaaaaaaaaa...

      ...Estava com saudades de vocêeeeeeeeeeeee...
      Puxa, obrigada pelo carinho, viu?
      E esteja certa: tudo isso é recíproco!
      Você também é en-can-ta-do-ra!!!

      Bjs e que Deus muito a abençoe!

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho Katia queridona!!!
      Modéstia sua! Mais saiba que penso exatamente isso de você também!!
      Amei ter conhecido seu blog, seu apê maravilhoso e hoje te sua amizade!
      Da mesma maneira com minha querida Karin... só Deus sabe como vocês duas
      já são especiais na minha vida!!! Feliz por ter vocês duas sempre no meu cantinho, acompanhando as novidades, sonhando e se inspirando comigo e de quebra sempre me deixando comentários carinhosos e construtivos! Ainda quero ter o prazer de conhecer essas duas paulistas pessoalmente!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
    3. Graziiiiiiiiiiiiiiiiii... e eu tenho fé que esse dia irá chegar!
      Você também é especial demais pra mim! De coração!

      Bjs em seu coração liiiiiiindo!

      Excluir
  12. Karin minha querida comadre amei a entrevista. Conheci a Grazi a pouco tempo e gosto muito de visitar o blog dela, sempre nos trazendo grandes inspirações, ela é uma fofa!!!
    Gosto muito desse quadro que vc criou de entrevistar as blogueiras, assim conhecemos um pouco mais das amigas.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, olá!!!

      Fico feliz de ter gostado e... você está na minha lista, sabia???!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Bjs e Deus te abençoe, querida!

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho Marlene!!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Karin,
    Que bom ver a Grazi por aqui, ela é uma querida e eu adoro o blog dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Nina querida!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Nina, linda!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Impossível não se apaixonar pela Grazi, né?

      Bjão!!!

      Excluir
  14. Boa noite minha amiga!
    Que bom conhecer um pouquinho da Grazi, ela é muito linda
    e expressa muito bem nas respostas.
    Depois visitar o cantinho dela, que deve ser maravilhoso!
    Parabéns a vc e a Grazi pela entrevista e respostas!

    E o Gabriel melhorou? Espero que sim!
    Amanhã começa a rotina dele na escolinha não é? rsrs.

    Beijinhos, fique com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Andréa!!!
      Terei o maior prazer de te receber no meu cantinho!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Olá, Andréa, tão querida!

      Ela é adorável, não é mesmo?
      Um amor!
      Vai conhecer, sim, e vai amar - estou certa disso!!!
      O Gabriel, louvado seja Deus, melhorou. E, nossa, como estou feliz por isso!
      Nem tosse mais, acredita?
      Sim, amanhã voltam as aulas, mas como é sexta e praticamente todas as crianças da salinha dele não vai, por ser já finalzinho de semana, vou mandá-lo na próxima segunda.
      Ele está ansioso pra retornar!

      Bjs e obrigada pelo carinho de sempre, viu?
      Deus abençoe, amada!

      Excluir
  15. Oiii Karin, ainda não conhecia o seu blog e fiquei conhecendo através dessa entrevista da Grazi, e com toda certeza já estou ficando por aqui, rsrs
    a entrevista foi maravilhosa, a Grazi é uma pessoa muito especial e adorável!! eu acompanho ela sempre e foi muito bom poder conhece-lá melhor.
    Bjos e que Deus abençoe vcs duas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Dessa!!!
      Você é muito especial para mim :)
      Beijão!

      Excluir
  16. Olá, Andressa, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!

    Estou feliz por recebê-la, viu, e feliz por saber que estará sempre aqui comigo!
    A Grazi é uma pessoa maravilhosa e abençoada, né?

    Deus abençoe e esteja sempre à vontade!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Karin querida!!!
      Vocês que são uma benção na minha vida!!
      Feliz por ter conhecido vocês e estar desfrutando de todo carinho dessa amizade...
      Beijão!

      Excluir
    2. Grazi, minha linda!

      Faço minhas as suas palavras!!!

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  17. Oi Karin adorei seu blog, acehi muito romântico e já adicionei vc ao meu blog e tbm adoro a Grazi que é uma benção, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Ari queridona!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ariane, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!!!

      Fico feliz que esteja aqui, que tenha gostado e a visitarei com todo prazer!
      Obrigada pelo carinho, viu?

      Bjs, Deus abençoe!

      Excluir
  18. Noossa como estou feliz por vocês existirem!!!
    Karin,seu blog está maravilhoso;sempre nos inspirando com tantas dicas boas....
    Agradeço a Grazi pelo seu também maravilhoso Blog,que me salvou na procura pela Fachada e Muro da nossa tão sonhada casinha.
    Obrigada pela amizade,um abração a todas blogueiras!
    Beijoss,Neidy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu feliz por tanto carinho e por estar ganhando mais uma comadre - que presentão! :-)
      Obrigada, viu?
      A Grazi é uma inspiração, não é verdade?
      Bjs e seja sempre muuuuito bem vinda ao Meu Doce Lar!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias