Meu Doce Lar Entrevista:Bia, do blog "Pequenos Grandes Pensantes"


Meu Doce Lar Entrevista trás hoje, com toda honra e carinho, uma tão querida e tão batalhadora  comadre, a Bia, autora do blog Pequenos Grandes Pensantes, um espaço todo gracioso e direcionado à Educação Infantil!

Mesmo em meio às invasivas quimioterapias e às radioterapias, lá está ela firme em seu propósito de levar sempre o melhor para crianças e partilhar seu conteúdo rico e tão especialmente voltado à Educação Infantil.
Impossível conhecê-la e não admirá-la!
Para quem ainda não a conhece, aqui fica o meu convite, pois sejamos nós professoras ou não, chegando lá somos sempre tão carinhosamente recebidas - pois além de um maravilhoso material direcionado ao aprendizado das crianças ela tem sua doçura para partilhar!




1) Qual é seu nome?
Beatriz Pereira

2) Qual é seu estado civil?
Casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho dois filhos: Tainá com 08 aninhos e Renan com 05 aninhos.

 4) Trabalha? O que faz?
Sou Professora e Blogueira.

5) Estuda? O que faz?
 Tenho plena em matemática e Pós Graduação em Educação Infantil.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Amo artesanato, fico encantada com tantos trabalhos divulgados na internet pelas amigas blogueiras. Mas confesso que pouco sei, faço algumas coisas com tecido e sei alguns pontos de crochê. Falta-me mais força de vontade em criar mais peças. (risos)

7) Qual é seu hobbie?
 De uns três anos para cá, meu hobbie é ler livros. Me sinto dentro da história e amo ler livros românticos. Gosto muito também de ler livros infantis com meus filhos.

8) Como é sua rotina diária?
Nas férias: Acordar, banho, banho nos os filhos, café da manhã, cuidar da casa, blogar, almoço, passear, café da tarde, (ler livros, brincar com filhos, passear: depende do dia), banho, jantar, ( ver um pouco de televisão, ler novamente ou blogar), dormir.
Nos dias de escola: Acordar, banho, banho nos filhos, café da manhã, escola, banho, almoço, cuidar da casa, dever escolar dos filhos, blogar, café da tarde, banho, (blogar, brincar com filhos), jantar, ( ver um pouco de televisão, ler novamente ou blogar) e dormir.
Finais de Semana: Cuidar de mim e curtir a família!

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
 Já tive ajudante em casa, vinha duas vezes por semana, uma para faxinar, outra para passar roupas. Isso foi na época em que tinha uma loja de roupas. Mesmo após fechar a loja ela continuou conosco. Porém, fui percebendo que meu dinheiro estava indo para o ralo. Conversei com esposo, e ele topou dividirmos o serviço. Então, agora limpo a cozinha na quarta-feira, na quinta-feira tiro o pó e passo lustra móveis em toda a mobília da casa, na sexta-feira ele me ajuda a lavar os banheiros, limpar o chão da casa e lavamos as varandas. Filhos ajudam organizando os brinquedos, esfregando as varandas. As roupas lavo toda segunda, quinta e sexta. Para não acumular, passo na terça e no sábado. Pois agora após cirurgia não posso mais fazer tudo de uma só vez, tenho que dividir o serviço. Antes era tudo feito na sexta-feira e as roupas passávamos na segunda.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Amo cozinhar, estou sempre procurando fazer algo diferente e com muito carinho. Não sou uma mestre cuca, não tenho aqueles jogos lindos de jantar, mas faço com carinho e na maioria das vezes fica muito bom. 

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Bem, sempre falo, mesmo com a casa dita "acabada" sempre queremos mudar algo. Então já estou economizando para trocarmos as janelas da casa. Ficará apenas a da cozinha sem trocar, pois ela é nova e de um modelo que provavelmente copiarei para os demais cômodos. Depois faremos uma nova pintura e arrumarei minha sala de visitas, e terei mais prazer em comprar objetos de decoração. Na cozinha quero sim, um novo jogo de panelas que não necessite ariar, e uma máquina Air Fryer, filho fica doidinho quando vê a propaganda, e nós também. rsrsrsr

12) Gosta de cozinhar?
Cozinhar é o que mais gosto de fazer em casa.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Gostava de preparar de tudo, mas agora dou preferência aos pratos salgados devido aos filhos e esposo darem preferência. Quanto aos doces, quase não faço, não por não comermos...e sim, por meus pais fazerem com frequência no fogão a lenha. Gostam de fazer doce de leite, mamão, laranja, figo, goiabada. E fazem estilo para um batalhão...logo fica na geladeira por um bom tempo e acabo fazendo no máximo uma gelatina, pudim, mousse, em épocas especiais. 

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
 Bem, antes todos os dias dava uma organizada na casa. Faxinava em um único dia, ficava umas 10 horas por conta da casa. Ficava "morta". Hoje já não posso mais agir assim. Então aconselho que todos os dias devemos organizar a casa sim. Quanto a faxina, faça a cozinha em um dia, tirar o pó e passar lustra móveis em outro e lavar banheiros e chão no terceiro dia. Fica mais fácil e não cansamos tanto. Agora a parte interna dos armários e guarda-roupas, gosto de arrumar em janeiro e julho. Época em que estou em férias escolares, sendo feito o serviço duas vezes ao ano. O que não serve mais retiro, faço doações ou coloco para o lixo. Porque se não amiga, nossa casa vai juntando tanta tralha que vai sair pelo telhado. (risos)

15) Qual é seu maior sonho?
Meu maior Sonho é VIVER Bem e com Saúde!!! 

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
 Amo ler livros de romance, mas como faço parte do Clube das Amigas Leitoras, aprendi a gostar de todo o tipo de leitura. O que me enviar leio com gosto. Até hoje só não gostei de Maquiavel (muita política, não é o meu forte, rsrsrs ). Desisti de ler um livro de auto estima(Você pode curar sua vida) acho que ganhei ele em um momento não muito bom. Fingi que li e devolvi. ( Se por acaso a pessoa ler, me desculpe, mas foi inconveniente me dar tal livro no momento em que me encontrava). #Desabafo. Mais sei que foi sem intenção e sei também do carinho e admiração que essa amiga tem por mim.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Sim, estou lendo: 
O Colecionador de Lágrimas (Augusto Cury).
Ágape (Pe Marcelo Rossi)
Cinquenta Tons de Cinza (Até hoje não terminei, ele está na pasta do computador) rsrsrs Prefiro os livros no papel mesmo. rsrsrs

18) Sobre o que é seu blog?
 Meu blog principal:   
, é sobre Educação Infantil. Tem horas que dá a doida e posto algumas receitas que faço, tem horas que penso ser escritora e escrevo algumas coisas, tem horas que penso ser artesã e posto o pouco que sei fazer, mas no geral meu blog é direcionado aos educadores infantis. 

E tenho o blog: 
, local em que divulgamos os livros que lemos, trocamos, postamos mensagens, enfim posts relacionados com livros.

Ajudo também minha filha no blog dela: 
, nele ela posta textos que faz, desenhos que cria e algumas coisas legais do dia a dia. Mas devido ao tamanho, primeiro os estudos, o brincar na vida real, poucas as vezes em que postamos por lá...quando ela estiver maior fará sozinha. :)




19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Educação Infantil.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
A necessidade de ter conteúdo de qualidade pronto e inédito para serem impressos e usados nas salas de aulas. 




21) Por que criou o(s) blog(s)?
 Quando comecei a internetar, me encantei com o blog: Espaço Educar, da amiga Liza. Então resolvi começar um (Bia Educação Infantil). Postei muitas coisas, mas um dia excluí. Depois de uns três meses, percebi que não conseguia viver sem blogar e recomecei. Fiz um novo: Pequenos Grandes Pensantes. Foi até bom, agora tudo por lá é mais profissional, mais organizado, todas as fotos possuem o nome do blog... O mal que veio para bem. 

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Em todos os posts que faço divulgo via g+, Facebook, Fã Page do Facebook, Twitter.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Adriana Balreira ( 

Todos os blogs que sigo e visito vocês encontrarão aqui: 


24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Independente de qualquer situação, nunca exclua o seu blog.
Sempre que receberem um comentário, retribuam.
Sempre que receberem novos seguidores, sigam de volta, agradeçam.
Lembrem-se gentileza gera gentileza.
E para quem quer ganhar dinheiro no blog, digo que é possível sim.
Tem dicas no meu blog, com os passo a passo.
Acessem: 

"Karin, muito obrigada pelo convite e a oportunidade em divulgar um pouco mais sobre minha pessoa, meus blogs, fiquei imensamente satisfeita e honrada!!! 
Deus nos abençoe sempre!!!

Bjokas...da Bia!!!"

"Minha tão doce Bia, Meu Doce Lar Entrevista hoje está em festa, já que recebeu mais um presente: você por aqui!
Você, que muito mais que "uma brasileira que não desiste nunca", é um ser humano comprometido com a vida e com todas as responsabilidades que ela lhe trás. Doa ou não. Quer você se sinta capaz ou não - muito embora você saiba que é, sim, capaz, pois você é daquelas pessoas incríveis que seguram nas mãos de Deus e seguem adiante, otimistas e perseverantes!
Pessoas assim, como você, tão guerreiras, me fazem pensar algumas coisas e repensar outras...
E é por essas e por outras que quero lhe falar do meu carinho e da minha admiração por você!
Então, que fique registrado meu sincero agradecimento por ter aceito o convite, nos encantando e nos ensinando que realmente tudo podemos naquele que nos fortalece!
Ele é contigo! Você vai vencer!
E nós estamos com você também!!!
Bjs com carinho!"




31 comentários:

  1. Olá Karin!
    Adorei encontrar a Bia aqui, é uma pessoa super especial e sempre acompanho ela pelo Instagram!!
    Tenho certeza que Deus tem planos maravilhosos para a vida da Bia, os impossíveis dos homens são os possíveis de Deus( Lucas 18:27)!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém por ela, amiga!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Um bjão!

      Excluir
  2. Hola Karin querida conozco a Bea y me encanto esa entrevista ya que me permite saber más de ellaQue tengas un óptimo domingo
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, bem cedinho no domingo, encontrar a Bia por aqui e ver e saber mais e mais dela! Adoro o jeitinho , a carinho , a garra e força que ela tem. Valeu ,Bia e obrigadão por me citar entre teus blogs! beijos às duas,PARABÉNS, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma pessoa incrível, né, amiga?
      Que maravilha que gostou!
      Bjs!!!

      Excluir
  4. Oi Karin
    Que linda a entrevista da Bia. Uma delícia conhecer mais um pouquinho desta menina tão querida. E parabéns à você minha flor por esta iniciativa maravilhosa.
    Um domingo feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho minha Gracita de comadre! rs
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  5. Oi amada!
    Conheço o espaço da Bia, e gosto muito!
    Ela é um doce de pessoa, super simpática com todos!
    Gostei muito da entrevista, assim pude conhecê-la mais um pouquinho!
    Tenha um domingo iluminado minha flor!
    Bj

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela encanta por tudo, né?
      Especialmente pelo lindo coração que tem!
      Bjinhos, amiga!

      Excluir
  6. Boa tarde amiga Karin!!!
    Que alegria ver minha entrevista no ar...não se preocupe quanto a datas, espero que seu pequeno esteja bem. Por aqui está indo tudo muito bem, com as bençãos de Deus, a correria é muita, mais com calma consigo fazer o que desejo. Agora a tarde que tive tempo de entrar na internet, e fiz um post falando sobre o seu blog, sobre a entrevista, enfim, um post simples, mais foi uma forma que encontrei de agradecer seu carinho e amizade para comigo.
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Tudo de bom para você e agradeço aos comentários das amigas que por aqui já passaram...
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!
    O link: http://www.pequenosgrandespensantes.com.br/2014/04/meu-doce-larestou-por-la.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda Bia por tudo: carinho, orações, presença especial aqui, por tudo, enfim!
      Vou correndo lá ver, querida!
      Um bjão!!!
      Deus a abençoe sempre, sempre!!!

      Excluir
  7. Que legal! Amei a entrevista com a Bia!
    A Bia é muito querida e especial para mim.
    Parabéns para as duas! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mto bem vinda, Imaculada!
      Sinta-seà vontade, viu?
      Ela é um doce de pessoa!
      Uma benção, né?
      Um bjão!

      Excluir
  8. OI Karin, adorei conhecer a Bia por aqui. Voulá visitar o blog dela e os blogs que ela indicou.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  9. Karin, que bela entrevista! Tenho uma amizade virtual com a Bia a algum tempo que começou por fazermos parte das Blogueiras Unidas, e é uma pessoa que admiro muito. Ela, assim como vc, tem um lugarzinho especial no meu coração.
    Tenha uma abençoada semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc, Jú, idem!
      Sabe disso, né?
      Obrigada, querida, e um bjão!

      Excluir
  10. Oi, Karin! Oi, Bia!
    Vai dizer! Tem que ser uma super mulher trabalhar fora, cuidar da casa, filho, marido, cuidar da saúde debilitada e ainda blogar? Caramba... Uma simples dor de cabeça já me afasta do teclado!
    Bia, tudo de bom pra você!! Tão pouco tempo te conheço e já te admiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, estava com tantas saudades!
      Ela é admirável, né?
      Uma querida!
      Bjs, minha linda!

      Excluir
  11. Karin e Bia!
    Primeiro fiquei muito feliz de ter meu blog na listinha da Bia! Que delicia! Agora voltando a entrevista com a Bia, o legal é que acabamos conhecendo um cadim mais. Eu não sabia que a Bia é formada em Matemática! Amo matemática. E que ela já teve loja! Tem livros que também não gosto de ler, então Bia nem fica chateada por conta disso!
    Beijos a vocês duas!
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui!
      Fico feliz, Adriana linda!
      Bjs em seu coração e Deus abençoe!

      Excluir
  12. Que prazer conhecer a Bia... mulher de fibra... gostei da entrevista e achei interesante a parte que ela explica sobre o dinheiro... vou visitar.;.. bjos pra vcs 2

    ResponderExcluir
  13. Oi Karin, ótima a tua entrevista; amei conhecer a Bia, e até já fui conhecer o blog dela, gostei tanto que já estou seguindo. Obrigada, amiga!
    Tenhas uma ótima e abençoada noite! Bjsss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra minha linda!
      Fico feliz em saber que gostou!
      Super bj, viu!

      Excluir
  14. Adorei conhecer mais sobre essa doce mulher...
    Mil beijoss!
    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  15. Seja mto bem vinda, Imaculada!
    Sinta-seà vontade, viu?
    Ela é um doce de pessoa!
    Uma benção, né?
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  16. Corre lá, minha linda!
    Ela é uma benção!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Sandra minha linda!
    Fico feliz em saber que gostou!
    Super bj, viu!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias