Série: 10 Inspirações Lindas e Funcionais para a sua "Cozinha"

Minhas queridas comadres, boa noite!!!
Como tem passado?
Novidades do feriado/final de semana?
Por aqui, tudo em paz, graças à Deus, e animada para mais uma semana que se inicia - e vocês???

Meu Doce Lar inicia hoje uma série de sugestões lindas e funcionais para os ambientes da nossa casa.
Começando pela cozinha - claro! ;-)
Então, por segundas-feiras consecutivas, estarei postando, ok?
Espero que gostem e que sejam dicas úteis para vocês, tá?

Vamos às inspirações???

* comadres, vejam à esquerda: parede vazada acomodando carrinho organizador + prateleiras. Tijolos quebrados = otimização de espaço *




* essa a blogosfera toda já conhece! Mais compacta e organizada impossível! *


* balcãozinho + cestos organizadores ao lado do fogão + prateleira estreitinha e suspensa *


* ilha + cestos organizadores abaixo = organizando tudo!!! *


* graciosidade + funcionalidade! Balcão + porta-vinhos + prateleiras organizadoras e decorativas + armários - sempre! *


* especialmente para quem gosta de ambientes clean! Vejam como muitos armários + paneleiros + prateleiras deixaram as bancadas livres! *


* triplo aproveitamento: espaços paralelos para pia + fogão + cantinho para preparação dos alimentos *


* aproveitando cada cantinho! *


* utensílios de cozinha sempre à mão e com graciosidade! *


* cozinha planejada = eletrodomésticos embutidos = otimização de espaço *

Gostaram das sugestões, comadres?
Quais mais gostaram?

Créditos: imagens extraídas do Pinterest

Que Deus muito as abençoe!
Que Ele conceda uma semana cheia de luz para vocês!

Um bjão!!!
"Se o estrangeiro peregrinar na vossa terra, não o oprimireis." (Lv19.33)
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

35 comentários:

  1. Socorroooo....cada uma mais linda e organizada que a outra...quero todas mesmooooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... fiquei babando também, Giselle, querida!
      Um bjão!

      Excluir
  2. Amiga, quanta inspiração maravilhosa!! Meu Deus, enlouquece a gente de vontade!! Que vontade de ser rica, e mudar tudo, nossa!! Sonhar a gente pode né?
    Linda da minha vida!! Saudades viu mas não te largo!! E você nem me disse se o filhotinho melhorou hein?! Imagino que esteja meio sem tempo, cheia de criatividade e inspirações!! Mas olha, não te largo viu? Você mora no meu coração!!
    Querida!!
    Linda semana!!
    Muitos beijinhos doces!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também mora em meu coração e nem imagina o qto sou grata e feliz por ouvir que vc não me larga! De coração!
      Sim amiga, ando tão sem tempo!
      Deus sabe da minha luta em não faltar com vcs, mas tem sido difícil tamanha a correria, "n" atividades, enfim...
      Obrigada por tudo. Sempre.
      Bjs em seu coração tão querido!
      Fica com Deus!!!

      Excluir
  3. Olha eu aqui ♪ rsrs! Já ouviu esse louvor amiga? combinou kkkk!!!
    Faz tempo que não apareço, mas tenho acompanhado pelo feed, viu?
    Tds as cozinhas são lindas e organizadas, mas gostei em especial da ultima ^^
    Li seu email e estou respondendo no face.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... é bem provável que eu já tenha ouvido, sim, mas xiiiiiiiii... minha memória anda pedindo socorro, viu!
      Nem me fale em ausência, amiga... E eu, então! :-(
      Ai, viu só a pia com balcão rosa???
      Ultra-feminina!
      Bjão, amiga!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Cada uma tem um detalhezinho que pode nos inspirar, não é mesmo, comadre?
      Bjinhos!

      Excluir
  5. Olá Karin!!
    Lindas inspirações para a cozinha repleta de bom gosto!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, que bom que gostou!
      Ah, sábado está chegando, hein... ;-)
      Bjss pra ti também!!!

      Excluir
  6. Gosto de madeira, a ilha é um charme.
    E as pastilhas azuis também.

    Uma semana abençoada!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda sempre ao Meu Doce Lar, viu, querida!
      Aquela ilha é um sonho, não?
      Elegantérrima, funcional!
      Abençoada semana pra vc também e um bjão!

      Excluir
  7. Adorei as imagens. Boas ideias. Gostei especialmente da primeira e da quarta.

    Bjs e obrigada pela partilha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anabela, querida, que bom que gostou!
      E vc tem mto bom gosto - são lindas as suas escolhas!
      Bjs e feliz semana!

      Excluir
  8. Lindas imagens. Adorei a quinta e última cozinha.
    Bjus
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neulana, minha flor, elas são bem a cara de casinha de boneca, não é mesmo?
      Gosto muuuito também!
      Bjs e bom dia, amada!

      Excluir
  9. Ai, como eu necessito dar um "up" na minha cozinha!
    rsrs
    Adorei tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Elza, querida, é de cair o queixo, né?
      Aproveita os detalhes que mais te aagradaram, então, e depois mostra pra gente, tá?
      Bjão!

      Excluir
  10. gostei da primeira! Amei! Eu tenho um post q logo vai sair sobre cozinhas tbm, mas é sobre cozinha em L - ilha - etc... me lembrei qndo vc escreveu na 4ª foto... menina, meu filho teve crise de bronquite! Meu feriado foi assim... e por ai? Td bem?
    bom dia querida, xxoo

    Meu blog: Diário de uma Amadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaa... vou esperar, então!
      O Nícolas está melhor, comadre?
      Esse clima instável é difícil, viu!
      Por aqui agora está, sim.
      O Gabriel sarou, graças à Deus!
      Bjão, amiga!
      Deus abençoe!

      Excluir
  11. Amei as dicas!!Vou amar esses posts, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou de viagem, minha linda?
      Seja novamente bem vinda!
      Como foi o passeio???
      Bjs e bençãos!

      Excluir
  12. Renovei meus utensílios de cozinha graças a um cupom desconto extra e vou me inspirar nessa arrumação exposta/pendurada. Muito charme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar na sua inspiração, viu?
      Ficou charmoso, né?
      E tão funcional, tudo à mão, não acha?
      Bjs e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Que bom sempre poder passar por aqui pra me inspirar.
    bjs
    boa semana
    Meire Brentan - arte brentan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que bom saber que posso ajudar nisso!
      Meire, querida, ganhei meu dia, viu, já que poder ajudar as comadres de alguma maneira, é uma das coisas que mais amo!
      Bjs e que deus mto a abençoe!

      Excluir
  14. Post lindo amiga, a gente sempre tira uma inspiração pra nossa humilde residência, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, querida, que alegria revê-la!
      Saudades, viu!
      Concordo com vc - sempre encontramos algum detalhe que seja acessível à nossa realidade, não é mesmo?
      Bjs e Deus te abençoe, linda!

      Excluir
  15. Lindas fotos, cozinhas encantadoras!!
    Se pudesse colocaria a minha igualzinho a primeira, linda, linda...
    Bjs, Verônica

    ResponderExcluir
  16. Boa noite minha querida! Saudade de ti!
    Adorei a sua visita, a gente se apega as amigas, não é?
    Sei que não é fácil manter um blog, a vida é corrida pra todas nós,
    mas pra quem tem criança pequena, casa e outros afazeres fica mais
    complicado ainda.
    Eu gostei de todas mas pra minha cozinha eu queria a última, rsrs.

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clean, bem distribuída, feminina... ela é realmente encantadora, né, amiga?
      Estou tão feliz por ter vindo!
      E como se apega!
      E como é difícil!
      Obrigada pela compreensão e por estar aqui, viu?
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  17. Oi, Karin!
    Essa que toda a blogosfera conhece, eu não conheço! :D E achei super fofa e muito bem aproveitada. Também super aproveitado foi o espaço debaixo da escada.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!
      Não tinha visto ainda?
      Que bom que gostou!!!
      Concordo com vc - nas 2 opções.
      Bjão, Luma-linda!

      Excluir
  18. Amei seu blog também Karin !
    Já estou te seguindo.Bjks
    Fica com Deus !!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias