Dica de Filme: "Meu Nome é Rádio"


Nome: Meu Nome é Rádio
Direção: Michael Tollin
Ano: 2003
Gênero: Drama
Atores: Cuba Gooding Jr., Ed Harris, Debra Winger, Alfre Woodard, Sarah Drew, S. Epatha Merkerson, Riley Smith 
 Comadres, queridas, olá!!!
Como estão?
Hoje é segunda-feira e a semana está só começando, hein?! ;-)
E como nos dias de segunda sempre posto o Evangelizando com MDL, achei que trazer dicas de filmes seria bacana, já que muito embora as dicas não serão somente de filmes gospel em si, elas serão de filmes do bem, que sempre acrescentam algo de bom, filmes que nos emocionem e nos façam refletir.
Então, que tal, gostaram da ideia???


Costumo dizer que ele está no meu rol de filmes que repito e não enjoo! rs
Já comentei com vocês que quando gosto de um livro repito a leitura "n" vezes, não é verdade?
Pois bem, com os filmes é a mesma coisa.
Meu Nome é Rádio foi produzido baseado numa história real - inclusive, no final da trama, conhecemos seus personagens reais.
Eu poderia falar aqui sobre cada detalhe... mas não quero disparar spoilers, não, rs.
Mas, em suma, desde já digo para vocês, comadres: o que mais me chamou a atenção nele foi a mensagem que ele passa sobre o quanto uma pessoa que tem atraso mental ou mesmo uma deficiência, tem, também, a capacidade de amar, se relacionar, é um ser humano como outro qualquer! 
Sinopse: Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de (...) lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.
Espero que tenham gostado da dica e que assistam, pois eu tenho plena certeza de que vocês vão pensar assim: "Por que eu não assisti antes, hein?!"   :-)

Um bjão, fiquem com Deus e amanhã não percam a receitinha deliciosa (e refrescante!) que o MDL vai trazer para vocês, tá? ;-)

"E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me." (Mc10.21)


* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no: meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br *


* * * Cliquem aqui e aproveitem!
Utilizando o cupom-desconto MeuDoceLar, as seguidoras do blog tem 10% de desconto no site da Tricae - a maior loja online infantil do Brasil!!! * * * 

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!
Fanpage - Pinterest - Twitter  


19 comentários:

  1. Boa noite Karin.
    Obrigada pela sugestão da filme, vou assistir.
    Uma feliz primavera amiga.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz primavera, querida!
      Depois me conta o que achou, tá?
      Bjs!
      Fica com Deus!

      Excluir
  2. Oi florzinha! Ótima dica! Vou assistir e te conto!
    Aqui amamos filmes... antes das crianças, assistíamos muitos! Agora, são beeeem menos rsrsr não tinha como ser diferente, né? Mas de vez em quando colocamos os pimpolhos na cama e nos empoleiramos no sofá para uma sessãozinha!
    beijinhos

    http://mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é, querida, o ritmo/estilo de vida muda um tanto depois que os nossos pequenos chegam, não é msm?
      Mas sempre damos um jeitinho, né? ;-)
      Tá, depois me conta!
      Bjão e fica com Deus!

      Excluir
  3. Oi Karin,
    Adorei a ideia! Adoro receber dicas de filmes :)
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muuuito bem vinda ao MDL, Thaís!!!
      Fique à vontade, viu?
      Pois muitos outros viram, ok?
      Bjinhos e obg pela simpática visita!!!

      Excluir
  4. Olá,

    Obrigada pela dica, parece bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lih, querida, é mto bom, sim!
      Assiste e me conta, ok? ;-)
      Bjkas e fica com Deus!

      Excluir
  5. Filme lindo assiste ja faz algum tempo. Realmente serve para um boa reflexão . Dica otima,
    vou procurar pra rever.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, querida, então vc assistiu?
      Tão lindo, né?
      Um bjão e obg pela visita!

      Excluir
  6. Olá Karin,

    Tanto o trailer do filme quanto a sinopse são um convite a ver o filme. Percebe-se que é um filme que acrescenta e emociona. Anotei a dica e vou pegá-lo na locadora.

    Você esteve sumida, hein? Gostei de revê-la.

    Encantadora e feliz Primavera para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vra, minha linda, e eu feliz de revê-la tbm!
      Esteja certa de que é a correria do dia a dia, pq esquecer vc e seu lindo blog, jamais!
      À propósito, que linda a nova foto do perfil, hein? :-)
      Suuuper bj!
      E uma encantador primavera pra ti tbm!!!

      Excluir
  7. Oi Karin!Tudo bem?Eu assisti este filme ,e é muito bom mesmo.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, não é msm, comadre?
      Senhor, como chorei!
      Impossível não se emocionar!
      Bjs com carinho!!!

      Excluir
  8. Oi Karin, não me lembro se já assisti esse filme. Vou procurar no Netflix para ver.
    Concordo com você que mais importante que ser uma pessoa religiosa é ser uma pessoa que segue os princípios de Deus no dia a dia.
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, linda, se assistir me conte depois, tá?
      Deus está disponível para todos nós, né, comadre?
      E mto embora seja agradável à Ele que estejamos em congregação, agrada mto mais à Ele que estejamos nEle, com Ele e em concordância com Seus princípios - isso mesmo!
      Bjs da Karin ;-)

      Excluir
  9. Oi Karin tudo bem? Vim te visitar ,e amei as dicas ,bom é irresistível ficar muito tempo sem vir aqui te visitar ,pois vc sabe o quanto eu adoro ler seus poster .bjs linda e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jò, puxda,mto obg!
      Fico muuuuuuuito feliz e sentindo que aí está a gratificação de tudo, viu?
      Deus bençoe!
      Faço minhas as suas palavras, viu?
      Bjinhos no seu coração liiiiindo demais!!
      Fique com Deus tbm!

      Excluir
  10. Olá, lembro de quando olhei esse filme, simplesmente amei, até por ser baseado em uma história real, lindo super válida a sua dica. bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias