GRANNY CHIC (tenho certeza que VOCÊ JÁ CONHECE E NEM SABIA DISSO! ) + ESCLARECENDO sobre a DATA DO MEU NIVER!!! + Sobre RESPONDER COMENTÁRIOS e RETRIBUIÇÃO DE VISITAS...


Ai, ai..., comadres, eu não resisto! rs
Boa noite, minhas flores!
Tudo bem com vocês?
Por aqui as coisas vão indo, vivendo um dia de cada vez e mergulhando cada vez mais e mais nas minhas atividades para ocupar a minha mente - tudo visando que a saudade doa menos, se é que é possível.
 
Dia 06/11, como no ano passado, eu devia ter postado desde cedo que o aniversário seria do meu marido e não meu. Todo ano...


 
 
...preciso fazer isso, porque nosso perfil é familiar e como foi ele quem criou a página, a data registrado é do aniversário dele, entendem?
Na correria, me esqueci de deixar o recadinho, explicando, e recebi um montão de parabéns - que foram muito bem vindos e me fizeram muito feliz, viu, as claro que expliquei sobre a data e tal. Também, transmite os cumprimentos ao meu marido, que agradeceu demais!
E o que fica é isso, as pessoas queridas se manifestarem, enviando palavras doces de carinho e amizade não é verdade? Amei!!!
Aliás, deixo a data do meu aniversário registrada pra vocês, tá?
É dia 05/02, ok?
 
Aliás, comadres, quem aniversaria em fevereiro comigo, hein? ;-)
 
Antes de irmos para o assunto-pauta de hoje, comadres, eu gostaria de pedir mil desculpas para vocês pelo atraso em responder os comentários e retribuir as visitas (que não é de hoje, infelizmente!).
Tenho "n" comentários e até e-mails também para responder e "n" visitas para retribuir.
Muitas comadres novas me visitaram nos últimos dias e, fico triste, mas estou em falta com elas também. ;-(
De qualquer forma, quero que saibam que estou batalhando para colocar tudo o quanto possível em dia, que não me esqueci de nenhuma de vocês (nem poderia, pois tenho um carinho enorrrrrme por cada uma!) e que aos pouquinhos estarei visitando seus cantinhos, viu?
Me esperem que estou chegando!!! ;-)
 
Hoje, quero falar com vocês sobre uma descoberta que fiz: o estilo Granny Chic!
Do inglês para o português, ele significa algo como "Chique Avó", e em suma ele traduz aquele estilo típico das casas de nossas vovós - tem um pezinho no vintage, que passa pelo retrô, é tão detalhista quanto o cottage, repleto de objetos como toalhinhas de crochê, bibelozinhos, exala fofurices e transborda aconchego e nostalgia.
Esse, então, é o Granny Chic!
 
Agora, cá entre nós, preciso dizer pra vocês que sou fã?!
Não, sei que não, pois vocês me conhecem muito bem.
 
Entretanto, partindo do princípio de que em nome da vida dinâmica (pra dizer o mínimo!) que levamos, precisamos de um casa o mais prática e funcional possível - e, convenhamos, uma estante repleta de bibelôs não combina com nossa NECESSIDADE de otimizar o tempo, não é mesmo?
Mas eu penso que é para isso que a inspiração existe: para nos estimularmos a extrair algum detalhe do estilo de decoração com o qual nos identificamos, por exemplo, e leva-lo para o nosso lar, não acham também?
Penso assim. E vocês?
 
E agora, que tal suspirarmos um pouquinho, hein? ;-)








Créditos: imagens extraídas do Pinterest e Casa Chaucha

Agora me contem: vocês já conheciam esse estilo? Optariam por uma decoração baseada nele? O que acharam?

Bjs carinhosos e até sexta, se Deus quiser!

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou."(Jo1.18)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira
Vocês encontram  MDL nas redes sociais também!!!

22 comentários:

  1. Oi Karin
    Na verdade é um estilo bastante romântico e muito charmoso que me atrai bastante mas com a vida corrida que levamos precisamos de coisas mais simples com o toque de praticidade. Mas eu adorei essas fofurices
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, querida, estava com sds de vc!
      Obg pela visita, viu?
      Concordo plenamente com vc e é por isso mesmo que eu acabo optando por detalhes inspiradores, sabe?
      Acho desnecessário e nada prático, tbm, aderir ao estilo completo. E é mta fofurice, não é msm? ;-)
      Bjs no coração!

      Excluir
  2. Olá amiga... passando por aqui rapidinho só pra te deixar um beijo. Estou com saudades de prosear com a comadres... bjss bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, querida, pois seja sempre bem vinda ao MDL!
      Aliás, as portas estarão sempre abertas pra vc; sabe disso, né? ;-)
      Tão bom encontra-la por aqui novamente!
      Bjs, fica com Deus!

      Excluir
  3. Oi Karin.
    Pois é amiga, todas temos nossas dificuldades para superar e conseguir dar conta de conta de tudo. Aos poucos tudo se acerta.
    Gosto de muitos detalhes desse estilo, mas realmente com a vida moderna fica difícil, então, o jeito é pegar alguns itens e adaptar.
    Tenha um lindo resto de semana, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Aos poucos tudo se acerta msm, né, amiga?
      Vc disse tudo: pegar alguns itens e adaptar.
      Deus te abençoe e um super bj!

      Excluir
  4. Lindo demais esse estilo. Pena que em minha região, o Norte, isso é artigo de luxo. Em São Paulo tudo é muito acessível. Mas é lindo! Beijos no coração amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, fico feliz que tenha te encantado!
      Detalhes mimosos fazem toda a diferença, não é msm?
      Obg pelo carinho e no encontramos no chat, ok?
      Bjinhos!!!

      Excluir
  5. Rsrsrsr sou do dia 26 de fevereiro!!!!! Tai porque gostei de vc logo de cara!!!!
    A minha casa é nesse estilo moveis de demolição toalhinha de croche, rendas na janela, almofadas e até uma cadeira de balanço. Acho que vc ia gostar dela. fico feliz de ver que esta indo enfrente.Um beijo grande da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, minha linda, é vdd?! Digo o msm e vc sabe disso, né? <3
      Ai, meu Deus! Sério??? Gente, eu não ia querer ir embora se fosse aí, viu?
      Morar numa casa assim é um presente divino, amiga!
      Vc é uma benção! Obg!
      Bjs e que Deus mto a abençoe!

      Excluir
  6. Oi, amiga!
    A gente entende a sua situação, não se preocupe não! E parabéns ao maridão mesmo meio atrasado:)!
    E deixa eu te dizer: você faz aniversário junto com o meu pai, nossa, duas pessoas muito queridas fazendo aniversário no mesmo dia???? Que legal!!!! Assim nunca vou esquecer seu niver, pois como eu disse, vc já é muito querida pra mim!
    Você me perguntou como está o Davi, menina ele está uma benção, crescendo lindo e esperto. As vezes ele é meio manhoso, sabe? Mas eu acho que é por causa da idade! E como está o Gabriel, está tudo bem?
    E deixa eu te falar que imagens lindas são essas???? Mas é como você disse, a correria do dia, não combinam com essas fofurices todas, imagina quanto tempo eu ia demorar limpando tudo??? O legal é que dá pra tirar uma coisinha ou outra como inspiração pra trazer pra nossa casinha!
    Bem, já falei demais, não vou mais tomar seu tempo, deixa eu ir lá...
    Muitos bjs e até a próxima!
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! :-)
      Eu louvo à Deus por ter amigas como vcs, pq realmente tenho enfrentado tempos mto difíceis. Obg, viu!
      Sério?! Que bacana! E eu fico mto feliz por isso.
      Ahn? Vc falou manhoso? rs Nem me fale nisso, minha linda! O Gabriel tbm está e mto. Um exercício de paciência, pra gente, não é msm? É uma fase bastante difícil, mas que com nosso clamor à Deus conseguimos vencer, amém?
      Pois é, especialmente na correria em que vivemos, precisamos de praticidade.
      Mas, pq não lançarmos mão de detalhes que trazem graça e conforto, não é vdd?
      Que falou demais que nada! Ama qdo vcs escrevem bastante e nunca me canso de ler!
      Fique sempre à vontade, viu? ;-)
      Bjs, fica com Deus e até, querida!

      Excluir
  7. oi Karin tudo muito lindo e gracioso bjs Rosinha (espero que esteja bem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhor na medida do possível, Rosinha do meu jardim. Estou lutando bravamente!
      E que alegria que gostou!!!
      Um bj no coração!

      Excluir
  8. Ai, Deus... quero viver nesse mundo. Que coisa mais encantadora.
    Achei uma perfeição só.
    Beijinhos.

    Kelly
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, Kelly, eu fico suspirando, sabe...
      Bem vinda ao clube! rs
      Bjs, Deus abençoe!

      Excluir
  9. Olá Karin cada vez que passo por aqui há sempre
    uma ideia nova.
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janicce, minha linda, e fico tão feliz em saber que te agrada, viu! Seja sempre bem vinda e esteja certa: estou chegando para visitá-la!
      Um bjão!
      Fica com Deus!

      Excluir
  10. Comadre Karin,
    Que estilo fofo de décor! Sabe, acho que uma solução para termos nossos bibelos sem acumular pó é guardá-los em estantes de vidro ou nas famosas cristaleiras, que são a cara de casa da vovó. Assim eles ficam belos e expostos e a gente não tem que ficar espanando toda hora. Concorda?
    Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE, comadre Nanda! rs
      E te falo mais: eu ainda vou ter uma daquelas cristaleiras com cara de casa da vovó, viu!
      Ah, se vou! :-)
      Bjs nesse seu coração adorável!

      Excluir
  11. oi minha lindona, q bom que está de volta... euzinha não tenho conseguido postar :/
    eu já conhecia o estilo... conheci antes do shabby e no começo tive dificuldade pra saber a diferença... essa décor é mto rica...tenho mto granny em casa e na da minha mãe, mas vc disse tudo, precisamos otimizar e tbm como enjoo facil dos ambientes, gosto smp de estar mudando (e aqui tive q mudar mta coisa por causa do Nic mecherico rsrs) fico mais com o shabby que me parece mais clean e mto mais romantico e livre, sei lá kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiii... :-)
      Tive que reduzir minhas postagens, que antes eram publicadas de segunda à segunda, para 3 por semana. Que diferença, não? :-( Mas não tive escolha devido tanta correria, sabe.
      Um encanto, não?
      Mas com tantos detalhes, como manter tudo impecável como gostamos, né?
      Portanto, acho que o ideal msm é buscar um detalhe aqui e ali, né?
      Um bj, minha linda!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias