COMADRES, ESTOU DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Doce Lar
 Eu trouxe pra vocês, minhas comadres queridas! 
Gostaram? :-)

E aqui estou eu, 18 dias após o último post!
Como vocês estão, minhas flores?
Como passaram as festas de final de ano?
Quero saber tudinho, hein? ;-)

Se por um lado 2014 finalizou de uma forma bastante difícil pra mim, adentrei 2015 com espírito de mansidão, reflexiva... de uma maneira que eu nunca tinha experimentado antes, mas que eu tanto precisava!


Para compartilhar com vocês, nos dias 24 e 31 meu marido estava escalado para trabalhar. 
Eu e o Gabriel passamos o dia com meus pais e tomamos o ônibus de volta pra casa no finalzinho da tarde.
Às 21hs, ele já estava na cama. Não me lembro se já comentei com vocês, mas meu filho dorme cedo, ainda no ritmo do período escolar, embora já esteja de férias - o que eu acho ótimo porque também acorda mais cedo e pode aproveitar melhor o dia, tomar o solzinho da manhã enquanto brinca, enfim.
E quando coloquei ele para dormir, naveguei um pouquinho na net, bem recolhida, fiz um lanchinho leve e fiquei aguardando a meia-noite. 
A verdade é que nestes dias de final de ano, se tinha me proposto de fazer as minhas visitas virtuais, estar mais nas redes sociais, não consegui porque foram dias em que senti ainda mais saudades do meu irmão, vocês entendem?

No dia 24, orei bastante e cumprimentei o Aniversariante! :-)
No dia 31, à meia-noite, conversei com Deus, agradeci, fiz meus pedidos, chorei aos pés dEle... e isso me proporcionou uma paz, uma mansidão tão grande...

E aqui estou eu vivendo um dia de cada vez. Como tem que ser.
Mas não se preocupem, minhas comadres, porque estou bem. Claro que na medida do possível porque, puxa vida, uma das coisas mais difíceis que temos de enfrentar é conviver com a perda de quem tanto amamos, não é verdade?
Mas entendi que preciso olhar adiante e enxergar que a dor não pode apagar as situações e os momentos que nos proporcionam sorrisos. Eu entendi que preciso prosseguir, que não posso deixar de sonhar...
Aliás, eu bem sei que seria exatamente isso que o meu irmão esperaria de mim!

Sendo assim... seja muito bem vindo 2015 e que seja um ano de bençãos sem medidas para todos nós!
Um Feliz Ano Novo, minhas comadres!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E estejam certas de uma coisa: estava com muitas saudades de vocês e estou feliz por estar de volta!
Novidades virão por aí, obrigada por estarem comigo sempre, um bj carinhoso e grato em cada coração e que Deus muuuuuito as abençoe, viu?

"...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." (Ne8.10)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram o MDL nas redes sociais também!!!

32 comentários:

  1. Seu blog foi uma benção na minha vida em 2014, espero que Deus continue renovando as suas forças em 2015. Em especial coloquei uma mensagem de Helena Tannure no meu blog, senti no coração para te indicar essa mensagem, espero que abençoe a tua vida, como abençou a minha vida. Com amor Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, querida!
      Não imagina o quanto fico feliz e grata à Deus por ter me feito instrumento de benção em sua vida! Louvado seja Ele por tudo isso!
      Agradeço seu carinho, suas palavras que me estimulam ainda mais a prosseguir nesta caminhada blogueira que tanto amo - mas que por muitas vezes, devido aos percalços de nossa vida real se torna um tanto difícil de administrar, você não acha? -, obg por me indicar a msg (que estou indo já já receber) e agradeço, também, por sua companhia especial!

      Que Deus lhe dê um ano digno de toda essa sua sensibilidade e delicadeza!
      Bjs!
      Com amor!

      Excluir
  2. Oi Karin querida
    A nossa convivência em 2014 foi linda e moldada no carinho e no aconchego. Espero agora neste novo que promete muitas vitórias para nós seguir juntas e estreitar os laços de amizade que aqui criamos
    Um ano de muito amor e muitas realizações para você e sua família
    Beijos e carinhos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!
      Faço minhas as suas palavras, viu?
      Que benção foi conhecê-la, Gracita, querida!

      Estou feliz desde já em saber que continuaremos juntinhas. Sempre! <3
      Bjs e que Deus muuuito te abençoe!

      Excluir
  3. olá Karin que esse ano Seja de Muita Paz e Saúde para você e sua família bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, querida, e estou muito feliz por estarmos juntinhas novamente!!! <3

      Fica com Deus!
      ]Bjs!

      Excluir
  4. Oi amiga querida! Deixo aqui meu abraço carinhoso apertadinho em vc. É assim, mesmo, um dia de cada vez. Deus te ama e te abençoa minha amiga. Lindo seu blog. Vc escreve super bem. Bjks querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tthatthyyyyyyyyyyyyyyy... que alegria vc por aquiiiiiiiiiiii...
      Obg! Fico muito feliz!!! :D

      Bjs no coração e seja sempre muuuuuuuuuuito bem vinda!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Olá Karin! Qto tempo não venho aqui...
    Querida, que Deus continue derramando sobre vc e sua família ricas bençãos!
    Que bom que Jesus têm consolado o seu coração e te dado a alegria para prosseguir!
    Também entrei com propósitos para 2015 e espero cumprí-los com a ajuda preciosa do Espírito Santo!
    Bjo querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Ele a de ajuda-la, amiga!
      Que alegria revê-la, Ana!!!
      Obg pelo carinho e pela companhia, viu? ;-)

      Bjs e bênçãos!

      Excluir
  6. Olá Karin , fiquei muito feliz em saber que Deus esta te dando força para seguir a diante como certamente teu irmão gostaria , guarda o sorriso dele e segue feliz.
    Que 2015 seja de muitas alegrias em sua vida e dos que você ama.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um amor!
      Obg, viu, Marta, e que as bênçãos de Deus alcance todos os dias vc e sua família!

      Bjs no coração! <3

      Excluir
  7. Um abençoado 2015 pra vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karin!
    Como dizem: "A vida não para" e independente de nossas dores ou alegrias, existem as pessoas que dependem de que estejamos bem. Penso que seja uma aprovação ou comprovação da nossa participação nessa existência. A dor nos faz sentir mais próximos do divino, não acha?
    Feliz 2015!! Seja bem-vinda novamente!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho, sim, muito mais próximos, Luma.
      E é sempre assim!
      E que bom que podemos contar com Ele, não é mesmo?

      Feliz 2015 pra vc também e estou muuuuuuuito feliz de revê-la!!! :D
      Bjs!

      Excluir
  9. Karin,

    Eu, simplesmente, amoooo vir aqui no seu blog. Ele é muito especial para mim. Até mesmo o nome é sugestivo. "Meu Doce Lar"... significa que não é uma edificação qualquer, ou uma casa qualquer, mas é uma casa com alma e a alma é o que anima o corpo e o faz transformar todas as realidades à sua volta. É bem isso que encontro quando venho aqui. Sinto-me transformada! Agradeço demais a pessoas como você, que estão longe fisicamente, mas que não deixam de transformar a minha vida e se tornam tão próximas e tão presentes!!! Sei, que em 2014 você teve perdas irreparáveis, o seu irmão, mas ele apenas deixou de viver fisicamente entre nós, mas continua vivo no seu coração, isso é pra sempre!!!! É bom demais poder enxergar a perspectiva da morte desta forma. Ainda que faça doer, ainda que a saudade exista, mas o que uma pessoa que amamos representa em nossas vidas não se acaba com a morte. Por vezes, torna-se até mais forte! Fico feliz por você ter superado os primeiros momentos de dor e de tristeza na separação e estar se lançando na esperança de momentos futuros felizes, sem desprezar o que se passou! Quero desejar a você um 2015 muito especial, cheio de encantos e de boas realizações! O ano de 2014 também foi difícil para mim, por uma série de motivos bem particulares, não perdi ninguém próximode forma física, mas perdi um pouco de mim, o meu interior se modificou e tem me impulsionado a mudar algumas coisas na minha vida! Espero conseguir mudar essas coisas de forma harmônica.
    Passei meu Natal com o meu filho mais novo (José) na casa da minha irmã (que está prestes a ter um bebê - seu terceiro filho - agora é uma menina que se chamará Marina- ela já é mãe do Arthur e do Gabriel) Foi muito bom passar com eles. Meu marido decidiu passar com a família de uma de suas irmãs, na praia. Sempre o acompanhei, mas esse ano eu resolvi passar mais junto à minha própria família, pode até parecer estranho, mas foi uma das mudanças que meu interior pedia. Depois da passagem fui para a praia e ficamos o final da semana juntinhos por lá. Também foi ótimo!
    Desejo para você um Ano Novo repelto de bençãos e de muita alegria!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico aqui pensando como responder à esse carinho todo...
      Drica, que Deus retribua em bênçãos sem medidas cada palavra dita por vc à mim, pois cada uma delas me emocionou e me fez acreditar ainda mais que vale a pena prosseguir...
      Num post, certa vez, eu comentei que sempre quando vou preparar uma postagem, peço à Deus que fale comigo sobre o que devo postar e como devo escrever, pq realmente acredito que em tudo devemos louvar à Ele - até mesmo num post que fale sobre, por exemplo, organização, existem formas de engrandecer o nome dEle, vc não acha?
      Sempre peço à Ele que me faça Seu instrumento e à cada vez que leio/ouço que fui benção, que o MDL tem sido benção na vida de vcs, pode acreditar: meus olhos se enchem de lágrimas...
      E, sim, meu irmão é parte de mim e estará vivo em meu coração todos os dias, pra sempre!
      E, acredite, Drica, sobre se perder de si mesma... acho que temos bastante o que conversar, viu? Também vivi essa experiência e tem sido à custo de muita oração, luta e perseverança que tenho encontrado uma vitória por dia!
      À propósito, ad meu Face para conversarmos melhor, o que acha?
      https://www.facebook.com/juliokarin.gabriel
      Vc ter optado por atender ao seu coração e, desta vez, ter passado o Natal com sua família - percebe como vc já está em processo de auto-reencontro? ;-)
      Temos que comemorar todas as nossas vitórias, amiga, mesmo as bem pequeninas - pq elas tem importância gigantesca, vc concorda?!

      Um 2015 de bênçãos sem medidas para todos nós, amiga!
      Um bj nesse seu coração lindo e grandioso!

      Excluir
  10. Oi, lindddaaaaaaa!!!!!!
    Que bom bom que você está bem. Que tudo se renove nesse novo ano na sua vida, Karin!
    Menina, você comentou sobre o Gabriel em relação a escolinha, pois é, o Davi vai começar em fevereiro. Estou um pouco ansiosa. Mas é uma boa escola, me passa confiança, é claro que devemos confiar mesmo é em Deus, mas um lugar onde ficarão responsáveis pelos nossos filhos, não pode ser qualquer um, né amiga? Creio que vai ser muito bom pra ele!
    Bom, amiga vou lá... Um beijinho no seu coração!
    Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica fico tão feliz sempre que aparece por aqui, amiga!
      Ser mãe é mesmo padecer no paraíso, né? rs
      Nunca conseguimos estar 100¢ tranquilas, não é vdd?
      Bom, mas faz parte. E que bom que temos Deus por nós e por eles, não é mesmo?
      Isso mesmo: confiança em Deus e fé, sobretudo!

      Bjinhos especiais e feliz 2015!!!

      Excluir
  11. Oi Karin querida!
    Desejo um ano feliz pra você e sua família, o caminho é esse mesmo, superar e seguir em frente com Deus no coração, sei que não foi fácil, mas tudo passa e fica as boas recordações e a saudade, uma saudade cada vez mais conformada, é a vida, é assim mesmo que tem que ser, eu passei por isso quando meu pai se foi, e hoje sinto essa saudade, mais tranquila, ainda bem que o tempo ajuda.
    E que venha um ano muito bom pra todos nós.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que venha um ano muito bom pra todos nós, amiga!!!
      É, sim, e em nome de jesus, ele virá!
      Boas novas, força, coragem, saúde, fé, paz... que tomemos posse de tudo isso, amém?!

      Obg por sua companhia em 2015 também!!!
      Estou feliz pq está aqui!
      Bjinhos e bênçãos!

      Excluir
  12. ...feliz 2015, um ano repleto de saúde que o resto a gente corre atrás!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, sim, Gi!!! ;-)

      Pra vc e sua família: tudo de mais abençoado!
      Super bj e até mais!

      Excluir
  13. Olá Karin!
    Que bom que está de volta, sempre é bom ter uns dias para descansar e meditar :-).
    Que Deus abençoe você e sua família nesse novo ano que se inicia, que realize todos os seus sonhos!!
    Obrigada por sua amizade virtual!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaa... Josyeeeeeeeeeeee...
      Amei te rever!!! :D

      Obg, minha linda, e que assim seja para todos nós!
      Sou eu quem agradece, viu?
      Bjs no coração!

      Excluir
  14. Oi Karin,
    Deus sempre está conosco, basta que tenhamos condições de sentir a presença Divina e você, com toda sua doçura e sensibilidade, chegou neste momento importante para a sua caminhada!
    Tenha a certeza de que seu irmão cumpriu com os propósitos que a ele cabia aqui nesta vida e agora o que você deve fazer é seguir em frente com bom ânimo e com inúmeros motivos para felicitar a Deus!
    Fico imensamente feliz em saber que estás de volta e que se sente melhor, claro que ainda com algumas feridas cicratizando, mas tudo ficará bem, tenha certeza disto!
    Desejo a você e a sua família um ano com momentos de alegrias e certezas da presença de Deus em nossas vidas e que nas horas de dificuldades possamos ter condições de acessar a presença do Altíssimo para nos reerguermos e seguirmos em frente!
    Beijos de luz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amizade, Juni, querida, foi um dos grandes presentes que recebi em 2014!
      Obg por estar comigo e por todo esse carinho, companhia, orações, tudo!

      Bjs e que Deus esteja à frente deste novo ano que temos pela frente! <3

      Excluir
  15. Ou Karim!Tudo bem?Que bom que voltou mais conformada,pois a vida continuaapesar dos infortúnios.De onde seu irmão está com certeza ele está feliz por ver você continuar a vida ,pois sua família precisa de você.Que Deus os abençoe.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Arlete, é justamente nisso que venho me apoiando, sabe?
      Obg por seu carinho e por sua amizade!
      É uma bênçãos tê-la aqui!

      Bjs no coração e feliz ano novo!!!

      Excluir
  16. Olá comadre bom dia, seja muito bem vinda de volta já tínhamos saudades.
    Bom final de semana ♥
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com saudades de vc! :-)
      Que bom que está aqui comigo, Irene, amada!

      Deus te abençoe e me aguarde aí no Youtube, tá?
      Bjinhos mil!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias