Comadre-Colaboradora do Mês: "Decorando a Casa com Cactos e Suculentas!!!", by Débora Werneck, do blog "Diário de uma Amadora"

Meu Doce Lar

Karin, querida, que honra estar aqui neste lar encantador e doce. Obrigada pelo convite!

Olá comadres, prazer, eu sou a Débora do Diário de uma Amadora.
É um privilégio poder prosear com vocês!

Ter plantas em casa é sempre um desafio para qualquer pessoa. Mas a grande vantagem é que você pode mudá-las de lugar quando quiser, para dar um up no ambiente.

Os cactos e as suculentas são mais resistentes e por isso requerem menos cuidados do que as outras plantas em geral. 
Essas plantas podem parecer um pouco selvagens, mas ficam bem de qualquer maneira na decoração e tem ganhado o coração de muitos...


Hoje, eu compartilho com vocês algumas dicas sobre como decorar a casa com essas plantinhas e inspirações de arranjos para marcar e trazer um ar mais natural, refrescante e aconchegante para casa.

Meu Doce Lar
Uma parede clara é ideal para destacar qualquer arranjo. Veja só como os cactos também podem trazer alegria e vida para dentro de casa!

Meu Doce Lar
Aqui, elas marcam presença, nessa pegada romântica, dentro de canecas e xícaras. Cactos e suculentas nas louças atraem os olhares de muitas pessoas.

Meu Doce Lar
A iluminação natural além de ser preferência das plantas, também faz toda diferença no design. Aqui, as plantas enfatizam as linhas da janela de vidro e valorizam esta decoração com pegada natural chic dando um ar de requinte ao ambiente.

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar
Desperte sua atenção para as possibilidades. Qualquer recipiente pode acomodar suas plantinhas e seu ambiente se tornará muito mais acolhedor. Podemos utilizar recipientes reaproveitados, como vidros, latas e xícaras ou encontrar nas "lojinhas da vida". rsrs

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar

Meu Doce Lar
Prateleiras para quadros está em alta e mesclar essa tendência com essas plantas simples e imponentes (como diz a comadre karin) tornam o ambiente mais aconchegante.

E então, vocês tem cactos e suculentas em casa? Conta pra gente!

20 comentários:

  1. Ola Débora.
    Que lindo!!!!
    Amei as fotos e o contexto do post
    Na minha casa temos muitos cactos pequenininhos espalhados pela janela da cozinha, em cima da geladeira.
    Minha mãe ama!!!!!
    Com certeza vou querer pra minha casa também rsrsrs

    Grande beijo
    Mari

    http://commarifernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, fico feliz q tenha gotado e adorei saber como são e como decora os cactos na sua casa
      sem dúvidas vai encantar ainda mais sua casa
      beijos

      Excluir
  2. olá adorei o post,lindas plantas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Karin, minha querida, saudades de você!!!!!
    Olá Débora, adorei as imagens e as dicas, eu adoro suculentas!!!
    Beijinhos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Uma graça e ela resiste a sombra.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga linda!!!!!
    Eu acho uma fofura esses cactos...há muitos e muitos anos, eu costumava ir sempre à Holambra (naquela famosa feira, sabe?) e sempre vinha com um pequenino para casa!!!
    Beijos mil e um lindo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia linda!
    Eu não tenho, mas vejo tantas inspirações lindas como essas que já estou cheia de ideias.
    Lindo resto de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei de cactos, sempre foi minha planta preferida.
    Adorei ver as fotos, obrigado pelo post cheio de dicas.

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Karin,
    Acho uma gracinha decoração com suculentas, sou fã dos verdinhos espalhados pela casa. rs
    Suas inspirações são uma fofura, amei todas!
    Grande beijo
    http://que-ridorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá queridas Karin e Debora!
    Amei as possibilidades... sabe que eu sou daquelas péssimas com plantas. Esqueço de regar, de cuidar, e elas morrem... como essas são mais "duráveis" rsrs talvez eu me acerte. Amei as idéias, principalmente essa última em prateleras, entre os quadros, achei chique e moderno. Vou tentar! Valeu!
    beijos
    http://www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani querida... ah então escolha os cactos, com certeza vc vai se adaptar melhor... as suculentas são um pouco menos duráveis kkk ...gostei da sua descrição: chique e moderno mesmo! rsrs

      Excluir
  10. Amei o post ♡ to precisando dar um up lá em casa, quem sabe não me aventuro nos cactos.
    Beijos ♡♡ Decidi ser Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Mika... amo dar up em casa, principalmente pq não precisamos de mto $$ pra isso... alguns segredinhos já nos proporcionam um ambiente renovado... mas vc é a primeira q vejo falar q não topa os cactos kkk fiquei curiosa em saber pq kkk
      bejos querida

      Excluir
  11. Olá meninas!
    São lindas as suculentas... dão um toque especial na decoração...
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Grazi querida... e não é q elas dão um toque especial q só elas sabem dar? é alo mto peculiar q não sei explicar rsrs

      Excluir
  12. Lindo demais.. estou realmente apaixonada pelas suculentas. Adorei cada cantinho que você compartilhou.
    Bjokas
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Sheyla... aposto q este post te deixou com mais vontades de fazer arranjos com esses verdinhos lindos não é?! E aí, como estão eles ai na sua casa? bjos

      Excluir
  13. Adoro cactos!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. beautiful post, kisses:)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Anww que fofinhos minha mãe adora :D Beijos

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias