Óleo de Cártamo - vamos conhecer?!


O que é o óleo de cártamo?
Esse óleo tem em sua composição o ômega 6 (óleo linoleico) e o ômega 9 (oleico), que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos por meio da alimentação. Como é de grande importância para manter as condições normais das paredes celulares, funções cerebrais e a produção de impulsos nervosos, deve-se consumir alimentos que tenham em sua composição o ômega 6 e o ômega 9.



Como é absorvido?
Após a ingestão, o óleo de cártamo é absorvido pelo intestino e sofre diversas transformações, sendo convertido em ácidos graxos livres (gordura livre), com potencial anti-inflamatório, produzindo células que estimulam e melhoram o sistema imunológico.

O que os estudos mostram em relação a queima de gordura corporal? E quem são os beneficiados com a suplementação?
O óleo de cártamo tem a capacidade de aumentar a taxa de quebra de gordura, deixando-a disponível e favorecendo a produção de energia, efeito conhecido como termogênico. Porém, essas gorduras livres só serão utilizadas com a prática de exercícios físicos, pois a necessidade de gasto energético será aumentada.

Além disso, pode ajudar a diminuir o colesterol total e melhorar as concentrações de HDL e LDL quando combinados a prática de exercício físico.

Quanto devo suplementar e por quanto tempo? Estudos mostram que para obter os benefícios é necessário utilizar por um longo período, como 12 semanas, além do exercício físico regular (indispensável para o resultado) e uma alimentação balanceada e saudável, contendo verduras, legumes e frutas, evitando assim os alimentos gordurosos, industrializados, com alto teor calórico e alto valor de sódio.


7 comentários:

  1. oi Karin não conhecia uma ótima dica bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um produto excelente e eficaz, minha querida!
      Aproveite pra garantir o seu, utilizando o cupom-desconto do MDL - veja no rodapé do post! ;-)

      Um bjão!

      Excluir
  2. Oi amiga, saudade de vc também. Vc já sabe que é minha amiga especial e que mesmo quando eu não passo por aqui, vc está guardadinha naquele lugarzinho reservado que conquistou no meu coração.
    Amei as explicações sobre esse óleo que eu não conhecia.
    Parabéns pelo post!
    Bjssss amiga e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem, idem, idem, Dinhaaaaaaaaaa...
      Vc mora no meu coração! <3
      Viu só que especial, o cártamo?
      Aproveite pra garantir o seu, utilizando o cupom-desconto do MDL - veja no rodapé do post! ;-)

      Bjs, minha flor, e obg pela visita!

      Excluir
  3. Parece ser ótimo!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é msm, Géssica!
      Aproveite o cupom-desconto, garanta o seu e faça o teste.
      Depois me conta, tá? ;-)

      Bjs, comadre!

      Excluir
  4. Hello minha querida! Paz e bem!
    Que maravilha, conhecer mais um produto para nossa saúde!
    Eu e o meu esposo tomamos uma capsula de óleo de linhaça e colágeno
    todos os dias, faz muito bem à saúde tbm, não fico sem essas preciosidades.

    Bjs, fique com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias