Comadre-Colaboradora do Mês: "5 DICAS para se manter a DECORAÇÃO no ORÇAMENTO!", by Bia Gonzalez, do blog "Decorafino"

Meu Doce Lar

Com a crise, muito do nosso orçamento fica “sumido”, mas não é só porque você tem um orçamento pequeno para trabalhar que sua casa não pode ser elegante, sofisticada e polida. Fique atento as nossas dicas e monte o interior dos seus sonhos. 



Clássicos: os neutros nunca saem de moda
Escolha peças clássicas em cores neutras. Sério, essa dica vai permitir que o seu mobiliário tenha uma vida longa e diversificada. Itens neutros podem ser utilizados ao longo dos anos, mantendo o aspecto de atuais, só com a adição de detalhes, como almofadas, que podem ser facilmente trocadas. Optar por cores neutras significa optar em um investimento único, e um gasto único. 

Meu Doce Lar


Pintura: Vire um “ás” do pincel
Inspire-se para arregaçar as mangas! Da pintura comum a obra de arte, com uma lata de tinta e um pincel o decorador consegue fazer quase tudo – de maneira barata. Existem vários tutoriais na internet sobre como transformar móveis com pintura e você pode usar até mesmo tinta spray para isso. Não precisar ser um mestre, só coloque mãos à obra.

Meu Doce Lar


Siga a Newsletter da sua loja de móveis favorita 
Particularmente eu estou renovando os móveis da sala de estar inteira só com promoções das minhas lojas favoritas – na última vez comprei um rack suspenso com ótimo desconto. Se inscreva para receber notificações para alertá-la de quaisquer promoções ou ofertas. Assim você vai saber quando aquele móvel que você está de olho desde a estação passada vai estar em promoção. Uma boa peça por uma fração do preço total vai valer a pena os e-mails extras em sua caixa de entrada. Apesar de ser uma técnica a longo prazo, o resultado é ótimo.

Meu Doce Lar


Esqueça a balada: Fim de semana do design
Para achar tesouros a precinhos, acorde cedo nos finais de semana! A gente consegue achar muita coisa legal em lojas de usados – ou mesmos sites como olx. Bazares também são ótimos. Mas amiga, você precisa ser uma das primeiras a chegar se quiser os melhores produtos. Então vamos levantar dessa cama!

Meu Doce Lar


Decida antecipadamente onde (e se você vai) estourar o orçamento 
Orçamentos são feitos para tentarmos nos manter nele. Mas, eventualmente, alguns gastos grandes aparecem. Se você pretende investir mais naquela mesa de jantar maravilhosa ou em um sofá branco incrível, não se deixe influenciar e levar uma cadeira ou tapete fora da faixa de preços estabelecida. Compre só o que você realmente quer (e precisa).

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

2 comentários:

  1. achei o post super diferente e já anotei as dicas na minha cabecinha... eu queria dar uma mudada nas minhas coisas já q vou me mudar néh amiga, mas o orçamento realmente não está fácil hihihii

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias