Boa tarde, comadres!
Chegamos, então, ao final do nosso Projeto Minimalize!
Ou, melhor, na realidade, só estamos começando e explico o porquê...
Nesta etapa, trabalharemos as Áreas Específicas 6, 7, 8 e 9, que são, portanto as últimas.
Todos esses post's que fazem parte do Projeto são, na realidade, o "pontapé inicial" para se manter o que já foi trabalhado até agora e agregar mais atitudes/atividades dentro desta filosofia do "Minimalismo", compreendem?
E como será isso?
Dentro do conceito "minimalista", estarei compartilhando assuntos como organização, limpeza, rotina doméstica e afins (sejam dicas aqui de casa ou até mesmo interessantes que encontro pela net). E vocês, amadas, que estiveram comigo nesta jornada em busca do minimalismo, na medida de suas disponibilidades, caso desejem, fiquem à vontade para me enviar vi e-mail fotos/testemunhos nos progressos que tiveram dentro do tema do Projeto, ok?
Espero que tenham gostado do Projeto, que ele tenha feito diferença (e continue fazendo!) em suas vidas como na minha!
Vamos, então, à parte final?
6 –
Livros, Revistas, Cd’s, Dvd’s:
· Livros
e Revistas: prevalece a regra: manter aqueles(as) que amo e ainda vou ler, doar aqueles(as) que estão em bom estado, presentear, vender, reciclar aqueles(as)os
que estão em péssimo estado.
· Cd’s
e Dvd’s: é bacana aplicarmos os mesmos passos descritos para os livros e
revistas. E ainda, selecionarmos as faixas e gêneros preferidos e gravar em um
menor nº de cd’s possíveis.
7
– Fotografias: devemos nos desfazer sem dó daquelas
feias/desfocadas/repetidas e organizá-las num álbum. Quanto as digitais, o
processo é o mesmo, para depois organizá-las em uma pasta/sub-pastas por ordem
cronológica, ou nomes, etc.
8 – Papéis: categorizando os papéis:
· Papel
Higiênico: bacana optar pelos recicláveis
· Papel
de Cozinha: pra quê guardanapos de papel se o papel-toalha pode substituí-lo
perfeitamente? Economize! Ah, e nada de utilizar papel toalha para limpeza –
paninho de microfibra nela!
· Lenços
de Papel: vamos fazer nossos próprios em tecido cortando com tesoura zig-zag,
que evita desfiar. Personalizado e delicado! E econômico!!!
· Papéis
Importantes: comprovantes, boletos, etc – separar por categoria de preferência
numa pasta com divisórias.
· Papéis
de trabalho: idem acima
· Papéis
Sentimentais: cartas, bilhetinhos, cartões... a autora deste livro prefere
fotografar tudinho. Particularmente, prefiro fazer um declutter dos bons e
organizar por categorias numa caixa/pasta.
· Recortes
de revistas, jornais e outras papeladas: recortar tudo o que
gostamos/precisamos e colar em um caderno.
9 – As Divisões da Casa: aqui prevalece minimizar o mobiliário e
os enfeites ao máximo possível.
Desejo um belíssimo início de semana!
Bjs!!!
Deus abençoe!
Karin Filgueira
Olá Karin!
ResponderExcluirMe perdoe em vir só agora no seu cantinho!
Querida, amei sua visita e comentário, fico feliz de saber que acompanha o Casa da Aniska e gostar de tudo que há lá! Obrigada por fazer parte do meu cantinho!
Aliás já estou fazendo parte do seu tbém!
Que legal que tbém têm um bebe em casa, então vc sabe muito bem do que estou falando... rsrsrs
Como amamos nossos baixinhos, né?!
Um beijão querida e Deus a abençõe
Sabe que nem me lembro de como era minha vida antes do meu filho? É como se ele sempre tivesse feito parte dela! Não se preocupe, minha linda, o importante é que veio pq é um grde prazer recebê-la e será sempre assim! Amei que esteja fazendo parte do Meu Doce Lar tbm! Deus abençoe e bjs!!!
ExcluirAdorei as dicas, confesso que todo inicio de ano tento organizar os papeis,mas com o decorrer do ano e a pressa de sempre acabo bagunçando,mas algumas coisa eu preservo , como documentos que irei precisar para a declaração de imposto de renda ja tem uma pasta exclusiva, assim não perco tempo para juntar tudo..rss...bjos
ResponderExcluirÉ, minha linda, organização é tudo! Como otimiza nosso tempo e nos faz mais leves, não é msm? Fico feliz que tenha gostado! Bjs com carinho!!!
Excluir