Vamos decorar com papel de parede?

Bom dia, comadres!
Segunda-feira já chegou!!!

Gosto deste dia. Tem aquele sabor de recomeço, reinício.
Então, para quem não simpatiza muito com a segunda-feira... Xô, desânimo!
Uma semana inteirinha de muitas possibilidades nos aguarda!

Pensei em iniciar a semana falando sobre um item de decoração pelo qual sou loucamente apaixonada: papel de parede.
Desde que meu marido e eu adquirimos nosso terreno, venho arquitetando colocar papel de parede na nossa casa nova.
Moramos de aluguel, atualmente, portanto, aplicar papel de parede fica inviável.
Mas, tudo a seu tempo, né, amadas?
Tudo no tempo de Deus!

Pois bem, desde pequenina me encantava com os papéis de parede que via nos filmes.
Os de padrões floridos sempre foram meus prediletos.
Como já disse e repito, luxo está distante das minhas intenções porque o aconchego sempre foi mais importante pra mim. Ele, sim, é essencial.

E vocês, comadres, gostam de decorar suas paredes com papéis?

Como já se sabe, eles são mais comumente usados nos Estados Unidos e Europa. É tradicional por lá. Mas de uns tempos pra cá os brasileiros começaram a se encantarem por essa opção de decoração que permite estilizarmos nossa casa conforme pretendemos.

Eles são muito versáteis, já perceberam?
Se queremos inovar um ambiente, eles são tudo de bom!
Se queremos ampliar ou diminuir? Papel de parede é a melhor opção!
Buscando aconchego? Idem acima!
Enfim...

Profissionais da área garantem que sua durabilidade pode se estender por mais de 10 anos se ele for aplicado de maneira apropriada: sobre uma parede livre de rachaduras, umidade. Esse é o grande segredo!

São várias as suas padronagens e conforme elas deve ser a limpeza de manutenção. Aprendi que os de fibras naturais, por exemplo, só podem ser limpos com aspirador de pó  ou espanador. Nada de pano molhado!

Então vamos a algumas opções, comadres?
Pra nos inspirar, tá?
Espero que gostem!

o floral da esquerda: aplicação localizada


dispensa comentários!!!


bem estilo chalé inglês: encantador!




feminino e delicado - amo!


bem fresh


imponente - particularmente, não gosto muito


delicado para o quarto de menina


minimalista e gracioso para o quarto do menino


interessante, né, comadres?


listras charmosas


ousado - não está na minha lista!


versão pássaros: lindo mais que demais!!!


suavezinho...


sofisticado


glamuroso

Até o próximo post!

Deus abençoe!
Karin Filgueira


15 comentários:

  1. Karin, eu adoro a Segunda-feira, pois também sinto essa sensação de recomeço e eu gosto dela :)
    E sobre os papéis de parede, eu queria muito uma estampa floral numa parede do meu quarto, mas daí eu lembro que tem um marido dormindo lá comigo, hahahaha
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... Sabe que dia desses vi a casa de uma blogueira que é uma perfeita casa de boneca? Estampa floral aqui e ali, bichinhos de pelúcia pra todo lado, e por aí vai... Qdo fui ver o perfil: casada. Nem acreditei. rsrsrs...Um conselho: acho que não tem problema se vc escolher uma parede somente (tipo atrás da cabeceira da cama) pra estampar. Contando que os outros itens do quarto sejam menos cute-cute e mais sóbrios, acho que tudo bem, que fica lindo e harmonioso pra vcs 2. Ótima semana pra nós, amiga. Seja sempre bem vinda, viu?

      Excluir
  2. oi Kati bom dia,lindos sugestões maravilhosas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Rosinha, querida. Postarei + maravilhas pra nos encantar, tá? Seja sempre bem vinda! Bjs!!!

      Excluir
  3. Menina!!! Amei as fotos escolhidas! Um show!
    O que aconteceu com seus seguidores que não estão aparecendo...fui tentar seguir de novo, mas ele não deixou! Uai!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua visita, sempre bem vinda e que tenha gostado. E... xiii... vou dar uma olhada, embora eu não entenda mto. Qquer coisa te chamo, tá? Bjão!

      Excluir
  4. Karin, gosto de papel de parede sim é bem charmoso. Já tive no meu quarto de solteira e gostava bastante. O mais legal é que minha cama era tipo box mas com o papel de parede tirava aquelo frio da parede e ficava bom, mesmo sem cabeceira. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um coringa, não é msm, amiga? Além de decorar, trás aconchego. Aliás, ele pode fazer com maestria a vez do principal item de decoração de um ambiente, não acha? Fique com Deus, querida!

      Excluir
  5. olá a todos(a) trabalho com papeis de parede, tenho catálogos para sua escolha do papel e tambem faço a colocação, entre em contato.

    Fernando
    011 97509-9644
    011 96718-0667
    fsb.guitar@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por oferecer, Fernando. Opções são sempre bem vindas! Abraço!

      Excluir
  6. Obrigada por me informar. Estarei, com certeza, visitando o link.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede,
    oferece também projetos especiais em adesivos decorativos
    para todos os ambientes, trazendo o universo
    de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
    É com ótimos preços ..confira : http://www.magazinedoadesivo.com.br/ecommerce_site/produto_14939_10652_Adesivos-decorativos-cozinheiro-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Agradeço novamente pela informação, visitei o site e gostei mto dos produtos.
      Favoritei a página p/ qdo precisar de orçamentos.
      Obrigada!

      Excluir
  8. gostei das imagens bom gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, viu, pelo carinho!
      Seja sempre bem vinda(o) ao Meu Doce Lar!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias