Projeto Minimalize! - Introdução





Bom dia, comadres!
Domingão e mesmo assim, caí da cama!
São, pontualmente, 06:15hs mas  confesso: acordei às 04hs.
Quando meu marido está escalado para trabalhar no turno das 06hs às 14:30hs, preciso acordar às 04hs para preparar o café e a marmita pra ele levar. Daí, volto a dormir novamente.
Mas hoje, com uma dose extra de cafeína (vocês sabem, não dispenso um cafezinho, né?), perdi o sono - e não achei! :-)

Hoje estou começando um novo projeto de vida e quero socializá-lo aqui no Meu Doce Lar com vocês, comadres, por dois grandes motivos: 1º: socializar, acredito, é também uma forma de incentivo para nós mesmas, 2º: porque compartilhar coisas boas é sempre bacana, não acham?

De antemão, quero fazer alguns comentários:

* O Projeto Minimalize! será subdividido em mais de um post, já que o assunto é extenso. Mas, claro, já dentro do método, pretendo ser simplista e bem direcionada, para que a leitura se torne agradável e de fácil assimilação, ok?

* Dentro deste Projeto, postarei a descrição dele próprio, minhas conquistas minimalistas e todo tipo de assuntos relacionados ao tema.

* Caso vocês se interessem pelo Projeto e desejem aderir, gostaria, se possível, que levassem o selinho para o blog de vocês, combinado, comadres? Agradeço desde já!

Bom, vamos, então, ao Projeto Minimalize!


Organizar as coisas sempre me deu um imenso prazer – era adepta do declutter (entenda-se como “destralhar”, partindo do princípio que “clutter”, no inglês, significa “tralha”) e só descobri isso quando me associei (associe-se também!) ao Fly Babies no Brasil, um grupo do Yahoo relacionado à organização e otimização do tempo – a versão brasileira do Flylady.net (conheça!).

A partir deste método, foi um passo para me interessar pelo minimalismo e vida simples – fácil de entender, aja vista que uma casa/vida desprovida do desnecessário, do supérfluo, nos permite abrir espaço “à leveza, à paz, à liberdade”, como Leo Babauta, autor do mais famoso blog de minimalismo e produtividade diz com tanta propriedade. Sobretudo, nos permite ter uma vida mais focada naquilo que realmente é importante. Ou seja, “Keep up with the josenes”, ou “quanto mais melhor”, não condiz com um estilo minimalista de ser/viver.

A gota d´água para eu meu apaixonar perdidamente pelo minimalismo se deu, principalmente, quando descobri o blog www.busywomanstripcat.blogspot.com, da portuguesa Rita L. Domingues.

Em tempo, desde já quero comentar: diferentemente do que muitos pensam, “vida simples não tem que ser desprovida de beleza e conforto. .. Quero poucas coisas, mas quero estilo (o meu estilo) e conforto. Quero um espaço convidativo, onde as pessoas se sintam bem. Não quero viver de forma ascética ou austera – o minimalismo como estilo de vida não é isso.”, Rita B. Domingues

Comadres, amei o que ela disse e me interessei ainda mais, já que muitas vezes "minimalismo" parece não combinar com "aconchego". E quem não precisa de aconchego? Eu, particularmente, preciso de "uma casa que me abrace". 
E vocês?

Bem, amadas, como eu disse, acima, o Projeto será subdividido em mais de um post.
Este é, portanto, a breve introdução.
Estejam atentas aos próximos, ok?

Espero que vocês gostem, se interessem e que o viver simples e de forma minimalista transforme nossas vidas! 
E sei que assim será, aja vista os muuuuuuuuuuuuuuitos testemunhos que já li.

À propósito, certamente estaremos agradando em cheio à Deus, aderindo ao minimalismo, não acham?
Afinal de contas, embora, creio eu, biblicamente falando, talvez nem exista o termo "minimalismo", Jesus foi o maior exemplo de pessoa minimalista; Aquele que pregava a vida simples.

Com isso, vejam só: mais um ponto pra nós, que estaremos aderindo ao Projeto Minimalize!
Conto com vocês, comadres!!!

Um domingo abençoado!

Bjs,
Karin Filgueira

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias