Calendário Editorial do Blog




Bom dia, flores do dia!
Animadas para mais uma semana?
Tivemos, como tem sido há dias, uma noite gelada por aqui... Porém, amanheceu um céu azul, de sol promissor. Que assim seja!

Como passaram o final de semana?
Por aqui, sem muitas novidades no sábado.
Ontem, meu esposo cumpriu mais um turno diurno no trabalho, enquanto meu filho e eu ficamos em casa - inventei muitas brincadeiras para passarmos o dia. Foi bem divertido!
À noite, fomos à igreja.

Conforme tinha comentado com vocês anteriormente, há alguns dias, mais exatamente depois que li esse post aqui, lá no Vida Organizada, venho projetando meu Calendário Editorial do Blog.
Vocês conhecem?
Fazem os seus também?

Basicamente, esse calendário consiste em, à partir de sua inspiração (seja de próprio punho ou de fontes variadas), anotar as ideias para futuros posts e, em seguida, distribuí-las pelos dias da semana/mês.

Lá no blog da Thaís, é possível ter uma noção melhor do que é esse calendário e como ele pode ser feito.
Ela encontrou a maneira mais funcional organizando-o online.
Eu, particularmente, percebi que funciona melhor pra mim da maneira mais básica possível: agenda manual.

Faço assim: como ainda estou em fase de projeto do meu Control Journal, que nada mais é do que um Caderninho de Organização (do qual falarei com vocês em outra ocasião), tenho um caderninho provisório onde, nas primeiras páginas criei uma divisória para anotar as ideias que me chegam.
À partir disso, analisarei os temas e os distribuirei pelos dias da semana, quando serão postados.
Claro que é possível haver alterações de pautas, mas tendo os temas agendados fica muito mais fácil, pelo menos pra mim, trabalhar com mais excelência...

...Porque, penso que editar um blog por editar não é o meu propósito, sabe, comadres. Como vocês também, eu acredito.
O tempo é um recurso precioso e escasso demais para desperdiçarmos, não acham?
E depois, gosto de dar o melhor de mim em tudo o que faço - modestamente, falando.

Antes de pensarmos em quantidade, precisamos pensar em qualidade.
Antes de nos preocuparmos com números, é fundamental que sejamos exigentes no quesito "conteúdo".

Estou longe de ser uma grande blogueira, sabem. E, sinceramente, tenho consciência de que o que mais desejo na blogosfera é ter meu espaço, Meu Doce Lar virtual para receber vocês, minhas queridas amigas-comadres-leitoras, para um cházinho delicioso regado à um bom bate-papo, onde compartilharemos sempre alegrias, lágrimas também, descobertas, coisas lindas de se ver, outras nem tanto - mas que precisam ser propagadas porque não somos alienadas nem um pouquinho -, enfim...

...Pronto, filosofei! rsrsrs... Mas vocês que me conhecem bem, sabem que gosto muito de falar o que sinto, penso. E quem está me conhecendo agora, tem muito o que conhecer de mim ainda. Com toda modéstia, por favor.

E é isso, amadas. 
E vocês, me contem: como costumam se organizarem para editar seus blogs?

Bjs de uma linda e abençoada semana!
Karin Filgueira

12 comentários:

  1. Eii, eu tenho um caderninho de organização, ameii o post, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão bacana e utilitário, né, Fabíola?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bjão!

      Excluir
  2. Oi linda vim retribuir seu comentario, e aqui estou eu de novo rsrsrsr você não sabe o quanto eu adoroooo esse seu cantinho,ele é maravilhoso e com ótimos poster... E sempre vai me ver por aqui rsrsrs bjs e fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo o seu, sempre tão estiloso.
      Seja sempre mto bem vinda, viu!
      Bjs!

      Excluir
  3. olá Karin,as minhas anotações também são manuais bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um se ajeita com melhor lhe aprovem, né, amiga?
      Pois é, tbm funciona melhor pra mim.
      Bjs, querida!

      Excluir
  4. Oi, amiga querida, que saudade de você!!!
    Adorei essa ideia, confesso que às vezes anoto inspirações para posts, mas nada bem organizado como você, afinal organização não é meu forte.
    Mas quanto ao meu sumiço, me desculpe, realmente foi por causa do tratamento, tem dias que as coisas são mais difíceis e não tenho vontade de nada...mas tá bom, vamos levando...
    Grande beijo pra você!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Carol!
      Fico especialmente agradecida por saber notícias suas e imagino que não deva ser fácil, mas Jesus é contigo, amiga.
      Não esqueço vc em minhas orações, viu?
      Bjs!

      Excluir
  5. Isso é complicado...não consigo organizar nem deixar nada pronto, faço tudo na hora, pois o Blog e as fotos que coloco são do meu dia a dia, as vezes até do mesmo dia! Mas confesso que me falta tempo...pra tudo, criar, editar, visitar, enfim....blogar! Mas a gente dá um jeitinho e continua fazendo o que gosta!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer o que se gosta, como gosta e da maneira que se é possível é sempre o melhor, né, amiga?
      O tempo é msm escasso, infelizmente.
      A gente vai dando um jeitinho, né?
      Bjão!!!

      Excluir
  6. Oi Karin,muito bom esse post,aprendi muito com ele, porque realmente tempo é o que menos temos. Veja bem, o meu anda tão escasso que esta me impedindo até de fazer o que mais gosto que é visitar as amigas,e isso me deixa muito triste, por isso agora nesse momento arrumei um tempinho para vir até aqui e tirar o atraso,rsrsrs, consegui ver várias postagem suas e comentar,até o meu querido blog anda sentindo a minha falta, rsrsrs.Minha amiga Deus te abençoe sempre.
    Beijos com muito carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas visitas me fazem mto feliz e honrada, amiga. Por outro lado, compreendo a falta de tempo, tão comum à todas nós, né?
      Um lindo final de semana!
      Bjs!
      Deus te abençoe tbm!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias