Desafiando nosso guarda-roupa!!!

* uma gentileza da minha amiga, Luma, que me ajudou a encontrar a autoria da imagem *

Bom dia, comadres!!!

Vamos começar essa quarta com novidades???
Espero que gostem e participem também!!!

Hoje, lendo aos e-mails do grupo Fly Babies no Brasil, do qual faço parte, encontrei uma sugestão pra lá de bacana (e necessária!) de uma das participantes, a querida e criativa Ana Pontes.
As quartas, no grupo, são denominadas como "dia da antiprocrastinação" - em outras palavras, de encarar aquela atividade que está "pedindo socorro" há tempos e nós deixamos "pra depois", sabem?
Neste dia, damos aquela geral na nossa geladeira!

E a Ana incluiu uma sugestão excelente: a de separarmos um tempinho para o nosso guarda-roupa, analisá-lo, separar 5 peças "que depõem contra o nosso auto-cuidado e mantemos por razões erradas".

Nesta etapa, sugiro que essas peças separadas sejam destinadas para doação, já que o que não nos serve mais pode - e geralmente vem! - vir de encontro à necessidade de outra pessoa, não é mesmo, amadas?

Em seguida, ela sugere também que separemos 3 peças - "que todos elogiam quando usamos e que realmente nos sentimos bem nelas" -, o que eu chamei de "mini-auto-consultoria (Rsrsrs...) para anotarmos: "É a cor que nos favorece?", "Quais as cores que nos ficam bem mesmo?", "É o corte?". Tudo isso para termos em mãos um "histórico" que facilitará nas nossas futuras compras, evitando, assim, que compremos por impulso.

E então, vocês gostaram, comadres?
Eu amei e já me engajei!!!

Detalhe: se não puderem realizar essa tarefinha hoje, pode ser outro dia, sem problemas. Mas que seja o quanto antes, sabem por quê?...

...Pensem no quanto isso favorecerá duplamente: nós ganharemos em organização e auto-análise do que realmente favorece nosso estilo. E, também, e mais especialmente, favorecerá aquela pessoa que tanto necessita.

Vamos juntas, então, meus amores?
Guarda-roupa, querido, aí vamos nósssssssssssssssssssssssssss...

Bjs de uma linda (e antiprocrastinatória!) quarta!

Deus abençoe!
Karin Filgueira

28 comentários:

  1. Achei ótima a idéia, vou tentar aderir, bjs


    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. oi Karin,ótima dica estou sempre dando uma revista em minhas coisas tem sempre alguma coisa para tirar,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana a iniciativa amiga, aqui sempre separamos umas peças, geralmente de 3 em 3 meses, para um bazar que tem na minha igreja, as vezes eles enviam as doações, não só de roupas mas mantimentos também, para uma chácara que ajuda dependentes químicos que pertence a nossa igreja.
    Já te add no face e já curiei as fotos, rs! O Gabriel é lindo amiga!
    Meu email é pafsfaria@gmail :)
    Beijos!

    www.simplesmentepaty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty!!!
      É maravilhoso poder ajudar, né, Paty?
      Sabe que na minha igreja tbm tem bazar? Mas à cada 6 meses somente, por enqto.
      Obaaaaaaa... vou correr lá! Obrigada pelo carinho e vou já já enviar a fotinho, tá?
      Ah, Paty, não consegui encontrar milharina pra acrescentar no blog, amiga... Por aqui é tão difícil encontrar as coisas, viu... Mas vou fazer sem ela msm pq o bolo é pra levar no culto de hj, conforme te falei.
      Depois te conto como ficou.
      Preciso correr pq meu dia está bem cheio: fazer o bolo, ajeitar tudo p/ o culto de mais à noite, checar meu guarda-roupa, ipermeabilizar o porta-controle que vou fazer (depois falo sobre ele), e tantas outras coisas, enfim!
      Bjs e obrigada sempre!

      Excluir
  4. Ui! Tarefinha difícil, hein? Mas concordo que necessária! Eu topo... e aproveito pra dizer - e desabafar - que fiz um propósito, de comprar roupas pra mim apenas em 2014!!!! Sou compulsiva demais e vamos combinar? Isso não é bom pra ninguém... então amiga hoje vou refletir, sim! E guarda roupa , aí vou euuuuuu! Bjs e muito bacana dividir essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, oi!
      Que bom que vai aderir! Boa sorte com sua arrumação, viu!
      Sabe que tbm tive minha fase compulsiva? Terrível!!! E sofria mto pq por comprar impensadamente, depois 90% nem usava. Era louca por bolsas/acessórios/roupas!!!
      Louvado seja Deus, me livrei!
      Bjs, linda!

      Excluir
  5. Hola Karin usted me recordó que mi guardarropa esta un desastre!! Uf muy buena sugerencia
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Angélica querida!
      Estoy feliz de ayudar.
      Buena suerte con su limpieza!
      Besos e cariños!

      Excluir
  6. Karin querida!
    Amei este post! Estou precisando organizar meu guarda-roupa!
    Sabe, graças à Deus! Sempre faço o que chamo de "limpas" e faço doação!
    Uma vez meu pastor lá em Curitiba disse assim: "se vc têm uma peça muito tempo guardada e vc olha para ela e diz que um dia vai usar, não vai usar não, pode passar para frente", menina não é que comecei a fazer este exercício e pasmem... me desfiz de coisas que nem lembro! Antes de me converter fui bem consumista, mas Jesus trata tudo, né?! E hoje pondero MUITO mais antes de gastar, ainda preciso melhorar, mas Deus está me tratando!
    Querida, qto à comprar tecidos pela net, nunca comprei, acho que é pela facilidade de ter a região da 25 de março tão próxima, e lá há muita coisa boa! Se vc quiser dar uma olhada no site da TrueFriends (já ouviu falar?) eles têm tecidos lindíssimos, mas acho caro!
    Infelizmente, não tenho uma indicação boa de preço para te dar! Se souber te aviso!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana-Linda!
      É, sim, Jesus trata tudo msm. Sabe que eu tbm, antes de me converter, era extremamente consumista? Comprava desesperadamente bijús/bolsas/roupas e depois me sentia super mal, nem usava.
      Louvo à Deus por Ele ter me curado. Hj sinto um prazer enorme em comprar, como eu digo, com inteligência, conforme minha real necessidade, sabe?
      O ato de doar é mto digno, louvável e, sobretudo, abençoador, né, amiga?
      True Friends? Sim, já ouvi falar, mas como até então não trabalhava com tecidos, não cheguei a visitar. Aliás, vou começar assim que possível.
      São caros, né, amiga? Já ouvi falar, sim. Mas mto embora eu esteja contendo gastos não resistirei em dar uma olhadinha.
      Obrigada por tudo sempre!
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Vou tentar realizar essa tarefa, meu guarda roupas agradece rsrs

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, querida!

      Seja sempre mto bem vinda, viu!
      Bom trabalho e boa sorte com sua arrumação, viu!
      Bjão!

      Excluir
  8. Oi Karin, tudo bem ? Eu também preciso urgente organizar meu guarda - roupa que eu vivo arrumando e desarrumando ... Gostei das dicas, muito legais ! Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gi!
      Então, vamos nessa...
      Comecei mas logo chegou visitas. Não estava esperando, então, precisei me virar com um chá da tarde bem rapidinho!
      Amanhã terminarei.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi Karin, olha a ideia até que é boa, mas eu ando tão ocupada e envolvida com o meu crochê que não estou com tempo para outras coisas, mas o nome desta coisa aí parece até um palavrão, e super engraçado, mas eu vou deixar pra próxima oportunidade. Uma bjk no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria, estava com saudades!!!
      Sabe que encontrei um canal no Youtube que ensina crochetar? Sou louca pra aprender e estou me organizando pra começar.
      Seus trabalhos são LINDOS!!!
      Rsrsrs... parece palavrão msm!
      Combinado, então!
      Tenha uma linda noite!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. OI Karin!Eu comentava em outro blog em praticar o desapego , e é oque vou fazer arrumar os armários, doar o que não uso mais.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Arlete!
      Isso msm! Assim nos sentimos leves e somos solidárias às necessidades dos outros!
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, Karin!
    Na mudança de estação é quando encaro o meu guarda-roupas. Por exemplo agora. As roupas de frio que mais usei, embalo em papel de seda branco e plástico azul. O mofo odeia essa cor e o branco não amarela. A próxima etapa é retirar do maleiro as roupas da próxima estação: "primavera". Como aqui onde moro praticamente só existe a estação do frio e do calor, faço essa triagem de seis em seis meses. Pois bem, pego as roupas da estação anterior e olho aquilo que não usei. Essas eu analiso se vale a pena manter por mais uma estação. Se não usei na estação anterior, provavelmente não usarei nessa. Daí a minha doação fica mais atual, pois vou doar peças da estação que virá. É importante analisar as peças que estão paradas em nosso armário e que não serão mais usadas. Não espere usar um vestido que usou quando tinha 20 anos, pois nunca mais :) Triste realidade!
    Amore, essa imagem encontrei no flickr, autoria de pony_tail - http://www.flickr.com/photos/pony_tail/3996406918/
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Que maneira bacana e funcional de organização! Protege as peças, otimiza espaço, enfim... Gostei demais e, com sua autorização (rs*), vou aderir! Não embalo desta maneira e achei sensacional - "Tchau mofo!!!"
      É, o desapego é tão difícil... mas necessário não?
      Mto obrigada por contribuir. Vou já creditar!
      Bjs e lindo dia!!!

      Excluir
  12. Querida Karin, sempre fui a favor de doar as peças que estavam enconstadas e fiz isso com afinco antes de me mudar do Brasil. Afinal, não dá para levar tudo.
    Mas, nunca tinha pensado nessa ideia de analisar as peças que ficamos bem oara ver o que funciona para mim: cor, caimento. Vou prestar mais atenção.
    Neijinhos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, pois é!
      Sabe que eu tbm não?
      Bendita Ana Pontes que nos deu uma super sugestão, né?!
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Oi, Karin!

    Vi que você captou bem a ideia, rss! Parabéns e obrigada por divulgar uma passagem bacana da nossa lista de discussão no Yahoo - Grupos.
    Adorei o toque da Ana quanto a análise do que nos cai bem, para ajudar nas próximas decisões de compra ou de descarte.
    Bj,

    Mila
    Uma das moderadoras do grupo Flybabies no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Mila amada,
      Receber vc em Meu Doce Lar é uma alegria mto grde, um prazer e honra imensos. Sabe disso!
      A Ana teve msm uma ideia das melhores, né?
      Ainda vou postar sobre como foi minha organização.
      Amo nosso grupo!!! Amo vcs!!!
      Deus abençoe!
      Bjs!

      Excluir
  14. Pois então... faço isso mas não toda quarta!!! rsrsrsr Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem, mas o importante é que faz, viu!
      Cuidar da geladeira toda quarta, consigo. Mas do guarda-roupa semanalmente realmente não dá.
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias