Enfim, a peça ficou pronta!!!

Pensem numa pessoa toda encabulada... Pensaram? Sim, essa sou eu!

Boa noite, minha queridas, tiveram um bom dia?
Quem conseguir imaginar o quanto meu dia foi corrido hoje, dou um doce! :-)

As sextas e as segundas são bem exaustivas aqui em casa em termos de limpeza da casa - às sextas dou aquela faxinada, que é quando costumo "vestir" minha casa para o final de semana. Às segundas, faço uma limpeza de manutenção, que é quando preparo minha casa para a semana que se inicia.
De qualquer forma, rotina doméstica é um assunto para outro post, né, amadas?

Pois bem, porque eu disse encabulada?
Porque não tenho experiência para fotografar (à propósito, conhecem algum site/blog legal onde eu possa aprender algumas dicas de fotografia?) e fico temerosa de que minhas imagens possam desvalorizar a peça de alguma maneira, enfim.
Somando à isso, fotografei correndo. Minha cliente que havia ficado de vir buscar a peça amanhã, apareceu hoje, sem avisar antecipadamente. Foi aquela correria para garantir algumas imagens pra vocês, meus amores.

De qualquer forma, espero que gostem.
Postei com muito carinho!
É um porta-controle. Apliquei tinta azul royal, guardanapo no tema pássaros e no acabamento, passamanaria. No miolinho do lacinho, meia-pérola.
Amo usar apliques em resina, MDF, aviamentos e tantos outros acabamentos, pois valorizam muito, não é mesmo?

Minha cliente encomendou da maneira que ela preferia. 
Uma peça simples, mas que gostei do resultado, embora eu não costume trabalhar com cores "chapadas", como o caso da parte interna da peça - prefiro investir em pátinas diversas, esponjados, etc. Outro detalhe, não gosto muito de trabalhar com verniz brilhante. Opto mais pelo semi-brilho e opaco. Mas, claro, precisava atender as preferências da minha cliente, né?

Fiquei feliz que ela tenha gostado e me feito outras encomendas, que aos pouquinhos estarei fazendo, já que minha disponibilidade de tempo para o artesanato é muito menor do que gostaria.

* o tema pássaros, assim como flores, são meus preferidos *

* amo trabalhar com guardanapo, embora a maioria das artesãs que eu 
conheço tenha verdadeira aversão a fazer découpage com essas pelílculas 
tãããããão fininhas. :-) *

* nem imaginam a dificuldade para encontrar o aviamento adequado para 
o acabamento da peça! Moro numa cidade muito pequena e carente demais 
de comércio direcionado para as artes. Assim que possível, pretendo retomar 
minhas comprinhas de materiais via internet *

* tenho uma coleção bem grande de guardanapos, mas sempre quero mais! 
Rsrsrs... Mas não é por consumismo, não, meninas, mas sim por ter sempre 
opções. Dia desses fotografo e posto os meus preferidos pra vocês verem, tá? 
Ah, aquele "azulzinho" logo acima da palavra "just" não é tinta que escorreu, não, 
viu, amigas. Faz parte da estampa do guardanapo. *

Então, aí está como prometido! :-)
Demorou mas chegou!!!
Espero que tenham gostado.
Por favor, me desculpem qualquer coisa, afinal de contas, foram mais de 2 anos distante das artes.

E eu estou muuuuuuuuuuito feliz por ter retomado minhas peças!
Sempre que criar alguma, postarei, tá?

Deixo meu carinho, meu desejo de um linda noite e uma novidade: hoje, pela primeira vez o Gabriel fez xixi no troninho. Uma grande conquista pra mamãe aqui! :-)
Desde segunda venho incentivando meu filho a usar o troninho para fazer as necessidades, mas ele tem sido resistente à ideia.
Hoje, graças à Deus, tive mais esse presente.
Bem, agora estou esperando que ele faça coco também  no troninho. :-)

Em tempo: estou elaborando algumas ideias para o blog aqui e logo estarei dividindo com vocês - estou suuuuuuuuper entusiasmada!

Deus as abençoe poderosamente!!!

"Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!" (Sl34.8)

Bjs!
Karin Filgueira

32 comentários:

  1. Ficou lindo, parabéns! Este organizador é perfeito para achar os controles, tenho aqui em casa e adoro! Amei o tom de azul e o guardanapo fofo. Um bjão e mostra mais coisas aqui pra gente :)) Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, viu, Rafa, é tão bom e importante ouvirmos palavras de incentivo!
      Deus abençoe!
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi Karin!
    Como ficou lindo, sua cliente deve ter amado. Ansiosa para ver os outros guardanapos.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda.
      Ah, sim, vou fotografar pra vocês verem, tá?
      Bjs!

      Excluir
  3. Lindo e super fofo Karin querida, bjs e bom fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
  4. Karin ficou muuuito lindo! Parabéns pelo talento!
    Amei as cores, e os pássaros, tenho certeza que a cliente ficou muito satisfeita, se fosse eu teria te dado um abraço rs!
    Beijos!

    PS: Preparei um texto pra te encher o saco via email, rs! Logo te enviarei, também andei numa correria aqui, recebi umas visitas e hj tem mais, rs! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma fofa, Paty! Um doce de pessoa! Obrigada!!!
      É mesmo? Vou esperar por ele ansiosamente! Rsrsrs...
      Bjs, amiga!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou da minha peça, amiga, fico feliz!
      Mas me diga uma coisa: não tem postado desde a segunda edição dos posts de paletts... Está tudo ok?
      Bjs!

      Excluir
  6. Karin querida!
    A peça ficou linda!!! Vc não deve parar não de fazer suas artes!
    Parabéns pelo Gabriel!!!!!! Que idade seu filhinho têm??? Penso em qual é i idade ideal para começar a estimular o meu Tiago à começar a largar a fraldinha... rsrsrs, mas tudo sem pressão...
    Amiga, obrigada pelo carinho de sempre!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, um elogio vindo de você que é uma artesã de mão cheia, soa como um estímulo daqueles!!!
      Obrigada!
      Hoje ele está completando 1 aninho e 10 meses.
      Sabe que também não estou segura se é a idade ideal para começar a desfraldar? Mas diante de alguns relatos de mães que li, resolvi tentar.
      No post contei que ele correu e fez xixi no troninho, né? Mas de lá pra cá, não sei porque, parece estar se sentindo desconfortável com o troninho de novo.
      Mas dizem que é assim mesmo... De qualquer forma, vou tentar mais um pouquinho.
      E o Tiago, quantos aninhos tem?
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi Karin.
    Que trabalho lindo. Parabéns pelo capricho. Viu como as coisas vão aos poucos se ajeitando. Quanto as fotos as minhas também não são muito boas. Tenho procurado melhorar com dicas que tenho achado em alguns blogs. No Ganhe mais Circulo tem muitas dicas e neste link tem um video dando dicas para fotografar os produtos. http://www.ganhemaiscirculo.com.br/um-video-sobre-fotografia-de-produtos/
    Tenha um lindo domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nossa, obrigada mesmo por compartilhar o link, viu! Estou realmente precisando. Deus abençoe!
      Fico muuuuuuito feliz que tenha gostado! Obrigada pelo carinh, viu!
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá Karin, boa noite!
    Minha amiga (comadre), não sabia desse seu dom para artesanato. Continue porque as fotos mostram sua delicadeza com a peça, ela ficou maravilhosa, adoro tudo que tem pássaros, a cliente deve ter ficado deslumbrada.Siga em frente.
    Beijos com carinho e tenha uma doce e abençoada semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pois é, por conta da gravidez/nascimento do meu filho e mais uma porção de atividades somando, me afastei por uns dois anos.
      Já não aguentava mais de saudades de voltar a fazer meus trabalhos manuais, amiga!
      Fico muito feliz que tenha gostado e muito grata por suas palavras, porque receber carinho e incentivo faz toda a diferença!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Hola Karin que linda caja, usted sabe hacer decopage?yo muero por aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, querida!
      Me alegro de tenerte de vuelta para una visita, querida!
      Sí, puedo hacer decopage y estoy enamorado de este arte.
      Si nos fijamos en Google, encontrará una gran cantidad de enlaces que enseñan decopage.
      Pero si lo prefieres, te puedo dar algunas orientaciones, podemos intercambiar ideas, de todos modos.
      Besos!

      Excluir
  10. Hola Karin esa caja esta muy linda , con decopage y todo,,, es muy difícil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias. Me alegro que te haya gustado.
      No, no es muy difícil - aunque esta técnica con la servilleta es muy delicado y lleno de detalles para trabajar. Pero es como eso.
      Si lo desea, usted puede ayudarla con las direcciones, no?
      Cariños!

      Excluir
  11. Oi, Karin!!
    Parabéns pelo trabalho realizado!! Acho que essas coisas são como andar de bicicleta - aprendemos e não esquecemos mais! É dom natural seu!
    Uhuuuuuuuuuuuuuuu!! Que bonitinho o Gabriel!! Daqui a pouco você estará com o Gabriel lembrando dessas conquistas! O tempo passa muito rápido!! Aproveita essa idade linda!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... e estou aproveitando muito! Cada dia ele me surpreende mais, tanto nas artes quanto na aprendizagem de coisas que eu nem imaginava que ele aprenderia, tão cedo. Louvado seja Deus!
      Ai, Luma, como fico feliz em saber que gostou da minha peça! Obrigada, querida!
      Bjão!!!

      Excluir
  12. Oi KArin, eu tb quero aprender a fotografar, até comprei uma boa câmera mas não sei manusea-la muito bem rsrs

    Adorei o porta controle ficou lindo, vc começou muito bem.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa máquina é tudo, né? Eu, por enqto, precisarei me virar com a minha msm, já que estou com algumas prioridade à frente, sabe? De qquer forma, assim que possível, trocarei a minha.
      Então vc gostou da peça? Fico feliz!
      Mto obrigada.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi querida, passei para conhecer seu blog me encantei com tudo o que vi por aqui, parabéns!!!
    Já estou seguindo para te acompanhar mais de pertinho.
    Tem sorteio rolando lá no meu blog, te espero lá :)
    http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/
    Bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, prazer em recebê-la, viu!
      Obrigada pelo carinho, pelo convite e seja sempre mto bem vinda ao meu Doce Lar.
      Vou já já conhecer seu cantinho e participar, claro, do sorteio!
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi flor, vim ver sua peça e achei bela!
    Não sei trabalhar com guardanapo não, eu procuro coisas fáceis. Mas eu também não tenho curso, faço o básico.
    Mas gostei muito ficou lindíssima. Parabéns!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada, viu!
      Agora, vou te dizer: caso queira experimentar fazer trabalhos com guardanapo, não é tão difícil quanto dizem, não, viu, pode acreditar. Se desejar, estarei aqui pra orientá-la. Tenho algumas dicas boas, sabe, facilita bastante.
      Então, qualquer coisa, só chamar, amiga!
      Bjs!!!

      Excluir
  15. Bom dia :)

    Amei sua visita e passei para agradecer as super, hiper, mega dicas que vc me deu, muitooooo obrigada mesmo.

    Que show que ficou sua peça, eu que não sou muito fã de porta controle remoto, fiquei apaixonada pelo que vc fez.

    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, fico feliz de poder ter ajudado.
      Precisando, só chamar que terei o maior carinho em atendê-la, viu!
      Bjão e bom final de semana pra você também!!!

      Excluir
  16. Oi Karin, tudo bem ? Nossa menina, que coisa mais linda esse porta - controle ! Com certeza essa estampa de pássaro deu um charme a mais ao trabalho . Lindo, adorei ! bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de você, Gi, fico toda orgulhosa, já que você faz trabalhos liiiiiiindos!
      Estava com saudades!!!
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias