"A garota que calou o mundo por 6 minutos!"

Comadres, queridas, olá!

Sei que já disse isso uma outra vez. Ou, talvez, duas... 
Mas, sinceramente, não duvido que repetirei outras tantas vezes. 
Talvez, incontáveis...

"Algumas imagens dispensam palavras..."


Abaixo, "A garota que calou o mundo por 6 minutos!"



E ela também calou a mim, porque confesso que me senti minúscula diante da grandiosidade desta garota de 12 anos de idade!

Amadas, o que fazemos para propagar questões como essas???
Tão pouco ou quase nada!

Severn Suzuki é uma lição para todos nós!

Deus abençoe!

Com o coração transbordando,
Karin Filgueira

44 comentários:

  1. Bom dia amiga querida!
    É sempre muito bom te ver lá no blog e uma dádiva vir aqui. Este vídeo mexe muito comigo, me pergunto o que estamos fazendo efetivamente para melhorar o mundo em que vivemos. Acho que as ações do dia a dia é que importam, não precisamos de um grande evento. Tento fazer minha parte, muito pequena, sei bem disso, mas tento e passo isso para meus filhos. Também dei a bíblia para meus filhos, eles adoram!
    Beijo enorme!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, bom noite!
      Pois faço minhas as suas palavras com relação às suas visitas aqui, em Meu Doce Lar. Esteja certa disso, viu!
      É, amiga, as pequenas atitudes, em sua somatória, resulta em grdes transformações!
      E com relação à seus filhos, fico aqui pensando: se vc tem dado o melhor de si à eles, imagine, então, oferecendo à eles a Bíblia?
      Pode ter certeza: se eles são presentes de deus pra vc; vc é pra eles um presente de deus tbm - dos mais valiosos!
      Bj enorme pra vc tbm!

      Excluir
  2. Muito, mas muito bom. Vamos refletir e tentar fazer a nossa parte de alguma forma, para dar um futuro melhor para as nossas crianças, por que como ela disse no vídeo, somos aquilo que fazemos e não aquilo que dizemos.
    Pensar na possibilidade de que meus filhos ou meus netos não verão o que eu já vi, como florestas, alguns belos animais e tantas outras coisas belas que Deus criou, é triste demais.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, amiga!
      Se formos refletir, o importante é agir de alguma maneira. Da maneira que esteja ao nosso alcance, né? Pq elas, por menores que sejam, sempre existem, concorda, amiga?
      É isso msm!
      Bjs!

      Excluir
  3. É amiga a menina tem dom em oratoria...
    E escolheu boas palavras.
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      É mestra em oratória, né, e tão novinha... Sinal de que nem tudo está perdido p/ as menias desta idade pq, infelizmente, temos visto cada coisa, não é msm?
      Ela é especial!
      Bjs!

      Excluir
  4. Ela me calou também. Me fez parar pra pensar em todos esses problemas mundiais.
    Que Deus abençoe essa menina, tão jovem na idade, mas madura nas palavras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, querida, olá!
      Sim, que Deus a abençoe e que suas palavras despertem o mundo!
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Que lição de vida essa heein..
    Otima semaninha.. já viu o sorteio que esta rolando de uma placa de carro personalizada? Corre lá para se inscrever!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Géssica, oi!
      Fico feliz com seu carinho e obrigada pelo convite.
      Oba, vou láaaaaaaaaa...
      Bjs!

      Excluir
  6. É amiga, essa é uma prova de que maturidade e atitude não tem idade, adorei o post, bjs e um semana abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é verdade! Vc disse tudo!
      Fico feliz que tenha gostado e tbm te desejo uma semana recheada de bençãos !!!
      Bjão!

      Excluir
  7. Ainda não tinha visto esse vídeo e adorei as questões levantadas pela menina...
    Amei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina, seja bem vinda!
      Tão novinha em idade e tão grandiosa em atitude, não é msm?
      Venha me visitar sempre pra tomar um cafezinho comigo, tá? Vou amar!
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Oi Karin,
    Fiquei bastante tocada com o texto, que é a pura realidade, e que toca ainda mais partindo da visão de uma menina de 12 anos, tudo o que foi dito, infelizmente é a mais pura verdade, e não podemos ficar e continuar de braços cruzados, mas por onde começar, o que fazer, o certo é que nos acostumamos a ficarmos acomodados e agora não sabemos como agir, e alguns de nós, vamos fazendo a nossa parte, como se isso bastasse, claro, que devemos fazer a nossa parte, mas, não só isso, é pouco, para o muito que já se estragou. Eu gostaria muito de agir mais do que falar, mas não sei o que fazer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, querida, sua sensibilidade ao assunto e consciência, me tocaram tbm.
      É mto difícil ser definitiva numa situação dessas.
      E, acredito, impossível fazermos o bastante para reverter essa situação. Talvez pra isso o mundo inteiro teria que dar as mãos, o que tbm não vejo possibilidades, infelizmente.
      Sabe, como dizem: "O pouco é mto pra Deus!"
      Ele conhece a intenção do nosso coração e estará nos fortalecendo para agirmos. E agirmos em atitudes simples do nosso dia-a-dia, sabe?
      Acho msm que as palavras-chave para cada um de nós seja: "Ação e Oração".
      Bjs!

      Excluir
  9. 12 años ?? si es una niña tan grande!! buen post amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, amiga, poca edad y la gran actitud!
      Me alegro que te haya gustado!
      Besos!!!

      Excluir
  10. Muito verdadeiro o questionamento desta menina.Infelizmente o homem tem em primeiro lugar poder e a ganância.Destruição da terra e animais , crianças com fome são coisas que vem depois Bjs linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é verdade!
      E olha que ele sequer pára pra pensar nisso.
      É a tal questão do "o poder cega!"
      Bjs e feliz semana.

      Excluir
  11. Uau..
    Não conhecia esse video. As palavras dela foram incríveis.
    Muito sábias para uma manina de 12 anos.
    Vou compartilhar o video.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, querida!
      Nos conforta (e encanta!) saber que consciência e atitude não tem idade, não é msm?
      O que lamento é que seja tão raro, né, amiga?
      Que maravilha, então! Obrigada por compartilhar!
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Para finalisar a inscrição só falta divulgar o sorteio no seu blog.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Divulguei na sidebar, à direita.
      Precisa ser através de post?
      Não tinha entendido direitinho.
      No aguardo da tua resposta, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Karin, boa tarde!!!
    E me deu uma tristeza em ver que infelizmente apesar de ser um vídeo feito a alguns anos, tudo vem piorando...leis estão sendo mudadas, leis nunca são seguidas a risca, fianças resolvem muitos problemas e o sistema não funciona...triste muito triste.
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, boa tarde, querida!
      Ah se fosse possível trabalharmos em equipe efetivamente, não é msm?
      Um sistema dependo do outro p/ as coisas funcionarem - e aí é que complica tudo.
      Triste msm.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Karin, uma grande lição e motivo para reflexão para todas nós.
    LIndo o vídeo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      É, sim, uma reflexão das mais profundas.
      Que bom que gostou!!!
      Bjs!

      Excluir
  15. Realmente, dispensa comentários!!! Msm sabendo que fazendo minha parte ainda é pouco, prefiro assim mesmo fazer!

    ResponderExcluir
  16. Acho que a gente desanima diante de tantas coisas chatas que estão acontecendo hoje em dia que falar se torna em vão , precisamos agir.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, é, sim!
      Independente de qquer coisa, agir!
      E ainda que nossas possibilidades sejam pequeninas.
      Como dizem: "O pouco é mto com Deus!"
      Bjs!

      Excluir
  17. Como as outras inscritas foi por postagem acho justo que para vovê seja por post também... Me manda o link depois.
    Bjão amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Sem dúvidas.
      Só peço desculpas por não ter prestado a devida atenção à essa regra, mas acontece que são tantas as coisas pra resolver no blog e entre tantas outras atividades. E meu tempo é mto restrito.
      De qquer forma, estarei redigindo o post agora, ok?
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  18. Amiga te mandei emails, rs! Vc viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá!
      Vi, sim, mas infelizmente ainda não consegui responder por falta de tempo msm, já que quero dar a devida atenção à eles, viu?
      Entre hj e amanhã, respondo, combinado?
      Bjs!!!

      Excluir
  19. Oi flor!
    Já tinha visto vídeo!
    Mas não adiantou nada!
    Passa ano, entra ano ninguém faz nada! Todos acham lindo, aplaudem , mas não hora de agir, nada!
    Só Deus mesmo, para nos ajudar!
    Bj

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Pois é, é tudo mto desanimador...
      De qquer forma, agir é preciso, msm que nossas possibilidades sejam tão pequeninas, não acha?
      Tenho certeza que Deus estará de mãos dadas conosco nessa questão tbm!
      Bjs!!!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Amiga, olá!
      Obrigada!!!
      Boa sorte pra todas nós, que estamos participando deste sorteio lindo!!!
      Bjão!

      Excluir
  21. Oi Karin querida, como você está? Excelente vídeo, nos faz repensar nosso papel na conservação do meio ambiente equilibrado. Todos nós somos um tantinho responsáveis pelos os rumos que nosso planeta vem tomando. Beijos, saudades de você. Beijos para para o pequeno Gabriel.
    Etc e Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kacy, querida, olá!
      Feliz com sua visita e seu carinho!!!
      Estamos bem, graças à Deus e eu, particularmente, numa correria louca - o que justifica minha ausência de visitas, viu.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Amei sua reflexão!
      Bjs!

      Excluir
  22. Oi Karin, esse vídeo mexeu comigo. Faz a gente refletir, pena que a humanidade em geral pára para ouvir mas depois tudo cai no esquecimento deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, bem vinda!
      O problema é que o ser humano está tão enraizado no superficial e no supérfluo, que todas as outras questões lhe passam.
      Vc tem razão!
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias