Meu Doce Lar Entrevista: Nina Braz, do blog "Tu Organizas"

Nota: peço licença à minha entrevistada do dia para um recadinho rapidinho:
* À partir de hoje, comadres, todas as fotos que ilustram a postagem do Meu Doce Lar Entrevista, serão redimensionadas aproximadamente para 570x428, para que resultem numa visualização bem nítida e bonita, ok? 
Com relação às fotos das entrevistas que já foram publicadas, assim que essa postagem for liberada, estarei redimensionando-as também. 
Qualquer dúvida, só entrar em contato comigo, tá?
Obrigada! *


Comadres, boa tarde!!!
Meu Doce Lar Entrevista hoje tem o prazer e a honra de trazer a linda e querida Nina Braz, do blog Tu Organizas

"Dicas simples, de organização e decoração da casa", é o que diz o propósito do blog, logo abaixo do título.
E é exatamente isso que encontramos lá!
Basta uma visita pra conferir: ela segue o propósito à risca!!!
Sugestões para decorar e organizar nossa casa. Sugestões acessíveis, funcionais e graciosas!
Bom demais, não é mesmo, comadres, encontrar um espaço que prova que bom gosto e economia podem andar juntos!
E o que é melhor: tudo isso editado por uma pessoa que encanta por sua ética, profissionalismo, graciosidade e simpatia!
Querem conhecê-la?
Venham comigo...

1 - Como surgiu o "Tu Organizas"?
Eu estava de férias e assistindo a um programa de TV, vi uma blogueira, que fala de maquiagem, contando sobre o sucesso do seu trabalho. Achei bem interessante e resolvi "brincar de blog"! 
Já nos primeiros dias, tive um ótimo retorno. Fiz alguns contatos e na segunda semana já tinha duas parcerias.
Não consegui mais parar e a brincadeira, virou trabalho sério!


2 - Quais são as categorias que mais gosta de editar nele?
Organização em primeiro lugar, gosto de mostrar a minha forma de organizar, acho que a internet está carente de pessoas que produzam conteúdo e é o que eu gosto de fazer. 
Em segundo lugar, estou adorando mostrar as minhas transformações de móveis e ambientes, que acabam, é claro, com uma boa organização.

3 - Como é sua rotina diária?
Eu sou professora de artes visuais e minhas aulas tem dias e horários variados, com isso, tenho uma rotina diferente para cada dia da semana.

4 - A organização entrou em sua vida por uma questão de necessidade ou identificação?
 Acho que pelas duas coisas, sempre fui muito bagunceira, e ainda sou. A organização faz parte da minha busca em transformar isso. 
Por outro lado, o visual das coisas sempre foi, para mim, muito importante, gosto de organizar para ficar bonito e é engraçado, como a organização se mistura com a minha formação, que é em Artes Visuais, quando organizo, uso equilíbrio, simetria, cor, etc.

5 - De onde vem sua inspiração/informações para criar post's tão relevantes na área?
O que eu mostro no blog, sempre fiz na vida. Quando adolescente, perdi a conta de quantas vezes mudei a organização e a decoração do meu quarto, sempre fui adepta do faça você mesmo! Meus posts são inspirados nas minhas experiências pessoais.

6 - O que mais tem prazer em organizar em sua casa e o que mais tem dificuldade?
Adoro organizar o closet, as roupas coloridas, as gavetas, o resultado é sempre recompensador. Agora, minha maior dificuldade, não está em um local específico, mas em manter qualquer organização, com a falta de tempo, nem sempre conseguimos voltar tudo para o lugar.

7 - A que você atribui essa busca incessante (especialmente nos últimos tempos) por uma vida/casa mais organizada?
Eu sempre busquei soluções de organização, por ser muito bagunceira. Ultimamente, por causa do blog, tenho pensado mais sobre o assunto e colocado mais ideias em prática.

8 - Teria uma indicação (ou mais de uma, esteja à vontade) de livro que aborde o tema?
 Sempre tive facilidade em organizar e por isso nunca busquei livros sobre o assunto. Agora com o blog, pretendo conhecer diferentes pontos de vista, mas ainda não posso indicar nenhum.

9 - Quais são seus projetos?
No momento não tenho nenhum grande projeto, no trabalho estamos organizando uma exposição de arte para novembro e no blog tenho alguns móveis para customizar e um ambiente que pretendo transformar, mas ainda é segredo!

10 - Qual mensagem você deixaria para todos nós que buscamos no tema "organização" um meio de viver mais em paz conosco mesmos, com o meio em que vivemos, enfim.
 Não busque um ideal de organização, organize de acordo com a sua necessidade. Aprendi com o tempo, que ser organizado é relativo, que o que está organizado para um, pode não estar para outro, as pessoas percebem a organização de forma diferente. 
 Acho importante se organizar, desde que isso venha facilitar a vida e não dificultar. 

É isso!
Beijos
Nina Braz

"Nina, querida, conheci seu blog passeando pela internet. Depois, conheci você, quando começamos a nos falar via comentários. E se pra mim ter a oportunidade de visitar diariamente um blog que venha de acordo com minhas  necessidades, ter tido a oportunidade de estar mais perto de você, me fez ainda mais estimulada à questões como organização e decoração (especialmente, pelo propósito do seu espaço, como eu disse, no início da entrevista) e, principalmente, muito feliz, porque nada melhor do que somarmos amizades doces e sinceras, não é mesmo?
Meu Doce Lar agradece por ter aceito o convite, por se disponibilizar a compartilhar comigo e minhas comadres seu admirável trabalho e também um pouquinho de você.
Obrigada, particularmente, por fazer parte do meu dia-a-dia. Isso, com certeza, é algo que não tem preço!
Deus abençoe você e sua família! E que o sucesso continue sempre em sua vida, em todos os aspectos dela!
Deus abençoe! Bjs com carinho e admiração!"

40 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, a Nina é incrível, arrasou nas respostas e vc
    nas perguntas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, nossa, obrigada!
      Fico feliz que tenha gostado e seja sempre muito bem vinda!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Karin querida,obrigado pela receptividade,espero que possamos trocar muitos conhecimentos nesta diversão toda que o blog proporciona!!!=)
    E não posso deixar de comentar oposto:casa organizada e tudoooooooooooo de bom!So tenho um pouco de dificuldade de manter tudo perfeito por conta da correria,então o trabalho de organização aqui em casa eh infinito !!
    hahahaha
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organizando sempre, não é mesmo?
      Organização chama desorganização que chama organização e assim vai... rsrsrs... Mas acho mesmo que o importante é sempre estarmos buscando um nível de organização que nos proporcione harmonia, não é mesmo?
      E trocaremos, sim, conhecimentos, dicas... Será um grande prazer!
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Já sou seguidora deste blog e é muito bom!
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      E eu do seu, que é um jardim incrível!!!
      Obrigada pelo carinho, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  4. Adoro o blog da Nina!!Ela nos ensina com carinho e muita competência a organizar as nossas casinhas!Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, Rosana.
      E que adoráveis são as pessoas que têm a capacidade de serem competentes e carinhosas ao mesmo tempo, não é mesmo?
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá querida comadre! Tudo bem com você minha amiga? E o seu filhinho já esta bem, com o dedinho em ordem novamente?
    Que ótima entrevista, você e a entrevistada estão de parabéns.Adoro organização, sou virginiana, por ai você imagina né...não suporto nada fora do lugar, sei que as vezes sou até meio chata, mas acho que organização facilita muito a nossa vida.Adorei! Vou visitar o blog de sua amiga e sei que vou ficar encantada.
    Beijos com muito carinho desta sua amiga.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida, que alegria sempre você por aqui!!!
      Estou bem, graças à Deus e o Gabriel se recuperando dia-a-dia. Tadinho, acredita que mesmo com esse calorão ele nem reclama do desconforto que o geso causa?
      Precisamos de organização para termos harmonia, não acha? Sabe que também não gosto nadinha das coisas fora do lugar? Se você ficar me olhando aqui em casa, fico o dia todo recolhendo um brinquedo aqui, um calçado ali...
      Vai lá, você vai amar, sim!!!
      Bjs!

      Excluir
  6. Muito obrigada Karin,
    A honra de estar aqui é toda minha!
    Obrigada pelo convite e pelas lindas palavras.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, querida, não sabe o quanto me sinto lisonjeada de tê-la na minha entrevista. De verdade. É um prazer enorme!
      Fico feliz que tenha gostado e obrigada novamente e sempre!
      Grande bj pra você também querida!
      Deus abençoe!

      Excluir
  7. Amei a entrevista com a Nina, acho ela uma fofa e sempre nos traz dicas ótimas. Sempre muito atenciosa e carinhosa com suas seguidoras.
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo e assinei pra receber suas postagens.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, olá, seja bem vinda!
      É, verdade, ela é uma dessas pessoas pelas quais nos encantamos instantaneamente!
      Obrigada pela visita, pelo carinho e me aguarde lá no seu, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Olá!Bom dia
    Karin
    Nina
    puxa, é verdade, sempre que tiver algo relacionado à questões como organização e decoração , já saberei onde encontrar, No blog da Nina, que foi brilhantemente entrevistada por vc. Meus parabéns!A entrevista flui tão naturalmente que temos a impressão de estar lendo um livro escrito de um fôlego só.Perguntas inteligentes e respostas de igual conta.Prazer em conhecê la!
    Agradecido pelo carinho
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felis, querido, adorável é pouco para definir você!
      Obrigada, viu!
      Eu que agradeço. E mito!
      Belo final de semana pra nós!
      Bjs!

      Excluir
  9. Conozco a Nina por su blog , pero me encanto su entrevista de comadres , ya que me permitió conocerla más
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estoy muy feliz, Angelica, querida, estás disfrutando de las entrevistas. Mucho!
      Gracias por sú cariño!
      Besos!

      Excluir
  10. Karin parabéns por mais uma bela entrevista que sempre nos da a oportunidade de conhecer melhor as blogueiras ;)
    O blog da Nina é muito bom com ótimas dicas.
    Não conheço bem a Nina, mas pelas respostas deu pra perceber que ela é uma pessoa encantadora ^.^
    Beijos p as duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encantadora mesmo, Paty!
      Tenho louvado à deus pelas pessoas maravilhosas que Ele tem colocado no meu caminho, sabe.
      Todas vocês são presents pra mim!
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi flor
    A Nina é uma fofa, o blog dela é divino....
    Adorei conhecer um pouquinho dela.

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
  12. Que entrevista linda amiga !!!, passei para deixar um oi e desejar um lindo fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Oi pra você também! :-)
      Lindo fds pra você também! :-)
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Sou fanzona da Nina. Bom vê-la por aqui.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é demais, né, amiga?
      Saudades de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi linda !adorei as tags... E muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho,desejo um ótimo fim de semana para você e seus familiares .bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua entrevista, como é bom conhecer mais de nossas queridas amigas.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Anajá!
      É, sim, e ela é um amor!
      Bjs e ótimo fim de semana pra nós!

      Excluir
  16. eu tb adoro a Nina!
    amo o jeito que ela faz parecer simples ter uma casa organizada e bonita!
    um doçura de pessoa!
    o blog dela é mesmo uma inspiração!
    parabéns pela entrevista!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele, seja muito bem vinda!!!
      Um blog daqueles é um verdadeiro presente pra nós, não é mesmo?
      E ela o abrilhanta à cada dia!
      Seja sempre bem vinda, viu!
      Bjs!

      Excluir
  17. Karin querida, Estava sumida mas voltei, e encontro uma entrevista maravilhosa assim, menina eu sou encantada com o blog dela e ela em especial, pessoal muito querida, e sempre atenta aos nossos comentários e sempre os responde, o que muito importante.
    Sempre que aparece em nossa casinha a deixa iluminada por suas palavras.
    Um abençoado fim de semana.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estava com saudades de você, querida! Como vai?
      Pois é, e ela veio iluminar Meu Doce Lar com sua doçura e competência.
      Bom demais, né!
      Bjs, amiga!

      Excluir
  18. Olá Karin!
    Adorei a entrevista com a Nina, gosto muito do blog dela!
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Bela entrevista Karin. Ainda não conheço o blog da Nina. Vou lá conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Karin!
    Amei esse post e essa idéia de entrevista com as blogueiras!!!
    Foi muito bom conhecer mais dessa pessoa linda que é a Nina!
    Achei excelente as perguntas e as respostas :) Parabéns!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, Grazi? Fico feliz, então!
      É um prazer conhecer melhor as blogueiras, não é msm?
      Nos sentimos ainda mais próximas.
      A Nina é incrível!
      Bjs, querida!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias