Uma casa LINDA e... POSSÍVEL!!!

Sol escaldante. Céu azul. Cansaço após ter viajado às pressas para Ituverava, novamente - ontem à noite o Gabriel acabou tirando a tala, acreditam, comadres??? Eu estava lavando a louça, quando ele chegou com a tala na mão, sorrindo... Que susto de novo! Agora, o ortopedista dele optou pelo gesso. Melhor, assim, não é mesmo? Pelo menos me parece mais seguro.

São 16hs. Ele agora está dormindo um soninho e eu aqui, caindo de amores por essa casa que encontrei aqui e vim compartilhar com vocês.
Ah, como é bom encontrar casa com jeitinho de lar de verdade, que mescla beleza com harmonia e para nos deixar ainda mais felizes, mostra em seus detalhes que é linda, sim, mas possível também!
Vamos, juntas, conhecê-la?


* vintage, vintage, vintage... Precisa dizer mais alguma coisa? Então, vejam a tela, sob o fogão: "Casa é onde o coração está!" Sem comentários!!! *

* vasinhos na janela... Percebem a diferença entre um e outro? Zero simetria! Assim que é bom! *

* cantinho virtual na cozinha... Ah, como eu queria! *

* parece fazer parte da cozinha? Agregou ainda mais aconchego, concordam? *

* observem como os enfeites foram dispostos sob a mesinha de centro *

* elementos simples e chiquérrimos!!! *

* comadres, que graça, vejam: toalhinhas enfeitando a escada! *

* que cantinho adorável! *

* simples, lindo e relaxante! *

* zero excessos de bijús e perfumes é igual à le-ve-za!!! *

* pode mais simples e encantador??? *

* cortina de babados e... eu aqui, babando! *

* olhem essa varanda! *

* cactos e muro forrado de folhagens...Amei! *

* quem não gosta de suculentas??? Vasinhos, que combinam com latinhas, que combinam com xícaras... *

* vejam a simplicidade desta mesa! E que apaixonante! *

* que chame a lenha à espera do inverno - para aquecer a casa e os corações de quem mora lá *

Me digam: gostaram, comadres???
Estou aqui, suspirando...

O que vocês pensam sobre: "É possível ter uma casa linda sem gastar fortunas!!!"

Que nesta semana Deus se faça ainda mais presente em suas vidas!

Bjs!
Karin Filgueira



67 comentários:

  1. Espetacular Karin, amei todos os detalhes, menina o Gabriel é danado, bjs e uma semana abençoada p/ vcs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga o quanto ele é! Rsrsrs... Às vezes, amiga, penso assim: será que vou dar conta? Só por Deus mesmo, viu...
      Que bom que gostou do post! Apaixonante, né?
      Uma semana abençoada pra nós!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. De pleno acordo com tuas escolhas, Karin:"agregar o que é lindo e possível, traz harmonia aconchegante, faz da casa o lugar da real morada do coração."
    Adorei tudinho e também queria aquele cantinho virtual na cozinha, ai,ai...

    Um bjo, menina.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Calu, querida... vemos tantas casas lindas e... impossíveis!
      Mas quer saber? Não gosto nadinha de casas com cara de show-room ou coisa parecida.
      Gosto de casa com cheirinho de lar.
      É tão bom, né?
      Bjs!

      Excluir
  3. É possível, basta não ter medo de buscar alternativas. Belas imagens!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, E alternativas têm e muito, não é mesmo, amiga?
      Bjs e linda semana!

      Excluir
  4. Olhar essas fotos dá uma sensação de que precisamos de tão pouco pra sermos felizes.
    Linda Inspiração!
    Boa semana pra vc Karin...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, querida, vou te dizer: você pescou direitinho!
      É isso mesmo: pra quê tanto luxo, não é mesmo???
      Pra nós e seja sempre bem vinda!
      Bjs!

      Excluir
  5. Ah que linda!!!Quero uma casa linda e possivel, srs, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo: linda e possível!
      Pra quê mais, não é mesmo?!
      Bjs!

      Excluir
  6. Karin, que lindas inspirações eu adoro este estilo vintage, e adorei seu post. Agora que danadinho este Gabriel hein?? Melhoras pra ele e boa semana pra vocês.

    Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina, querida!
      Vintage é uma paixão!
      Danadinho é apelido! O Gabriel me deixa de cabelo em pé! Rsrsrs...
      Obrigada e boa semana pra nós!
      Bjs!

      Excluir
  7. Realmente amiga e linda de viver!!!
    Bom do seu bebe ainda bem que foi so um susto...SRsr
    Ta sumidinha la do meu cantinho,saudades.
    Beijo
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que om que gostou!
      Nem te conto como estou em atraso com minhas visitas... Me desculpe, viu, mas pretendo entre hoje e amanhã colocá-las em dia.
      De quinta pra cá (dia em que o Gabriel machucou), parece que tudo se enrolou, sabe?
      Saudades também. Me espere que já vou aparecer pra visitá-la, viu?
      Bjs!

      Excluir
  8. Casa linda e simples. Do jeitinho que eu gosto!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, querida!
      Seja muito bem vinda!!!
      Do jeitinho que eu gosto também!
      Bjs e ótima semana pra nós!!!

      Excluir
  9. Oi Karin, criança não tem jeito, eles aprontam mesmo... Rsrs.
    Que sonho de casa, simples e encantadora de fato. Queria uma pra mim assim... Rsrs.
    Obrigada pelo carinho.
    Uma linda e abençoada semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Jú!
      Eu também queria... Especialmente, a cozinha!!!
      Pra nós!
      Bjs!

      Excluir
  10. Respostas
    1. De suspirar, não é mesmo, Ângela?
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs!

      Excluir
  11. Dá vontade de entrar dentro da foto e ficar por ali mesmo... ela é linda e transmite uma paz... Bjinhos e tenha uma ótima semana. Ah! Não estou conseguindo entrar na Fanpage, help?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti que transmite uma paz, Rafa... Tão adorável, né?
      Ótima semana pra nós, querida!
      Não está? Vou ver o que está acontecendo, então, tá?
      Bjs!

      Excluir
  12. Hola Karin realmente una casa muy linda y como usted dice zero excesos , pura simpleza y buen gusto ,, y una casa muy real ,,

    ResponderExcluir
  13. Oi, Karin!
    Realmente é uma casa possível e muito romântica! Gostei muito dos detalhes das paredes, principalmente do banheiro. Fez lembrar as casas antigas de fazendas.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as casas de fazenda são um sonho, né?
      Tão aconchegantes!...
      Pra nós, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  14. Fui ler a postagem sobre a arte do Gabriel! Que susto, heim? Ainda bem que foi só o dedinho e seu marido estava em casa! Hehehe será que ele está mais quietinho depois do acidente?
    + Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, amiga, em susto!...
      Mais quietinho? Ontem mesmo ele tirou a tala. Sozinho. Acredita?
      Hoje precisamos voltar ao ortopedista. Agora está de gesso.
      Espero que ele agora se aquiete, viu... :-)
      Bjs, querida!

      Excluir
  15. Ainnnn que casa mais lindaaaaaa...
    Cada cantinho mais encantado que o outro...amo tudo que é vintage e amei cada detalhe dessa casa...
    Melhoras pro filhote querida...
    Boa semana...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  16. Confesso que adorei.Principalmente os verdes e a cozinha. E o menininho como esta?
    Tenha uma ótima semana.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cozinha também foi o cômodo que mais gostei, Arlete!
      Ele agora está de gesso e espero que fique mais acomodadinho, viu!
      Se Deus quiser, ficará bem logo!
      Obrigada!
      Bjs!

      Excluir
  17. Amiga que belas imagens inspiradoras ;)
    É possível sim, com coisas simples e baratas deixar a nossa casinha aconchegante e chique, rs!
    Linda semana, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paty!
      Nada como o bom gosto, né? Ele supera qualquer luxo!
      Bjs e linda semana pra você também!!!

      Excluir
  18. Oi querida!!!! Espero que o Gabriel fique bem logo, tudo isso faz parte das traquinagens da infancia!! Beijo especial pra ele.
    Quanto a cas também estou aqui caindo de amores, acredito em casas assim, com a "sua"cara, com detalhes que revelam amor e cuidado.
    Beijo minha doce amiga! REPITO: Adorei te encontrar!!!!!

    Ahhh, tem sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Com detalhes que revelam amor e cuidado..." - você disse tudo!!!
      REPITO: Adorei te encontrar também!!! De coração!!!
      Bjs e vou correr láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Obrigada!

      Excluir
  19. Karin, eu fiquei o final de semana sem entrar no meu blog, nem nos blogs queridos, então vamos por partes...segura que o comentário é longo, rsrs
    Primeiro, o Gabriel é um sapeca! Sim, isso é sinal de criança arteira, criativa e que tem muita saúde, que Deus continue o abençoando assim. Mas nós mamães, haja coração, não?! rsrs
    Sabe que quando é preciso dar injeção no Arthur, que é um menino emotivo, é o meu marido também que segura. Primeiro porque eu fico com muita dó dele e tenho medo de acabar atrapalhando o momento, deixando ele ainda mais inseguro, sabe? Então "uso" meu marido nesses momentos! O Thomas que é mais destemido, aí eu vou com ele, nem chora para injeção.
    Uma dica: faça desenhos no gesso do Gabriel, tudo bem colorido para esse acontecimento passar sem traumas ;)

    Agora, sobre esse post, fiquei encantadíssima pela casa, pois é exatamente como eu queria que fosse a minha. Tudo vintage, antigo, velhinho mesmo, mas gracioso e conservado. Casa sem luxo, mas bem cuidada, sabe? Essa primeira foto, da cozinha, eu "roubei" para mostrar para o marido. Vai que...né? hahaha
    E respondendo a sua pergunta, dá sim para ter uma casa bonita, sem luxo, sem gastar em excesso, a blogosfera já provou isso pra gente, com milhares de blogs lindos e super criativos :)
    Ah, e sobre a Tag que você me indicou, muito obrigada pela lembrança de sempre, viu? Depois vou ler ela com calma. A rotina aqui de casa mudou por causa da mudança de escola dos meus filhos, até fiz um post falando disso. Então vai levar alguns dias para tudo se normalizar por aqui :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pode escrever a vontade, porque além de amar ler, amo ler o que vocês me escrevem. Vejo carinho e atenção nas linhas e entrelinhas!
      Sabe que para vacinar o Gabriel também não tenho coragem de segurá-lo? Desde que nasceu, é meu marido quem segura.
      Não tem jeito... sou manteiga derretida mesmo! Rsrsrs...
      Ah, sim, vou fazer. E depois fotografar pra vocês verem, tá? :-)
      Boa sorte, quem sabe ele concorde em fazer uma cozinha tipo aquela pra você, hein? :-)
      Vou estar na torcida!
      Sabe que gostei da casa inteira, mas a cozinha, nooooooossa, foi o ambiente que mais amei? Aliás, já falei aqui que sou apaixonada por cozinhas, né? Rsrsrs...
      Pois é, verdade. Bom gosto não depende de luxo, não é mesmo?
      Fico feliz que tenha gostado da tag e, não se preocupe, ficarei aguardando. Sei como é a correria, viu.
      Ótima semana pra nós!
      Bjs!!!

      Excluir
  20. Oi karen!
    Lindinha e super aconchegante! Gosto muito da mistura da casa com a natureza...
    Belas imagens!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amehlia, querida, que bom que gostou!
      Uma graça, né, com cheirinho de lar de verdade. Assim que é bom, não acha?
      Bejim grande pra você também!!! :-)

      Excluir
  21. Perdoe-me! Karin!=} ...li bem e escrevi como o de uma amiga, Karen. Bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, afinal, escrevemos muito encima do que pronunciamos, não é verdade?
      E Karen é tão mais fácil de pronunciar. Até eu acho!
      Quando engravidou de mim, minha mãe assistiu à um filme onde a personagem principal se chamava Karin - por isso, meu nome.
      Todo mundo bem dizia pra colocar Karen, que a pronúncia é mais fácil, mas ela foi irredutível!!! Rsrsrs...
      Bejim, querida, e não se preocupe com isso, viu!

      Excluir
  22. Q linda! Tudo lindo!
    E essa varanda... Me senti relaxada só de olhar, rs...

    Obrigada pela visita! Espero que possamos trocar comentários e ideias sempre!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passaria um dia todinho nessa varanda e ainda acharia pouco! Rsrsrs...
      Sim, vamos trocar! Oba!!!
      Bjs!

      Excluir
  23. oi Karin,eita Gabriel arteiro rsrsrsr,que casa mais linda bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... nem me fale, Rosinha!
      Linda, né? A cozinha, então... um sonho!
      Bjs!

      Excluir
  24. Voltei e fiquei feliz de não ter ficado de mal de mim =}
    Um bejim procê, viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu nunca ficaria, amiga! Nunca mesmo!
      Outro procê, viu?!

      Excluir
  25. Não se preocupe amiga eu entendo,Pode ficar tranquila cuidando do seu filhote...
    Fique com Deus.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá Karin!
    Que casa linda, repleta de inspirações, gostei muito!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Josye, querida! Que bom que gostou!
      Inspirações são sempre bem vindas, né?
      Bjs!

      Excluir
  27. Ai,Karin... minha cara tudo isso aí que vc postou!!!! Um dia eu realizo todos esses sonhos, amiga! Inspirador! Mágico! Meus desejos!!!! Bjs no coração...e saudades de ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades também! Estava sumidinha...
      Que alegria que está de volta!
      Tem post novo?
      Vou correndo ver...
      Bjs!!!

      Excluir
  28. Menina!!imagine um comentário bem bonito aqui!!
    Estou apaixonada!!Adorei o blog!Beijinhos
    http://blogariaclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, seja bem vinda!
      Mesmo? Puxa, ganhei o meu dia! Quero dizer, minha noite!!! :-)
      Fico sempre pulando de alegria quando recebo comentários assim!
      Deus abençoe, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  29. Oi Karin
    menina q lindooo adorei o cantinho na cozinha para o notebook hauha
    e o espelho no banheiro um show....
    Adoro um estilo mais rústico

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto demais!
      Dá uma sensação de conforto, não é mesmo?
      Fico feliz que tenha gostado, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  30. vim conhecer seu cantinho
    Que linda essa casa
    os forrinhos na escada eu tenho muitos parecidos com estes feito em linho pela minha bisavó(ja falecida) amo de paixao tem uns velhinhos rasgadinhos mas não me desfaço deles , adoro estas coisas tenho uma penteadeira de 80 anos que era da vo do meu marido
    Da vontade de morar ai nessa casinha
    beijinhos
    Sonhos de um Casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Vivi!
      Também amei. Sou apaixonada por coisas antigas - de móveis à objetos!
      Parecem ter mais poesia, não é mesmo? Mais significado...
      Amei sua visita, agradeço e desejo que esteja sempre aqui comigo, tá?
      Bjs!

      Excluir
  31. Oi querida!
    Quanta coisa linda!
    Não gosto de casa cheia de frescura, gosto assim bem colorida, simples e com um toque especial!
    Deus abençoe e proteja sempre o Gabriel!
    Sentindo sua falta lá no blog...
    Bj

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê, amada!
      Respeito quem precise do luxo para se sentir bem, feliz. Mas, sinceramente, não acho que luxuosidade seja sinônimo de conforto e bem viver.
      Simplicidade e graciosidade, sim, garantem uma casa com jeitinho de lar e harmoniosa, não é mesmo?
      Bjs!

      Excluir
  32. Karin, que delícia de casa. Gostei demais dos vasinhos com as suculentas todos juntinhos. Um sonho esse décor vintage: simples e romântico. Tem cara de casa mesmo... Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vintage é lindo, não é mesmo?
      Especialmente assim, como falou, mesclando simplicidade e romantismo.
      Bjs, amiga!

      Excluir
  33. Thank you for showing this charming home. There's so much natural light, and it's décor is lovely. I love the simplicity and interesting accessories. Yes, it's possible to have a beautiful home without spending a lot of money. Blessings to you. :)

    ResponderExcluir
  34. PARABENS QUERIDA ! VC TEM UM DOM MARAVILHOSO ! DEUS A ABENCOE ! VC EH MUITO DELICADA E CADA DETALHE TEM O SEU JEITO : LINDO DE SER ! UM BEIJO ! A PAZ DO SENHOR DO SENHOR ESTEJA EM SEU LAR EM SUA VIDA !

    ResponderExcluir
  35. aiaiaiia, q casa simplesmente encantadora. Eu adoraria morar nela ou me teletransportar e passar uns dias nele. Inspiradora!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias