Meu Doce Lar Entrevista: Paty, do blog "Simplesmente Paty"

Nota: Comadres queridas, peço licença à minha entrevistada do dia para 1 agradecimento rapidinho:
* Que Deus retribua em dobro o carinho e atenção de vocês para com meu filho e comigo, relacionado ao meu post anterior. Não sabem o quanto me ajudaram! Bjs com carinho!!! *

Olá, comadres!!!
É com muita alegria e grande prazer, que Meu Doce Lar Entrevista hoje uma doçura de pessoa: Paty, do blog Simplesmente Paty

Uma grande mulher, em responsabilidades e atitudes, vestida por uma doce menina, de sorriso meigo e coração puro - apresento para vocês minha querida amiga: Paty!!!
Vamos conhecê-la melhor?
Sei que vão se encantar com ela tanto o quanto eu!
Garanto que vão!!!

1) Qual é seu nome?

Patrícia Faria



2) Qual é seu estado civil?

Sou casada há 10 anos.



3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?

Tenho dois filhos, o Lipe de sete anos e o Nick de três anos. Minha riqueza, minha vida!



4) Trabalha? O que faz?

No momento não trabalho, sou apenas dona de casa.



5) Estuda? O que faz?

 No momento não. A última vez que estudei, foi em 2010. Fiz um curso técnico de Informática.

Quero muito fazer uma faculdade - quem sabe no ano que vem.



6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?

O único artesanato que eu faço é bordado em ponto cruz, mas sou apaixonada por todos os trabalhos manuais, tenho muita vontade de aprender outros.



7) Qual é seu hobbie?

Gosto muito de ler e blogar.



8) Como é sua rotina diária?

De manhã, logo após mandar o Lipe para a escola, faço os meus exercícios físicos, arrumo a casa e preparo o almoço.

À tarde, dependendo do tempo, saio para caminhar com os meninos no mínimo 40 minutos. À noite preparo o jantar, e em alguns dias da semana vou para o culto na minha igreja.

Entro na internet, ou leio um livro, em horários alternados, geralmente à noite depois do jantar.



9) É você quem cuida diariamente da sua casa?

 Sim, gosto muito de cuidar da casa, e mesmo quando eu trabalhava fora cuidava da minha casa sozinha.



10) O que mais gosta de fazer em casa?

 Gosto de mantê-la limpinha e organizada, mas o que sinto mais prazer no meu dia a dia é cozinhar.



11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)

Tem muita coisa que eu gostaria de mudar na minha casa, o próximo passo vai ser o quarto dos meus filhos, pretendo pintar as paredes e por alguns adesivos infantis, comprar ou fazer uma cortina nova, mudar os móveis, e etc. Pretendo mudar o quarto deles agora no final desse ano; espero que tudo dê certo.



12) Gosta de cozinhar?

Gosto muito! Não costumo fazer pratos extravagantes e incrementados, mas no básico eu me saio muito bem. Às vezes anoto a receita de algum prato diferente na net e tento fazê-lo.



13) Que prato mais gosta de preparar?

Gosto do básico: arroz, feijão, carne, salada. Claro que sempre com um toque especial.



14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?

Tenho uma dica simples relacionada à cozinha, que pode ajudar muitas donas de casa que gostam de cozinhar.

Sempre que termino de preparar um prato, minhas mãos ficam com cheiro de temperos, então passo sal com detergente neutro e esfrego bem uma na outra para que o sal possa esfoliar as mãos, depois enxaguo com água corrente e pronto - todo e qualquer cheiro sai das mãos.



15) Qual é seu maior sonho?

Como cristã, meu maior sonho é um dia morar com Deus no céu. Mas o meu maior sonho aqui nessa terra eu já conquistei, uma linda família construída ao lado do meu amor. Os demais são planos e objetivos, como por exemplo, morar nos EUA um dia.



16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?

 Sim, amo uma boa leitura. Gosto muito de romances.



17) Está lendo atualmente? Qual livro?

@mor, de Daniel Glattauer.



18) Sobre o que é seu blog?

 Meu dia a dia e assuntos aleatórios.



19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?

Não tenho uma categoria favorita, gosto de postar aquilo que estou vivendo no momento, como um diário mesmo.



20) De onde vem à inspiração para as postagens?

 Da minha vida, das coisas que gosto e que me chamam a atenção.



21) Por que criou o(s) blog(s)?

No início, eu queria falar apenas dos meus filhos. Fiquei durante muito tempo postando apenas os feitos e travessuras deles, inclusive meu blog tinha outro domínio o meninamae.com.br. Minha intenção era que um dia eles lessem o blog. Com o tempo fui mudando o estilo das postagens, e hoje ele não é apenas sobre assuntos maternais.

   

22) Como costuma divulgá-lo(s)?

Por ser um diário pessoal não divulgo muito o meu blog, a não ser pelas visitas e comentários que deixo em outros blogs.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:

Além do blog Meu Doce lar, que eu amo (RS!), tem o blog da Ana (cozinhadaninha.blogspot.com), que tem receitas deliciosas. Conheço a Ana há anos, ela me acompanha no blog desde que eu estava grávida do Nick. 
Tem o blog da Isabella (http://iramorais.blogspot.com.br/), que conheci há pouco tempo. Ela sempre posta gráficos lindos de bordados em ponto cruz, muito inspiradores. 
O blog da Dani (http://www.aprendendoasermaehoje.com/) e da Raquel (http://www.eudonadecasa.com.br/ ) - são amigas queridas, com blogs maravilhosos e cheios de dicas excelentes para mamães e donas de casa.

São muitos blogs ótimos que eu sigo, não dá para citar todos, mas eu tenho muito carinho por cada um.



24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?

 Escrever e ler blogs de amiga(o)s pode ser uma terapia excelente.
Continuem blogando com sabedoria!
Às vezes não parece, mas o que vocês escrevem, pode influenciar na vida de muitas pessoas.
Beijos carinhosos!

“Querida amiga Karin, obrigada pela oportunidade de participar de uma das suas entrevistas, você é um doce de pessoa e eu tenho um carinho enorme por você
Agradeço ao nosso Deus por ter me presenteado com sua linda amizade.
I LoveYou!”.

"Paty, amiga querida, nem imagina o quanto o prazer é meu de tê-la aqui! 
Deus tem mesmo sido muito generoso comigo, sempre me abençoando com amigas de verdade neste universo virtual - sou uma privilegiada!
Que você continue sempre sendo essa pessoa meiga, gentil, amorosa. Que todos os seus sonhos sejam também os do Senhor para você.
Que você e sua linda família estejam sempre sob as asas dEle!
Nunca se esqueça disso: você é especial pra Deus, pra sua família e pra mim também. E tenho certeza de que é especial também para muitas outras pessoas - aquelas que sabem enxergar o quanto vale um coração puro!
I Love You Too!"

38 comentários:

  1. Poxa eu fiquei mesmo emocionada!
    Quando entrei pra postar no meu blog, dei de cara com a sua atualização, não sabia que a entrevista saia hoje rs!
    Amiga, mais uma vez obrigada pela oportunidade de estar aqui no seu Doce Lar, estou muito lisonjeada, grata e feliz com suas palavras.
    Que o nosso Deus continue te abençoando muuuuito, vc e sua linda família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... surpresa!!!
      Que bom que gostou, Paty, que ficou feliz!
      A alegria é minha também e a honra, imensa!
      Meu Doce Lar também é de vocês todas, minhas amigas queridas, que sempre aparecem aqui para um chazinho, um bate papo gostoso, uma troca de carinho... enfim!
      Muito obrigada!
      Deus abençoe você e sua linda família também. De coração!
      Bjs!

      Excluir
  2. Que legal! Adorei! Vou agora mesmo visitar o blog da Paty!
    Beijos para as duas lindas e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, ela é adorável, né?
      Vai, sim, você vai amar!!!
      Bjs e obrigada pelo carinho, querida!

      Excluir
  3. Oi amiga ficou linda sua entrevista com a Paty...Ja salvei sua diquinha da cozinha tb Paty para usar em breve.
    Beijinho as 2.
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga!
      A Paty é tão doce!
      Bjs com carinho!

      Excluir
  4. Hola Katin
    Linda de la entrevista a Paty, yo no la conocía a ella
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, querida, pois vá conhecê-la! Vá conhecer o cantinho dela!
      Vc vai amar!!!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. olá Karin,parabéns pela bela entrevista ficou muito bacana bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, minha Rosinha linda!
      Obrigada, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Karin o link da Tag,só espero que esteja tudo certo só não fiz o convite aos outros blogs devido a quase não estar entrando na net.mais uma vez muito obrigada Bjs
    http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com.br/2013/10/tag-dicas-culinarias-do-blog-meu-doce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaa... que legal que já respondeu, obrigada!
      Vou lá!
      Bjs!!!

      Excluir
  7. Oi Karin,
    Gostei muito da entrevista e de conhecer a Paty, uma menina simples e cativante, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, Fátima, ela é um amor!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Um lindo finalzinho de domingo, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  8. Ô amiga. É interessante como encontramos apoio de quem menos esperamos!
    Nos conhecemos através da blogosfera e se tem uma coisa que me deixa feliz é saber que tenho amigos por aqui. Isso não tem preço!
    Irei ficar bem!

    Obrigada pelas sábias palavras, pela ajuda, pelo carinho, pela amizade... Obrigada!

    Tenha uma ótima semana e dê um beijo no Biel!

    http://pinupdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, agradeço muito à Deus pelas amizades que fiz e venho fazendo neste universo virtual tão especial! É um grande presente pra mim!
      Tenho um carinho, um respeito e uma admiração enormes por cada uma de vocês, por suas histórias, por serem quem e como são.
      Me alegro junto e sofro junto também. E senti profundamente o que li em seu post.
      Amo dar carinho, amo ajudar e quando consigo, nossa minha alegria é i-men-sa!!!
      É isso o que desejo: que fique bem. Tudo se resolverá, em nome de Jesus, viu!
      E não se esqueça: pode contar comigo!
      Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  9. Oi Karin,
    Ainda não conheço o blog da Paty, vou espiar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá, Nina linda, você vai amar! É tão delicado!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. ola Karin ja conheço a paty... e ela é muito querida merece essa entrevista e muito mais.. parabens!!!
    um grande beijo e fique com nosso Deus!!!

    RUTE DUTRA

    ResponderExcluir
  11. Que legal essa essa ideia de entrevistar blogueiras..
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso está rolando um sorteio super bacana....Participe!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/09/sorteio-de-petisqueiras-em-formato-de.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Géssica, bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Obrigada pela visita, pelo carinho e será um grande prazer conhecer seu blog!
      Grata pelo convite!
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Oi Karin que entrevista abençoada amei conhecer a Paty!!
    Pois ela tem algo em comum que minha cunhada também é Patricia Faria!!!
    Já vou passar lá no blog dela para deixar meu carinho.
    Beijos
    Um dia lindo e abençoado para você!!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!
      Passa lá e prepare-se para fazer uma doce amizade!
      Bjs!
      Um dia especial pra nós!!!
      Deus abençoe!

      Excluir
  13. Parabéns pela entrevista, gostei bastante das respostas, sua convidada parece ser muito sincera. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um doce, amiga!
      Corre lá pra conhecê-la!
      Bjs e obrigada!!!

      Excluir
  14. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Quero estar sempre por aqui tambéeem para te conhecer melhooor!

    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é um encanto, Géssica! Será um prazer estar sempre por lá!
      Como será um prazer imenso conhecê-la melhor também!
      Ótima semaninha pra nós!!!
      Bjs!

      Excluir
  15. Olá Karin, sou amiga blogueira da Paty e por isso vim te visitar. Amei... voltarei mais vezes. Tudo lindo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Débora! Que prazer recebê-la!
      Obrigada pelo carinho e estarei esperando por você!!!
      Bjs!

      Excluir
  16. Paty, adorei sua entrevista! Pude perceber que temos muitas coisas em comum. Parabéns pela pessoa maravilhosa que vc é. bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paty é mesmo adorável e muito querida!!!
      Ela ficará muito feliz com seu comentário!
      Bjs e obrigada, viu!

      Excluir
  17. oi Karin,..vim retribuir sua visitinha,..e sobre o fogão,.eu ja tinha usado tinta spray,mas não gostei por q descasca muito facil,.ai cobri com tinta acrilica,..de parede mesmo sabe,..e foi a melhor,..não descasca,..posso até limpar tranquila,..mas tem q ser das boas,...e no filtro tive q passar batida de pedra primeiro,.pra isolar e a agua não pegar o gosto da tinta,...beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizele, olá!
      Obrigada por me responder. Achei que ficaram uma graça seu fogão e o filtro - precisava perguntar! :-)
      Agradeço, viu!
      Bjs!!!

      Excluir
  18. Amei a entrevista, como posso ser entrevistada? Amei seu blog! Karlin Filgueira...
    http://teendreamsnai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naelly, seja bem vinda!
      Obrigada pelo carinho, viu!
      Estarei entrando em contato com vc, ok?
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá,
    linda sua família, que crianças lindas tu tens. Parabéns e que deus te conserve sempre assim linda e iluminada, e a seu tempo tudo acontecerá.
    Bjos e tenha um ótimo dia e estou torcendo para teu sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anajá, querida, obrigada pela visita e pelo carinho com a Paty - ela ficará mto feliz!
      Deus abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias