Dia 31 de Outubro: Donas de Casa, parabéns pelo seu dia!!! (ATRASADO PORQUE...

... POR CONTA DA TEMPESTADE, A ENERGIA CAIU POR AQUI, SÓ RETORNANDO HÁ ALGUNS MINUTOS ATRÁS. ENTÃO, PORQUE NÃO PODIA DEIXAR DE CUMPRIMENTÁ-LAS, LIGUEI O PC E VIM CORRENDO LIBERAR O POST!!!)


* achei sensacional essa ilustração. Bastante características mesmo, afinal, nós, dona de casa, carregamos o mundo em nossas costas. Mas, detalhe: não vejo isso de uma forma negativa, mas, sim, como um agregador de mais valor ainda. Deus nos fez capaz de lutarmos/vencermos! *

Comadres queridas, olá!
E porque hoje é nosso dia, estou aqui encantada com a possibilidade de compartilhar com vocês minhas impressões pessoais com relação à ser uma dona-de-casa, algo tão especial e ao mesmo tempo (infelizmente!) tão pouco valorizado!

Ser dona de casa é: experimentar a delícia de cuidar, alimentar, ministrar, acompanhar, compartilhar, ensinar, aprender, sorrir, chorar... Às vezes penso que não existe limite para os papéis que desempenhamos, sendo administradoras de nossos lares!

Donas de casa somos todas nós que abrimos mão de nossas carreiras para nos dedicarmos integralmente à nossa família. E somos todas nós também (não podemos nos esquecer!), que trabalhamos fora e nos desdobramos para assumir as atividades domésticas com dedicação - mesmo que não seja em período integral.
Cada uma à sua maneira, disponibilidade de tempo, mas todas com algo em comum: amor por nossa família, capricho nos cuidados com nossa casa.
Visar a funcionalidade para a rotina diária, promover bem-estar, conforto, aconchego e uma comidinha gostosa, são alguns de nossos objetivos, como donas de casa!

E sabe o que é ser dona de casa realmente, ao meu ver, comadres?
É além de tudo isso acima, ter orgulho de se ser quem é e ter consciência do próprio valor, independente de opiniões contrárias!

E para vocês: o que é ser uma dona de casa???

Portanto, parabéns à todas nós que lutamos bravamente por nossas famílias, nossos lares!

Feliz dia 31 de Outubro pra todas nós!!!

Que Deus esteja sempre à frente dessa nossa missão mais do que especial - abençoadora!!!

Créditos: imagem extraída do Pinterest

Bjs!!!

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

26 comentários:

  1. Querida Karin,
    Faço minhas as suas palavras, querida
    Escrevestes muito bem
    Parabéns para todas nós!!
    Tenha um lindo final de semana
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades de vc!
      Estou tão em falta com minhas visitas por tanta falta de tempo... Mas estou tentando me organizar melhor por aqui e logo estarei te visitando. Com mto carinho!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Bjs!

      Excluir
  2. Que bela ilustração, realmente carregamos o mundo nas costas, e sem perder o pique.
    Amiga, parabéns pelo dia pra todas nós ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Querida Karen Feliz Dia para você também!!
    Eu trabalho fora mais sempre que estou em casa faço minhas tarefas de dona de casa e amo deixar cada coisa em seu lugar cuidar da família abençoada que o Senhor me deu.
    é maravilhoso cuidar do nosso lar.
    Beijos com carinho .
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, é como eu disse no post: "...E somos todas nós também (não podemos nos esquecer!), que trabalhamos fora e nos desdobramos para assumir as atividades domésticas com dedicação - mesmo que não seja em período integral."
      Bjs com carinho pra vc tbm!!!

      Excluir
  4. Amei o post amiga, lindo d+, bela homenagem, bjs e um fds abençoado, Ana ;).

    ResponderExcluir
  5. Oi, realmente ser dona de casa é um trabalho mt digno, e pouco valorizado. As vezes é visto até de maneira preconceituosa.
    Tipo a pessoa diz que é dona de casa, e a outra pergunta, mas você não trabalha? Aff...

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, é até mto triste, frustrante, desestimulante... Mas se Deus é por nós, quem será contra nós, não é verdade?
      E depois, o importante é que tenhamos consciência do nosso valor!
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá Karen!
    Ser dona-de-casa é importantíssimo... se sua casa for um palácio ou barraco (própria ou não) você é a "dona" dela... e se acumular essa função com qualquer outra, DANOU-SE kkkkkk
    Tive uma colega de trabalho, que não podia se atrasar nem um pouco, pois tinha que levar pão (de determinada padaria);-)
    Mas a data coincide com o dia das bruxas... POR QUE?????? KKKK

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Jan, querida, mto importante e louvável!
      Não é fácil, por exemplo, ser dona de casa e ainda trabalhar fora - e como é difícil! Mtas das minhas comadres daqui do Meu Doce Lar cumprem dupla jornada e podem dizer. Mas que bom que elas não desanimam e fazem tudo com amor e dedicação, não é msm?
      É msm? Puxa, não tinha prestado a atenção... é que não comemoro Halloween.
      Mas, sabe, não existe nada em comum, não, absolutamente!
      Ainda bem, né? :-)
      Bjs, amiga!

      Excluir
  7. Não sabia dessa!!!Então a comemoração pra mim é em dose dupla, além do meu aniversário, é dia da dona de casa. Legal!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aniversário???
      Que benção, Sheila, querida!!!
      Então, meus parabéns duplamente e que Deus esteja sempre à frente de seus caminhos, seus projetos, sua família, sua vida, enfim!
      Paz, saúde, alegrias, prosperidade e, sobretudo fé. Sempre!
      Bjs, querida!

      Excluir
  8. Oi Karin,
    Amiga eu nem sabia, rsrs, veja só como ainda não é bem divulgado esse dia, que deveria ser mais comemorado, adorei o seu texto, nós donas de casa trabalhando fora e fazendo jornada dupla ou só em casa em tempo integral, somos sim tudo isso que vc comentou, no meu caso eu qd fechei a minha confecção e tive que parar uns tempos e ser só dona de casa, senti muito, achava muito ruim ter que cuidar da casa e cozinhar, coisa que não fazia antes, mas hoje já acostumada, adoro cuidar da casa, do jardim, fazer comidinha gostosa e tudo o mais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Eu compreendo... Sabe que qdo me casei já cuidava da casa dos meus pais, embora tbm trabalhasse fora?
      Tem anos que estou fora do mercado de trabalho e até hj sinto falta daquele ritmo, daquele estilo de vida mais, digamos, sociável, entende?
      Mas, graças à Deus, sempre gostei de cuidar de casa. Sempre fui ligada à assuntos domésticos, sabe?
      Fico feliz que tenha se adaptado e aproveite msm, pq não tem preço e tem mto valor, ser dona de casa!
      Bjs, amiga!

      Excluir
  9. Oi, Karin!
    Então foi dia da dona de casa e ninguém me contou? :( Poxa, não ganhei presente...
    Dona de casa não tem nada a ver com casa, não é mesmo? Deveriam mudar essa nomenclatura para "Mãe de família" :)
    Desculpe a brincadeira!!
    Ah, também estou em falta! Nem te conto o fuá que está a minha vida!! :D
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é isso msm, amiga!
      Oi!!!
      Cuidamos mto mais do que somente da casa!
      Amei sua análise!
      Bjs!!!

      Excluir
  10. oi Karinn,..adoro suas visitinhas,..e adoroooooooo ser dona de casa,.sempre fui assim desde criança,...minha mãe sempre diz,..q eu puxava uma cadeira pra pia e ia lavar louça ainda muito pequena,...e sobre a demora nas minha postagens,,e q to sem camera amiga,..ai uso o celular do meu marido só qnd ele ta de folga,por isso demoro tanto,..mas meu niver ta chegando,..e acho q vou ganhar uma,ai vou fazer postagem quase todo dia hehehehe,...beijosssssss,...bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, eu idem!
      Vc tbm? Eu tbm fazia isso qdo pequenininha.
      Ah, entendi. Mas então vou ficar na torcida pra vc ganhar e passar a postar dentro de prazos menores, tá?
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Karin, eu não sabia do dia das donas de casa. Adorei a ilustração também. Ela diz bem o que é ser dona de casa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chris.
      Por isso desempenhamos tantos papéis, não é msm?
      Bjs!

      Excluir
  12. Hola Karin querida casi se me pasa este post.. Que mejor que un homenaje a todas nosotros las dueñas de casa .. Que hacemos mil cosas .. Mil roles .. Somos doctores .. Maestros .. Choferes .. Plomeros .. Gasfitter de todo.. Y tan poco reconocidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ms, e tão pouco reconhecidas!
      Portanto, é preciso que tenhamos e mto consciência do nosso valor - tão grande!
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Oi Karin, nossa eu não sabia que tinha um dia para a dona de casa, que é tão desvalorizada né.Essa imagem que vc postou já diz tudo sobre a "dona de casa".Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. E e fico na esperança de que um dia as pessoas venham a acordar p/ o qto uma mulher do lar é especial e tem potencial, não é msm?
      Bjs!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias