Mães de joelhos, filhos de pé!!!

Meu Doce Lar


Eu sou uma "Débora", e vocês, comadres???
Boa noite, minhas queridas!
Sejam bem vindas ao Meu Doce Lar!
Amo receber a visita de vocês. Sabem disso, né?

Mas antes de falar sobre nosso assunto de hoje, gostaria de compartilhar com vocês (conforme banner inserido na sidebar) um concurso cultural esplêndido que está acontecendo lá no blog da minha querida amiga Jussara, o Caminhando na Arte.
Para participar, as regrinhas são bem simples e devemos elaborar uma frase bem bacana.
Para maiores informações, leia aqui!
Vocês vão perder a oportunidade de concorrer à uma bolsa recheadissima de  produtos da Coates Corrente?
Eu já me garanti! :-)

Pois bem, "Mães de joelhos, filhos de pé". Esse é o lema de um projeto que conheci quando engravidei, passeando pelos sites/blogs maternos. E que achado foi!
Aliás, não o encontrei por acaso, pois sei que foi direcionamento de Deus, claro.

Para quem não conhece, apresento com prazer para vocês: o Desperta Débora é um projeto de oração e intercessão, que tem como alvos a conversão de nossos filhos, a restauração daqueles que estão desviados dentro e fora das igrejas, entre outros que vocês podem conferir aqui.

Mas quem são as Déboras?
Conforme o site apresenta, elas são mães intercessoras, biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a orar diariamente por seus filhos e pela juventude, por no mínimo 15 minutos por dia.

Comadres, como dizem, e eu acredito profundamente nisso, até porque tenho atestado todos os dias, "a oração da mãe por seu filho tem poder!"
Meu filho é uma criança amorosíssima, encantadora, doce... À cada dia me surpreendo mais e mais com ele - seja no que diz respeito ao seu desenvolvimento, inteligência, esperteza, seja por seus gestos de carinho.
Deixa eu contar uma coisa pra vocês: o Gabriel, tudo o que come/bebe, seja em casa ou não, ele me oferece. Ele estende a mãozinha com o que estiver segurando e diz assim: "Mamãe...", me oferecendo, sabem? A primeira vez que ele fez isso, quase me desintegrei de tantas lágrimas... Me emocionou muito!

Pois bem, mas não sei se é uma fase que ele está atravessando ou se é reflexo de eu ter tido uma gravidez/resguardo muito, vamos dizer assim, agitados (comentei aqui parte do porquê), o Gabriel é uma criança muito agitada, impaciente. Ele fica nervoso demais se não atendemos os desejos dele, grita estridentemente a quase todo o momento, enfim... não é fácil.
Sofro duplamente por isso: porque me desestabiliza, claro, e porque vejo que isso não é saudável pra ele, que compromete até seu bem-estar.
E é aí que entram as minhas orações diárias, seja num momento específico, seja enquanto cuido dos afazeres domésticos, seja quando me deito com ele pra ele mamar e dormir (é que ele gosta de mamar pra dormir segurando minha mão)... E são essas orações que vão me dando forças pra lutar e que vão abençoando a vida do meu filho, especialmente falando.

E por esse projeto ser uma benção em minha vida, vim compartilhá-lo com vocês, meus amores.
E convido vocês a conhecê-lo melhor através deste link aqui!
Desejo que ele possa abençoar a vida de seus filhos e, consequentemente, de vocês, tanto o quanto tem abençoado a nossa também.

E para finalizar, quero compartilhar com vocês uma canção que marcou minha gravidez, aquele momento em que já sentia os primeiros movimentos do meu filho...
Posso ouvir mil vezes que choro mil vezes... rs*

Milagre da Vida, de Cristina Mel, num clip emocionante, que dedico especialmente ao meu filho, que é o Meu Milagre da Vida:





Desejo que tenham, vocês, comadres, e seus filhos, uma noite de grandiosas bençãos!
Que Deus os proteja sempre!

Bjs!

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

34 comentários:

  1. Oi Karin!
    Meus 3 filhos sempre gostavam muito que eu os "ajudasse" a rezar... e fiz isso várias vezes (com ou sem eles).
    Mas, confesso, depois que eles se tornaram adultos, relaxei nessa parte também, mas vou voltar à ativa (inclusive com os netos).
    FILHOS SÃO PRA SEMPRE.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      São, sim, pra sempre!
      E fico feliz que esteja disposta à voltar a ativa, já que os filhos sempre precisam das orações de sua mãe, independente da idade que eles tenham, não é mesmo?
      Assim que se fala, mãe abençoada!
      Bjs e feliz semana!!!

      Excluir
  2. Hola Karin querida yo reso todas las noches con mis niños ,, muchas ve es aunque este cansada lo hago igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas noches, querida!
      No te puedes imaginar lo feliz que estoy de tener que siempre visites Meu Doce Lar!
      Sonrisa, feliz, cada vez que veo sus comentarios! Gracias!
      Y estoy aún más feliz de saber que ahora resa con susniños.
      Que Dios los bendiga siempre!
      Bsos!!!

      Excluir
  3. Oi amiga ! Que linda canção!Meus já ão adultos e tenho 4 netos e Sempre oro por meus filhos e meus netos.Filhos são para sempre e netos também.Boa semana.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Essa canção toca fundo, né? Especialmente no coração de mães e avós...
      Oração é tudo!
      Bjs e linda semana!

      Excluir
  4. oi Karin,bom dia muito bonito esse projeto bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha Rosinha!
      Abençoador, não é mesmo?
      Quando tiver um tempinho, dá uma corridinha ao site - você vai amar!
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi amiga,você esta coberta de razão devemos sempre orar por nossos filhos,como vc disse oração de mãe tem poder,move montanhas.
    Essa musica olha só que coincidencia tb me emociona,escolhi ela na apresentação do Davi na igreja e agora ele vai cantar ela na apresentação do Daniel.:)
    Beijos
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Que lindo!
      Imagino o quanto foi emocionante!
      Deus abençoe você e sua linda família, querida!
      Bjs!

      Excluir
  6. "O amor de uma mãe nessa terra, em Deus se revela o amor mais profundo."
    Olá, amiga.
    Todos os dias eu também oro a Deus por meus filhos, peço proteção e sabedoria para educa-los em seu caminho, nunca esqueço e sei que vai ser assim enquanto eu viver.
    Esse louvor é mesmo lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, amiga, até arrepiei!
      Sim, porque filhos são pra sempre, né?
      E louvado seja Deus por isso!
      Bjs!

      Excluir
  7. Que projeto lindo!!!Que Deus continue te abençoando, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Que Deus continue nos abençoando, amiga!
      Bjs!

      Excluir
  8. Que projeto lindo amiga, vc sempre compartilhando coisas boas para o desenvolvimento humano, parabéns!!!, Mamis agradece o carinho e te desejamos uma semana abençoada, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Obrigada, viu, e sabe que amo buscar o melhor pra dividir com vocês!
      Fico feliz que sua mamis tenha gostado dos meus votos de felicidade. Foi mesmo com muito carinho!
      Semana abençoada pra todas nós!!!
      Bjs!

      Excluir
  9. Que lindo Karin parabéns pelo poster,ensinar os nossos filhos fazer uma oração falar com Deus é muito importante ...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô, querida, olá!
      É, amiga, mostrar à eles Quem é o Caminho, a Verdade e a Vida é nossa maior missão! E cobri-los de oração, certamente!
      Bjs e feliz semana!!!

      Excluir
  10. Oi Karin!
    Conheço e pratico o Projeto. As coisas já estão muito difíceis com oração, não consigo imaginar a vida sem...
    Oro por minha filha diariamente, isso tb abençoa o lar e as nossas vidas!
    Um bejim e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amehlia, querida, que maravilha!!!
      Como estou feliz de saber que também faz parte!
      Que benção!
      E se estão! A vida do cristão é uma vida de luta, não é mesmo?
      Bjs e linda semana pra você também!

      Excluir
  11. Ser mão é uma dadiva de Deus , que não tem preço,
    gostei muito de seu depoimento.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, querida!
      É, sim, uma dádiva grandiosa, de tanta plenitude!
      Obrigada pelo carinho e Deus abençoe!
      Bjs!

      Excluir
  12. Oi adorei sei blog e concordo com vc orar é tudo de bom rsrs..... Sou sua nova seguidora, me segue tbm rsrs

    Bjos

    www.maayracaroline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayra, seja bem vinda, querida!
      Oração é tudo!
      Obrigada pelo carinho e volte sempre, será um prazer recebê-la!
      Bjs!!!

      Excluir
  13. Oi Karin, que belo post, amei...
    Passei p/agradecer a tua participação no concurso votando na receita da Rosinha e acabei ficando por aqui (seguindo) kkkk
    Parabéns pelo blog.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha, querida!
      Obrigada pela visita, pelo carinho e por me seguir! Que prazer!
      Seja sempre bem vinda, viu!
      Bjão!

      Excluir
  14. Que lindo Karin querida e amada!!
    Que generosidade a sua! Eu também tive minhas duas gravidez muito conturbadas por vários motivos e também acho que isso atrapalha. Joana e Pedro são super ativos e eu fico num cansaço louco...dormem tarde! Ai, difícil!
    Prometo ir conhecer esse projeto e irei orar por nossos filhos sempre!
    Joana aprendeu comigo a rezar aos 1 ano e 8 meses, e Pedro é meio preguiçoso mas sabe tudo. Procuro falar sempre de Deus, Jesus com eles. Acho muito importante amiga!
    Que Deus nos abençoe e nos reanime sempre!
    Grande beijo e boa semana!!
    Beijo no pequeno Gabriel.
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, minha flor, olá!
      Sabe que para o Gabriel dormir um pouco mais cedo (entre 21:30hs e 22:30hs, foi preciso reduzir o soninho dele da tarde para 1hs, apenas. Fico com dó, mas fazer o quê, não é mesmo? Foi o pediatra dele que me orientou.
      Oração é uma benção!
      Conheça, sim, e, claro, estejamos em oração por nossos preciosos filhos!
      Amém, e que assim seja sempre!
      Fica com Deus, amiga querida!
      Bjs e excelente semana também!
      Bjs na Joana e no Pedro, suas fofuras!!!

      Excluir
  15. Que lindo isso Karin!
    Toda forma de amor traduzida aqui!
    Com certeza a fé de uma mãe que ora por seu filho transforma a vida desse filho!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      É, sim, oração + fé são imbatíveis!!!
      Bjs e feliz terça!

      Excluir
  16. Que belo projeto.
    Pessoas assim é que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudio!
      Muito obrigada pela visita e pelo carinho.
      O que podemos nós, sejamos, crianças ou adultos, se não estivermos cobertos de oração, não é mesmo?
      Um abração!

      Excluir
  17. Oi amiga linda,passei para te deixar um beijo enooorme.
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
      Obrigada, amiga, e um bem especial pra você também!!!
      Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias