Meu Doce Lar Entrevista: Carol Maia, do blog "Bloguito da Carolzita"


Comadres queridas, boa noite!!!
É com muita honra que para a nossa entrevista desta quinzena, Meu Doce Lar apresenta com carinho a doce, linda e guerreira Carol Maia, do fofíssimo Bloguito da Carolzita!

"Caminhar sem pressa, ouvir um passarinho, cozinhar com amor e contemplar uma flor... esse é o meu jeitinho mineiro de celebrar a vida!", diz a descrição de seu apaixonante blog!
E pode saber, Carol, amada, que esse é o melhor jeito - pra dizer o mínimo!
O jeito mais especial!
Às vezes fico pensando nos aromas que experimentaríamos visitando a Carol, caso o universo virtual nos proporcionasse isso, sabem, comadres...
Certamente, nos deliciaríamos com o cheirinho das liiiiiiindas flores de seu jardim, com o aroma das suas receitinhas de dar água na boca...
Mas o cantinho dessa nossa doce amiga vai mais longe... ele nos presenteia com peças artesanais lindas, delicadas.
E, sobretudo, ele nos dá a oportunidade de estar mais pertinho de uma dessas pessoas extraordinárias que nos encantam, contagiam e nos ensinam - seja por sua doçura, seja por seu exemplo de força, garra e amor pela vida!
Comadres, queridas, leiam a entrevista e vocês entenderam exatamente sobre o quê/quem estou falando!

1) Qual é seu nome?
Carolina Maia.

2) Qual é seu estado civil?
Casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Ainda não tenho. É meu maior sonho, mas devido a um problema nos ovários, não posso engravidar. Em breve vamos entrar para o cadastro nacional de adoção.

 4) Trabalha? O que faz?
Trabalho em casa e faço artesanatos. Tenho alguns projetos para o ano que vem.

5) Estuda? O que faz?
 Não estudo mais; sou formada em Administração. Quero voltar a estudar inglês, que amo.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Muiiiito!!! Faço sempre. Gosto de costura, feltro, eva...

7) Qual é seu hobbie?
 São vários!! Ler, dançar, ouvir música, mexer nas plantas...

8) Como é sua rotina diária?
 Não tenho uma rotina certa. Atualmente, estou fazendo quimioterapia de 15 em 15 dias. Na semana que vou para o hospital fico mais debilitada. Na outra semana me divido em cuidar da casa e plantas cedo, fazer artesanato ou navegar na internet à tarde e frequentar as reuniões na casa espírita à noite, dentre outras coisas. Só não fico quieta, e praticamente não vejo televisão.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
 Para a limpeza, tenho uma pessoa que me ajuda três vezes por semana. Mas acabo fazendo muita coisa.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Adoro ficar em casa!! O que mais gosto é ir para o quintal, aguar as plantas (que são muitas!), brincar com a Kika (nossa cachorrinha), cuidar das galinhas...nesses momentos esqueço que tenho problemas, só sinto a presença da natureza no nosso cantinho, o que para mim é uma dádiva!

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Sim, vários!! Dizem que a casa da gente nunca está pronta!! Não sou apegada à modismos, inclusive adoro coisas antigas, embora a decoração daqui de casa seja mais moderna. Mas quero trocar o tecido do sofá da TV que está bem manchado, colocar um papel de parede aqui, um quadrinho ali, fazer uma modificação no jardim...mas não tenho pressa, tudo a seu tempo!!

12) Gosta de cozinhar?
Adoro!! Cozinho com prazer, e gosto de inventar umas modas de vez em quando.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Adoro lasanha. Gosto também de fazer sobremesas (e comê-las!!).

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Uma dica simples: coloque amor em tudo que fizer. Mesmo que isso seja limpar o cocô do cachorro ou passar aquela camisa chata, se colocarmos amor, tudo flui bem, você tem um dia agradável e passa isso pras pessoas que convivem com você. 

15) Qual é seu maior sonho?
Filhos, filhos e mais filhos!!!! Aí sim, minha felicidade será completa!!

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
 Sim, muito. Ultimamente tenho lido mais livros espíritas.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Acabei de ler um que ganhei que não é espírita, "As aventuras de Pi", de Yann Martel, super recomendo. Agora estou lendo "Visitas aos lares e hospitais", de Marcelo de Oliveira Orsini, como o nome diz, um guia para quem quer desenvolver esse trabalho na comunidade.

18) Sobre o que é seu blog?
 Sobre artesanato, receitas, plantas, meu dia-a-dia...

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
As de plantas, flores...dá muito prazer ver imagens tão inspiradoras.

20) De onde vem à inspiração para as postagens?
Acho que do meu dia-a-dia mesmo. Tudo é analisado com um olhar "clínico", às vezes me pego pensando: "Isso daria um belo post"!

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Para criar amizades, poder falar de mim, das coisas que gosto. 

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Ah, quase não faço isso, me importo mais em visitar amigas, retribuir visitas também...

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Prefiro não indicar blogs, pois gosto de vários, mas indico os sites portaldeartesanato.com.br e plantasonya.com.br.

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?

Como disse acima, coloque amor em tudo o que fizer. Evite reclamar. Tenha delicadeza e doçura no trato com as pessoas, principalmente com as que estão dentro de casa. Grite menos, não fale palavrão, sorria sempre, tente não falar dos outros. Ame e respeite a natureza, ela é um presente de Deus. Mesmo diante da maior adversidade, conserve a calma, e sobretudo a fé, pois nada é por acaso e tudo passa...Um beijo carinhoso a todos leitores do Meu Doce Lar, e outro no coração para você, doce Karin!

"Minha doce Carol, obrigada por estar aqui e nos brindar com sua graciosidade, carinho e meiguice!
É um prazer enorme contar com você, tê-la para sempre nesse espaço que é tão especial pra mim e, sei, para as minhas comadres que gostam de visitá-lo e me alegram tanto por isso!
Gostaria que soubesse que se à princípio o que me atraiu ao seu blog foram as imagens lindas de flores encantadoras e de trabalhinhos artesanais deslumbrantes, o que não me deixou sair dele foi seu jeitinho doce e sua sincera amizade.
Mas bastaram apenas algumas visitas para eu entender que você tinha muito mais a me oferecer, a compartilhar comigo...
...Eu entendi que muito mais que ser inspirada por seu jardim adorável, por suas peças delicadíssimas e por sua amizade amorosa e especial, eu estava também sendo agraciada em aprender com seu exemplo de força, garra e valentia!
Parabéns por ser quem é, amiga! Tenho muito orgulho de você!
Obrigada por tudo! 
Que Deus continue abençoando e protegendo você, querida! Bjs!!!"

30 comentários:

  1. Karin, boa noite
    Conheci a Carol há tempos, quando fiz o blog dela.
    Não dá pra dizer o quanto ela é doce e gentil.
    Isso que transparece na entrevista eu senti desde o primeiro contato.
    Ela é mansa, daquela mansidão que a gente anseia por encontrar, sabe?
    Uma guerreira. De luz!

    Carol, sua linda!!!!
    Saudades de ti!
    beijos às duas, e parabéns pelo post lindo e inspirador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, puxa vida, você por aqui???!!!
      Não imagina com que honra estou recebendo você! Não faz ideia do quanto admiro seu trabalho!!!
      Ela é mesmo muito especial. apaixonante!
      E essa mansidão... Deus sabe o quanto eu a busco!
      Agradeço muito pela visita, pelo carinho e desejo de coração que volte outras vezes para visitar Meu Doce Lar, tá?
      Deus muito a abençoe!
      Bjs!!!

      Excluir
  2. Que boa dica de blog o da Carol!!
    Assim que puder irei visita-la minha amada Karin!!!
    E como foi o niver do Gabriel??
    Adorei seu comentário, você é mesmo um doce sempre!!
    Grande beijo para você e sua família linda!
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Cris, olá!
    Respondi ao seu e-mail, você leu?
    Vai, sim, conhecê-la e prepare-se para ficar contagiada pela doçura dela, viu!
    Foi na sexta, né, e foi bem, graças a Deus. Mas a festinha é amanhã. Depois posto as fotos, viu!
    Obrigada pelo carinho, amiga, e Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista!
    E concordo plenamente com o que a Carol falou, na questão de colocar amor nas coisas que fizer. Vejo isso aqui, quando eu tenho que limpar a casa e estou irritada, é um sacooooo, mas quando estou bem, as coisas fluem e faço por prazer..rs
    E eu também adoro ficar em casa, tem gente que não gosta muito, né!? Mas eu amo, amo e amo!
    :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor, então, bem vinda ao clube, porque também amo ficar em casa, cuidar das minhas coisinhas, enfim...
      Isso mesmo, tudo que é feito com amor exala amor!
      Bjs!!!

      Excluir
  5. Hola Carol me gustan mucho sus entrevistas ,, cuando usted quiera yo hago la entrevista para usted ,,, me sentiría muy honrada con ese
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, por casualidad, has estado espiando a los archivos de mi computadora?rsrsrs...
      Está en mi lista de artículos de invitaciones a entrevista, enviaría Sábado.
      Pero nos preguntamos, seré capaz de avanzar las cosas. Tampoco voy a enviar a través de la invitación, ya que sé que acepta. Sólo tienes que enviar la entrevista para que usted conteste.
      Quién es honrado, tienes razón, soy yo!
      Besos, amiga mía e gracias!

      Excluir
  6. Minha doce Karin,
    Não sei nem por onde começar, ou quais palavras usar pra expressar a minha enorme gratidão a você...Você sinceramente me deixou com lágrimas nos olhos...
    Não mereço tanta admiração, minha amiga, sou cheia de falhas e defeitos como todo mundo, tenho muito o que aprender, melhorar...
    Você é uma pessoa incrível, Karin. Você fala de mim, mas ler suas postagens é um deleite. Você põe amor no que faz. É dotada de sabedoria, delicadeza, doçura; além da maior qualidade aos meus olhos: a humildade. Ter conhecido você foi uma bênção em minha vida. Ter sua amizade é ter um presente de Deus, um tesouro. Você transmite luz por onde passa, e prova disso é o sucesso do seu blog. Cada comentário seu é carregado de ternura, carinho, amizade...suas palavras sempre me encantam e fico muito grata por cada letra que escreve.
    Agora não sei sinceramente, como te agradecer esse carinho com que fui recebida hoje no Meu Doce Lar. Saiba que você tornou meu dia muito feliz. Rogo a Deus que te ampare sempre, levando até você e a todos leitores do seu bloguito as melhores vibrações de paz, harmonia, amor...
    Deus te abençoe irmã querida!!! Conte comigo sempre, sempre...
    Com carinho,
    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, pronto, mais uma pra encher um mar inteirinho de lágrimas... :-) E lágrimas sinceras também.
      E veja você como deu mais um exemplo de que merece, sim, admiração: sua humildade em admitir, que como qualquer ser humana, tem suas falhas e defeitos.
      Mas e quem disse que essas falhas e defeitos (que eu, sinceramente, jamais detectei) se sobrepõem às suas (muitas!) qualidades?
      Amiga, isso é que vale: o que somos, realmente.
      E você, sendo você mesma, já é o suficiente para ser amada, admirada e respeitada - nunca se esqueça disso!
      Pois vou te dizer como me agradecer: seja minha amiga para sempre!
      Deus te abençoe também, minha querida irmã!!! E conte comigo também!
      Bjs em seu coração de ouro!

      Excluir
  7. Que lindaaaa!!! Amei conhecer mais da nossa doce amiga Carol ;)

    Carol, querida,
    como disse a Karin, você é uma guerreira admiro muito a sua força e coragem. Continue assim, fazendo tudo com muito amor e carinho, Deus tem algo muito especial preparado pra você. Desejo tudo de bom que a vida pode te dar, filhos e filhos rs! e muita saúde e mais e mais amor.

    Um grande beijo, para as duas =.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, querida, obrigada por vir prestigiar a nossa Carol.
      E estou contigo nessas palavras!!!
      Bjs, amiga!

      Excluir
  8. Oi amiga linda entrevista!!
    Estou indo la conhecer a Carol,parece um amor...
    Beijo fica com Deus
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, amigaaaaaaaaaa... corre lá e se prepare pra ficar en-can-ta-da!!!
      Bjs e mais bjs!

      Excluir
  9. Oi, Karin!
    Não conheço a Carol, mas pude perceber que além da doçura e delicadeza, ela é uma pessoa sábia e de bem com a vida. Vou lá conhecer o blogue dela!! Parabéns pela entrevista!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá, minha flor!
      Tenho certeza que vai se encantar!!!
      Bjs, amiga!

      Excluir
  10. Olá querida!
    Eu não conhecia a Carol, ela é linda demais!
    Gostei muito das perguntas e respostas, parabéns p/ ambas!
    Desejo que a Carol se recupere logo, que as bençãos de Deus
    a proteja e a cure em Nome de Jesus.

    Bjs, fique na paz de Jesus Cristo nosso Salvador ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, e que assim seja, minha linda!
      Obrigada pelo carinho de sempre; pela presença tão querida!
      Bjão!

      Excluir
  11. Oi Karin, bela entrevista, parabéns...
    A Carol é realmente um doce de pessoa, passei p/conhecer o cantinho dela e já fui me inscrevendo n/sorteio kkk
    Querida, desejo uma noite muito abençoada p/vcs
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... ah esse sorteio está dando o que falar!
      E foi muito abençoada minha noite mesmo, amiga, depois vou postar pra vocês verem, tá?
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  12. Gostei mt das repostas da Carol. É uma linda moça e pelo que li uma guerreira.

    Bjos amiga.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda e guerreira - exatamente!
      Bjs, minha linda, e obrigada por estar aqui!
      Deus abençoe!

      Excluir
  13. Oi Karin,
    Adorei a entrevista, a Carolzita é mesmo um amor de pessoa, e conhecer um pouquinho mais desta linda foi muito bom.
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga, fico feliz!
      Ela é dessas pessoas apaixonantes, né?
      Bjão, amiga!

      Excluir
  14. Olá Comadre,
    Adorei estar aqui e ler a entrevista da meiga e delicada Carol, ainda não a conhecia, mas é isso, a blogosfera e você me proporcionou um momento impar, como conhecer pessoa maravilhosa como a doce Carol. Já estive no blog dela, me tornei seguidora e é claro que também estou participando do sorteio.
    Beijos com muito carinho e saudade.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades também, comadre!
      Ainda está naquela correria?! Como se fosse fácil terminar, não é mesmo? :-)
      Mas a vida é assim, né?
      Fico feliz que tenha gostado e que a esteja seguindo - a Carol é um presente de Deus.
      Como você também!
      Bjs carinhosos!!

      Excluir
  15. Karin não conhecia a Carol tb sou mineira, mas sinceramente não tenho muito de minas, pois fiquei mais fora, só nasci la mesmo.

    Achei ela uma fofa um jeito leve e gostoso de viver.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um amor e a suavidade em pessoa!Corre lá pra conhecê-la, querida!
      Bjs e uma semana linda pra você!!!

      Excluir
  16. Oi gente! A Carol é uma fofa,né?

    Me ajudem com o meu blog!Lá tem várias dicas de tudo,e ele é meu e da minha amiga Bia.

    www.todeferiasbyanalu.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luíza, seja muito bem vinda ao MDL!
      Sim, a Carol é um amor!
      Uma doçura!

      Será sempre um prazer recebe-la e visita-la!
      Bjinhos!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias