Uma reciclagem que surpreende! Sugestão para o Natal!!!

Meu Doce Lar
* a caixa rosa ficou linda, mas eu, particularmente, optaria por outra cor. Embora hoje as cores utilizadas para a decoração de Natal estejam bastante democráticas, ainda prefiro ser fiel às tonalidades mais condizentes com a ocasião, tradicionalmente falando. Mas é uma opção minha, viu, comadres, nada impede de vocês ousarem, variarem *

Boa noite, queridas!
E então, já entrando no clima natalino? 
Não, pois se apressem, pois o Natal já está batendo à nossa porta!!!

Mas antes de ir ao nosso projetinho Diy de hoje, gostaria de compartilhar algo com vocês que julgo, e certamente vocês também julgaram, muito importante, já que envolve cuidados com a nossa saúde e a saúde de nossa família.
Pois bem, essa semana estive visitando o blog da minha nova comadre Kelly, o Kelly e suas Artes, e encontrei um post alertando-nos sobre os riscos de aquecer os alimentos no microondas utilizando aqueles potinhos plásticos - vejam aqui, na íntegra!
Vocês sabiam disso? Eu ainda não, mas entendi então o porquê de as mamadeiras de nossos filhos virem com a informação Bisfenol 0% - BPA Free.
Não deixem de ler o post, tá - super importante!

Encontrei, aqui, esse centro-de-mesa e confesso, me apaixonei!
Claro, vim correndo compartilhar com vocês.
E muito embora eu não vá comemorar a Ceia de Natal e o Reveillon em casa (passaremos na casa da minha sogra, cunhada), gosto de enfeitá-la com carinho, singeleza.

Esse centro-de-mesa, por exemplo, é muito fácil e rápido de fazer. 
Confiram o PAP!
Não podendo seguir à risca a lista de materiais, nada impede que façamos nossas adaptações, não é mesmo?
Observem que são intercaladas flores do natal, pinhas, bolas natalinas, suculentas... Mas podemos utilizar o que temos à mão.
Basta uma boa dose de amor e criatividade para chegarmos num resultado surpreendente, não acham?
Que tal tentar, então?

Confesso que estou bastante atarefada esse final de ano, por conta de muitas coisas pendentes a resolver, mas se sobrar um tempinho, vou correndo fazer a minha.
Fazendo, mostro pra vocês, tá?
E caso vocês façam também, me envie as fotinhos, que terei o maior prazer em postar em meu Doce Lar, combinado?

Então, bom trabalho à todas e tenham uma noite inspirada por Jesus!!!

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!" (Sl136.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira



45 comentários:

  1. Karin querida, amei a caixinha rosa, rsrsrs... Como vc tem passado? Ótima semana para você. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vou te dizer que ela combina e muito com você, amiga!
      Pra nós!
      Tenho passado bem, graças à Deus, embora nestes últimos dias um tanto ansiosa com tantas coisas pela frente: festinha do Gabriel, Natal, festas de final de ano... mas, tudo se ajeita, não é mesmo?
      E você, amiga, como vai?
      Bjs!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu também gosto das cores "natalinas", rs.
    Nada como o bom vermelho.
    Interessante a matéria da sua amiga. Vale compartilhar.

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que também sou bastante tradicional para certas coisas, viu! :-)
      Utilidade pública, não é mesmo, amiga?
      Bjs e feliz semana!

      Excluir
  3. Karin querida.

    Vc não imagina a alegria que invade minha alma por vc ter feito referência ao meu humilde bloguinho, estou hiper, mega feliz.

    Realmente minha intenção com o post era dar um alerta sobre os riscos à saúde com o uso inadequado do plástico e fico satisfeita de ver que isso esta sendo alcançado.

    Muito obrigada e estou orgulhosa de fazer parte das suas comadres.

    DEUS abençoe sempre.

    Abraços grandiosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, amada, seu blog tem a simplicidade daqueles que abordam assuntos cotidianos, como o meu e de minhas outras comadres também, esteja certa disso.
      E são esses blogs que fazem a diferença, porque são reais, falam da vida como ela é, de pessoas como elas realmente são!
      Ele é adorável por ser exatamente como é!
      É, sim, minha mais nova comadre!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  4. en general los colores de navidad son otros,, pero igual esas caja rosa es linda
    besos

    ResponderExcluir
  5. Que linda tbm não gosto muito dessa cor mas mesmo assim o bom gosto prevaleceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Você falou tudo: o bom gosto prevaleceu!!!
      Obrigada pela visita, viu!
      Um bjão!

      Excluir
  6. Boa noite amiga.
    Eu achei linda, mas gosto das cores tradicionais mesmo adorando a criatividade na decoração natalina. O tempo voa e já já estaremos no Natal. Amo decorar a casa.
    Sempre levo marmita que é pote plástico para o trabalho e esquentei durante anos no microondas. Só mudei de 2 meses pra cá porque mudei de setor no trabalho e onde estou agora é fogão ou forninho elétrico. é bom ficarmos atentas com relação à saúde.
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú, linda!
      Também sou tradicional em termos de cores natalinas, mas também fico impressionada com a variedade!
      Confesso que tomei um susto quando li o post porque esses potinhos sempre me pareceram tão inofensivos!
      Sim, todo cuidado é pouco!
      Bjs e boa semana pra você também!!!

      Excluir
  7. A caixinha é linda, mas eu estou com você, faria de outra cor também!
    Acho que é porque o rosa da caixa não combinou com as flores vermelhas..rs
    Nossa, não sabia sobre o microondas, que horror! Mas olhas só que coisa, eu nunca coloco plástico, somente vidro, acho que eu não sabia, mas meu inconsciente sim :)
    Final de ano é isso mesmo, correria total! Mas assim que é bom, né?!
    <3
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Pois é, sou tão tradicional para certas coisas!
      Menos mal, não é mesmo? Assim você não corre o risco de se esquecer.
      É, sim, energia total, amiga!!!
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá,
    Conhecendo o blog e já me encantando com tanta coisa linda, adorei o centro de mesa, imagina ele no vermelho, já estou te seguindo e te convido a me conhecer.
    Uma linda semana.
    Bjs.
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Sílvia, e, claro será um grande prazer conhecê-la!
      Obrigada pelo convite!!!
      Em vermelho, ela ficaria perfeita!
      Bjs e volte sempre, tá?

      Excluir
  9. Amiga, que linda essa caixa, também optaria por outras cores ;)
    Vou já ler o post da Kelly, embora não use muito o microondas, é sempre importante saber, né?
    Amiga, tenho tantos planos de decoração para o natal, é tanta coisa bacana que já vi para fazer, que fico doidinha, kkkkkk! Quando fizer algo te mostro, ok?
    Pretendo começar a decoração e a montagem da arvore nessa quinta feira que é folga do meu marido, vamos fazer juntos nós 4, e também vou assar um peru, rs! por que é dia de ação de graças e temos o costume de comemorar, rs! Só nós 4 mesmo ;)
    Depois da uma olhadinha na pergunta que te mandei no face, ta bom?
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!!!
      Ah, o Dia de Ação de Graças, sempre tão especial!
      Mostra,sim, tá?
      Ok, vou correr para o Face!
      Bjão!!!

      Excluir
  10. Oi Karin,
    Olhando assim achei que as plantas eram artificiais, mas fui lá conferir e vi que são naturais...
    Bem legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, minha linda!
      Pois é, são, sim.
      Chique, não é mesmo?
      Bjs!!!

      Excluir
  11. Ultra mimoso o centro de mesa, Karin.
    As informações sobre os malefícios de certas embalagens plásticas são importantíssimas pois,na correria dos dia-a-dia tendemos a procurar praticidade e nem sempre o mais fácil é o mais indicado.
    Estamos às voltas com os preparativos natalinos,rsrsrs
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicado, não é, amiga linda?
      Tender à praticidade é o que nós, visto essa loucura que vivemos, é o que mais fazemos, né? Sim, mas é preciso atenção!
      Oba, maravilha!!!
      É tão especial cuidar dos preparativos para o Natal, não é mesmo?
      Um bjão!

      Excluir
  12. Ai que delicadeza e muito fofo, e eu gostei tbm porque a gente pode usar em qualquer epoca do ano não apenas no natal, muito versátil a decoração,

    bjuus karin.

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda, é, sim, basta variar os materiais, não é mesmo?
      Analisou muito bem!
      Bjs, florzinha!

      Excluir
  13. Muito bom seu alerta, temos que nos cuidar, adorei este centro com flores amei,
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Lindo centro de mesa! eu também não usaria rosa na caixa mas cada um usa a sua imaginação, não é?
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, e o mais bacana é isso mesmo: colocarmos numa peça o que condiz com nosso gosto, né, amiga!
      Bjão!!!

      Excluir
  15. Que fofo amiga!!Ja vai para minha pasta de a fazer...
    vou la ver o post da Kelly na integra,
    Aa e estou bem graças a Deus.e vc como esta?
    Beijinho
    decorehouse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, graças à Deus, e com saudades de você!
      Estava te achando meio caladinha... Estou feliz por saber notícias!
      Deus te abençoe e te guarde!
      Bjão!

      Excluir
  16. Oi comadre querida!
    Lindo esse enfeite, um toque todo especial para o natal!
    Eu já li sobre cuidados com embalagens no microondas, e um amigo professor de Geografia alertou que não podemos de jeito nenhum esquentar alimentos sem a tampa de proteção.
    Fica com Deus!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, pois é, precisamos estar zelosas, cuidadosas, com a nossa saúde e da nossa família!
      Que bom que você gostou da peça - dá um up em qualquer mesa, né?
      Bjão!
      Fica com Deus também!

      Excluir
  17. amiga, amei a ideia e tbm fiquei com vontade de fazer... vim rapidinho pedir desculpa pela sumida... la no blog eu postei o motivo. Enfim, circuntancias da vida que nos levam a falta de tempo, mas smp que der faço questão de vir no seu doce lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, querida, também estive muito ausente em visitar as amigas... numa correria daquelas!
      Fico feliz que tenha vindo, pelo seu carinho, e estou indo lá no blo, tá?
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  18. Oi Karin! Se você fizer a caixa ou qualquer outra coisa bacana para o natal, mostra pra todo mundo lá na nossa página de DIY no Facebook! O grupo de blogueiras reunidas se chama SOS Decor, dá uma olhada o que o pessoal anda aprontando por lá: https://www.facebook.com/DIYcoletivo
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, seja muito bem vinda, querida!
      Obrigada pelo convite e terei o maior prazer em visitar a página, viu!
      Bjs e conte comigo!

      Excluir
    2. Karin, agreço sua visita lá na pagina e esperamos ver suas artes por lá. Voltei aqui e já tinha post novo, essa entrevista super gostosa de ler. Fiquei respondendo junto a cada pergunta! Haha
      Bjo

      Excluir
  19. Oii, vim agradecer a visita no meu blogg :) Aii euu amoo o natal, eu brinco com minha mãe digo que o ano todo poderia ser natal, nessa epoca parece que o mundo é tão bom, e todos sem amam, mais depois passa e voolta tudo como era.... queria que as pessoas nessa data sentissem o verdadeiro amor de cristo, mais ela só vem como uma data para se dar presente mesmo neh =/ .....

    Beijinhosssss Fica com Deus
    www.maayracaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayra, querida, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Quanto mais os anos passam, mais o Natal, infelizmente, é visto como uma propícia época de o comércio faturar alto. Um consumismo tão exacerbado que o verdadeiro sentido dele vai deixando de existir.
      Por isso, acho importante que estejamos sempre buscando manter a tradição ao máximo, colocar a oração em 1º plano e espalhar o amor aos quatro cantos - este, não só no Natal!
      Tenha um lindo dia!
      Bjs!

      Excluir
  20. Que liiinda, realmente vale a reciclagem ><
    Amiga conheci seu blog pelo Grupo "União entre blogueiras" ,e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs,beijos e sucesso!
    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    By: Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, seja muito bem vinda e fico muito feliz que tenha gostado, que estará sempre por aqui!
      Será um grade prazer visitá-la, viu?
      Bjs!!!

      Excluir
  21. Oi Karin, é raro eu esquentar algo no microondas, mas tenho muito cuidado com isso, pois ja tinha lido a respeito, mas é sempre bom relembrar

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cuidado ainda é pouco, não é mesmo, amiga?
      Bjs e obrigada pela visita, sempre especial!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias