"Tortinhas de Maçã" - receitinha pra vocês!!!

Meu Doce Lar
* comadres, fiz dia desses, à tarde. Quando chegou à noite não tinha nadinha mais! Obra do Gabriel e do papai! (rs*) *

Pensaram que eu tinha me esquecido, é? :-)
Pois aqui está a receita de Tortinhas de Maçã que eu havia prometido aqui!
À propósito, a série de receitas de gelatina também estão à caminho, viu?

Mas me digam: como foi o dia de vocês?
Hoje é o aniversário do meu papai e fui visitá-lo.
Tão bom matar as saudades, não é mesmo?
Não moro na mesma cidade que meus pais e sinto muito a falta deles - só Deus sabe o quanto!
Mas quando nos casamos precisamos (é até bíblico isso! Vejam Mc10.7) seguir nossos maridos, constituir nossa própria família, não é mesmo? 

Mas vamos à receita, meus amores?

Meu Doce Lar
* fica uma casquinha mais crocante por fora e uma massa bem macia por dentro. Uma delícia! *

Ingredientes:

Massa:
1 kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
4 xícaras (chá) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitadinha de sal

Recheio:
1/2 xícara (chá) de água
1 pau de canela
2 colheres (sopa) de açúcar
2 maçãs picadas e sem casca
açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional. Geralmente uso, mas nesta receita não usei)

Preparo:
Numa tigela, preparo a massa com a farinha, a margarina, o sal e o fermento em pó. Sovo bem a massa e reservo.
À parte, preparo o recheio cozinhando (ela precisa ficar macia mas firme) a maçã numa panela com a água, o açúcar e a canela. Reservo.
Para abrir a massa, uso o rolo e um copo para cortar as tortinhas, porque perdi meus cortadores na mudança de casa (preciso comprar novamente, pois são tão bonitinhos e úteis!) (rs*). Coloco os disquinhos em forminhas individuais, sobreponho o recheio e asso em forno quente, preaquecido, até que fique crocante.
A primeira vez que fiz, servi com sorvete de creme. Fica delicioso também.
Quando vou usar o açúcar de confeiteiro, gosto de variar entre polvilhá-lo na tortinha ainda quente (para derreter) ou nela fria (pra ficar aquele lindo efeito de neve).
Bom apetite!

Comadres, vocês costumam fazer tortinhas para a família também?
Não deixem de experimentar essa. Tenho certeza que vão amar!

Uma noite abençoada!
Bjs carinhosos!!!

"Senhor trata com bondade aos que fazem o bem, aos que têm coração íntegro." (Sl125.4)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




36 comentários:

  1. Adorei a receitinha, agora sei do própósito de Deus pra família ,
    quando nos casamos , constituímos outra nova família.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tortinha muito saborosa, amiga, e fácil de fazer.
      Nunca deixamos de ser parte da nossa família de origem, mas iniciamos, sim, uma nova, constituída segundo a vontade de Deus.
      Louvado seja, né, amiga?
      Bjs e lindo dia pra você!!!

      Excluir
  2. Olha, uma coincidência entre nós, eu também me casei e mudei da cidade dos meus pais.
    Também sofro demais com a distância, mas nos falamos todo dia para amenizar.
    Fiquei tão feliz com suas palavras ontem, e digo que é tudo recíproco!
    E essa tortinha deve ter ficado uma delícia, a cara está ótima! :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, amiga, ainda bem que temos a tecnologia à nosso favor, não é mesmo?
      Eu também falo todos os dias com eles, pelo telefone.
      Fico feliz também, pois tudo o que falei é mesmo de coração, viu?
      Hummmmmmmmm... ficou, sim, faz pra ver, Marcele, você vai amar!
      Bjs e lindo dia, tá?

      Excluir
  3. Oi moça, boa noite!
    Teu blog é um sonho e pelo que vi nesta blogada você é muito caprichosa, gosta da sua casa , presa a família e sobretudo tem fé no coração.

    Essa receita é um mimo, já copiei, resta saber se terei tempo pra fazer rsrs!!
    Prazer em conhecê-la.
    Quando puder venha me visitar e a gente vai trocando figurinhas.

    beijão !!
    Lu C.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar, viu!
      Prazer em recebê-la e sinta-se em casa!!!
      Agradeço o carinho, as palavras lindas...
      Que bom que gostou!!!
      Olha, é uma receita que requer um tempinho, sim, pra fazer. Tem que se programar. É na parte em que vamos moldar as massinhas nas forminhas e também na hora de esticar/cortar a massa. Precisa reservar um tempinho, mas vale muito a pena, viu!
      Prazer em conhecê-la também!
      Irei com todo prazer e obrigada pelo convite.
      Deus abençoe! Bjs!!!

      Excluir
  4. Aiai, esta quase na hora do meu lanche da manhã, fiquei imaginando ter essa tortinha aqui, bateu uma vontade hein.

    Querida imagino o quanto deve ser longe morar em cidade diferente dos pais, por isso não deixe as oportunidades passarem em branco.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... amiga, se tivesse sobrado uma, teria mandado pra você, viu?
      Se fizer, me conta se gostou, tá?
      É, sim, na medida que posso, não deixo nenhuma oportunidade passar!
      Meus pais são muito importantes pra mim!
      Abraços e lindo dia!!!

      Excluir
  5. Hum!!Eu amo maçã!!Com certeza, vou fazer.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, bem vinda ao clube, porque amo maçã também.
      É uma fruta tão versátil, porque podemos fazer um montão de receitas gostosas, não é mesmo, Rô?
      Faz, sim, depois me conta se gostou, ok?
      Bjs e feliz tarde!

      Excluir
  6. Massa linda amiga, bem clarinha e recheio maravilhoso, com toda certeza não sobraria nada, bjs e um bom dia, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, já estou me sentindo! rsrsrs...
      Um elogio de uma diva da cozinha como você, é um incentivo dos maiores!!!
      Obrigada, viu!
      Bjs, amiga, Deus abençoe!

      Excluir
  7. Que receitinha gostosa e fácil amiga!!
    Consigo sentir o cheirinho perfumado que a maçã deixa no ar quando quentinha!! Nã sei se te contei esse segredo, mas amooooooo doces!! Mas estou numa fase lutando contra o peso, sou meio safada...e é difícil tirarmos um prazer de nossas vidas!!
    Obrigada por esse carinho que notamos em tudo que faz e em suas palavras tão doces e delicadas!! Mãos de anjo!!!
    Queria estar perto de ti para compartilharmos uma fatia e contando coisas felizes!!
    Grande beijo doce
    Bela quarta querida!!
    Boas energias e positivas!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, sim, é gostosa e bem fácil de fazer!
      Sabe, acho a maçã uma fruta maravilhosa e muito versátil, porque podemos fazer tantas receitinhas, né?
      E nem precisa muitas elaborações. Veja você, às vezes descasco algumas, faço um picadinho delas e jogo numa panela com um pouquinho de água. Adiciono um punhadinho de canela e deixo cozinhar um pouquinho. Resultado: um docinho simples e delicioso, que o Gabriel come à colheradas!!! :-)
      Sou eu quem agradece por tudo!
      E eu vivo desejando ter vocês ao redor de uma mesa comigo, tomando um chazinho da tarde, batendo um papinho... quem sabe um dia, não é mesmo?
      Grande bj doce pra ti também!!!
      Deus abençoe e linda quarta!

      Excluir
  8. nhami nhami!
    Vou tentar e depois venho aqui te contar.

    Beijos
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... que fofa!!!
      Tá, amiga, depois me conta!
      E bom apetite, viu!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  9. Hum! amiga, parecem deliciosas ;)
    Nunca fiz tortinhas, acredita? :( Se Be ver ele vai fazer de tudo pra mim fazer, rsrs!
    Parabéns para o seu papai, Deus abençoe muito!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São deliciosas, Paty, e não são difíceis de fazer.
      E ficam um mimo, né?
      Faz para o Be e para os meninos, sim, eles vão amar!
      Obrigada, amiga, e que Deus abençoe muito você e sua família linda também!!!
      Bjão!

      Excluir
  10. Boa tarde amiga, paz e bem!
    Desejo que o seu pai tenha muitos e muitos anos de vida,
    repletos de paz, saúde e muitas bençãos junto a toda família!

    Vc é super prendada, tortinha mais linda e tentadora...hummmmm!
    A decoração ficou linda!

    Beijos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e bem pra você também, amiga! Boa noite!
      Amém, amiga, em nome de Jesus! Obrigada pelo carinho com meu papai e minha família, viu!
      Ai, ai... olha eu já me achando! (rs*)
      Mas, amiga, falando sério... tenho muito o que aprender, mas o que sei, assim como você amo compartilhar. Tenho muito prazer nisso.
      Obrigada pelo carinho, viu!
      Bjs e fique com Deus você também!!!

      Excluir
  11. hola karin querida este fin de semana que viene contestare sus preguntas y se las enviare,, he estado con demasiado trabajo.. disculpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, entiendo, no te preocupes.
      Puede responder con calma y me envía como sea posible para usted, ok?
      Voy a estar esperando con cariño!
      Besos!!!

      Excluir
  12. Oi, Karin!!
    Feliz aniversário para o seu pai!!
    O que mais tenho feito é testar as receitas daszamigas! Todo final de semana elejo uma e a sua vai para o teste! :D Mas pelo aspecto e ingredientes, sei que gostarão! Só estou pensando aqui... 4 xícaras de manteiga?
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor!
      Obrigada, amiga, Deus abençoe!
      É tão bom, não é mesmo? Tenho uma litinha aqui que, aos pouquinhos, pretendo testar também. Amo cozinhar, Luma!
      É, sim, mas rasa, tá? É porque é uma tortinha mais amanteigada, sabe?
      Se fizer, depois me conta se gostou, tá?
      Bjão!!!

      Excluir
  13. OLà Karin
    melhor que nao te conte meu dia rs
    adoreia receita, e para não esquecer pinterestei

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!
      Pois é, correria, imprevistos... tantas coisas, não é mesmo?
      Por isso precisamos buscar estar o mais equilibradas possível - coisa que ainda estou aprendendo, viu!
      Que bom que gostou!!! Claro, fique à vontade!
      Obrigada pelo carinho e um bjão!

      Excluir
  14. Olá Karin querida, demorei mas vim aqui te visitar e me deparo com essa linda torta. Que mulher prendada é você. Está com uma cara ótima. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades de você, amiga!
      Como vai?
      Puxa, muito obrigada!
      Sabe, tenho muito o que aprender ainda, mas o que sei (modestamente, falando, claro), amo compartilhar com vocês!!!
      Deus abençoe, minha flor, bjs!

      Excluir
  15. Passando para agradecer o carinho, bjs e boa tarde, Ana ;).

    ResponderExcluir
  16. Amiga amo tortas doces e salgadas mas as doces me lembram aqueles filme bem de lar sabe??Srsr
    Beijinho
    decorehouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como sei! Daqueles que amo!
      Ah, também amo as tortas salgadas.
      Aliás, faço uma que chega a desmanchar na boca... uma delícia, amiga!
      Por esses dias vou fazer aqui em casa e fotografo pra postar pra vocês, tá bom?
      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  17. Que coisa boa não ter sobrado... sinal que ficou realmente deliciosa!
    Cá em casa eu gosto dos salgados e os meus gostam do doce...
    Mas tortinha de maçã não tem como recusar!!
    Parabéns pelo níver de seu papis, tá?!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amehlia, querida, também faço torta salgada. Geralmente, dessas práticas de liquidificador, sabe?
      Gosto de variar nos recheios. Uma delícia, né?
      Dia desses vou postar aqui.
      Obrigada pelo carinho com meu papis! :-)
      Estou transmitindo todas as felicitações tão carinhosas pra ele, viu!
      Um bejim pra você também!!! :-)

      Excluir
  18. Gostei da receita Karin, dá para trocar a maçã por outra fruta né? Além disso é uma boa pedida para um lanche da tarde ou quando recebemos visitas inesperadamente. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim, como diz minha mãe, "uma mão na roda"! (rs*)
      Sim, sabe que quero testar com pera?
      Depois conto se ficou bom, tá?
      Bjs, querida!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias