Meu Doce Lar Entrevista: Mayara, do blog "Desarrumado"

Quem ainda não se inscreveu, não fique de fora!!!
Está super fácil de ganhar!!!
Para participar, CLIQUE AQUI e boa sorte!!!

Meu Doce Lar

Boa noite, minhas comadres!!!
Chegando com mais uma entrevista, Meu Doce Lar traz hoje a doce e tão graciosa Mayara, do blog Desarrumado, que de desarrumado, não tem nada, viu! (rs*)

"A menina dos olhos de Deus", como ela mesma se define, em seu perfil. E eu não duvido nada disso, porque basta conhecer sua doçura , seu sorriso expressivo, seus olhos brilhantes.
É fácil de se enxergar que por trás de seu olhar de menina existe mesmo um alguém que alegra o coração do Pai!
Ela é mais uma dessas surpresas ma-ra-vi-lho-sas que a blogosfera me trouxe!
Séries, livros, músicas... e quem não gosta???
Corram até o fofo Desarrumado e... não se preocupem, garanto que encontrarão um blog bem arrumadinho, viu! :-)






1) Qual é seu nome?
Me chamo Mayara Regina de Oliveira.

2) Qual é seu estado civil?
Solteira, mas à espera rsrs

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Não tenho filhos, mas quero muito ser mãe. Se eu pudesse escolher, gostaria de ter dois meninos; acho que não nasci pra ser mãe de menina rs. Se eu realmente tiver dois homens, será João Arthur e Luiz Eduardo (adoro nomes duplos). Agora se eu tiver um casa,l será João Arthur e Maria Sophie.

 4) Trabalha? O que faz?
Trabalho no Centro Administrativo do Banco do Nordeste, sou Analista de Suporte. 

5) Estuda? O que faz?
 Faço faculdade de Redes de Computadores. Já era pra ter terminado, mas por conta da minha cirurgia tive que trancar os semestres =/

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Adoro artesanato!! Tenho duas irmãs e uma prima que fazem coisas lindas! Infelizmente, eu não nasci com esse dom =/, mas acho lindo todo tipo de artesanato e reciclagem também. Às vezes ainda tento, mas nunca sai nada legal rsrs

7) Qual é seu hobbie?
 Bom, tenho como hobbie a academia (adoro malhar) e ler. 

8) Como é sua rotina diária?
 Acordo às 5h da manhã, entro às 7h no trabalho e fico até às 13h. Chego em casa e ás 16h vou para academia. Quando eu estava fazendo faculdade, às 17h30 já estava saindo e só chegava em casa às 22h30. Hoje eu pulo essa parte da faculdade e fico a tarde toda em casa. Não sou muito de sair, pra dizer a verdade eu morro de preguiça rs. Final de semana, eu vou visitar a sobrinha e participar das atividades da minha igreja.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
 Sim e não. Diariamente não dá por conta do trabalho, mas sempre procuro deixar tudo arrumadinho. Já o meu quarto vive impecável! Não gosto nem de sentar em uma cama com lençol desarrumado. rs

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Eu adoro arrumar, organizar, decorar. Mudar os móveis de lugar é o que eu mais curto!

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
No momento, estou reformando meu quarto. Mudando a cor, trocando os móveis. Pretendo fazer uma decoração bem legal na parede. Mas eu queria mesmo ter uma sala bem linda! Daquelas que você entra e não quer mais sair. Quem sabe um dia, né?

12) Gosta de cozinhar?
Amo cozinhar! Não tenho muito tempo pra fazer isso, mas sempre que posso, estou perto do fogão. Prefiro fazer comidas bem diferentes, temperadas, coloridas. Como minha mãe ainda é dona total da cozinha (hehe), minha especialidade em casa é fazer bolo =D Já fui até pedida em casamento por conta deles! rsrs

13) Que prato mais gosta de preparar?
Bolo! Todo tipo de bolo!

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Ainda não sou uma dona de casa, mas eu acredito que a melhor organização é aquela que você faz do seu jeito. Com seu estilo próprio. Deixar a sua casa ou seu cantinho parecido com você é a melhor coisa que tem. Eu sempre procuro aproveitar coisas velhas e reformar. No meu quarto novo, as prateleiras estão sendo feitas com a porta do meu antigo guarda-roupa. E mais importante é deixar tudo limpo! Você pode até não ter coisas boas em casa, mas se tudo for limpo, já se torna chique ;)

15) Qual é seu maior sonho?
 Menina, essa pergunta é tão difícil... Acho que todo mundo sonha em ser feliz ou ter uma vida financeiramente boa, mas meu sonho é, além de tudo isso, morar em um lugar tranquilo onde eu possa criar meus filhos com segurança. Casar com um pessoa que realmente saiba amar, ter uma casa bem decorada e fofa, nem precisa ser chique. Trabalhar como Analista de Suporte Sênior, terminar minha faculdade de jornalismo que eu tranquei no sexto semestre e ter um cachorro. :D

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Adoro ler!! Prefiro livros que sejam baseados em história real e ficção. 

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Vou começar a ler O MILAGRE de Nicholas Sparks. Não gosto de romance, não tenho paciência pra ler esse tipo de leitura, mas esse foi indicação de um amigo, pois disse que me viu naquela história. Então, fiquei curiosa e resolvi comprar.

18) Sobre o que é seu blog?
 Meu blog é sobre tudo! Resolvi misturar tudo que eu gosto em uma coisa só! Fala sobre informática, tecnologia, séries, músicas, livros, decoração, fotografia, nerdices, textos que trazem um pouco de mim e também uso ele como uma forma de desabafo. 

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Gosto muito das categorias de desafios e textos.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
Sempre tive vontade de ter um blog. Já fiz alguns antes desse, mas sempre desistia. Posso dizer que a minha maior inspiração são vocês que tiram um tempinho do seu dia pra ler as minhas publicações. Sempre que posto algo que alguém tava precisando ler aquilo, ou acho linda a imagem, ou serviu como dica e até mesmo incentivo, me dá mais força e vontade de continuar. Acho que nossos blogs são uma forma de ajudar indiretamente alguém... e isso é muito bom. Às vezes uma frase que você posta, muda a vida de alguém. 

21) Por que criou o(s) blog(s)?
 Sempre gostei de escrever, sou uma pessoa que fala muito pouco do que sente. Resolvi criar o blog como uma forma de diversão e também para servir como um diário pessoal. Claro, divulgar coisas legais e compartilhar um pouco do que eu gosto e faço.  

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Só divulgo mesmo na minha página do Facebook. Ele ainda é muito simples, principalmente o layout. Mas já tenho planos para mudança rs

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Bom, os que eu nunca deixo de visitar, fora o seu rs, Fluffy, Di Moça, Sussurros Gocalita, Crescendo em Flor e o Morando Sozinha.

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Queridas blogueiras, esse mundo em que vivemos é maravilhoso e podemos aproveitá-lo da melhor maneira possível! Infelizmente o blog ainda não é uma ferramenta levada muito a sério, mas nunca devemos nos deixar abater por causa disso. Temos o poder nas mãos e a liberdade de expressão. Vamos usar nosso blog sempre pra ajudar o mundo em que vivemos ou as pessoas, de alguma maneira. 
Jamais desistam de seus sonhos e tenha fé em Deus sempre! 

"Amiga, primeiramente, eu não poderia de dizer: na resposta de nº 2, você diz que "está à espera" e na de nº 12, diz que já foi até pedida em casamento por conta dos bolos que faz - então, comadre, invista!!! Kkkkkkkkkkk... Aliás, está intimada a começar a postar suas receitinhas no seu blog (Des)arrumado, viu! Kkkkkkkkk...
Sabe, cada entrevista que faço é um aprendizado a mais que recebo. Aprendo muito com cada uma de vocês!
Sua resposta de nº 24, por exemplo, veio muito de acordo com o momento em que estou vivendo agora, porque, quantas pessoas, infelizmente, ainda olham com desdém a atividade de blogueira, não é mesmo? Já senti e ainda sinto isso na pele. Porém, não desisto do que acredito, pois também compartilho com você a ideia de que nossos blogs são ferramentas que podem edificar, ajudar, transformar vidas/situações, enfim... Tão lindo e relevante, tudo o que disse! Tenho certeza que assim como eu, muitas das comadres agradecerão por tudo o que disse.
Esteja certa: você fez uma GRANDE contribuição!
Obrigada por estar aqui e dividir mais um pouquinho de você com Meu Doce Lar, viu? Foi uma grande alegria e um grande prazer!
Que Deus muito a abençoe! Bjs, muitos bjs pra você, comadre!"


39 comentários:

  1. Muy buena la entrevista a Marayra ,,, es bueno conocer por medio suyo otros blog ,,
    Gracias por este espacio amiga ,, es muy buena difusión de los blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, y que vale la pena: que te guste, no adopte!
      Es la mayor ventaja para mí!
      Y es un gran placer dar la oportunidad de promover los hermosos blogs de cada uno de ustedes!
      Besos!!!

      Excluir
  2. Karin,que lindo o que vc disse sobre os blogs poderem edificar!!!Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, minha flor!
      Pois é... precisamos abençoar, não é msm?
      Afinal de contas, infelizmente, existem inúmeros sites/blogs com conteúdos pecaminosos, negativos, nada edificantes.
      Levantemos essa bandeira, então, né, amiga?
      Bjs!!!

      Excluir
  3. Oi querida, gostei da sua entrevista.
    Tb amo bolos, acho que as pessoas se perderam lá no face e abandonaram um pouco os blogs. Eu invisto no meu como se fosse um instrumento de trabalho. Ele é minha loja virtual, já que a fisica é muito cara.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, querida, que alegria que gostou!
      Pois é, o Facebook tem liderado. Até msm ocupando o espaço dos blogs.
      Sabe que vejo importância nas redes sociais, mas mto mais nos blogs tbm, viu?
      Não troco os blogs pelas redes sociais de jeito nenhum!
      Pois é, e uma liiiiiiiinda loja virtual!
      Que trabalhos lindos, vc faz!
      Obrigada e um bjão!

      Excluir
  4. Oi, Karin!
    Poxa, o layout da Mayara é tão bonito e ela quer trocar?
    Na blogosfera tem muita gente tímida com vontade de falar e isso é ótimo, pois os tímidos são excelentes observadores e quem observa, sabe mais do que quem perde tempo falando! (rs*)
    Adorei a entrevista! A Mayara é uma pessoa direta e me pareceu bastante sincera em suas respostas.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida!
      Pois tbm sou fã do lay dela, viu! Leve e gracioso!
      Fico feliz que tenha gostado, amiga. Ela é uma pessoa adorável!
      Bjao!

      Excluir
  5. Oi, Karin querida!!
    Adorei a entrevista, a Mayara parece ser uma pessoa muito agradável, alegre, meiga...Muito bom poder conhecê-la, e assim como você, adorei a sua mensagem final, pois também busco através do meu blog, sempre levar algo positivo para as pessoas, algo que possa lhes ser útil e edificante.

    Beijinho!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esteja certa: vc consegue levar o melhor com louvor!!!
      Suas postagens trazem paz, leveza ao coração, amiga!
      Que bom que gostou!!!
      Bjinhos!

      Excluir
  6. Olá amiga! Tudo bem?
    Adorei a entrevista, não conhecia o blog dela! :)
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha vindo me visitar, amiga!
      Saudades de vc!!!
      Bjs!

      Excluir
  7. Adorei a entrevista amiga, bem divertida, passei para desejar uma boa semana super abençoada, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma semana repleta de bençãos pra vc e sua família tbm, amiga!
      Cheia de vitórias e mta luz!
      Bjs!

      Excluir
  8. Simpática a moça. Entrevista legal.

    Pode deixar, se eu ganhar a bolsa, tirarei fotos de todos os ângulos - rsss.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mto simpática msm, Claudio!
      Uma pessoa adorável!
      Obrigada pela visita, viu!

      Excluir
  9. Otima entrevista

    Um super bjo,

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Karin queridona! É tão legal conhecermos gente do bem nesse mundo onde tanta coisa nos assusta né? Acredito q qdo aprendemos a filtrar, só sai coisa boa...olha q pessoa linda é a Mayara, pessoas assim, como ela, como vc e tantas outras bacanas, é q fazem o tempo q passamos por aqui, valer a pena. Bjs e continue aí com as entrevistas, q eu tb to adorando conhecer novas carinhas nesse mundão da blogsfera! <3

    ResponderExcluir
  11. Que bom , já conhecia ela, é uma benção esta menina, logo logo
    Deus revela sua metade.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim desejo tbm. Ela merece um rapaz de Deus, não é amiga?
      Bjs!!!

      Excluir
  12. Minha linda, obrigada por essa agradável oportunidade!!!
    Nossa fiquei super emocionada com todos os comentários! Obrigada gente, por tantas palavras lindas! Que Deus abençoe a vida de cada uma de vocês!
    Karin, obrigada pela oportunidade! Você é um amor <3

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem agradece por estar aqui, querida!!!
      Foi uma honra e uma alegria grde, grde!
      Bjs e feliz semana pra vc!!!

      Excluir
  13. Oi Karin.
    Adorei a entrevista e vou lá conhecer o blog dela.
    Tenha uma abençoada semana!
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá, Jú!!!
      A Mayara é uma linda!
      Bjs!!!
      Uma semana abençoada pra nós!

      Excluir
  14. Oi Karin.
    Bela entrevista, amei a simplicidade das perguntas e respostas, não conheço essa princesa mas irei lá conhecer,
    Uma linda semana.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      Que alegria, que gostou!!!
      Vai até o blog dela e prepare pra se encantar!
      Uma linda semana!
      Bjs!

      Excluir
  15. Gosteii....
    Muito interessante amiga!!!!
    Tô fuxicando seu cantinho hoje...
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaa... amiga, amei vc por aqui!!!
      Seja mto bem vinda e fique à vontade, tá?
      Venha sempre tomar um cafezinho comigo, tá?
      Bjs!!!

      Excluir
  16. Bom dia minha doce amiga!
    Bom demais conhecer a Mayara, que fofa!

    Hoje sei que é um dai especial p/vc, o dia do seu aniversário.
    Desejo-lhe muitos anos de vida, recheados de paz, saúde e muitas
    realizações junto a toda família!

    Feliz Aniversário!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá Karin

    Vim agradecer e retribuir a sua visita. Adorei seu blog e estou lhe seguindo. Ficarei feliz se me seguir também.
    E vem surpresas por aí, lá no blog...

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kinha, querida!
      E seja mto bem vinda, viu?
      Como não segui-la se seu blog é lindo e vc tão querida?
      Bjs e obrigada!!!

      Excluir
  18. Oi Karin!
    Amei a entrevista!!!
    A Mayara parece mesmo ser muito simpática!!
    E de-lhe bolo para agarrar o homem pelo estômago, kkk
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... tomara que ela agarre, não é msm?
      Ela merece tudo de bom - inclusive, um homem de Deus, não é msm?
      Bjs, minha linda!

      Excluir
  19. Oi Karin,
    Eu ainda não conheço o blog, mas vou visitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor, que alegria que está aqui!!!
      Corre lá! Vc vai amar!
      Bjs!!!

      Excluir
  20. Mais uma entrevista maravilhosa, gostei muito de conhecer a May e blog é muito bom!!!!
    Ótima iniciativa a sua, Karin. bom fim de semana. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheilinha, belíssima, fico feliz que tenha gostado tanto da entrevista qto da Mayara e do blog dela - ela é uma fofa, né?
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias