RECADINHO: COMADRES, POR FAVOR LEIAM!!!



Queridas comadres, boa noite!
Como estão?
Por aqui, estou tentando colocar as coisas nos eixos, por isso a razão deste post-comunicado.

Mas antes, gostaria de divulgar um projeto lindo, da nossa querida e talentosa Marlene Pires, lá do Artes Marlene Pires.
Buscando aquecer os vovôs e vovós de um asilo de uma cidade do sul de Minas, onde o inverno é bastante rigoroso; ela e várias outras voluntárias já veem trabalhando com dedicação, garra e, sobretudo, muito amor e solidariedade.
Esse projeto se chama "Quadradinhos do Amor".
Comadres, vamos nos unir à ela nesta causa?
Para saber mais sobre o projeto, acessem aqui!
"Vamos aquecer nosso irmão!"

Vou precisar me ausentar por uma semana, comadres.
Durante este período, estarei respondendo aos comentários e retribuindo as visitas na medida do possível. Ou seja, na medida em que eu  tiver disponibilidade de visitá-las da maneira que gosto: com a devida atenção ao que postam (porque valorizo e muito o conteúdo de cada uma, admiro o empenho e dedicação e respeito muito o fato de terem batalhado por postarem com qualidade), deixando um comentário da maneira que sempre costumo fazer - e não, simplesmente, visitar por visitar, vocês me entendem?
Porque quando as visito, imagino que estou visitando cada uma em seus lares - aliás, de certa forma estou, porque nossos blogs são nosso lar virtual, não é mesmo?
Conto com a compreensão de vocês, tá?



A razão de me ausentar nessa semana que entra é por conta de um motivo em especial: sábado precisei levar o Gabriel às pressas ao médico, pois ele passou a noite inteira tossindo muito. Uma tosse muito feia, que me assustou, comadres. Ele chegava a se engasgar. E só não corri de madrugada mesmo com ele para o Pronto-Socorro, porque a tosse acalmou e ele conseguiu dormir do meio da madrugada até de manhã, quando meu marido chegou do trabalho.
Sim, comadres, eu estava sozinha com ele - aliás, por incrível que pareça, todas as vezes em que meu  filho ficou doente, meu marido estava trabalhando no turno da noite. Não é fácil, sabem... mas aí respiro fundo e me lembro que deus está conosco. Daí, me sinto mais forte!

Pois bem, o diagnóstico: bronquite. E o mais agravante é que a bronquite dele não é aquela que se manifesta somente com mudanças de tempo, por exemplo. É também alérgica.
Agora, imaginem vocês: moro numa cidade onde a cultura principal é a cana-de-açúcar. Isso quer dizer: queimadas, poeira incessante, clima árido, enfim...
Portanto, se eu tenho até agora, por exemplo, limpado a casa e tirado o pó dos móveis dia sim, dia não, terei que fazer isso diariamente. Entre outras coisas também, claro.

E está aí a razão de eu me ausentar: além de eu ter que me sentar pra reorganizar minhas tarefas domésticas de maneira que me reste tempo para o meu artesanato, para o blog (aliás, estou elaborando algumas novidades para o blog!!!) e para mim e minha família, logicamente; terei que destinar tempo para as inalações do meu filho. Nem parece tanta coisa, mas considerando que sou sozinha pra tudo porque meu marido trabalho em turnos alternados, já dá pra imaginar, né?

Por falar em artesanato, tem ficado por conta das minhas artes na parte da manhã, quando o Gabriel está na escolinha. Porém, essa semana precisarei mantê-lo em casa, até que ele melhore mais, sabem, comadres. Na semana seguinte, será de carnaval. Não terá aula. Portanto, ao que tudo indica, ficará difícil pra eu me dedicar ao meu artesanato durante essas duas semanas seguintes... De qualquer forma, o importante é que meu filho fique bem logo!

Aliás, hoje ele está bem melhor, graças à Deus. Nem tossiu tanto!

Ah, antes de finalizar, gostaria de comentar mais um detalhe com vocês: estou muito preocupada, porque percebi que desde que o Gabriel foi pra escolinha, tem ficado doentinho: atacou a rinite, depois a sinusite e agora até teve bronquite.
Não estou culpando a escolinha, não, longe de mim. Mas no primeiro dia de aula, quando o acompanhei, observei alguns fatores que me preocuparam imediatamente, me fazendo mandar todos os dias um bilhetinho para a professora dele, lembrando-a que é preciso mantê-lo distante da poeira, por exemplo.
Comadres, a salinha de aula fica de porta fechada o tempo todo, é abafada e a caixa onde ficam os brinquedos, é de papelão. Eu observei que a sala e o banheiro são limpinhos. Assim como toda a escola. Mas me preocupei e muito com aquela caixa de brinquedos, que é visivelmente empoeirada, e com o fato de a salinha ficar fechada.
Então, resolvi que amanhã mesmo vou à escola conversar com a professora e, se necessário for, com a diretora. Não quero que pensem que sou exigente demais, enfim, até porque não é uma escola particular, mas creio que tenho certos direitos - até porque tenho mais que obrigação e preocupação em zelar pela saúde do meu filho, vocês concordam comigo?

Puxa, me desculpem... me prolonguei demais!
Sentirei muitas saudades de todas, peço que torçam pra que eu consiga me organizar por aqui e que não me esqueçam. Volto assim que possível, tá?

Que Deus as abençoe, abençoe a família de cada uma, seus lares, trabalho, projetos... tudo, enfim!
Bjs!!!

Até breve!

"Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão." (Sl34.1)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




90 comentários:

  1. Bom dia passei por acaso mas gostei do que encontrei por aqui...também gosto de visitar com calma os cantinhos que sigo e leio sempre com atenção o que está escrito só assim vale a pena a partilha e relação estabelecida...Vou ficar a seguir porque quero voltar!

    No meu cantinho estamos em festa de aniversário com sorteio e novidades. Convido-te a dar lá um saltinho:)!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, seja mto bem vinda!!!

      Obrigada pelo carinho, viu, e fico mto feliz que tenha gostado do Meu Doce Lar.
      Será uma alegria enorme pra mim recebê-la sempre!
      Obrigada, tbm, pelo convite, que aceito com carinho!

      Bjs e que Deus mto a abençoe!

      Excluir
  2. Olá Karin querida!
    Deus a abençõe nesta sua semana de compromissos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada!

      Obrigada e que assim seja para todas nós, viu?

      Bjs e linda semana!

      Excluir
  3. Ow amiga, quando vc disse que o Biel tava com febre aquele dia do face, fiquei preocupada, mas achei que era por causa de alguma gripe ou virose, agora vejo que é algo mais serio :'(
    Sabe, Lipe tem rinite e já teve começo de asma, graças a Deus descobrimos no comecinho e fizemos um tratamento, os sinais da asma sumiram, com a rinite temos que tomar muito cuidado com pó e mofo em casa, principalmente no lugar onde ele dorme ou fica por muito tempo, com essa rotina ele não apresenta os sinais da alergia.
    Bronquite é uma doença muito seria, mas tem tratamento, espero que Biel fique bem logo, estarei em oração por vcs.
    Quanto a escolinha corre mesmo atrás, mesmo não sendo escola particular pagamos nossos impostos portanto temos diretos.
    Beijos Ká!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!

      Pois é, amiga, agora é redobrar os cuidados - inclusive, com relação à escolinha. Sim, e como pagamos impostos, não é msm?
      Nem imagina o qto já ouvi que sou "fresca", "neurótica", por conta dos cuidados que procuro ter com meu filho... Desagradável, né, amiga? E mto triste tbm.
      Mas sou eu a mãe dele sei quais cuidados ele precisa, não é msm?
      O Lipe faz algum tratamento frequente pra rinite?

      Bjs, Paty!
      Obrigada por tudo!

      Excluir
    2. Não amiga, ele não faz nenhum tratamento especifico, no começo quando descobrimos ele tomou alguns medicamentos, agora só os cuidados com a limpeza mesmo, de ano em ano ele faz exames para ver como esta, até hj td bem graças a Deus!
      Beijos!

      Excluir
    3. Entendi, amiga.
      Que bom, não é msm?
      Graças à Deus!
      Obrigada por responder e um bjão!

      Excluir
  4. Minha querida Karin.

    Colocarei seu filho em minhas orações e creia que DEUS esta no comando.

    Tenho certeza que vc vai conseguir se organizar e realizar suas tarefas, afinal vc é um exemplo de mulher dedicada e amorosa naquilo que faz.

    Sentirei sua falta, mas como é por uma causa muiiitooo justa estarei sempre te visitando.

    Abraços e que DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, amiga, olá!

      Amém, e que Deus retribua em bençãos sem medidas suas orações, viu?
      Obrigada. E a gente sempre pensa que nunca faz o suficiente, não é msm? Mas tudo o que faço é com mto amor. de verdade.
      Tbm sentirei a sua, de todas vcs. Mas, se Deus quiser, loguinho estarei de volta, amiga!

      Um bj e uma semana abençoada pra vc e sua família!

      Excluir
  5. Bom dia minha querida! Paz e bem!
    Bem legal a ideia do projeto e tema tbm!
    Amiga,
    vc tem que aproveitar e cuidar do seu filho mesmo, bronquite não é brincadeira.
    Quando o meu filho foi p/ à escolinha ele tinha 2 anos, eu o coloquei p/ ele
    interagir com outras crianças, mas ele chorava muito parecia que ele ira p/
    um lugar infernal, não gostava mesmo e só andava com febre.
    Depois de 1 mês eu o tirei da escola, no mês de Março, ele voltou a sorrir
    e não ficou mais doente.
    Quando foi no mesmo ano mês de Agosto o matriculei em outra escolinha, ele
    não chorava, pelo contrário só andava sorridente e ficou lá até os 6 anos.
    Depois vê o que está acontecendo com o Gabriel.

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amada! Paz e bem pra vc tbm!

      Um projeto maravilhoso, não é msm?
      Tão importante já pensar em vestir aqueles que estão ao relento!
      Sabe que o Gabriel só chorou no 1º e 2º dia? Agora sempre chega sorridente, contando do jeitinho dele sobre as musiquinhas, brincadeiras, da professora e fica esperando animadamente a van chegar.
      Então, com relação à estar gostando da escolinha, estou mais segura.
      A questão são os problemas que citei, sobre a salinha ficar de portas fechadas e aquela caixa de brinquedos.
      Hj tive uma boa notícia: colocaram um portãozinho baixo lá. Isso quer dizer que a porta não fica fechada mais. mas com relação à caixa, amanhã msm vou até lá conversar com a professora.

      Deus abençoe vc e sua família tbm, viu?
      Bjs!!!

      Excluir
  6. Nossa amiga, que chato seu bebê dodói né... fico triste, mas torcendo muito pela recuperação dele!!!
    Meu filho tem rinite alérgica, e também vivo na batalha contra a poeira!!!
    Enquanto sobre sua ausência, pode ficar tranquila que vamos te esperar, entendemos perfeitamente pelo que vc está passando.
    Beijos, volte assim que puder... estarei rezando pelo Biel!!!
    Vou lá visitar os vovôs e vovós do asilo!!!
    Rô!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, olá, amiga!!!

      Rinite é complicado tbm, né, amiga?
      Qtos anos teu filho tem?
      Obrigada por me esperar. Logo, se Deus quiser, estarei na ativa novamente!
      Agradeço por suas orações. Precisamos mto!
      Vai, sim, visitá-los. Ele precisam de nós!

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  7. Olá Karin!
    Espero que você consiga se organizar durante essa semana, infelizmente é muito difícil estar sempre presente nos blogs como queremos, a vida real é repleta de obrigações!!
    Ah! Ontem assisti um vídeo de uma criança no primeiro dia de aula e lembrei do Gabriel rss...
    Uma linda semana pra você, que venha ser muito produtiva!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      E como é difícil conciliar tudo, não é msm? Especialmente pra gente, que gosta de fazer tudo o mais perfeitinho possível, não é verdade?
      Vc se lembrou? Pois é... um momento difícil. Mas estou mto feliz que ele esteja indo pra escolinha toda alegre agora, sabe.
      Um linda e produtiva semana pra nós, amada!

      Deus te abençoe e um bjão!

      Excluir
  8. Melhoras pra ele :'(

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dudinha linda!

      Obrigada!
      E que Deus mto te abençoe, menina linda!

      Bjs!!!

      Excluir
  9. Karin, estou no tablet, por isso esse comentario nao tera acentos, rsrs. Karin, vc pode conversar com o pediatra do seu filho, eh muito comum as criancas que entram na escola ficarem doentes, vc bem observou isso, aqui em casa tb foi assim. Mas depois de um tempo eles vao ficar mais resistentes, mas demora um pouquinho mesmo. Bronquite eh coisa seria, cuida do seu pequeno e fica tranquila com relacao aos blogs, porque nos vamos entender amiga, a familia vem sempre em primeiro lugar :-)
    Vamos estar te esperando e com boas noticias do pequeno!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!

      Ah, sim, não se preocupe. (rs*)
      É uma mudança mto drástica pra eles, né? Penso até que especialmente para o Gabriel, que nunca ficou longe de mim por mais de 15min (tempo em que deixei ele com o pai e fui ao mercado.
      E eu agradeço mto pelo carinho e compreensão, viu?

      Bjs e Deus abençoe vc e sua linda família!
      Darei notícias, sim!

      Excluir
  10. Karin, dedique-se mesmo ao seu filho. Ele precisa muito de você neste momento.
    Ficaremos aqui esperando você voltar com várias novidades...

    Sentirei saudade. Sua presença sempre alegra meu lar.
    Um beijo grande. Também vou orar por seu filho e por você!

    Com carinho,
    http://eitasoudonadecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      Obrigada pelo carinho, compreensão e por suas palavras.
      Logo, se Deus quiser, estarei de volta!

      Bjs com carinho e Deus abençoe!

      Excluir
  11. Oi, comadre querida!!
    Nossa, que bom que o Gabriel está melhor, que susto hein?!
    Acho que você tem toda razão em se preocupar com o estado da sala de aula dele! Afinal você é mãe, e como toda mãe, quer zelar pela saúde do seu pimpolhinho!!
    Quanto ao seu afastamento, pode ter certeza que todos nós entendemos, inclusive passei por isso recentemente, né? Além do blog que a gente ama, temos uma vida aqui fora, e muitas vezes ela exige mais de nós. E a família então, tem que ser nossa prioridade, não é mesmo?!
    Fique tranquila, que tudo vai dar certo, num instantinho você se organiza e volta a dedicar-se ao seu lindo bloguito e a nós!!
    Um beijo com muito carinho!!
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amadinha!

      Um susto enorme!
      Amanhã msm irei falar com a professora dele, sabe, Carol. Jamais deixarei meu filho exposto desta maneira, né, amiga?
      É, sim, Carol. Amo meu blog. Inclusive, já nem me vejo mais sem ele. Mas existem questões que exigem mto mais de mim - como minha família, por exemplo. Meu pimpolhinho. :-)
      Sim, logo estarei de volta, minha linda!

      Bjs e fique com Deus tbm!!!

      Excluir
  12. Seu bebe vai ficar bom vai ver , ele é pequenino ,e eles sempre ficam doentinhos
    nesta fase,o que ajudou muito a minha mais pequena não ficar tão doentinha foi dar uma vitamina que na verdade é polivitaminico chamado Revitam junior que deixa o imunológico deles mais forte, a minha é alergica e também tem renite , o que ajuda muito a passar as crises é cheirar vinagre , a corisa logo passa.
    bjs tenha uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!

      Revitam? Tbm dei ao Gabriel e foi mto bom msm.
      Cheirar vinagre? Não sabia dessa! Que maravilha!!!

      Obrigada, amiga, e que vc tenha uma ótima semana tbm!
      Bjão!!!

      Excluir
  13. Oi Karin,
    Minha querida, como eu lhe entendo... os nossos filhos são nossas prioridades, criança quando começa a estudar, sempre no começo fica mais sensíveis as doenças, principalmente, quando são alérgicos, os meus tb acontecia de ficar com gripe, com faringite e outras, não sei quantas vezes fui buscar o meu filho antes de terminar a aula porque ele estava espirando demais, mas com o tempo vão ficando mais resistentes, vão se acostumando, com a convivência com as outras crianças, sim porque, acho que pegam as doencinhas uns dos outros. Com o meu caçula, foi demais e tive que fazer tratamento pra aumentar a imunidade, pense...
    Eu tb estou cuidando da mamis que fez uma pequena cirurgia, e agora é que o tempo encolheu... o bom é que ela está se recuperando direitinho.
    Desejo que o filhote se recupere rapidinho, tá?
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      Puxa, chegou ao ponto de ele ter que fazer tratamento pra aumentar a imunidade???
      Amiga, que coisa!
      Imagino como vc ficou, afinal, nossa, como mãe sofre!
      Sua mamãe fez cirurgia? Está se recuperando? Que benção que sim, né, amiga? Glória à Deus!
      Obrigada pelo carinho de sempre, viu? E especialmente por hj!

      Bj grande tbm e Deus abençoe!!!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá, Rosinha do meu jardim!

      Obrigada, minha querida.
      Deus abençoe, viu?
      E como estão seus pais?

      Bjs e feliz semana!

      Excluir
  15. Flor, que iniciativa legal! Vou dar uma olhada!
    Também andei sumida mas é que o trabalho me consome rsrs
    Vou sentir sua falta mas não demora mais que uma semana, tá? rsrs
    Que Deus te abençoe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!

      Legal, não é msm?
      Corre lá!!!
      Vivemos numa correria louca, né, amiga?
      Andou sumidinha msm!
      Não demoro! (rs*)

      Que Deus te abençoe tbm e um bjão!

      Excluir
  16. Olá, amada!

    Obrigada e que assim seja para todas nós, viu?

    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Karin,
    há tempos de arrumação que nos tomam partes de outros.São ventos que passam.Os pequenos tem uma leve baixa de imunidade nos primeiros três aninhos de vida e quando se encontram em contato com outros ambientes acabam por desenvolver certos distúrbios.Logo superam, vc verá.
    Bjos e melhoras pro Gabriel.
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!!!

      Pois é, mas tudo acaba se ajeitando, não é msm?
      Estou otimista! :-)
      Uma fase delicada, né?
      Obrigada, viu, amiga!

      Bjs e que Deus mto te abençoe!

      Excluir
  18. Voy a sentir su falta comadre mía ,, y muy linda iniciativa la de apoyar a los más necesitados ,, usted tiene un alma muy caritativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada amiga, muchos sienten nostalgia también, y espero volver pronto!
      Me gustaría poder hacer más, ya sabes, amiga.
      Por otro lado, sé que algo no está siempre con Dios, no?
      Besos en tu corazón!

      Excluir
  19. Boa sorte amiga, obrigada pelo carinho e amizade, bjs, tudo de bom ♥, Ana;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sou eu quem agradece por tudo, viu, amiga?
      Deus abençoe e bjs e mais bjs!!!

      Excluir
  20. bom melhoras pra seu filho!bom que tem como tratar né?pq quando eles ficam doentinhos é horrível!onde vc mora? tentei achar no seu perfil e não consegui visualizar sua cidade!
    quando vi cana de açúcar me veio Riberão Preto rsrs
    eu sou como vc, pra visitar os blogs gosto de ler, e comentar com muito carinho, pq as vezes vc posta algo que você acha tão legal e as pessoas escrevem qualquer coisa só pra dizer que comentou! :(
    eu tenho que bordar nos horários que o caçulinha permite, então as vezes o trabalho nem rende!
    beijinhos e louca pra ver as novidades que vem por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida!
      Obrigada, viu? E, sim, precisamos cuidar dos nossos pequenos, com o amor e a responsabilidade de mãe, não é msm?
      Bom, sou de Ituverava-SP, mas desde que me casei, moro em Igarapava-SP. Ambas, são interior de SP. Estou há 140km de Ribeirão Preto-SP.
      Vc mora em Ribeirão?
      Pois é, gosto de fazer uma visita realmente, sabe, como se estivesse visitando o lar daquela pessoa.
      Entendo vc, pq eu msm só consigo fazer meu artesanato tbm qdo o Gabriel está na escolinha. E, verdade, não rende tanto qto eu gostaria.
      Qtos filhos vc tem? De qtos anos?
      Bjs, amiga!

      Excluir
  21. Amiga, sentirei saudades, e estarei orando pelo seu tesourinho... sabe, eu sei que bronquite não é fácil pq eu tenho dessa ai e outros na familia tbm... inclusive meus sobrinhos que sao novinhos ainda... na minha infancia sofri mto... e hoje raramente... Se eu puder ajudar com dicas, e quiser conversar pode contar cmgo... o seu gabriel toma leite? Agora que ele está "atacado" com a bronquite seria ótimo se vc tirasse ele e os derivados!!! Bom comadre... vc tah certa, tem que conversar lá sim... tomara que eles entendam! Vi ser melhor pra tds!!! Com o clima e tudo mais que estamos vivendo no meio ambiente hoje em dia é bom tomarmos cuidado! E olha amiga... não sei se é o caso do seu filho... mas msm a minha bronquite sendo alergica, hoje em dia ela ataca qndo fico anciosa... talvez o fato da novidade de ir pra escolhinha tenha ajudado a desencadear... beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Agradeço as orações, pois estamos sempre necessitando de ser cobertos por elas, não é msm, amiga?
      Agradeço imensamente, pois vou precisar de dicas, sim. Conversaremos sobre, tá?
      Leite? E como! Embora ele faça as refeições todas e coma lanchinhos e etc, ele é um bezerrinho - acredita que ele toma 3 mamadeiras de 350ml por dia? Manhã, tarde e noite!
      Então é bom tirar o leite e seus derivados neste período em que a bronquite está atacada? Não sabia!
      Obrigada por tudo, viu, amiga?
      Tão bom saber que posso contar com vc!

      Excluir
  22. Poissou eu quem agradece por tudo, viu, amiga?
    Deus abençoe e bjs e mais bjs!!!

    ResponderExcluir
  23. Querida, entendo a sua ausencia e fique fora o quanto precisar porque com saude não se brinca né?! Más volte logo!!!
    rsrsrrs
    Mil beijosss!

    Blog: Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, querida, obrigada!

      Agradeço o carinho e atenção, viu?
      Bjs pra vc e para o liiiiindo Caio!
      Deus os abençoe!

      Excluir
  24. Karin querida!
    Fico feliz de estar voltando com suas artes! Conte comigo! O que eu puder ajudar, fique à vontade!
    Qto aos tecidos, eu compro na região da 25 de março! Há lojas lá muito boas, com uma enorme variedade para quem costura! Tente achar na net, lojas de tecido na net, e veja as da 25 de março, algumas podem vender virtualmente! Mas há lijas virtuais de tecido também, da uma procurada no nosso amigo Google!
    Qto aos livros, compro na Livraria Cultura, há uma variedade enorme dos livros da Tone, e ainda os preços são mais em conta! Estes vc compra pelo site! Vêm tudo certinho! E é claro amiga, Jesus vai te ajudar com certeza! E não desanime qto a fazer as artes Tildas, elas podem parecer complicadinhas, mas com paciência sai tudo certinho!
    Bjo gde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que maravilha!!!
      Quer dizer que posso encontrar lojas da 25 virtualmente tbm? Vou pesquisar!!!
      E tbm no Google - sabe que nem tinha pensado nisso, amiga?
      Vou, tbm, pesquisar os livros da Tone na Livraria Cultura.
      Obrigada pela atenção e por se disponibilizar a me ajudar, viu, amiga?
      Sobretudo, obrigada por seu carinho de sempre!
      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  25. Karin,
    Espero que seu pequeno esteja melhor da bronquite. E é assim mesmo, quando os pequenos começam a frequentar a escola começam as doenças. É alergia, é por conta dos amiguinhos que vão para a aula doente. É mesmo um saco isso. Mas tomara que ele fique logo bom, se recupere logo. E vá na escola e veja se tem uma maneira de vc perguntar se a caixa de brinquedos pode ser limpa de vez em quando. Assim vc fica mais despreocupada
    Beijos e fica com Deus
    Adriana

    ResponderExcluir
  26. Olá, Adriana, querida!!!

    Fiquei tão feliz por vê-la por aqui!
    Obrigada por seu carinho e atenção, viu?
    Ele está melhor, sim, graças à Deus. Agora só falta acabar de expectorar, mas já está bem melhor.
    Repentinamente, meu marido mudou de turno, então, como eu ia deixar o Gabriel com ele pra ir à escolinha falar com a professora, não foi possível. Mas já me organizei pra ir amanhã, sem falta. Preciso resolver isso, amiga.

    Obrigada mais uma vez, fica com Deus e um bjão!!!

    ResponderExcluir
  27. Nossa amiga!
    Suas palavras foram um conforto para mim, obrigada!
    Bjo1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!

      Então, fico feliz!
      Conte sempre comigo, viu?

      Bjs e tranquilize seu coraçãozinho lindo!

      Excluir
  28. Boa tarde minha amiga!
    Espero que o Gabriel esteja melhor!

    Beijinhos, fiquem com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga linda!

      Está, sim, graças à Deus.
      Mas ainda não expectorou completamente, tadinho, por isso vou levá-lo ao pediatra amanhã novamente, só pra saber se será necessário acrescentar um expectorante tbm.
      É que ele não prescreveu expectorante por não achar necessário, já que ele está tomando Predsin e fazendo inalação com soro + Atrovent + Berotec.
      Mas está bem melhor, com a graça do Senhor!

      Obrigada, viu?
      Deus abençoe e um bjão!!!

      Excluir
  29. Olá, amiga!

    Então, fico feliz!
    Conte sempre comigo, viu?

    Bjs e tranquilize seu coraçãozinho lindo!

    ResponderExcluir
  30. Olá Karin
    Fique tranquila minha flor que tudo vai dar certo e o seu filhinho vai ficar super bem. Cuidar de todos detalhes para oferecer-lhe conforto e mantê-lo saudável é essencial.
    que deus cuide de você e abençoe seu filho restabelecendo rapidamente a sua saúde
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  31. Gracita, querida!

    Amém!
    Graças à Deus ele está bem melhor.
    A expectoração está indo mto bem agora.

    Bjs e obrigada pelo carinho e atenção, viu?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, doce amiga!
    Obrigada por dar notícias do Gabriel, espero que a consulta
    ao pediatra tenha sido satisfatória e com o seu carinho o Gabriel
    vai ficar 100% logo, logo.

    Quanto as fotos do meu blog sou eu mesma que tiro, obrigada pelo elogio,
    são fotos simples e as receitas tbm, rsrs.

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Bjs no seu ♥ e no Gabi tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!!!
      Eu que agradeço a atenção, viu?
      Foi satisfatória, sim, graças à Deus.
      Agora, ele só está tomando expectorante, estou usando um remedinho p/ o narizinho que anda congestionado e continua com as inalações, mas agora com Soro + Clenyl.
      Os pulmões estão limpinhos, graças à Deus!
      Receitas maravilhosas, fotos maravilhosas!!!
      Bjão, querida!

      Excluir
  33. oii!pois é eu tb estou ansiosa pra ver a toalha pronta, mas ainda vai demorar pq é muito pra fazer e o bê não me deixa rsrs
    e seu filho, como está?espero que já esteja melhor
    biejinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, qdo tiver pronta, então, posta pra gente, tá?
      Qto ao Gabriel, agora, ele só está tomando expectorante, estou usando um remedinho p/ o narizinho que anda congestionado e continua com as inalações, mas agora com Soro + Clenyl.
      Os pulmões estão limpinhos, graças à Deus!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  34. Oi amiga.
    Que bom que seu filho está melhor. A saúde dele em primeiro lugar. Não damos conta de tudo ao mesmo tempo e aí temos que ir priorizando algumas coisas. Tudo a seu tempo, não é?
    Aguardo seu retorno e Deus abençoe você sua família.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, amiga, tudo a seu tempo!
      Obrigada pelo carinho, viu?
      Deus abençoe e um bjão!!!

      Excluir
  35. Oi Karin ! Você é uma pessoa muito gentil,agradeço o comunicado.Você logo se organizará.Peço à Deus que seu filho se recupere bem.tudo ficará bem.Que Deus abençoe vocês.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha flor, por tudo!
      E que as bençãos de Deus alcancem vc e sua família tbm!
      Bjs!!!

      Excluir
  36. Oi Ka!
    Tadinho do seu fofinho, desejo muita saúde para ele e que Deus te direcione pelo melhor... se deve continuar deixando ele na escolinha, melhor médico e tratamento para seu filho!!
    Vamos orar e crer que Deus é o médico dos médicos para nos curar...
    Volte logo, saudades dos seus posts e contando os dias para ver minha entrevista, agora está pertinho né!! rsrs
    Que Deus abençoe...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga linda!
      Amém, e que assim seja!!!
      Obrigada por tudo, viu?
      E eu então! :-)
      Segunda taíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
      Bjs!!!

      Excluir
  37. Boa noite amiga Karin!!!
    Que dó...seu pequeno dodói...amiga, agora já sabendo o problema dele, te peço...quando ver que ele não estiver bem com a respiração, espera não...leve-o rapidamente ao médico. Quando pequena, tinha essas crises de bronquite alérgica, sei bem como é...
    E quanto a escola, está no seu direito sim. Mas quem dera termos escolas públicas como as escolas de primeiro mundo. No Brasil ainda tem muito o que mudar e melhorar...enquanto isso os políticos estão aí...felizes da vida...
    Estou em oração, para que tudo volte ao normal, seu pequeno melhore e você consiga conciliar todos os seus afazeres...
    Deus lhes abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades de vc, Bia. Mtas msm!
      Estou em falta com vc, assim como com tantas comadres... mas se Deus quiser, tudo se ajeita, né?
      Obrigada por tudo!
      Bjs em seu coração e obrigada por estar aqui!!!

      Excluir
  38. OI Karin, melhoras para o Gabriel. Espero que ele fique logo bom da bronquite e que você possa retornar ao blog com tranquilidade.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chris linda!
      Deus abençoe e bjs pra vc e p/ as filhotas!!!

      Excluir
  39. Oi, Karin!
    Eu estou aqui, no Sul de Minas, onde fica a minha cidade natal :D
    Espero que o Gabriel melhore e que você consiga controlar o ambiente. Meu filho tem rinite alérgica e tive que tirar tapetes e cortinas de casa, entre outras coisas. A bronquite pode ser emocional, ou melhor, piorar quando seu filho se sentir inseguro e talvez por isso tenha passado mal quando seu marido não estava em casa e a melhora quando ele chegou. Evite lactose - leite e derivados, pois eles aumentam as secreções. Evite travesseiro alto e ao invés disso, coloque um calço na cama, pois o corpo não pode dobrar como acontece quando usamos travesseiro alto. O médico deve ter lhe passado tudo. Melhoras!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luma, fico feliz que esteja aqui!
      Obrigada pelas orientações, viu, e mto embora o pediatra do Gabriel seja excelente, essas orientações não foram me passadas, não, o que agradeço mto à vc, viu?
      Qdo engravidei, já comecei a eliminar tudinho: cortinas, tapetes e coisas assim - tudo isso é péssimo pra quem é alérgico, né, amiga?
      Bjs em seu coração!

      Excluir
  40. Obrigada, minha flor, por tudo!
    E que as bençãos de Deus alcancem vc e sua família tbm!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi querida comadre,
    Sei e entendo muito bem tudo o que você esta passando, meu filho sofreu muito com a bronquite quando era pequeno,tive muitas corridas ao pronto socorro na madrugada com ele, mas Graças ao Bom Deus, com o tempo a doença foi amenizando até sumir por completo. Ter o nosso pequerrucho doentinho é muito triste, a bronquite exige mesmo muitos cuidados especiais. Você esta certíssima com relação a escolinha, ficar em cima é o melhor negócio. Se Deus quiser com os seus cuidados e o seu carinho logo ele estará melhorzinho.
    Beijos com muito carinho pra vocês e fica com Deus.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!

      Essa semana mesmo o pediatra dele falou que, geralmente, com o tempo passa mesmo.
      E, de coração, espero que assim seja mesmo, porque me dói muito vê-lo assim, amiga...
      Obrigada por seu carinho, seu apoio e que Deus muito a abençoe! Você e os seus, viu?

      Bjs em seu coração!

      Excluir
  42. Olá,
    Vim te convidar pra participar de uma TAG.
    O link é o seguinte: http://artedaelda.blogspot.com.br/2014/03/tag-conhecendo-blogueira-do-arte-da-elda.html
    Vem ver, se gostar participe!
    Abraço.
    Elda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elda, minha flor!

      Amo tags e agradeço muito o convite!
      Mas semanas atrás respondi à essa mesma tag.
      Veja o link:
      http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/02/tag-conhecendo-blogueira-um-pouco-do.html

      Bjs e muito obrigada, querida!

      Excluir
  43. Realmente vc é muito querida e atenciosa, uma pessoa especial!!!Adorei a ideia do projeto, cheio de gente com o coração enorme nesse país!! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle, minha linda!

      Puxa, obrigada pelo carinho, pelas palavras e, sobretudo, por sua amizade!
      Viu só? Tão lindo, não é mesmo?
      Sim, ainda encontramos muitos corações solidários nesse país, mesmo toamdo de pessoas tão ruins!

      Bjs e Deus abençoe, viu!

      Excluir
  44. Amiga linda!
    Vai dar tudo certo, confia sempre no nosso criador que tudo sabe!
    Meus irmãos tem bronquite alérgica, eu meu filho mais velho temos renite também!
    Tive que tirar cortina, tapete, parar de usar perfume, passo pano todos os dias em casa, coloco colchão e travesseiro no sol e troco a roupa de cama sempre!
    Sei muito bem como é...
    Vou orar pelo seu anjo Gabriel, para ele ficar bem logo e você poder nos brindar com suas lindas postagens!
    Estou com muitas saudades suas!
    Fica com Deus!
    Bj

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tbm, Rê!

      Fico feliz por seu carinho e apoio.
      Sabe, amo cortinas, tapetes e afins, mas comecei a me privar de tudo isso desde que engravidei do Gabriel, sabe.
      Esses cuidados de por ao sol colchão travesseiros, trocar a roupa de cama... tbm não deixo de fazer por aqui, amiga, pq ajuda mto, né?

      Obrigada pelas orações e por tudo!
      Logo estou aí te visitando pra matar as saudades, viu?
      Bjão! Deus abençoe!

      Excluir
  45. Karin querida, amei ver seu rosto lá no blog, que saudades, mas agora que estou voltando vc esta dando um tempo, justo é claro, família em primeiro lugar.
    Estaremos aqui orando e esperando seu retorno, fique em paz e com as bençãos do Senhor sobre sua família.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha flor!

      Obrigada por sua amizade, carinho, visita, pelas orações... por tudo, enfim!
      Vejo que está feliz na casa nova!!!
      Fico feliz por vc!!!

      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  46. Oi, Karin, sou nova por aqui!
    Li seu post, que bom que seu filho está melhor! Eu acho que no começo, logo quando começam a frequentar a escola eles ficam doentinhos mesmo, pois não estão acostumados com outras crianças e acabam pegando virose e essas doenças respiratórias uma das outras.
    Tenho um filhinho de 1 aninho, e no ano que vem vou ter que colocar ele na creche, pois trabalho fora, e é muito sacrifício para minha mãe vir e ficar com ele, pois ela mora longe, e sabia que já fico preocupada? Imagina, ele só com 2 aninhos e já na creche, me corta o coração. Mas creio em Deus que vai da tudo certo!
    Bjs e melhoras para seu filho. Verônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Verônica, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar!!!

      Minha preocupação em colocar o Gabriel na escolinha, também começou bem cedo, querida, muito, muito antes de matriculá-lo, portanto, entendo você.
      É uma fase feliz e ao mesmo tempo difícil para ambos, não é mesmo?
      Envolve o "cortar o cordão umbilical", o estar predisposto à ficar doentinho (como você bem mencionou), enfim, tantas coisas!
      Mas é uma fase essencial para o desenvolvimento deles - mesmo brincando, eles estão sendo introduzidos aos pouquinhos no universo das letrinhas, números e afins. Estão se socializando, conhecendo "um outro mundo".

      Isso mesmo, nova amiga: fé!
      Deus é contigo e com seu filhinho também!
      Obrigada pelo carinho e que deus muito os abençoe, viu!

      Excluir
  47. Olá Karin. Ver nossos filhos sofrendo sembre dói demais. O Tiago tem bronquite, rinite alérgica e sinusite, uffa! É muita coisa, mas como eu sempre fui muito alérgica, estou um pouco mais acostumada. E quanto à escolinha, é assim mesmo. Com Tiago aconteceu a mesma coisa e perguntei à pediatra, ela me falou que no fato dele ter contato com outras crianças pode acarretar o aparecimento de resfriado e outras coisas, é normal, depois estabiliza.
    Espero que ele melhore logo, amiga.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!!!

      Pois é, faz parte, não é mesmo?
      Ser mãe também é estar preparada - já vi tudo, viu! rsrsrs...
      Ele está bem melhor agora, graças à Deus. Tossindo praticamente nada e expectorando de vento em polpa!

      Obrigada pelo carinho e Deus abençoe você e seu Tiago, viu!
      Bjs!

      Excluir
  48. Oi, docinho, tudo bem?
    Como está o Gabriel, melhor?
    Espero que tudo na paz por aí...
    Passando para dizer que assim que possível responderei você sobre como organizo minha baguncinha...rsrs
    Um ótimo feriado!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  49. Olá, Carolllllllllllllllllll...

    Graças à Deus!
    Expectorando direitinho. Aliás, não está tossindo praticamente nada mais!
    Ok, amiga, e obrigada, viu!

    Uma linda semana pra vc e um bjão!
    Obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias