"Arroz Doce" - gosto de preparar e servir assim!

Comadres, boa noite!!!

Pensem numa receitinha e deliciosa, seja para os dias quentes ou frios - o arroz doce, claro!
Quem gosta levanta a mããããããão!!! rs

Uma receitinha simples, mas que cada um faz à sua maneira, não é mesmo?
Querem saber como faço a minha???
Vem comigo...

* gosto de servir com frutas, comadres, Já experimentaram? Esse, por exemplo, servi com banana. Pergunta se sobrou alguma coisa?! Kkkkkkkkk... *



Ingredientes:
arroz cozido (geralmente, faço 2 medidas do copinho da panela elétrica)
3 medidas de açúcar
1 litro de leite integral Mococa (podem substituir pelo desnatado, se preferirem)
rodelinhas de banana
canela em pau

Preparo:
Queimo o açúcar numa panela até dar o ponto de caramelo, jogo o leite - muito cuidado com a fervura que levanta, comadres! - deixo derreter tudinho e depois transfiro para a panela de arroz. 
Acrescento a canela em pau e deixo dar uma fervidinha, até encorpar.
Sirvo com rodelinhas de banana ou outras frutas também. Gosto de variar.
Bom apetite!

Gostaram da receita, comadres?
Como costumam fazer o arroz doce de vocês?

Tenham uma linda noite!
Bjs!!!
Deus abençoe!

"A fidelidade brotará da terra, e a justiça descerá dos céus." (Sl85.11)

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira




19 comentários:

  1. Boa noite Karin
    Que gostosuraaaa e servido assim dá uma vontade.
    Beijos e uma linda quarta feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicioso mesmo, Gracita querida!
      E com maçã também fica maravilhoso!

      Bjs, minha flor!

      Excluir
  2. Arroz doce com banana???

    Nunca tinha visto, mas deve ficar bom, pois afinal tem canela.

    Canela e banana, uma combinação muito boa.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha linda, com banana.
      Experimente com maçã também - tudo de bom!!!

      Um bjão!

      Excluir
  3. Oi Karin ! Que chic , e deve ficar gostoso com bananas .Nunca fiz assim.
    Karin eu enviei o e-mail, tu recebeu?
    msoarlete@hotmail.com
    Beijo fica com deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, querida, recebi, sim.
      Obrigada por enviar, tá?
      Por conta do problema com o pc, tudo atrasou, mas estou aos pouquinhos colocando tudo em ordem, tá?

      Bjs!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. É, sim, minha linda!
      E experimente com maçã também.
      Hummmmmmmmmmmmm... rs

      Bjs em seu coração!

      Excluir
  5. Karin que apresentação linda, sabe que aboli a canela do meu arroz enjoei rs. mas a banana vou experimentar. bJÔ lindo dia flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... JÔ, sabe que eu sou ma-lu-ca por canela?
      Meu marido vive me controlando: "Menos canela, amor..." rs
      Mas é tão bom variar, né?
      Experimente com a banana. Vai gostar!

      bJÔ! rs

      Excluir
  6. Amiga seu arroz doce é super, adorei a sugestão, bjs e um lindo dia, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  7. Adooooooooooooooooooooooro arroz doce!!! Mas nunca comi um assim, com banana! Deve ser perfeito!! Huummm rsrsrs

    Olha, te indiquei numa tag lá no meu blog!
    Bjos, flor! Deus te abençoe!

    http://mdesarrumado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, estava com saudades, sumidinha!
      Feliz que tenha vindo visitar Meu Doce Lar!
      Experimente e comprove! :-)
      Mesmo?
      Puxa, muito obrigada!
      Amo tags, vou correndoooooooooooooooo...

      Deus te abençoe também e um bjão!

      Excluir
  8. Oi Ka!
    Hum... delícia, amo arroz doce!!!
    Ficou lindo todo decoradinho :)
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Também sou fã, sabe.
      Ai, obrigada! :-)

      Bjão pra ti também, minha gauchinha linda!

      Excluir
  9. Gosto muito de arroz doce!! Mas acho que com banana eu não comeria!! Prefiro o arroz doce bem simples mesmo!! Beijinhos fofinhos!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda!
      É, os paladares são mesmo diferentes, né?
      Mas sabe o que acho bacana, a gente ir acrescentando ingredientes para ver o que gostamos mais para diversificar um pouquinho.
      O que acha disso?
      Tente com outras frutas, comadre... quem sabe maçã, morango... hummmmmm... já tentei e gostei! rs
      Mas o tradicional, tenho que concordar, é imbatível!!!

      Bjs e mais bjs!

      Excluir
  10. Fico imaginando o seu, então! :-)
    Obrigadinha!

    Bjão!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias