Meu Doce Lar Entrevista: Simone Aline, do blog "Blogueira S.A."

Meu Doce Lar


Boa noite, minhas lindas comadres!
Meu Doce Lar Entrevista chega hoje contagiado pela energia da nossa querida estrela desta noite - com vocês, Simone Aline, do eclético e delicioso de se visitar Blogueira S.A.
Sim, ela está aqui!!!

Um diário onde ela compartilha seu dia-a-dia. Um espaço, também, onde encontramos dicas de moda, beleza e saúde, artesanato, culinária, eventos, sorteios, etc, etc, etc... e ainda temos à nossa disposição um Consultório Virtual. Isso mesmo!
Quem é a psicóloga? Ela mesmo, oras! Que muito embora não conte com nenhum diploma, conta com um coração de mãe-amiga, de uma pessoa que se predispõe a ajudar outras, com carinho, amor e dedicação, que tem seu olhar apurado para muitas questões.
Ou seja, somando tudo isso vocês duvidam que a consulta seja um sucesso?
Pois vou dizer: chequem lá, eu me consultei (fui a primeira, acreditam??? :-), fui super bem atendida e saí de lá com uma visão muito mais ampla do que tinha antes, do assunto que fui tratar!


1) Qual é seu nome?
Simone Aline Salgado Cavalcanti das Chagas.

2) Qual é seu estado civil?
Casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Sim, 2 meninos lindos!  ;)  Daniel Henrique e Marcelo André.

4) Trabalha? O que faz?
Além de em casa??? rs Sim. Atualmente, organizo eventos comerciais e sou assistente de mídias sociais.

5) Estuda? O que faz?
Sempre! rs Atualmente, tenho feito muitos cursos online, de publicidade e webmarketing.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Adoro!!! Faço sim. Gosto muito de ponto-cruz, desenho e pintura e découpage.

7) Qual é seu hobbie?
Dançar! ♥

8) Como é sua rotina diária?
Acordo cedo, passo roupa do marido para trabalhar, faço o café... Normalmente, os filhotes vão pra escola de manhã. E nesse momento aproveito para arrumar a casa, escrever e agendar posts, responder e-mails e etc. Depois, fico entre a cozinha e o pc... À tarde, levo e acompanho os filhotes em atividades (basquete, inglês) e médicos, exames e etc... além de reuniões de trabalho. A noite, é tempo de “família” de novo. E novamente fico entre a cozinha e o pc, arrumando tudo e lendo mensagens, respondendo, escrevendo, lendo, visitando blogs... =)

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, eu que faço tudo.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Lavar louça.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Sim, terminar um oratório e refazer a minha namoradeira!

12) Gosta de cozinhar?
Gosto bastante.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Todos... adoro comer! A gula é meu maior pecado!!! rsrsrsrs Gosto de preparar doces e salgados. Mas confesso que prefiro pratos quentes, pois além de fazê-los, adoro decorar a mesa para um jantar ou coisa assim... mesmo sendo simples!

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Produtos “vencidos” nem sempre “perdem a validade” (muitas vezes se transformam em “outros” e ganham novas utilidades). Pesquise no Google e procure antes de desperdiçar tudo. E para organização, eu recomendo caixas e “porta-trecos” próximos à entrada. Lá no blog, tenho postagens de tudo isso... receitas “vencidas”, caixas de papelão decoradas em cima de armário e etc.

15) Qual é seu maior sonho?
Meu maior sonho é que as pessoas possam aprender a amar com o ♥, de verdade, como uma criança... ;) 


16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Muito. Sou eclética tanto para leitura como para música. Gosto de livros de psicologia, análise, romance, erotismo, suspense e histórias infantis.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
Não.

18) Sobre o que é seu blog?
“De tudo um pouco”!!! rsrsrs É um blog pessoal, onde compartilho experiências e opiniões. Falo de momentos de mãe, arteira, esposa, amiga e mulher.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Todas! rs AMO escrever, sobre tudo...

20) De onde vem a inspiração para as postagens?
Do ♥, da vida e do dia-a-dia.

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Já tinha um blog de festas infantis (onde eu divulgava meus trabalhos). Mas lia blogs variados, e quando parei com as festas infantis, senti necessidade de continuar escrevendo... e acabei escrevendo demais (pra variar!!! rs).

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Compartilhando as postagens nas demais redes, com os amigos, participando e promovendo encontros com outros blogs.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:


24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
Meu lema: #juntassomosmelhores

Acho que blogueiras não deveriam ficar se comparando umas as outras. Cada uma tem seu brilho próprio e seu lugar nesse céu estrelado chamado BLOG!!!

"Simone, minha flor, que alegria tê-la aqui. E que honra!
Sabe, como dizem, "a primeira impressão é a que fica!". No entanto, não estou aqui para discutir essa questão, claro. Mas... por outro lado, preciso dizer que a minha com relação à você foi a de uma pessoa tão atenciosa e dedicada! Nunca tínhamos nos falado. Não nos conhecíamos. Então, conhecendo seu blog, senti que poderia buscar contato com você para tirar algumas dúvidas com relação à profissionalizar blogs... e o que recebi, foi um retorno via e-mail ( que, inclusive, se estendeu à vários) banhado em generosidade e em uma enorme vontade de ajudar. E eu, que nem esperava tanto, confesso que fiquei feliz e im-pres-si-o-na-da!
Gostaria que soubesse que a admiro muito - seja pela generosidade do seu coração, seja pela alegria contagiante que transmite. E sabe por quê? Porque tenho certeza de que você, assim como todas nós, certamente tem as suas lutas. E o fato de encará-las com tanta disposição, otimismo e energia é que faz toda a diferença!
Portanto, parabéns por ser quem é e muuuuuuuuito obrigada por estar aqui, nos alegrando e nos dando o prazer de conhecê-la um pouquinho mais!
Deus abençoe você, sua família, seu lar, seu trabalho e todos os seus projetos, viu?
Um bjão!"


44 comentários:

  1. Gostei da entrevista ,tenha uma bela noite.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará, que bom que gostou! Vem conhecer o blog também! ;)
      Bjks!

      Excluir
    2. Amiga, aproveita e corre lá pra conhecer o cantinho delicioso dela!
      Bjão!

      Excluir
  2. Olá Karin!
    Não conheci o blog da Simone, mas com tantos adjetivos confesso que estou curiosa para ir fazer uma visita! Adorei a entrevista!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josye,
      pois venha conhecer. Será muito bem-vinda também! =)
      Bjks!

      Excluir
    2. E eu tenho certeza de que ela vai amar!!!
      Bjs, minha linda!

      Excluir
  3. Nossa!Karin adorei conhecer mais uma blogueira ,adorei a entrevista ...bjs ah já estou de volta rsrsrs fica com Deus "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, que legal! É sempre bom conhecermos mais uma blogueira, né? Amigas são sempre bem-vindas! ;)

      Excluir
    2. Pois não perca a oportunidade de fazer mais uma amiga também, viu?
      E que benção que já está de volta, minha linda!
      Bjs!!!

      Excluir
  4. Karin =))))))))
    Não tenho palavras para agradecer as suas palavras!!! rs
    Emocionadíssima com tudo o que escreveu aqui. Acredito muito de que a nossa missão é sempre ajudar ao próximo, não importa que tipo de ajuda precise. Se pudermos, aqui estamos para tal. Também tive um 'sexto sentido' bem positivo em relação a você, quando recebi seu primeiro e-mail. E quando cheguei aqui no seu Doce Lar, me senti em casa também. Obrigada por receber no seu cantinho de forma tão doce e meiga! Que Deus abençoe seu coração e fortaleça os laços de amizade, sempre! Adorei a entrevista! ;) Não acredito que não respondi "Meu Maior Sonho"!!! kkkkkkk #sorry Mas acho que o meu maior sonho é que as pessoas possam aprender a amar com o ♥, de verdade, como uma criança... ;) Super beijo!!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu maior sonho, devidamente acrescentado, minha linda!
      Desde que acessei a net pela primeira vez na minha vida, Deus só tem me direcionado para lindos caminhos e direcionado para mim pessoas abençoadas.
      Louvo à Ele por isso!
      Você, é uma delas!
      Bjs e obrigada de coração por estar aqui, querida!
      Deus abençoe!

      Excluir
  5. E eu tenho certeza de que ela vai amar!!!
    Bjs, minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Amei <3 a Simone Aline é uma profissional incrível e uma pessoa muito especial.

    A vi, conheci e logo se tornou referência na minha vida <3.

    Bjs si desejo todo o sucesso do mundo para você.

    www.superdicasgirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, Viviane: uma referência!
      Seja muito bem vinda sempre, ok?

      Bjs e lindo domingo!

      Excluir
  7. Oi querida amada do meu coração!!!!
    Desculpa minha falta de comentários...as vezes sou relapsa mesmo, mas não é só com você!!
    Que amor essa blogueira!!! Vou conhecer o blog dela já, imediatamente!
    Mas sabe o que já percebi, muitas vezes as pessoas que falam em seus blogs sobre casa, filhos, trabalhos manuais, escrevem super bem e textos lindos, que falam de amor, essas blogueiras tem mais acessibilidade no contato. A minha área, tem sido mais complicado, não sei se a moda causa isso...um certo deslumbre que as pessoas acabam enxergando só a elas mesmo, ou então porque ficam famosas e aí não respondem mais e-mails, comentários e nem visitam mais ninguém!
    Interessante não é?
    Adorei a entrevista!!
    Só posso desejar muito sucesso minha amiga linda! Apareça!
    Sinto sua falta pois sempre que abro o blog e vou aos comentários fico esperando por ver você!
    Saudades!!!! E os trabalhos manuais, como vão?
    Ótimo domingo! Deus abençoe você e sua família!
    Muitos beijos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cris...
      ...Ando tão em falta com todas as comadres e tão chateada por isso!
      Estava até comentando não sei com qual delas ontem, que criei 2 cronogramas: uma pra postagens e outro pra atividades virtuais em geral. E estou botando fé na eficácia dele, sabe?
      Tudo na esperança de me organizar melhor para não deixar de visitá-las, porque sinto o quanto sou esperada com carinho. E recebida! E sinto também por ficar longe de seus lares virtuais.
      Tudo se ajeitará!
      Quanto ao seu estilo de blog, você disse exatamente tudo o que penso. E até desnecessário complementar mas, ainda assim, vou te dizer uma coisa: independente de qualquer coisa, mesmo postando sobre moda - que realmente causa este deslumbre todo e muitas vezes centraliza o foco das leitoras somente no próprio -, seja você mesma, continue dividindo um pouquinho do seu dia-a-dia na introdução do post, fale de suas impressões sobre a vidas/coisas, enfim...
      Quer saber de uma coisa: por mais que admire seu trabalho e aprenda com os posts que você publica, foi exatamente numa introdução como essas que te conheci melhor e que me encantei por você, amiga!
      Ou seja: refletindo bem, acho mesmo que tudo depende do que realmente interessa à nós!
      Cheguei ao seu blog atraída pelo conteúdo. Mas muito embora continue atraída por ele, foi por você que me encantei, amiga!

      Deus te abençoe sempre e um bjão!

      Excluir
  8. Eu adoro as entrevistas a gente conhece melhor as blogueiras, bjuuu, eu tbm andei não comentando em alguns posts seus e peço desculpas por isso, vc entende né, posts, estudos, é dificil consolidar tudo, fique com Deus flor :)

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem o diga, minha linda, porque ando tão ausente com minhas comadres... Mas conforme disse à Cris, acima, creio que vou conseguir melhorar isso, à partir de agora, viu!
      Estou feliz que esteja gostando das entrevistas - todo sábado agora, viu, amiga?

      Bjs em seu lindo coração!

      Excluir
  9. Oi Karin!
    Boa entrevista!
    Obrigada por aparatar lá na caverna.
    Respondendo sua pergunta sobre o Projeto, dá uma lida nesse post - http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2014/01/um-projeto-por-mes.html - que está explicando como participar. Se tiver mais alguma dúvida, pode me chamar que venho voando. Será legal ter você participando tb. As blogueiras estão se motivando...

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxinha querida, fico feliz que tenha gostado e muito grata por ter atendido à minha dúvida.
      Vou correndo ver o post, viu?

      Um bjão e Deus abençoe!

      Excluir
  10. olá não conheço o Blog da Simone,já vou indo lá para conhecer bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. A Simone é uma fofa querida! Adorei a entrevista! :)
    Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. She, que prazer recebê-la em Meu Doce Lar!
      Esteja à vontade, viu?
      Obrigada pela visita e seja sempre muuuuuuuito bem vinda!

      Deus abençoe e um bjão!

      Excluir
  12. Boa noite, minha amiga!
    Primeiramente quero lhe agradecer pelo link os louvores são lindos
    tocam o coração.
    Deus é grande e sabe de todas as nossas necessidades, sei que na hora
    certa essa graça que o pedi vai acontecer, eu creio.
    Deus sempre ouviu e ove minha preces, o Nome de Jesus tem poder ele
    vei p/ nos salvar, curar e libertar.
    As maravilhas de Deus são perfeitas, não vivo sem Ele.

    Parabéns à Simone gostei das respostas e de conhecê-la tbm.

    Bjs, fique com as bençãos de Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha querida!
      Que assim seja!

      Bjs em seu coração lindo!

      Excluir
  13. Oi Karin.
    Tudo bem? Mais uma linda entrevista. Depois vou passar no blog da Simone para conhecer.
    Devo postar a receita do pavê amanhã. Rsrs.
    Tenha uma maravilhosa semana! Bjos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeeeeee... vivaaaaaaaaaaaa... :-)
      Fiquei com água na boca só de ver a carinha dele, Jú! rs

      Bjs e abençoada semana!

      Excluir
  14. Oi Karin,
    adorei sua entrevistada, vou lá conhecer o cantinho dela.
    Observei duas coisas que ela faz e que eu detesto fazer, faço de tudo, mas não me mande lavar louça e passar roupa, rsrs, gente... só quando não tem jeito mesmo, essa Aline é poderosa!
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk... pois é!
      Assim como ela, também gosto das duas coisas. Pode acreditar! Kkkkkkkkkkkkk...
      Mas vou te contar uma coisa que não tenho muita paciência: estender as roupas no varal para secar. Acredita?
      É, ela é poderosa! rs

      Bjs, minha flor!

      Excluir
  15. Hola Karin querida adore esa entrevista ,,e tengas un óptimo comienzo de semana
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que su semana está lleno de bendiciones!
      Me alegro de que haya disfrutado de la entrevista, Angélica, querida!
      Besos en tu corazón!

      Excluir
  16. Si liiiiiiiiiinda <3
    Coração enorme... um amor de pessoa mesmo!
    cadeomeupincel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem quem não se apaixone por ela, não é mesmo?
      Seja super bem vinda ao Meu Doce Lar, Bruna!
      Obrigada por estar aqui!

      Bjs e bençãos!

      Excluir
    2. Verdade rs!!!
      Obrigada, lindona!
      Você é muito atenciosa *-* Bjs

      Excluir
    3. Obrigada, minha flor!
      E é com muito carinho e amor que visito vocês, viu?
      Deus abençoe e um bjão!!!

      Excluir
  17. Corre lá, Rosinha do meu jardim!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  18. Que su semana está lleno de bendiciones!
    Me alegro de que haya disfrutado de la entrevista, Angélica, querida!
    Besos en tu corazón!

    ResponderExcluir
  19. Oi Karin,eu sou como vc, gosto de conhecer pessoas.
    Vou lá conhecer o blog da Simone.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre lá, amigo, e prepare-se para se encantar!

      Um abração!

      Excluir
  20. to indo lá conferir rsrsrs.... beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vá lá, amiga!
      Ela é um amor!!!
      Como vai o Nic?

      Bjinhos!

      Excluir
  21. Amei a entrevista Ka!!!
    Vou lá conhecer o cantinho da Si!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias