Meu Doce Lar Entrevista: Calu, do blog "Fractais da Calu"

Meu Doce Lar
Meu Doce Lar Entrevista tem hoje a honra de nos presentear com uma presença tão querida e especial: Calu, do extraordinário blog Fractais da Calu!

Comadres, sabem daqueles blogs que casam perfeitamente textos + imagens? É o Fractais da Calu!
É fácil de se ver o cuidado que ela tem em ilustrar suas postagens, assim como é fácil de se ver a profundidade com que ela trata os temas que aborda.
Mas, que fique bem claro: ela tem uma forma de escrever com profundidade, sim, mas uma profundidade leve, suave, agradável de se ler!
Vamos conferir?



1) Qual é seu nome?
Carmem Luiza

2) Qual é seu estado civil?
Casada. Em fevereiro, completamos 40 anos (não sei o nome das bodas)

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Tenho 4 filhos e 5 netos (1 destes à caminho)

 
4) Trabalha? O que faz?
Sou professora/pedagoga atualmente aposentada, mas sempre antenada com a Educação.

5) Estuda? O que faz?
Não estudo no sentido purista do termo, mas estudo todos os dias as questões que a cotidianidade apresenta.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
Gosto muito. Estou meio paradinha. Já fiz muito crochet, decupage e outros mimos.

7) Qual é seu hobbie?
Ler, escrever (blogar) e assistir bons filmes.

8) Como é sua rotina diária?
Cuidar da casa, doas afazeres que envolvem o dia a dia dentro e fora do lar. Fazer pilates e caminhadas; tudo isso sujeito às excessões que os netinhos possam requisitar.

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
Sim, contando com uma ajudante.

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Arrumar e enfeitar.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Ah, tenho muitos projetos para algumas mudanças, retoques e outros.por enquanto estão aguardando "tempo."

12) Gosta de cozinhar?
Gosto de cozinhar pratos diferentes ou fora da rotina.

13) Que prato mais gosta de preparar?
Isso é variável de acordo com a ocasião. Geralmente, gosto muito de fazer risotos.

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Procurar organizar a dispensa por setores de produtos, para que se tenha uma visão panorâmica do que lá está.

15) Qual é seu maior sonho?
Categorizo como desejo realizado: o bem-estar da família.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Amo. Prefiro romances históricos, detetivescos, crônicas e poesia.

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
"Chão de terra", de Rosiska Darcy de Oliveira.

18) Sobre o que é seu blog?
Fractais de mim: leituras, conversas, reflexões, interações, crônicas, poesias...

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
Todas as acima me animam.

20) De onde vem  a inspiração para as postagens?
Ah, isso é fagulha brilhante.Vem daqui, vem de lá, vem quando menos espero e às vezes não vem quando quero.

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Na verdade, ele me foi dado de presente por uma amiga e ao ver-me com tal presente, fui aos poucos me envolvendo até que hoje sou apaixonada por ele.

22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Através das interações acontecidas na blogosfera.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
Mandarei os links posteriormente.

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?


Agradeço todo carinho e acolhida recebido nesses anos de blogosfera e sou uma grande incentivadora deste espaço tão rico de interações positivas e engrandecedoras.

"Fractais sempre profundos são os que você compartilha em seu blog, minha querida Calu. Ou melhor: "nossa querida Calu" - pois é querida por todos; não tenho dúvidas disso!
Impossível não ler seus textos e não parar para refletir. E suspirar... Sou sua fã. Esteja certa disso.
Você diz na descrição do blog uma frase de Willian Blake que nos faz acreditar que as coisas podem estar muito mais ao nosso alcance do que podemos imaginar: "Podemos ver o infinito num grão de areia, e a eternidade em uma flor!"
E é por essas e por outras que quero que saiba de uma coisa: Meu doce Lar Entrevista não seria completo sem sua presença aqui!
Obrigada por conceder essa entrevista e muito mais que isso - obrigada por seu carinho e atenção de sempre!
Bjs em seu coração e que Deus muito abençoe você e sua família!"

13 comentários:

  1. Karin querida,
    cada palavra carinhosa que vc me dedica cala fundo ao meu coração e renova as alegrias em tua amiga presença na virtualidade.São interações preciosas como as que vc partilha que fazem uma blogosfera positiva e acolhedora.Estou honrada com tua deferência e abraçada por teu carinho sempre presente. Obrigada, menina!Muito sucesso e alegrias repetidas pra ti.
    Uma bela semana.Bjkas,
    Calu

    Obs: tua iniciativa me inspirou para um post.Valeu!\0/

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver a Calu e seus Fractais por aqui! Um blog lindo, sempre no maior capricho e Calu, um amor e doce de pessoa, apesar de não a ter encontrado ao vivo, sinto que assim é! Gostei muito de saber dela e confirmar outros pontos como o amor pela família. Linda entrevista! Parabéns às duas .beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Gostei das resposta amiga, é muito bom esse tipo de entrevista, pois tem muita gente boa por aí e não é conhecida/reconhecida.
    Um beijo, vem me ver?
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Karin!
    Muito boa sua entrevista com a nossa amiga Calu, ela é exatamente isto que aqui transparece nas respostas.
    Conheço-a há alguns anos, foi-me apresentada por outra amiga blogueira que faleceu há dois anos e que deixou-me sua amizade como presente. Calu, para mim, Carminha, é uma pessoa do bem e que me honra com sua amizade, pois não é sempre que encontramos uma mulher distinta, educada, discreta e que preza a amizade com delicadeza. Ela é minha melhor amiga em Niterói, cidade que moro durante a semana e que tenho poucos contatos, portanto sua amizade me faz feliz, trocando ideias, conselhos e alegrias. Desejo a ela, sempre, tudo de bom nesta vida, ela merece, é uma lutadora e grande alma.
    um abraço carioca a você, Karin.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Karin! Tenha um bom domingo.
    Gostei das perguntas, bem pertinentes à proposta do seu blog.
    Gostei das respostas, nas quais a Calu mostra que a vida doméstica não é limitante do crescimento pessoal.
    Sou fã e "comadre" de ambas. ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. Gente querida,
    fico agraciada com tantas demostrações de carinho e amizade que vcs generosamente me ofertam e das quais me nutro com enorme felicidade por merecer tais gentilezas sempre tão presentes em meus dias.
    Obrigaaaaada, Betinha, Chica, Jan, Karin e todas as pessoas que por aqui passam.
    Um abraço \0/
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Olá Karin,
    Gostei muito da entrevista.
    A Calú é uma querida.
    Aprendo muito com as suas interessantes postagens.
    Deixo aqui um beijinho carinhoso para ambas.
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá Karin, adorei a sua entrevista a nossa querida Calu, que muito admiro!
    Ela tem uma forma tão peculiar de se expressar interligando de forma superior os assuntos de que trata!
    Um beijinho e multo obrigada por dar a conhecer outras facetas da Calu!
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Karin, pela escolha da Calú para esta sua entrevista.
    Não vou repetir porque já muito foi explicitado àcerca do Fractais de Calú e da sua talentosa autora.
    Gostei muito de conhecer o "Seu" Doce Lar! Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  10. Puxa,que legal a Calu por aqui! Gosto demais dela e agora que sei mais um pouquinho gosto mais ainda! Muito bem feita a entrevista! Parabéns ás duas! bjs,

    ResponderExcluir
  11. Me ha encantado tu post, tienes cosas muy interesantes, felicidades por tu bloc. Te invito a visitar el mio, esta semana damos la bienvenida al verano con un monton de propuestas interesantes. Espero que te guste y te hagas seguidora y si ya lo eres gracias por tu visita. Elracodeldetall.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vim conhecer seu espaço curiosa com a entrevista da amiga Calu.
    Gostei muito, prazer em conhecer seu espaço. Parabéns a você e a Calu pela entrevista.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias