Meu Doce Lar Entrevista: Mari, do blog "Art & Casa"

COMUNICADO IMPORTANTE:
Comadres, à partir de agosto/2014, o MEU DOCE LAR ENTREVISTA chegará em...
...NOVA TEMPORADA!
Novo formato, perguntas... saiba mais informações acessando aqui!
Espero que aprovem a ideia, já que tudo por aqui é feito com  muito carinho e dedicação, sempre pensando em atender da melhor maneira as comadres do Meu Doce Lar!


Meu Doce Lar
Meu Doce Lar Entrevista tem o prazer de nos trazer hoje Mari Rodrigues, a tão querida e amiga blogueira do lindo e criativo Art & Casa!

Ali, peças cheias de beleza e identidade se mesclam com aquele ar de "lar aconchegante e acolhedor".
A Mostra Arte em Foco - que delícia de participar!!!
E para quem busca projetinhos diy, dicas de decoração... é o cantinho per-fe-i-to!
E, sob tudo isso, existe uma autora de sorriso simpático e doce esperando nós, comadres, para compartilhar, trocar ideias e fazer uma amizade que daquelas que sentimos bem pertinho, muito além do virtual!



1) Qual é seu nome?
Maria Rodrigues. Mais conhecida como Mari, rsrsrsrsrs.

2) Qual é seu estado civil?
Casada.

3) Tem filhos? Quantos? Gostaria de deixar seu(s) nome(s)?
Sim. Um. O meu pequeno Tiago.

 4) Trabalha? O que faz?
Sim, sou artista plástica e artesã.

5) Estuda? O que faz?
 Não. No momento só faço cursos sobre empreendedorismo no SEBRAE.

6) Gosta de artesanato? Você faz? Qual(is) técnica(s) mais gosta?
 Sim, adoro. Faço. Gosto de uma variedade de técnicas, mas  amo a reciclagem de garrafas e agora estou apaixonada por costura.

7) Qual é seu hobbie?
 Meu hobbie se confunde com meu trabalho. Mas fora arte e artesanato, meu hobbie sem dúvida é ler.

8) Como é sua rotina diária?
Depois que passei mal por conta de estresse (eu estava muito fixada em cumprir horários e metas e nada andava), eu dei uma freada. Agora minha rotina está mais leve, consegui manter um equilíbrio. Acordo por volta de 7:30h, lancho, tomo um banho e durante toda a manhã me dedico ao serviço da casa e ao meu filho, dá até para navegar um pouco na internet.
Almoçamos sempre entre 12hs e 12:30hs; meu marido almoça em casa. A van que leva meu filho para o colégio passa por volta das 13hs e aí eu posso me dedicar ao meu trabalho, produzo várias coisas ao mesmo tempo (enquanto uma peça seca, eu costuro outra e assim por diante). Meu filho chega às 16:40hs vai brincar e ver desenho e eu continuo trabalhando até às 19hs, aí sim, tomo um banho e jantamos por volta das 20hs e é só descanso e repôr as energias para o dia seguinte.
Durante o fim de semana, nada de rotina. Só descanso, passeio e curtir a família...

9) É você quem cuida diariamente da sua casa?
 Sim. 

10) O que mais gosta de fazer em casa?
Brincar com meu filho na minha cama, ele inventou uma brincadeira em que eu sou a árvore beijinho (é porque fico enchendo ele de beijos, kkkkkk) e ela é o macaquinho que fica pulando nos galhos, ou seja, EU.

11) Tem algum(s) projeto(s) para sua casa? (ex.: algum objeto de decoração que queira fazer/comprar, algum utensílio de cozinha que queira adquirir, algum ambiente que deseja modificar/incrementar, etc)
Bem, eu moro em casa alugada e decorei de uma maneira simples, sem muitos gastos. Mas o grande projeto é a MINHA CASA. Eu tenho um terreno em outra cidade e vamos construir lá, tudo bem que é longe da praia, mas pelo menos vai ser nosso. A planta está pronta e a ideia é começar a obra até o fim do ano.

12) Gosta de cozinhar?
Não vou dizer que amo de paixão, mas gosto de fazer coisas gostosas para minha família.

13) Que prato mais gosta de preparar?
São vários, como peixe e frango assado, espaguete com almôndegas... Não como nada gorduroso.

14) Qual dica para casa (de organização, ou limpeza, ou relacionado à cozinha, etc.) você deixaria para todas nós?
Curta tudo o que você faz em casa, desde a arrumação, passando pela comida, limpeza, tudo, faça com prazer. O trabalho de casa muitas vezes é exaustivo, mas nada melhor do que fazer tudo com amor. Mesmo que você tenha uma colaboradora para as atividades domésticas, tome as decisões na decoração ou no cardápio. A casa é nosso ninho, deve ter nosso jeito, estar sempre com nosso cheiro; não esquente se a cama desarrumou porque seu filho pulou em cima dela ou espalhou brinquedos pela sala, a casa é de todos os moram nela e é essa união que faz uma casa se tornar um lar.

15) Qual é seu maior sonho?
Ficar velha, kkkkkkkk. Sim, meu sonho é envelhecer bem e ver meu filho crescer e se tornar um bom homem.

16) Gosta de ler? Qual gênero prefere?
Sim. Gosto de romance, mas leio vários outros estilos: suspense, policial...

17) Está lendo atualmente? Qual livro?
"Forte do Paraíso", de William Kent Krueger.

18) Sobre o que é seu blog?
Sobre arte, artesanato, decoração, reciclagens, casa; um pouco de tudo.

19) Quais são as categorias que mais gosta de editar nele(s)?
"Eu que fiz", e dicas de decoração.

20) De onde vem à inspiração para as postagens?
 Do meu dia a dia, meu trabalho...

21) Por que criou o(s) blog(s)?
Primeiramente, criei para divulgar minha arte. Mas depois fiquei totalmente envolvida pelos artesanatos e decoração.
   
22) Como costuma divulgá-lo(s)?
Fazer visitas nos outros blogs conhecidos ou não é um bom meio, acho que o termo navegar é bem apropriado, na navegação paramos aqui e ali, encontramos velhos amigos ou novos e é isso que torna nosso blog conhecido.

23) Caso tenha, dê, por favor, 5 sugestões de sites ou blogs que costuma visitar:
1. Além da Rua Atelier, http://alemdaruaatelier.com.br/
4. Reciclar e Decorar, http://www.reciclaredecorar.com/

24) Gostaria de deixar um recadinho para as blogueiras?
 É muito bom participar desse mundo da Blogosfera, estamos ao mesmo tempo longe e perto. Podemos às vezes ultrapassar a barreira do virtual, quando se marca uma reunião entre blogueiras ou num simples telefonema. Mas ainda que seja somente no virtual, não é menos real que qualquer outra relação de amizade, afinal, sentimos tristeza quando o filho de alguém está doente ou recebemos orações quando nós adoecemos também, sentimos pesar quando o parente de alguma blogueira morre da mesma forma que sentimos por nossa vizinha. Esse mundo virtual é muito maior e vai além do teclado do computador, fiz amizades nesses 3 anos, que posso chamar de verdadeiras, afinal, dividimos quase tudo, os nossos passeios, as nossas festas, nossas alegrias e nossas tristezas e isso é muito legal.
Grande abraço para todas e aos rapazes também que tem blogs maravilhosos, obrigada a você, Karin, por essa oportunidade de falar um pouco sobre mim, depois te ligoEmoji.

Que Deus abençoe todos vocês!

"Mari, Mari... ler você é olhar cada linha e dizer: "Sim, é ela mesmo!" rs
Sua doçura e transparência contagiam. Você é muito você e por isso a torna mais especial!
Afinal, quem não gosta de conhecer/conviver com pessoas que amam o que são ou fazem?
Sabe, feliz de quem a conhece! Que privilégio!
Eu a conheci, como as outras comadres, virtualmente e me encantei!
Mas esse "virtualmente" exatamente dentro do que você falou (e muito bem!) no item 24. 
Que coisa incrível essa Blogosfera, não é mesmo?!
Entre outras coisas, uma pessoa do bem, é isso o que você é!
Obrigada por estar aqui trazendo sua delicadeza para o Meu Doce Lar Entrevista, por sua amizade, especialmente!
Deus abençoe você, sua família, seu lar e seus projetos!
Obaaaaaaaaa... estarei sempre esperando mais uma ligação sua, amiga!"

26 comentários:

  1. Oi Karin.
    Mais uma querida. Eu adoro o blog da Mari e costumamos nos encontrar nas BC.
    Um lindo e abençoado domingo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jú!
      Pois é, a Mari é uma querida!
      Uma benção!

      Bjs e estava com saudades de vc, amiga!

      Excluir
  2. Oi Karin,
    essas gratas oportunidades de sabermos mais sobre as pessoas que fazem da blogosfera um lugar bonito, aviva o empenho de continuarmos a interação positiva.
    A Mari, detalhou com tamanho carinho suas horas e com certeza, apontou boas ideias para todos que a lerem.
    Parabéns ás duas. Alegrias e sucessos!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, comadre!
      Assim como vc, a Mari é outra querida.
      Uma pessoa tão especial!

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  3. Olá amiga Karin, adorei participar de sua entrevista, obrigada por me convidar. Agradeço de coração o que disse a meu respeito, sabe que gostaria de conhecê-la pessoalmente. Aliás, gostaria de conhecer todas, kkkkkkkk, imagina todas nós sentadas tomando um cafezinho, comendo bolo e proseando. Seria maravilhoso!!!!
    Querida, desejo tudo de bom para você e sua família, seu blog e seus projetos. Afinal, os blogs são extensões de nós mesmas e essa blogosfera é o máximo.
    Grande abraço e que Deus continue te abençoando sempre.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida, eu é quem tenho que agradecer pelo privilégio de tê-la aqui!!!
      E sabe que eu não descarto essa possibilidade de todas nós fazermos um encontrinho?
      Pra Deus, como dizem, nada é impossível, não é mesmo???
      E vc disse bem: nossos blogs são a extensão de nós mesmas - já nem me imagino mais sem o meu, acredita?

      Bjs e obrigada por tudo!

      Excluir
  4. Realmente a Mari é uma pessoal maravilhosaaa,amei conhecer um pouco mais sobre ela e ter a oportunidade de conhecer seu blog.
    Parabéns pela iniciativa
    Beijooooooos
    http://futuraborboletinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Glau, e seja sempre super bem vinda ao Meu doce Lar!
      Amei recebe-la, viu?

      Bjs!!!

      Excluir
  5. Boa tarde amiga Karin!!!
    Boa tarde amiga Mari!!!
    Que ótimo, mais uma amiga para conhecermos um pouco mais...adorei a entrevista.
    Tenham uma semana mega feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o final de semana já vem chegando por aqui, Bia, querida!
      Obrigada pelo carinho, viu?

      Bjs e bênçãos!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigada, Rosinha do meu jardim! ;-)

      Bjão e fica com Deus!

      Excluir
  7. Adorei!! Sempre é um presente ter a chance de conhecer um pouco mais sobre quem está do outro lado da tela!!! Parabéns pela entrevista!! Beijos nas duas: na entrevistadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada...

      ...Vc é uma fofa, Andrea!
      Bjão!!!

      Excluir
  8. ...e na entrevistada!!! (((Meu computador foi mais rápido que eu!!)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk... ah, esses computadores!
      Será dado, com certeza, amiga!

      Fica com Deus!

      Excluir
  9. Olá, Meninas!
    Karin, parabéns por mais essa entrevista e também pela escolha! Não faz muito tempo que conheci a Mari e saber que suas aspirações não são muito diferentes daquilo que almejo para o futuro nos torna mais unida nessa blogosfera. Somos mães, donas de casa e adoramos aquilo que fazemos!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de vc, Luma, puxa vida!
      Já já estou passando por aí, viu?
      E, sim, adoramos tudo aquilo que fazemos!
      Tão bom, né?

      Bjão, minha linda!

      Excluir
  10. Boa noite Karin, muito bacana a entrevista. Achei bem legal a dica da Mari de fazer todos os afazeres da casa com prazer. Realmente nosso lar é onde mora nossa família e dá gosto arrumar e limpar tudo. Beijos da Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandaaaaaaa... como vai o bebê, a barriguinha linda?
      Tão bom cuidar do nosso lar, né?
      Amo tbm!
      Deixar tudo aconchegante e limpinho pra nossa família!
      Até suspiro, viu... :-)

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  11. A Mari é uma talentosa artista! Acompanho o trabalho dela desde que ela tinha um blog em outra plataforma. Parabéns e sucesso.
    Cordial abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milton, seja super bem vindo ao Meu Doce Lar!
      É, sim, e uma querida.
      Uma pessoa de mta luz!

      Apareça sempre; será um prazer recebe-lo, novo compadre!
      Abraços!

      Excluir
  12. Gosto muito do Blog da Mari! Ela eh criativa e talentosa!
    E estou adorando o seu blog! Parabens!
    Bjs e otima semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, olá, nova comadre!
      Fico mto feliz em saber e quero que saiba que será sempre super bem vinda ao Meu Doce Lar, viu!

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  13. Oi Karin!
    Adorei a entrevista, a Mari é uma simpatia, e gostei muito das respostas, depois vou lá conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha flor!
      Vai, sim, e pode saber que será recebida com mto carinho!

      Bjs, comadre!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias