Look: o que VOCÊS ACHAM deste VESTIDO, comadres?


Meu Doce Lar
Comadres, queridas, boa noite!
Mais um final de semana aí pela frente... estão animadas?
Vão passear? Algum programa especial em vista?

Ainda falando sobre o que rolou por aqui enquanto estive ausente por uns dias, lembram que comentei com vocês que aproveitaria esse tempo também para cumprir minha faxina semestral? Pois bem, me lembrei de um link super bacana de uma proposta diferenciada de faxina e corri para revê-lo.
Vejam aqui!
Ele é baseado no livro "Organize-se", da Donna Smalin, e consiste em, entre outras, coisas, basicamente preparar, primeiramente, um plano de ação para trabalhar na organização/limpeza ambiente por ambiente.
Me atraiu muito, visto que parece não ser tão cansativo e tomar tanto tempo, né?
Ainda essa semana estarei elaborando meu plano de ação para começar o projeto e à medida que eu for executando as tarefas, vou compartilhando aos pouquinhos com vocês, tá?
Levem a ideia para vocês também, comadres!




Um símbolo de elegância e feminilidade, eu considero esses vestidos estilo chemisê!
E vocês, comadres?

Meu Doce Lar

Opiniões à parte, acho que um look atraente, feminino e interessante, se faz com peças de bom corte, tecido condizente com o modelo, uma cor/estampa/padrão que valorize com decência as curvas do nosso corpo e o tom da nossa pele/cabelo.

Muito embora eu não seja a louca das tendências, rs, gosto de acompanhar alguns blogs que tratam de moda, sim.
Acho delicioso olhar um look e fazer uma pausinha para reflexão: "Ficaria bem em mim, de verdade?", "Tem a ver com o meu estilo?"...

E, comadres, vou dizer uma coisa: caí de amores por esse look da atriz Eva Mendes!
Desde o nude com poás até o próprio modelo mesmo, claro.
Vejam, ela dobrou as mangas e o resultado foi puro despojamento! Amei!
O cinto abraçando aquela cintura enoooooooorme dela, rs, e o salto compuseram o look com elegância!
E querem saber do que mais?
Já separei a imagem para mostrar para a minha costureira - afinal, quero muuuuuito um pra mim! ;-)

Vocês gostaram do look?
Mudariam algum detalhe nele?
Ah, como podem ver, estou adentrando num assunto que não costumava postar aqui no blog ainda, mas como o universo da mulher não se resume somente ao universo doméstico, materno e etc, porque não falarmos sobre moda, makes, cabelo e outras feminices mais, não é verdade?
O que acham da minha proposta?
Mas, digo já: sob um olhar de uma amadora, viu? :-)

Bjs, até amanhã e tenham uma noite de muita paz!
Deus as abençoe!

"E disse-lhesIde por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc16.15)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

30 comentários:

  1. Olá Karin, este vestido é muito elegante mesmo , não tenho nenhum igual mais confesso que gostaria de ter, e sobre o papo mulherzinho acho que todas vamos gostar .
    Um otimo final de semana para você e sua família.
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, querida, fico sempre tão feliz em receber vc, amiga!
      Eu também sou fã deste modelo e quero mto um.
      Obaaaaaaaaa... que maravilha que aprova minha ideia!

      Bjs e lindo final de semana!

      Excluir
  2. olá Karin,lindo gostei bastante bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosinha!
      Elegante, né, amiga?
      Um charme!

      Bjs e feliz fim de semana!

      Excluir
  3. Oi Karin que look maravilhoso ,este vestido é lindo eu usaria sem medo de errar além de ser lindo ele é fashion ,um clássico lindo ....amei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sua cara, Jô.
      Especialmente se vc complementá-lo com os acessórios que vc costuma usar.
      Perfeito!

      Bjs e um ótimo final de semana!

      Excluir
  4. Amiga linda, obrigada por todas as palavras que sempre me emocionam muito!!
    Que lindo!!
    Que bom tê-la cativado!! Fico feliz por isso e sua energia, carinho, atenção me fazem um bem danado!! Sei que não tenho sido muito dedicada mas tenho batalhado pelos meus ideais. Resolvi tomar coragem e colocar em prática sonhos antigos.Um dia a gente acorda e percebe que chegou a hora.
    Quero saber de sua irmã e se tem notícias da Carol!! Fico aqui mesmo distante não esqueço as pessoas que precisam dessa boa vibração!! Tenho muito amor dentro de mim amiga!! Tenho muito para espalhar por aí... e é o que desejo a todos, principalmente a você!!
    Estou com meu cafezinho aqui! E ele me inspira que só!!
    Que bom que gosta de passar por lá e tomar um cafezinho também...
    Saudades!!
    Muitos beijos, um abraço apertado cheio de coisas boas!
    Lindo final de semana amada!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria que apareceu por aqui, amiga!
      Mto embora eu esteja sentindo sua falta, sei que assim como eu vive na correria... aliás, meu desejo é que Jesus esteja à frente deste seus projetos e que eles se tornem uma feliz realidade pra vc, viu?
      Minha irmã opera na terça. Aliás, vou falar sobre isso no post de amanhã e pedir orações por ela no Face hj. Conto com suas orações tbm, tá, minha linda?
      E é mto fácil sentir todo esse amor que vc tem dentro e vc - ele contagia!

      Deus abençoe, um bjão e logo apareço para mais um cafezinho!

      Excluir
  5. Acho que não mudaria nada no look, achei super elegante!!!!

    Meu blog: Izabel Pariz Art Blog
    8 de julho - sorteio mi interessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabel, querida, tão elegante, não é mesmo?
      Tradicional, clássico, um ícone, eu acho!

      Um bjão pra vc e feliz sábado!

      Excluir
    2. Karin, não sei por que, mas apareceu uma frase sobre sorteio debaixo da minha assinatura hahaha, devo ter colado sem querer, desculpe! Rsrsrs...
      Logo, logo lhe responderei em meu blog. Bjos!

      Excluir
  6. Karim querida, sumi né?
    Amo vestidos, acho que deveria usar mais.
    Este é lindo e salvei a imagem,
    quem sabe um dia faço um pra mim, rsrs.
    Quanto a faxina, depois venho com tempo e lei,
    estou precisando de uma dicas novas.
    Um abençoado fim de semana.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosiiiii... uuuuu.... rs estou feliz que tenha vindo me visitar, amada!
      E vou te dizer uma coisa: esse vestido é a sua cara!
      Semana que vem mesmo já começo no projeto e vou contado pra vcs como está indo, ok?

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  7. Oi amada a paz do Senhor! Amei o vestido, alias eu amo usar vestido!!!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, amada!
      Acho a peça mais feminina do vestuário!
      Também amo!!!

      Bjs, minha linda, fica com Deus!

      Excluir
  8. Eu gosto, clássico, elegante... Pra mim é perfeito.
    Desejo que seu fim de semana seja doce e cheio de boas surpresas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, querida, com ele não erramos nunca, não?
      E é tão versátil, atemporal... lindo!

      Bjs pra vc também e que Deus a abençoe!

      Excluir
  9. KARIN eu simplesmente amo vestido.
    tenho varios e sei que não erramos nunca...
    amei essa proposta de poa vou procurar um.
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, minha linda, fico feliz em ter podido inspirá-la!
      Com vestido não erramos nunca, né?

      Bjs, querida!

      Excluir
  10. Oi Karin! Eu adorei o vestido ,talvez mudasse só a saia faria um pouco mais reta,menos evasê.Este vestido me lembra os redingote .Eu adorava.Tenha um ótimo domingocom sua família.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete, olá!!!
      Sabe que não conheço esse modelo, redingote?
      Vou pesquisar no Google. Sou curiosa rs

      Obrigada por sua contribuição, viu?
      Bjs!!!

      Excluir
  11. Olá amiga. Que bom que está de volta. Obrigada pela visita e pelo voto no desafio.
    Este é um look que gosto muito e pretendo fazer um para mim, só que prefiro liso ou numa estampa de listras.
    Fica com Deus, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida¹
      Voto merecido, com certeza!!!
      Se vc fizer, posta pra gente depois?
      Vc costura lindamente!

      Bjs e abençoada quinta-feira!

      Excluir
  12. Karin, gosto muito deste vestido, tive um jeans que amava, e hoje tenho variações do modelo. Elegante, e o melhor, atemporal.
    Recentemente (talvez até tardiamente) passei a me interessar por makes, faz parte, e vou adorar trocar figurinhas sobre o tema.
    bju grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida Iolanda!
      Sempre procuro optar por modelos atemporais, sabia?
      Nada mais funcional, assertivo e econômico também, vc não acha?
      Qto às makes, vou amar trocar figurinhas com vcs também!
      Obaaaaaaaaaa...

      Bjão e fica com Deus!

      Excluir
  13. Muito elegante, adoro vestidos e uso sempre,mas não tenho um modelo assim, gostei , não mudaria nada nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela, querida!
      Elegante, né?
      Se se animar a fazer um pra vc, conta pra gente depois, combinado?

      Bjs, amada!

      Excluir
  14. hahahah, abri um sorriso no final qndo li "olhar de uma amadora"! curti a proposta comadre, achei legal a forma q vc falou de look. Eu curto esse estilo e não mudaria nada tbm... sabia comadre q eu tbm salvo uns looks e mando minha costureira fazer? a maioria das minhas roupas de igreja são assim!!! vou correr pra ver a proposta da faxina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, e se eu te disser que qdo escrevi o "amadora", me lembrei na hora de vc?!
      Sério!
      Eu não acredito!
      Bem vinda ao "Clube das Salvadeiras de Looks em Pasta"!!! Kkkkkkkkkkk...
      Logo chego com novidades sobre como está indo minha faxina, tá?

      Bjão, fica com Deus!

      Excluir
  15. Adoro esse tipo de vestido! Fica super elegante e feminino mesmo!
    Sobre comentar de assuntos que nao sejam domesticos, amei!!
    Bjs e um lindo dia!

    ResponderExcluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias