"Mini-Pizza de Pão de Fôrma" - para um lanchinho rápido!


Meu Doce Lar
Boa noite, comadres!
Como vocês estão?
Por aqui, tudo caminhando, graças à Deus.

Ah, deixa eu contar: FINALMENTE retomei meu artesanato e desta vez, com certeza, loguinho vem novidades por aí, tá?
Puxa vida, como é difícil conciliar tudo, vocês não acham?
Aja jogo de cintura e disposição para tantos papéis: mulher, mãe, esposa, artesã, blogueira, filha, vizinha... rsrsrs...
Bom, ainda bem que temos Deus para contar, não é verdade?

Hoje vim compartilhar uma receitinha com vocês que quem já a conhece, tenho certeza, está sempre lançando mão dela quando precisa de um lanchinho rápido (para os jogos da Copa, então, é perfeita!).
Para quem ainda não conhece, papel e caneta na mão que essa é das boas! ;-)




Meu Doce Lar
* viram o presunto e a muçarela cortados redondinho? Obra do meu paciente maridão! rs *

Ingredientes:
pão de fôrma
azeite
rodelas de tomate
fatias de presunto
fatias de muçarela está difícil acostumar com essa nova forma ortográfica de se escrever "muçarela", viu! rs)
orégano
forminhas para empadinha (ou outra que queira)

Preparo:
Corte os pães com as forminhas, unte cada uma delas e acomode as fatias. Sobreponha, na ordem: 1 fatia (ou mais, se preferir) de presunto, muçarela, o tomate, o orégano e regue com um fiozinho de azeite.
Transfira as forminhas para uma assadeira e leve ao forno por uns minutinhos, até derreter a muçarela.
Prontinho, agora é só se deliciar, se preparar para os elogios e... bom apetite!

Meu Doce Lar
* forminhas de empadinha e para cortar e... *


Meu Doce Lar
* ...vejam o resultado! *

Quem já fez essa receitinha, levanta a mão! rs
O que acharam, comadres?
Se fizerem, me contem depois, combinado?

Bj grande com desejos de um restinho de semana feliz, próspero e repleto de paz!!!
Deus as abençoe abundantemente!

"A fidelidade brotará da terra, e a justiça descerá dos céus." (Sl85.11)

* Para sugestões para postagens, esclarecimentos e etc, Meu Doce Lar está à disposição no meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Vocês encontram  Meu Doce Lar nas redes sociais também!!!

32 comentários:

  1. Adoooooooooro... Huuuuuuummmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
     http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Márcia, querida!
      Tão bom ter uma receitinha gostosa e rápida para um lanchinho, né?
      Bjs!

      Excluir
  2. Bom dia querida! Adorei a tua visita, estava com saudades...
    Realmente não é fácil, casa, filho e tantas atividades do dia a dia e ainda
    temos o blog, mas graças a Deus a gente consegue fazer um pouquinho de
    cada coisa não é?
    Estou de boca aberta com essa pizza de pão de forma, ideia mais que perfeita,
    adorei, vou fazer p/ a minha família, vai ser sucesso total!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, olá!!!
      Estou tão feliz que tenha vindo!
      Vc gostou?
      Faz, sim, eles vão amar!
      Depois me conta, tá?

      Um bjão e Deus abençoe!

      Excluir
  3. Adoroo kari,
    Sempre faço esse lanchinho. É uma mão na roda!
    Saudades de você viu!
    Beeijos
    www.cantinhodacarii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina, minha linda, como vai?
      Saudades de vc também... muitas mesmo!
      Estou muito feliz que esteja sempre comigo, viu?
      Que bom que gostou!

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  4. Q delicia Karin! Uma ótima opção para os jogos da copa!!!!

    Bjão
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, minha querida!
      E viva o Brasiiiiiiiiiiiil...............!
      Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.................!

      Bjão também!
      Fica com Deus!

      Excluir
  5. Boa dica, Karin.
    Para "beliscar" vendo os jogos não tem delícia melhor!
    Lindo dia para tí, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verena, minha linda, pois é.
      É saboroso e alimenta - legal, né?

      Bjs, querida, pra vc e para os bichinhos!!!
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  6. Ahhh, gostei, gostei!! Nunca tinha pensado nisso... simples e ótimo, vou fazer hoje :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, olá, seja super bem vinda ao Meu Doce Lar!!!
      Uma ideia e tanto, não?
      Depois me conta o que achou, ok?

      Será uma alegria recebe-la sempre, viu?
      Bjs e que Deus muito a abençoe!

      Excluir
  7. Olá Karin!!!! Minha mãe fazia muito quando eu era criança, mas ela não tinha a paciência de cortar tudo pra ficar assim bonitinho!! rsrsrs Fica uma ótima dica para petisco nos jogos da Copa!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, querida, seja muito bem vinda ao Meu Doce Lar - hj e sempre!!! ;-)
      Que prazer, vc, por aqui!
      Ficou engraçadinho, né?
      Basta separar um tempinho e ter um pouco de paciência.

      Te espero mais vezes, viu?
      Deus te abençoe, querida, e um super bj!

      Excluir
  8. OI AMIGA QUERIDA! QUANTA SAUDADE...
    ESTAVA COM PROBLEMA NO MEU BLOG, QUANDO MUDEI DE NOME MUDEI TAMBÉM A URL, DAÍ FOI UMA BAGUNÇA SÓ, TIVE QUE REFAZER ELE TODO, PERDI TODA A FORMATAÇÃO ANTERIOR, ETC, ETC E ETC. DEMOREI PARA REFAZÊ-LO, MAS CONSEGUI, ESTOU DE VOLTA, MAS INFELIZMENTE PERDI TODOS OS MEUS SEGUIDORES, POR ISSO NINGUÉM RECEBE MINHAS ATUALIZAÇÕES. VIM TE VER E MATAR A SAUDADE E ENCONTRO ESSA DELÍCIA DE POSTAGEM, AHHHH DEU UMA VONTADE DE FAZER, VOU LEVAR A RECEITA COMIGO, COMO SEMPRE VC CONTINUA COMPARTILHANDO FELICIDADES. BEIJO ENORME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane, nem imagina o qto fiquei feliz com seu contato - obrigada, viuW
      Senti muito a sua falta. Muitas saudades!!!
      Seja sempre bem vinda e estou indo aí visitá-la.
      E, ah, aos pouquinhos vc recupera todos eles, tá?

      Bjs com carinho!
      Deus abençoe!

      Excluir
  9. É amiga é mtoo difícil conciliar msm... não me lembro se ja fiz pizza de pão de forma... se fiz não cortei bunitinho assim... vc me fez lembrar de uma receita de lasanha de pão de forma hahah... ahh amigaaa, obgada por atender meu pedido... ficou otimo o gadget de ultimas postagens... vc vai gostar do resultado e as outras leitoras tenho q certeza q tbm! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, é uma receita super bacana, pq é deliciosa e alimenta - o que é ótimo, né?
      Hummmmmmmm... essa lasanha é tudo de bom!
      O que seria do Meu Doce Lar se não fossem suas comadres!
      O que seria de mim se não fossem minhas amigas!

      Obrigada por tudo. Ficou excelente.
      Bjs e bênçãos!!!!

      Excluir
  10. Olá Karin!
    De vez em quando faço essa receitinha aqui em casa por ser mais saudável :-).
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Josye!
      Tão bom termos a oportunidade de optar pelo mais saudável sempre que possível, não?
      E é tão saborosa!

      Bjs e Deus te abençoe, linda!

      Excluir
  11. Ai Karin, como nunca pensei nisso antes? Fica bonitinho demais :)
    Obrigada pela dica,
    bjs e ótimo finde pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida!
      Viu que gracinha?
      E uma delícia!!!

      Um ótimo finde pra nós!!!
      Bjão!

      Excluir
  12. Amigaaaaa
    Que receitinha fácil e deliciosaaaaa
    Amei , acho que vou fazer amanhã
    Bjus lindaaa

    ResponderExcluir
  13. FIcou uma gracinha! :)
    eu tiraria o presunto.... o restante é delicia pura!

    Bom fim de semana
    =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, olá, querida, seja super bem vinda ao Meu Doce Lar!
      Que bom que gostou!

      Apareça sempre, viu, será um prazer recebe-la!!!
      Bjs e Deus abençoe!

      Excluir
  14. É dificil ,mesmo , não tem como dar conta de tudo , as vezes temos que deixar algumas e fazer o mais importante, adoeri o lanchinho , é este que vc vai fazer quendo eu ir aí kkkkk
    Bom fim de semana.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaaaaaaa... pode vir hj mesmo!
      Já estou te esperando, hein? Sério!
      Será muuuuito bem vinda à minha casa, à minha cozinha.
      Farei com prazer, claro!

      Bjs e fica com Deus!

      Excluir
  15. Que seu fim de semana seja doce e cheio de boas surpresas!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://www.decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaa... pra nós, Márcia, querida!

      Deus te abençoe e um super bj!

      Excluir
  16. Oi Karin!
    Adorei a receitinha, fica linda, pra fazer bonito pra visitas, rsrs, essa vai ser uma das minhas, obrigada por compartilhar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, querida, olá!
      Que bom que pude ajuda-la, amiga!
      Depois me conta se gostou, ok?

      Bjs e liiindo final de semana!

      Excluir

Olá, comadres, gostaram do post?
Comentem; fiquem a vontade!
Ficarei muito feliz!!!

Bjs!
Deus abençoe!
Obrigada pela visita e sejam sempre muito bem vindas!
Karin Filgueira

Direitos Autorais

As imagens aqui postadas são próprias ou coletadas pela internet. Tendo conhecimentos autorais, credito. Caso você conheça o autor de determinada imagem que não esteja creditada, agradeço se me informar, pois terei o maior prazer de dar os devidos créditos. Obrigado.
"A mulher sábia edifica a sua casa." (Pv14.1)

Arquivos

Categorias